VOLTAR BLOCO 20

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 
   

DO FUNDO DO MAR
THOMAS JANE, MICHAEL RAPAPORT, STELLAN SKARSGARD, L.L. COOL J. & SAMUEL L. JACKSON

Um laboratório no meio do oceano está ameaçado pelos tubarões que foram modificados genéticamente.

Todos estão em perigo, agora eles são maiores e mais inteligentes.

Pesquisadora de um laboratório submarino descobre a cura para o Mal de Alzheimer no cérebro dos tubarões.

Ao sofrerem alterações genéticas, os animais tornam-se mais inteligentes e ameaçadores.

Nade para não ser devorado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Renny Harlin
Escritores: Wayne Powers, Duncan Kennedy & Donna Powers

Gênero: Ação / Terror / Sci-Fi / Thriller

Columbia Tristar

Título Original: Deep Blue Sea
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1999 / USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Thomas Jane .... Carter Blake
Saffron Burrows .... Dr. Susan McCallister
LL Cool J .... Sherman 'Preacher' Dudley
Michael Rapaport .... Tom Scoggins
Stellan Skarsgård .... Jim Whitlock
Samuel L. Jackson .... Russell Franklin
Jacqueline McKenzie .... Janice Higgins
Aida Turturro .... Brenda Kerns
Cristos .... Capitão do barco
Daniel Rey .... Piloto do Helicóptero
Valente Rodriguez .... Co-Piloto do Helicóptero
Brent Roam .... Operador do Helicóptero
Eyal Podell .... Rapaz
Erinn Bartlett .... Garota
Dan Thiel .... Kevin Crawford

FICHA TÉCNICA

Produtor .... Akiva Goldsman
Produtor .... Tony Ludwing
Produtor .... Alan Riche
Editor .... Frank J. Urioste
Fotografia .... Stephen Windon
Música .... Trevor Rabin

PRODUTORAS

Groucho III Film Partnership
Riche-Ludwig Productions
Village Roadshow Productions
Warner Bros.

DISTRIBUIDORAS

Argentina Video Home
Roadshow Entertainment video
Village Roadshow
Warner Bros. GmbH
Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme os tubarões se coordenam para atacar o sujeito loiro. Os tubarões podem ter ficado mais inteligentes, mas isto não lhes dão o poder de comunicação.

2. Por que eles usam arame farpado no topo da cerca? Alguém ia pular? No meio do oceano?

3. No fim, as pessoas estão fugindo, e nós vemos um grupo de refugiados que assistem uma televisão em um caminhão ao lado da estrada. Eles estão assistindo o canal da MSNBC. Este canal só é transmitido via cabo. Então devemos imaginar que eles tinham um cabo bem comprido.

4. Quando a médica desce da mesa depois de eletrocutar o tubarão, ela deixa os arames na água, então ela deveria ter sido eletrocutada também.

5. Para quem não sabe, tubarões não fazem nenhum som.

6. Na cena onde L.L. Cool J. está na cozinha inundada, e o tubarão entra pela porta, ele sobe numa estante que desaba na água, então ele escala novamente. Observe com atenção e você vai perceber que ele está usando joelheiras. Erros do site www.falhanossa.com

7. A médica volta para seu quarto, ela está em uma mesa ou escrivaninha e tira um arame para matar o tubarão. Ela deveria ter morrido ao entrar na água.

8. O tubarão morde o braço de uma pessoa, mas depois no helicóptero parece que seu braço está normal.

9. No fim do filme, o tubarão está na cerca, e nada para trás. Só que tubarões não nadam para trás.

10. A cientista tenta se prevenir de morrer eletrocutada fazendo algo, mas ela já estava de sapatos de borracha o que teria evitado o choque.

11. No fim do filme, quando Preacher está lutando com o tubarão, nós podemos ver que é um dublê branco que faz a cena. Ele estava com tanto medo que perdeu a cor?

12. Tanto em Tubarão como em Do Fundo do Mar, há uma cena que envolve uma placa de carro. O mais impressionante é que as placas são do mesmo lugar (Lousiana), como também tem a mesma identificação, 007 o 981 Exp 72-73.

