VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 

 
 

O DIA EM QUE A TERRA PAROU
KEANU REEVES &
JENNIFER CONNELLY

O filme é uma versão contemporânea do clássico de ficção científica de 1951, onde a renomada cientista Dra. Helen Benson (JENNIFER CONNELLY) se vê cara a cara com um alienígena chamado Klaatu (KEANU REEVES), que atravessa o universo para nos avisar da iminência de uma crise global.

Quando forças que fogem do controle de Helen ameaçam o extraterrestre, que consideram hostil, e negam seu pedido de conversar com os líderes mundiais, ela e seu enteado Jacob (JADEN SMITH) rapidamente descobrem as decorrências mortais da alegação de Klaatu de que é “um amigo do planeta Terra”.

Agora, Helen terá de encontrar uma maneira de convencer a entidade enviada para nos destruir de que vale a pena salvar a humanidade – mas pode ser tarde demais.

O “processo” já começou.

09 de janeiro de 2009 nos cinemas

Diretor: Scott Derrickson
Escritor:
David Scarpa

Baseado no roteiro de Edmund H. North de 1951.

Gênero: Drama / Sci-Fi / Thriller

Hot Site: http://www.odiaemqueaterraparou.com.br

Fox Film do Brasil

Título Original: The Day the Earth Stood Still
Tempo: 103 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA - Lançamento dia
09 de janeiro de 2009.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Keanu Reeves ... Klaatu
Jennifer Connelly ... Helen Benson
Kathy Bates ... Regina Jackson
Jaden Smith ... Jacob Benson
John Cleese ... Professor Barnhardt
Jon Hamm ... Michael Granier
Kyle Chandler ... John Driscoll
Robert Knepper ... Coronel
James Hong ... Sr. Wu
John Rothman ... Dr. Myron
Sunita Prasad ... Rouhani
Juan Riedinger ... William Kwan
Sam Gilroy ... Tom
Tanya Champoux ... Isabel

FICHA TÉCNICA

Produção .... Paul Harris Boardman
Produção .... Gregory Goodman
Produção .... Erwin Stoff
Música .... Tyler Bates
Fotografia .... David Tattersall
Edição .... Wayne Wahrman
Elenco .... Heike Brandstatter
Elenco .... Mindy Marin
Elenco .... Coreen Mayrs
Desenho de Produção .... David Brisbin
Direção de Arte .... Don Macaulay
Cenário .... Elizabeth Wilcox
Figurino .... Tish Monaghan
Efeitos Especiais .... At The Post
Efeitos Especiais .... Cinesite
Efeitos Especiais .... Cos Fx Films
Efeitos Especiais .... Digital Dimension
Efeitos Especiais .... Flash Film Works
Efeitos Especiais .... Gentle Giant Studios
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Image Engine Design
Efeitos Especiais .... Weta Digital

PRODUTORAS

3 Arts Entertainment
Earth Canada Productions
Twentieth Century-Fox Film Corporation

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox
Bontonfilm
FS Film Oy
Imperial - Cinepix
Tatrafilm
Twentieth Century-Fox Film Corporation

ERROS

1. No começo do filme quando Klaatu está caído na neve depois da bola desaparecer, é possível perceber no reflexo dos seus óculos os rebatedores de luz usados na filmagem. Observe que está nevando e não existe uma luz forte no local.

2. Na sala de aula quando Helen está falando com seus alunos, o pingente do seu colar está bem no meio do seu peito, mas depois do corte para a tomada de longe, o pingente está do lado esquerdo dela. Novo corte para uma tomada de perto e o pingente está no meio do peito novamente.

3. Quando Helen chega no centro de comando, o amigo dela pede para o soldado a liberar. Ela entra sozinha e vai com ele até o centro de comando, mas quando ela se senta, os outros cientistas já estão lá.

4. Na explicação do cientista, é dito que o objeto misterioso está perto de Júpiter e está se movendo a uma velocidade de 3 X 10 elevado a 7 metros por segundo (30.000 km/s), e que o impacto com a Terra será em 78 minutos. Na realidade isso aconteceria em 5 horas.

5. No começo do filme dizem que o impacto do objeto vai ser no centro da cidade, mas para surpresa de todos, os militares levam os cientistas direto para o local do impacto. Ridículo. Se o objeto já tivesse pousado, e descobrissem que era de outro planeta, até poderíamos entender, mas antes. Será que o governo queria matar os cientistas?

