VOLTAR BLOCO 45

 
   

DISQUE M PARA MATAR
RAY MILLAND, GRACE KELLY & ROBERT CUMMINGS

Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um caso um ano antes com um escritor que vivia nos Estados Unido,s mas que no momento está na cidade.

Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão.

Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Alfred Hitchcock
Escritor: Frederick Knott

Baseado na peça de Frederick Knott

Gênero: Suspense / Drama

Warner Bros.

Título Original: Dial M For Murder
Tempo: 105 minutos
Cor: Preto & Branco / Colorido
Ano de Lançamento: 1954 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Ray Milland .... Tony Wendice
Grace Kelly .... Margot Wendice
Robert Cummings .... Mark Halliday
John Williams .... Inspetor Hubbard
Anthony Dawson .... C.A. Sawn / Capitão Lesgate
Leo Britt .... Contador de histórias
Patrick Allen .... Pearson
George Leigh .... Williams
Robin Hughes .... Sargento da polícia

FICHA TÉCNICA

Produção .... Alfred Hitchcock
Música .... Dimitri Tiomkin
Fotografia .... Robert Burks
Direção de Arte .... Edward Carrere
Edição .... Rudi Fehr

PRODUTORA

Warner Bros.

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando vemos a cena do porto com o navio chegando, nós podemos perceber que o fundo é uma montagem inserida atrás dos personagens.

2. Em seguida vemos outra cena, agora com dois atores encostados numa cerca de madeira pintada de branco, e ao fundo mais uma vez a cena montada com o navio ancorado.

3. Quando Tony e o seu amigo de colégio o Capitão Lesgate estão conversando sobre as viagens de Tony, podemos ver que as bengalas dentro de um recipiente atrás de Tony, ao lado da porta mudam de posição.

4. Logo depois Tony aparece com as duas mãos apoiadas na bengala e com seu queixo encostado nelas, quando um segundo antes não estava.

5. Mais um corte e seus queixo não está mais apoiado sobre as mãos, assim que o Capitão Lesgate acende seu cachimbo.

6. O Capitão Lesgate está indo embora e Tony se levanta para limpar o quadro, podemos notar outra vez que as bengalas, ou cabos de guarda-chuvas que estavam dentro do cesto ao lado da mesinha mudaram completamente. Agora nem parecem mais as mesmas.

7. Ainda durante a conversa, quando falam sobre a casa de campo, a posição do Capitão Lesgate muda completamente entre os cortes. Primeiro de frente para Tony, depois quase de costas.

8. Ao surgir o assunto de uma mulher de meia idade encontrada morta por overdose, a posição do Capitão Lesgate sentado muda mais uma vez.

9. Em casa, um pouco antes de sair para ir com Mark jantar, Tony fecha a cortina duas vezes.

10. Quando Margot é atacada e está sendo estrangulada, seria muito difícil ela conseguir reagir, já que estava naquelas condições há algum tempo. Sua força também não seria suficiente para ainda agredir o invasor.

11. Margot consegue enfiar uma das pontas da tesoura nas costas do agressor, mas isso não seria suficiente para derrubá-lo.Observe que ele praticamente morre com a tesourada nas costas, vindo a se concretizar a morte quando ele bate as costas no chão. Mesmo assim ele não deveria morrer instantaneamente.

12. A posição do morto deitado no chão muda depois que Tony chega em casa, mesmo sem a mulher dele ter encostado no corpo.

13. Quando Mark está chegando de carro na casa de Tony, depois de ter sido dado o veredicto para Margot, podemos ver que a cena também é uma montagem.

14. O policial em uma certo momento abre a gaveta de Tony e encontra o livro com as contas dele. Primeiro que ele não poderia abrir a gaveta de Tony sem autorização, e segundo que foi muito conveniente ele abrir aquela gaveta e encontrar exatamente algo que ajudasse nas suas investigações.

15. Quando a mulher volta para sua casa e tentar abrir a porta, o inspetor vai até a janela e observa. Nitidamente percebemos a imagem tremendo, como se fosse uma montagem sobreposta.

16. Logo depois ela vai pelos fundos para entrar, e ao lado esquerdo da tela vemos algo se movendo.

17. Tony volta para casa e tenta abrir a porta com a chave que está no casaco. O problema é que o detetive trocou seu casaco pelo de Tony, trocando também a chave. O único problema nisso tudo é como Tony fechou a porta ao sair de casa se ele não estava com sua chave. Observe que a chave da sua esposa ainda estava embaixo do tapete da escada, e que ele não usou.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

OBS: Perto dos 13 minutos o diretor Alfred Hitchcock aparece no canto esquerdo de uma fotografia do colégio mostrada por Tony para o Capitão.

O diretor Alfred Hitchcock colocou propositalmente Grace Kelly vestindo roupas em cores brilhantes no início do filme, para aos poucos ir escurecendo o tom de suas roupas. Disque M Para Matar teve duas refilmagens, uma de mesmo título para a televisão americana, em 1981, e outra em 1998, intitulada Um Crime Perfeito.