13. Eles estão procurando baterias para a lanterna grande, e finalmente acham algumas no relógio. Como baterias pequenas podem prover bastante energia para a lanterna ? E como elas se ajustaram lá dentro ?Erros do site www.falhanossa.com

14. Perto do fim do filme quando LL J Cool é mordido pelo tubarão, porque ele não é rasgado ao meio como os outros?

15. O tubarão deveria ter conseguido derrubar as portas de aço com 5 ou 6 golpes tranqüilamente. Mas ele não tem sucesso.

16. Se a água estava na cintura deles, inclusive nos corredores, como os tubarões conseguiam nadar por ali ?

17. O homem com a cruz tem uma ferida no lado da cabeça. Depois ela se move para baixo no resto do filme.

18. Perto do começo, eles estão no barco com um tubarão tigre. Mas um tubarão tigre têm o nariz arredondado, e não pontudo como um grande branco.

19. No fim do filme quando Carter está sendo arrastado pelo tubarão, o tubarão bate em uma cerca de arame. Você pode ver que a metade de Carter é arrastada pelo buraco na cerca. Na tomada subaquática Carter está à esquerda, depois ele aparece em outra posição quando Preach o chama. Como ele se moveu tão rápido?Erros do site www.falhanossa.com

20. Os tubarões podem penetrar em alguns lugares, mas em outros aparentemente mais fracos eles não podem. Estranho.

21. Quando os tubarões atacam e arrancam o braço do homem, você pode ver o braço dele escondido debaixo da camisa, quando ele está saindo da água.

22. No fim do filme, L. L. J Cool apunhala o tubarão no olho esquerdo com a cruz, contudo na próxima cena onde o tubarão volta para comer a médica, o olho dele está intacto.

23. No começo do filme o tubarão salta e morde o braço do sujeito. Enquanto ele está no chão, você pode ver o braço escondido na camisa.

24. Tubarões podem nadar bastante rápido, alguns até 100 Km/h. Como Preach consegue escapar do tubarão nadando?

25. Quando McAlister se corta e salta na água, você vê sangue na primeira tomada. Então quando ela está nadando, não há nenhum sinal de sangue.

26. Na cena onde o cozinheiro é apanhado pelo tubarão, a água na cozinha está quase na cintura. Quando Preacher pula do forno, o tubarão se vira, e você vê que o tubarão está completamente em baixo da água. É suposto que esses tubarões são realmente grandes, então eles não poderiam estar completamente submersos.

27. Enquanto Carter está tentando salvar Jan, a altura da água muda entre as cenas, hora mais fundo, hora mais razão.Erros do site www.falhanossa.com

28. Tubarões se alimentam para matar a fome, e não por vingança ou raiva. Então devemos concluir que depois de alimentado, ele deveria ir embora.

29. Perto do fim quando os sobreviventes alcançaram a superfície e Cool é atacado por um tubarão, note todo o sangue na água. Logo depois, quando ele é salvo, você não vê nenhum sangue.

30. Quando Samuel L. Jackson é atacado, você consegue perceber o efeito de computação nele, CGI. Observe os braços e pernas.

31. Como os tubarões sabiam que poderiam afundar todo o laboratório ? Mesmo estando mais inteligentes, eles não poderiam saber de muitas coisas como o filme tenta demonstrar.

32. Não é estranho ninguém mencionar Preach depois do ataque inicial, e no fim ele vir salvar todo mundo?

33. Existem coisas emergenciais que podem ser feitas e usadas no laboratório. Porque eles não fazem ou usam?Erros do site www.falhanossa.com

34. Olhe para a placa quando Blake remove da boca do tubarão. Ele a dobra como se fosse de papelão.

35. Será que ninguém vê a previsão do tempo ? Nem mesmo o piloto que levou Samuel Jackson?

36. Em um certo ponto L.L. Cool J. está com uma corda. Observe que a corda muda de posição entre as cenas.

37. Carter está com uma faca na perna, que depois quebra e ele joga fora. Depois, mais para frente, nós vemos a faca na perna direita dele.

38. A grande explosão debaixo da água teria estourado os tímpanos daquele sujeito.

39. No fim do filme eles aparecem nadando para a superfície. Só que eles nadam rápido demais, o que poderia matá-los. Além de nadarem mais rápidos que os equipamentos de sobrevivência.

