Todo mês um nova notícia quentinha para você, além de erros de filmes, capas, fotos e tudo do cinema.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS
CLIQUE AQUI PARA IR PARA 2006|MAI 2007|JUN|JUL|AGO|SET|OUT|NOV

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS DIRETO DA REDAÇÃO

2008
Nesta página você vai encontrar notícias dos seguintes filmes

SEMANA 08
 

SEMANA 08

 
A Morte de George W. Bush - (Death of a president)

Um filme de Gabriel Range com roteiro de Simon Finch e Gabriel Range - Festival do Rio 2007 - Festival de Cinema de Toronto – FIPRESCI - Prêmio Internacional da Crítica - Prêmio Emmy 2007 - Melhor Filme para TV/Mini-série.

A CRITICA: “Um filme sério e impecável” - Film Journal International - “Range faz um trabalho formidável visualizando as circunstâncias que envolvem este crime” - Variety - “Range apresenta detalhes desta história com muita agilidade” – Rolling Stone.

SINOPSE: Um desconhecido assassina George W. Bush. O crime acontece em outubro de 2007, enquanto Bush discursa para o empresariado de Chicago em uma sala de convenções do Hotel Sheraton. Do lado de fora, uma multidão invade as ruas que cercam o hotel e protesta contra o mandato de Bush. Mesmo diante da movimentação, Bush insiste em cumprimentar políticos no saguão. Manifestantes avançam. Um tiroteio tem início. Uma bala atinge o coração do presidente. Levado às pressas para um hospital, Bush não resiste e morre. Dois anos depois, um documentário investigativo é feito para narrar as ações de todas as pessoas envolvidas naquele fatídico dia: são ouvidos os parentes dos 300 suspeitos presos, a maioria com sobrenome árabe. Os pais dos soldados que morreram na guerra no Iraque, o chefe do Serviço Secreto, que lamenta ter falhado em sua missão, a imprensa e uma infinidade de especialistas, que buscam encontrar significado em tudo o que aconteceu.

CURIOSIDADES: - Com um orçamento de dois milhões de dólares, “A morte de George W. Bush” apresenta cenas que reproduzem, com riqueza de detalhes, uma manifestação contra o atual presidente diante do Hotel Sheraton, em Chicago. O crime acontece em meio a esta manifestação, em outubro de 2007. - As cenas do dia do assassinato foram feitas com a junção de imagens de arquivo, incluindo um discurso verídico de Bush, e efeitos especiais. O rifle usado para o assassinato é uma réplica de uma AR-15. - O filme ganhou o prêmio da FIPRESCI no Festival Internacional de Toronto, em 2006.


ELENCO: Hend Ayoub (Zahra Abi Zikri), Brian Boland (Larry Stafford), Becky Ann Baker (Eleanor Drake), Robert Mangiardi (Greg Turner), Jay Patterson (Sam McCarthy), Jay Whittaker (Frank Molini), Michael Reilly Burke (Robert H. Maguire), James Urbaniak (Dr. James Pearn), Neko Parham (Casey Claybon), Seena Jon (Samir Masri), Christian Stolte (John Rucinski), Chavez Ravine (Marianne Claybon), Patricia Buckley (Dawn Newton), Patrick Clear (Adam Brock), Malik Bader (Jamal Abu Zikri), Tony Dale (Al Claybon).

Site Oficial: www.deathofapresident.com - Inglaterra – 2006 – 92 min – cor

 
(22/02/08) - Chega ao Brasil em DVD a Série de TV ‘Jericho’

Paramount entrega nas lojas uma das séries de maior sucesso nos EUA, atualmente. Produzida pela CBS TV a série de TV Jericho está fazendo um grande sucesso nos Estados Unidos desde sua estréia no ano passado. Quando a emissora anunciou o encerramento da primeira temporada, fãs fizeram um abaixo assinado para que a série voltasse ao ar e fosse realizado um final digno para os moradores de Jericho. Atualmente, exibida no Canal a Cabo AXN, Jericho já possui fãs brasileiros que acompanham a série todas as terças-feiras. A Paramount entrega em DVD o Box da Primeira Temporada de Jericho, incluindo o episódio piloto e 22 episódios em 6 discos, enquanto o canal AXN encerra a exibição da primeira temporada na TV.

O drama dos moradores de uma pequena cidade localizada no Estado do Kansas, chamada Jericho acontece quando bombas nucleares surgem de repente no horizonte. Sem ao menos saberem o que estão enfrentando, estas pessoas refugiam-se como podem em suas casas e entre os prédios públicos. Estrelado pelo ator Skeet Ulrich, que assume um dos papéis principais na série, como Jake Green, jovem que em viagem a Jericho sua cidade natal, para rever a família, não consegue prosseguir viagem ao sofrer acidente na estrada e acaba voltando para Jericho para proteger-se das bombas nucleares. Outro destaque do elenco é o ator Lennie James que assume, a princípio, a identidade de um policial que muda com a família para Jericho. Os cidadãos de Jericho terão que conviver com todo tipo de conflito oriundo do isolamento ao que todos são forçados a conviver.

Jericho - A Primeira Temporada (Jericho Season 1) - Criadores e roteiristas: Stephen Chbosky, Josh Schaer, Jonathan E. Steinberg - Produção: Stephen Chbosky, Dan Shotz, Karim Zreik - Elenco: Skeet Ulrich, Lennie James, Kenneth Mitchell, Pámela Reed, Ashley Scott, Brad Beyer. - País: EUA - Curiosidades: O ator americano Skeet Ulrich atuou no filme de Ang Lee chamado “Cavalgada com o Diabo” (Ride With the Devil) em 1999, em “A Namorado do Soldado” (A Soldier´s Sweetheart) ao lado do ator da série de TV “24 Horas” Kiefer Sutherland, em “A Última Chance” com Sharon Stone, “Boys” com Winona Ryder, “Pânico”, “Jovens Bruxas” entre outros. Lennie James pode ser visto também na aventura “Sahara” com Penélope Cruz e Matthew McConaughey e em “Snatch – Porcos e Diamantes” com Benicio Del Toro e Brad Pitt. A jovem atriz Ashley Scott que interpreta a personagem Emily Sullivan em Jericho pode ser vista nos cinemas do Brasil em “O Reino” (The Kingdom) ao lado de Jamie Foxx e Chris Cooper. Os créditos da atriz também incluem “Com as Próprias Mãos” (Walking Tall) e “Mergulho Radical” (Into the Blue). Kenneth Mitchell que assume o papel de Eric Green, irmão de Jake Green (Skeet Ulrich) em Jericho, atuou no longa “O Novato” com Al Pacino e Colin Farrell e nas séries de TV CSI: Miami e Grey´s Anatomy. Quem assina a trilha sonora de Jericho é David Lawrence o mesmo do musical de grande sucesso - High School Musical.

DVD - Gênero: Série de TV - Duração: 949 minutos, aproximadamente. Colorido; Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 1.78-1 - Áudio: Inglês (2.0 Dolby Surround) Inglês (5.1 Dolby Digital) - Legenda: Inglês, Português e Espanhol. - Classificação Indicativa: 16 anos - Data de Lançamento: 25 de fevereiro de 2008. - Preço sugerido: R$ 99,90 - EXTRAS: • Construindo Jericho: Um profundo panorama da origem e criação do show, apresentando entrevistas exclusivas com elenco e equipe. Destaques incluindo inéditos testes de elenco. • E se? Um aspecto revelador sobre como a corrida nuclear racial evoluiu desde o final da Segunda Guerra. Onde ficamos agora, se um ataque ocorrer; como sobreviveremos, seja uma catástrofe natural ou produzida pelo homem? • Cenas Descartadas • Comentários: Piloto: As primeiras dezessete horas com Jon Turteltaub e Carol Barbee; Poeira Radioativa com Jon Turteltaub e Carol Barbee; Viagem a Rogue River com Jon Turteltaub e Skeet Ulrich; Bandeira vermelha com Lennie James e Carol Barbee; A voz do povo com Skeet Ulrich, Lennie James e Carol Barbee. Sinopse: JERICHO é um drama sobre o que acontece quando uma nuvem nuclear surge de repente no horizonte, mergulhando os moradores de uma pequena e pacífica cidade do Kansas no caos, deixando-os completamente isolados e imaginando se seriam os únicos americanos ainda vivos. Mas nesse momento de crise, em que até as pessoas mais sensatas tornam-se paranóicas, objetivos pessoais prevalecem e segredos ocultos ameaçam ser revelados, algumas pessoas encontram força interior que jamais imaginavam ter e os mais improváveis heróis irão surgir.

 
(22/02/08) - THE YIDDISH POLICEMEN’S UNION

Sony Pictures, Irmãos Coen e Scott Rudin transportarão para as telas best-seller de Michael Chabon vencedor do prêmio Pulitzer de literatura.

Nem a grande possibilidade de arrebatarem o Oscar® 2008 de melhor direção por “Onde os fracos não têm vez” (No Country for Old Men) ou mesmo o término recente das filmagens de “Burn after reading”, com Brad Piit e George Clooney, conseguem parar por um minuto os talentosos e poderosos irmãos Coen.

Uma das duplas de profissionais mais cobiçadas atualmente em Hollywood, Joel e Ethan Coen, em parceria com a Sony Pictures e o produtor Scott Rudin, irão levar para as telas do mundo inteiro mais um best-seller do aclamado escritor Michael Chabon, THE YIDDISH POLICEMEN’S UNION. A informação foi divulgada esta semana pela revista americana da indústria do entretenimento, Variety.

Segundo a prestigiada publicação, o longa-metragem será escrito, produzido e dirigido pelos Coen e Rudin. Os direitos do livro, vencedor do maior prêmio mundial de literatura, o Pulitzer, foram comprados pela Columbia Pictures.