VOLTAR BLOCO 44

 
   

DIRTY DANCING 2 - NOITES DE HAVANA
ROMOLA GARAI, DIEGO LUNA, SELA WARD & PATRICK SWAYZE

Em 1958, logo após a mudança para Cuba com seus pais, Katey Mille (Romola Garai), uma garota 18 anos, desafia seu círculo social ao encontrar-se com Javier (Diego Luna), um garçom cubano apaixonado pela dança.

Quase vinte anos depois de Patrick Swayze ensinar a Jennifer Grey como requebrar, chega a vez do astro mexicano Diego Luna (171) mostrar à inglesa Romola Garai (O Herói da Família) todo o suingue latino. A família de Katey muda-se para Cuba no final dos anos 50, quando o país vive um clima de instabilidade política. Eles passam a morar em um hotel, cortesia da empresa em que o patriarca trabalha. Diferente das outras garotas fúteis que conhece, Katey passa seu tempo lendo e estudando. Mas o romance fica no ar quando conhece o jovem Javier, um funcionário do hotel que ama dançar e que introduz a garota aos prazeres da dança cubana. Claro que a família é contra ela se envolver com um morador local, mas o amor de Katey pela dança fala mais alto e ela compra a briga com seus pais para viver sua nova paixão, que também inclui Javier. Mas o barril de pólvora político explode, Fidel Castro sobe ao poder, e os estrangeiros passam a ser persona non grata em Cuba. O amor de Katey e Javier está ameaçado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Guy Ferland
Escritores: Boaz Yakin & Victoria Arch

Baseado na história de Kate Gunzinger & Peter Sagal.

Gênero: Romance / Dança

Site Oficial: http://dirtydancinghavananights.com

Lumière

Título Original: Dirty Dancing: Havana Nights
Tempo: 86 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA - Lançamento nacional dia 12 de novembro de 2004.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Diego Luna .... Javier Suarez
Romola Garai .... Katey Miller
Sela Ward .... Jeannie Miller
John Slattery .... Bert Miller
Jonathan Jackson .... James Phelps
January Jones .... Eve
Mika Boorem .... Susie Miller
René Lavan .... Carlos Suarez
Mya .... Lola Martinez
Polly Cusumano .... Polly
Chris Engen .... Steph
Tommy Kavelin .... Sr. Alonso
Charlie Rodriguez .... Avô Suarez
Patrick Swayze .... Instrutor de dança

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lawrence Bender
Produção .... Sarah Green
Música .... Heitor Pereira
Fotografia .... Anthony B. Richmond
Desenho de Produção .... Hugo Luczyc-Wyhowski
Direção de Arte .... Teresa Carriker-Thayer
Figurino .... Isis Mussenden
Edição .... Luis Colina
Edição .... Scott Richter
Efeitos Especiais .... Intelligent Creatures Inc.

PRODUTORAS

Miramax Films
Lions Gate Films Inc.
Havana Nights LLC
A Band Apart
Lawrence Bender Productions

DISTRIBUIDORAS

Miramax Films
Artisan Entertainment
Lions Gate Films Inc.
Lumière

ERROS

1. Logo no começo do filme dentro do carro, a posição do rosto Katey Miller com a mão apoiada na sua cabeça muda entre as tomadas de close e afastadas.

2. Quando o carro preto chega no Hotel, é possível ver refletido na sua lateral a equipe de filmagem.

3. No momento em que o rapaz do hotel abre a porta do carro e dá as Boas-Vindas, é possível ver no reflexo da porta o equipamento de filmagem no chão.

4. Quando a família vai entrar no hotel, existem dois funcionários do hotel atrás da família, um de casaco verde claro e outro de casaco verde escuro, que desaparece depois que a tomada é feita de dentro do hotel.

5. Logo em seguida ainda numa tomada de cima, dois sujeitos de camisa clara passam na frente dos pais de Katey, mas após o corte para a tomada de frente, essas pessoas sumiram.

6. Em seguida Katey aparece numa sacada do hotel se encostando na pilastra vista de baixo, mas quando é mostrada de perto, ela está se debruçando no patamar.