40. Carter evita um tubarão no fim do filme. Olhe o cabelo dele que parece estar completamente seco debaixo d’água.

41. Esses tubarões podem puxar um helicóptero, mas não conseguem puxar o barco onde o arpão está preso?

42. Porque o nível da água está sempre na altura da cintura ? O nível nunca chega na altura do pescoço?

43. Tubarões se aproximam por causa do cheiro do sangue que eles detectam há mais de 1 km, e não por causa da cor do vinho.

44. Quando Blake e a Dra. Susan McAlester emergem com o submarino, podemos ver o litoral ao fundo. Mas eles não estavam em alto mar, no meio do oceano?

45. Perto do fim, Carter está nadando atrás do laboratório e o sapato esquerdo dele está completamente desamarrado, mas logo depois ele aparece amarrado.Erros do site www.falhanossa.com

46. No começo do filme, quando Samuel L. Jackson chega para falar com o especialista em tubarões, eles estão num lugar fechado, e o mini submarino está no teto. Mais tarde, depois que a explosão já aconteceu, os sobreviventes vão para o mesmo local pra pegar o submarino, mas ele está tombado no chão, e Scoggins fala que a explosão não teria movido nem um dedinho do submarino. Então como ele foi parar no chão? (Contribuição de Alexandre de Oliveira Vianna - Espirito Santo - Fã de Carteirinha)

47. Existem várias cenas no filme onde podemos perceber os tubarões feitos por computação gráfica e mal feitos ainda. (Contribuição de Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

48. Quando o tubarão se solta da grade nadando para trás, vemos que ele nada direto, sem abaixar nem nada. Mas quando a câmera mostra de outro ângulo, os tubarões viram a cabeça para baixo, vão um pouquinho para cima descem para baixo da grade. (Contribuição de Marco Antonio - Fã de Carteirinha)

49. Não acha estranho o tubarão matar os outros em menos de um minuto e no final do filme ele passear com o Preach pelo lugar? Deu tempo do cara pegar a cruz, olhar para ela e começar a golpear o tubarão! E eu contei que, para matar a doutora, ele levou menos de 12 segundos. (Contribuição de Marco Antonio - Fã de Carteirinha)

50. Quando o helicóptero explode na superfície, vemos na parte de baixo caindo terra e pedaços de pedra. De onde isto veio se o laboratório é feito de titânio e aço?

51. O tubaraão pega o homem na maca e o joga de encontro ao vidro. Ele deveria bater e escorregar, e nào ficar preso no vidro.

52. O tubarão tem força para destruir quase tudo, mas não consegue quebrar o vidro do forno onde o cozinheiro se esconde.

53. Ele acende um isqueiro zipo e joga no tubarão para matá-lo. Só que com a pedra molhada ele não conseguiria acender na primeira tentativa.

54. Quando o cozinheirto está rezando, ele diz que só falta um. Como ele sabe disso. A doutora nào falou para ele que tinha matado o outro tubarão.

55. Do que adianta eles soltarem os salva-vidas com os extintores para chamar a atenção do tubarão, se eles sobem junto? Eles deveriam esperar um pouco.

56. Na hora que o homem está com o arpão naquelas grades que passam por dentro da água e os tubarões tentam atacá-lo na mesma hora, e ele prepara a arma, eles fogem, e Samuel L. Jacksom diz: "eles reconheceram a arma", eles podem ter ficado mais espertos, mas como sabiam que poderiam ser feridos com a arma, já que nunca tinham visto, ou eles adivinhavam também.

57. Na parte que o homem está passando nas grades no fundo da água, e todos estão no laboratório olhando pelas câmeras. Notem que a primeira TV que mostra uma certa câmera da esquerda para a direita, primeiro mostra o homem passando por dentro das grades, e depois quando os tubarões mordem as câmeras, nessa mesma câmera aparece um tubarão vindo de frente e mordendo. Como pode, ele entrou dentro das grades?

58. Na cena em que L.L. Cool J está no forno, o tubarão liga o gás, como ele pode usar o machado para passar para a parte de cima do forno sem provocar faíscas que explodiriam o local?

59. Nesse filme e visível que os tubarões são feitos por computação gráfica. (Contribuição de Felipe - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES