VOLTAR BLOCO 20

 
   

DOCE NOVEMBRO
CHARLIZE THERON & KEANU REEVES

Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém.

Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida.

Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais.

Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Pat O´Connor
Escritor: Kurt Voelker

Baseado no roteiro de Herman Raucher de 1968 e na história de Paul Yurick

Gênero: Comédia / Drama / Romance

Warner Bros

Título Original: Sweet November
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Keanu Reeves .... Nelson Moss
Charlize Theron .... Sara Deever
Jason Isaacs .... Chaz
Greg Germann .... Vince
Liam Aiken .... Abner
Robert Joy .... Raeford Dunne
Lauren Graham .... Angelica
Michael Rosenbaum .... Brandon
Frank Langella .... Edgar Price
Jason Kravits .... Manny
Ray Baker .... Buddy Leach
Tom Bullock .... Al
Adele Proom .... Osiris
L. Peter Callender .... DMV Proctor
June Lomena .... Beatrice

FICHA TÉCNICA

Produção .... Erwin Stoff
Produção .... Deborah Aal
Música .... Christopher Young

PRODUTORAS

3 Arts Entertainment
Bel Air Entertainment
Warner Bros.

DISTRIBUIDORAS

Pathé
Tobis StudioCanal
Warner Bros.
Warner Bros.
Warner Sogefilms A.I.E.

ERROS

1. A secretária de Nelson o lembra de um 1 compromisso em um horário específico, mas quando ele chega, o relógio na parede parece marcar 12:20h, bem diferente do horário do compromisso.

2. No início do filme, quando Nelson volta do banho e está falando com seu amigo, em uma cena ele está de toalha, mas na cena seguinte, na mesma conversa, ele já está completamente vestido. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

3. Quando Sara sai do carro de Nelson depois de ter lhe pedido carona para ir arrombar a porta do prédio, o farol de milha da Mercedes está apagado, ela retira a chave e sai, então os faróis se acendem.

4. Quando ela volta o farol de milha está apagado.

5. Sara pede para ver o ferimento na mão de Nelson, e a posição com que ela segura a mão dele muda entre as tomadas.

6. Na primeira cena de beijo entre Nelson e Sara, ela pede para ele ir devagar e a camisa de Nelson não está no ombro dele pois havia caído no chão, contudo você pode vê-la no seu ombro na outra tomada, a de frente.

7. Mais um corte e agora os dois são filmados de longe, e os dois se deitam no sofá, e a camisa que ainda estava no seu ombro direito agora desapareceu.

8. Quando Chaz diz que aquele deve ser o seu casaco, um vermelho com números que Nelson está vestindo, podemos perceber que o casaco muda entre as tomadas. Ora o número sete está do avesso, ora não.

9. A posição de Sara e de Nelson dentro do bonde muda um pouco antes de se beijarem.

10. Na versão dublada do filme percebemos que o som das vozes não está em sincronia com o movimento das bocas. Quando Sara pergunta por exemplo se Nelson quer ver a casa, quando estão tomando sorvete, ela é filmada de costas e mesmo falando não vemos o seu maxilar mexendo ou sua cabeça demonstrando estar falando algo.

11. Quando Chaz vestido de mulher com um vestido verde diz que Nelson ganhou um lápis de ouro, nós o vemos colocando a mão direita na cintura, mas depois do corte seu braço está abaixado ao lado do corpo. Depois volta a ficar na cintura.

12. Quando eles estão passeando com os cachorros, ela tem 3 e ele tem 2 na coleira. Ao chegarem na praia, eles soltam todos os cachorros mas só aparecem os 3 que estavam com ela, brincando na areia, sendo que os outros 2 que estavam com ele nem estão brincando com ela, e não estão junto com ele. (Contribuição de George Orrico - Fã de Carteirinha)

13. Mais na frente do filme, tem uma hora que ele está lembrando deles na praia, e na lembrança a garota dá uma estrelinha na areia para o lado esquerdo, sendo que na cena real mostrou ela dando 2 ou 3 estrelinhas para o lado direito. (Contribuição de George Orrico - Fã de Carteirinha)

14. Quando Nelson e Sara vão jantar na casa de Chaz e seu outro amigo, sentados à mesa, estão bebendo vinho branco, mas quando Nelson levanta-se para ir assistir TV, e Chaz vai falar com ele, o vinho que aparece na mão de Nelson é tinto! (Contribuição de Caio Guimarães Anahy - Fã de Carteirinha)

15. Quando Nelson abre o armário de Sara, e ela fica chateada começando a jogar os potes dos remédios nele, você pode notar que ela joga os potes de duas prateleiras do meio, mas na cena seguinte, essas mesmas prateleiras já aparecem com mais potes. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

16. Na escola quando Abner termina de fazer sua apresentação, nós ouvimos as pessoas batendo palmas, mas na cena que focaliza Nelson ninguém está batendo palmas, nem ele mesmo.

17. Quando os dois amigos de Sara (Chaz e o outro) a estão colocando na banheira para tomar banho quente, Nelson ainda está dentro do banheiro e Sara já está com sua roupa de hospital desatada, mas quando ele está na porta do banheiro conversando com Chaz, o outro homem está desatando novamente a roupa. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

18. Quando Sara derruba o pote de comida no chão, ela se abaixa para juntar, mas a comida e o pote mudam de posição entre os cortes.

19. Logo depois quando o amigo senta-se no chão ao lado dela, a posição da cabeça dela muda entre os cortes.

20. Nelson leva presentes para Sara,e quando ele está pegando o quinto embrulho, o saco vermelho de Papai Noel muda entre as tomadas.

21. Quando Sara põe o seu cachecol para vendar os olhos de Nelson, em uma cena a venda está cobrindo um espaço menor do rosto dele que em outra. (Contribuição de Caio Guimarães Andrade - Ipiaú / BA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: George Orrico - Fã de Carteirinha