7. A carteira de cigarro na mesinha ao lado de Eve muda a cada corte.

8. Quando Katey começa a dançar com seu pai, ela da um rodopio parando longe dele, mas depois do corte ela está bem próxima.

9. Na sala de aula Katey Miller recusa o convite de ir no baile dizendo que tem muita coisa para fazer, neste momento a posição da sua mãe esquerda que estava levantada, aparece abaixada depois do corte.

10. Na rua Javier diz que vai levar  a bolsa de Katey. Nesse momento eles estão ao lado de uma casa azul, após o corte é uma casa rosa, e logo em seguida é outra casa, com uma mulher atrás deles que não estava ali antes.

11. Quando Katey chega no baile e entra, um rapaz se levanta bem atrás de la na tomada de costas, mas depois do corte na tomada de frente não existe ninguém se levantando atrás dela.

12. Quando Javier e Katey estão ensaiando com o filme dos pais dela ao fundo, a ala do vestido dela no ombro esquerdo muda entres cortes, ora abaixado, ora em cima do ombro.

13. Durante a final de dança, mesmo já tendo dançado os dois casais, as bebidas nos copos dos pais de Katey continuam no mesmo volume.

14. Katey e Javier começam a dançar. Em apenas uma tomada o pai dela aparece filmando, depois na próxima cena ele já não está mais filmando a dança da filha.

15. Depois da revolução, Javier e Katey se encontram no hotel e se abraçam. Observe a posição das mãos dele abrançando-a que mudam entre as tomadas de frente e de costas. Nas tomadas de costas a mão esquerda dele está na cabeça dela.

16. Quando a mãe de Katey está penteando o cabelo da filha, os fios de cabelo por cima da orelha esquerda da menina mudam entre as tomadas. Ora cobrindo toda a orelha, ora com aberturas mostrando a orelha.

17. Ainda nesta seqüência, a filha está de costas para a mãe, mas de repente ela já aparece de lado sem ter se mexido.

18. Quando Javier e Katey estão se despedindo, ele diz que vai mantê-la no coração e tira sua mão direita da cintura dela e a coloca perto do peito na tomada afastada, depois do corte ela já está no pescoço junto ao cabelo dela.

ABSURDO: 19. 1:20:00h - Quando estão se despedindo Javier coloca suas mãos no rosto de Katey, mas após o corte apenas um dedo seu aparece no rosto dela, no queixo.

20. Logo depois ele se beijam e a mão direita dele está no ombro dela, após o corte para a tomada afastada, a mão dele já aparece nas costas de Katey.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Lumière e o Falha Nossa convidaram você para uma noite em Havana.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Você gosta de dançar? Qual sua música predileta?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

ao 10º  lugar
1 par de ingressos para ver o filme.

Aline de Souza Valle Cottis - Rio de Janeiro / RJ
Andrey Felipe Caminha - Recife / PE
Camila Silva - Ourinhos / SP
Eliane Luzia de Campos - Irati / PR
Fabiane P. do Pilar - Joinville / SC
Fabiola Barreiros de Farias - Florianópolis / SC
Isabela Everton - Fortaleza - CE
Mila Diniz - São Paulo / SP
Patrick Guedes de Oliveira - São Luis / MA
Rita Maria Mendes - Porto Alegre / RS

A Lumière e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. LUMIÈRE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Inicialmente seria Herbert Ross o diretor do filme, com a história sendo novamente protagonizada por Patrick Swayze. A atriz Natalie Portman chegou a ser convidada para estrelar Dirty Dancing - Noites de Havana, mas não pôde aceitar o convite devido a sua agenda de filmagens para a nova trilogia Star Wars. O cantor Ricky Martin chegou a estar cotado para estrelar Dirty Dancing - Noites de Havana. A cantora Britney Spears e a atriz Jennifer Lopez estiveram cotadas para estrelar Dirty Dancing - Noites de Havana. A história de Dirty Dancing - Noites de Havana é em parte baseada na vida da produtora JoAnn Jansen, que se mudou com sua família para Cuba em 1958. Diego Luna treinou por 6 semanas, antes do início das filmagens, para poder realizar as danças de seu personagem no filme. Patrick Swayze, protagonista do filme original, faz uma pequena ponta em Dirty Dancing - Noites de Havana. Precedido por Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987).