6. Helen é colocada em um helicóptero CH-46, junto com outros cientistas e soldados. Quando o helicóptero decola, podemos ver a inscrição UNITED STATES ARMY na lateral do helicóptero, mas o exército não usa esse tipo de helicóptero.

7. Quando Helen está sendo levada para o centro de evacuação em Nova Jersey, vários funcionários estão vestindo coletes onde aparece escrito NYPD nas costas. Polícia de Nova Iorque.

8. Quando levam Klaatu para o hospital alguém manda iniciar a transfusão de sangue, mas isso seria impraticável com um ser humano comum, muito menos num extraterrestre sem nem ao menos descobrir que tipo de sangue ele tem.

9. O médico retira a bala intacta do corpo de Klaatu. Isso seria improvável já que os projéteis se deformam em contato com o ser humano. Principalmente Klaatu tendo uma camada protetora do lado de fora.

10. Quando Klaatu está de pé na sala de interrogatório após trocar de roupa, a mão direita do interrogador aparece ainda na máquina, mas após o corte, em close, ela está sobre a perna.

11. Quando Klaatu está caminhando na estação de trem, nitidamente podemos ver sinais indicando que ele está no Canadá.

12. Quando Klaatu pega o sanduíche na estação de trem, nós o vemos dando uma mordida e mastiga esse pedaço. Existe um corte para a televisão e depois volta para ele, e o sanduíche está inteiro.

13. Quando Helen está no cemitério falando com o filho, a sua mão direita aparece no ombro da criança nas tomadas de costas do menino, mas nas tomadas de frente a mão não aparece no ombro de Jacob.

14. Depois de desligar todos os dispositivos técnicos aliens sobre a Terra, a câmera mostra Manhattan e a Ponte do Brooklyn onde é noite, mas ao mesmo tempo parece ser dia no Central Park e em Washington.

15. No final do filme Klaatu vai embora sem falar com os líderes mundiais, ou seja: sua missão na Terra foi em vão, pois ele não deixou o povo do planeta avisado. Se alguém acha que os governos iriam aceitar apenas a palavra da cientista Helen, estão muito enganados. Esse é um furo tremendo no roteiro. O mundo irá continuar igualzinho, e os Estados Unidos ainda iriam achar que ganharam a guerra. Faltou o extraterrestre dar sua mensagem pessoalmente aos líderes mundiais.

ERROS INEXISTENTES

A) O sangue no peito de Klaatu não muda de lado. Ele olha a ferida pelo espelho em uma das vezes.

OBSERVAÇÕES

A) Será que qualquer governo na face da Terra acha que pode vencer seres de outros planetas que chegarem ao nosso planeta? Será que nem por um instante eles pensam que se eles são capazes de chegarem até aqui, não são capazes de nos destruir facilmente? No filme eles provam isso desde o começo e mesmo assim o governo americano insiste em retaliar.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

Fox Films e o Falha Nossa convidaram você para essa promoção.
Eles mandaram um e-mail
respondendo: Qual a primeira coisa que você faria?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º e 2º lugar
1 par de ingressos e 1 camiseta, e
1 par de ingressos e um mouse pad

Luiza Maria Flores - São paulo / SP
Sandro Gonçalves - Porto Alegre / RS

3º ao 7º lugar
1 par de ingressos

César Augusto Pires - Santos / SP
Humberto G. Gonçalves - Recife / PE
Luis Antonio Ribas - Santos / SP
Lara Meira Rosa - Belo Horizonte / MG
Vitória Maria Souza - São paulo / SP

Fox Films e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

O filme apenas reforça o que já sabemos. Que o presidente dos Estados Unidos é um covarde, pois se esconde quando o primeiro sinal de perigo aparece. Segundo, mostra bem claramente que o Governo dos Estados Unidos acha que é o dono do mundo, e se julga o representante do planeta Terra. Isso fica facilmente entendido observando-se o menino do filme. Ele é mal-criado, desobediente, revoltado, e pensa que a melhor solução é matar quem quer que seja. Se desde criança já são educados assim, o que podemos esperar dos adultos. Na minha opinião a ONU deveria ser instalada em outro país, um que não considere a Guerra como melhor opção. Os países do planeta Terra deveriam criar um comitê mundial para assuntos extraterrestres, para que se um dia algo parecido acontecer, os Estados Unidos não estraguem tudo matando todos nós.