VOLTAR BLOCO 20

 
   

DOGMA
JASON SCOTT LEE, MATT DAMON, BEN AFFLECK & LINDA FIORENTINO

Na Terra, dois anjos renegados ( Loki e Bartleby ) arquitetam uma maneira de voltar ao Céu depois de serem expulsos de lá, baseando-se em uma brecha no dogma católico.

Se o plano funcionar, eles poderão, ao mesmo tempo, destruir o mundo.

Alguns outros seres mais ou menos divinos intervém para convencer uma mulher, a única descendente direta de Maria Madalena, que poderá salvar a humanidade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Kevin Smith
Escritor: Kevin Smith

Gênero: Fantasia / Comédia

Site Oficial: www.dogma-movie.com

Grupo Paris Filmes

Título Original: Dogma
Tempo: 124 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1999 / USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Linda Fiorentino .... Bethany Sloane
Ben Affleck .... Bartleby
Matt Damon .... Loki
Alan Rickman .... Metatron
Salma Hayek .... Serendipity
Chris Rock .... Rufus
Jason Lee .... Azrael
Jason Mewes .... Jay
Kevin Smith .... Silent Bob
George Carlin .... Cardinal Ignatius Glick
Bud Cort .... John Doe Jersey
Alanis Morissette .... God
Jeff Anderson .... Gun Salesman
Brian O'Halloran .... Grant Hicks
Janeane Garofalo .... Liz

FICHA TÉCNICA

Produção .... Scott Mosier
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Robert D. Yeoman
Desenho de Produção .... Robert Holtzman
Direção de Arte .... Elise G. Viola
Figurino .... Abigail Murray
Edição .... Scott Mosier
Edição .... Vincent Pereira
Edição .... Kevin Smith

PRODUTORA

View Askew Productions

DISTRIBUIDORAS

Lions Gate Films Inc.
Grupo Paris Filmes

ERROS

1. Na hora em que os dois anjos vão a Diretoria para matar os diretores da firma, Loki (o anjo da morte) esta fazendo um boneco Voodoo com uma cebola, e acidentalmente ele quebra a cabeça do boneco, mas alguns segundos depois ela aparece no lugar novamente, como se nada tive-se acontecido. (Contribuição de Luís Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

2. Quando Bartleby e Loki vão para o quarto de Mooby, Bartleby está listando os vários produtos de Mooby, e ele esquece de mencionar o livro cômico. Também não mostram que ele também nunca menciona para Mooby a cadeia de Fast-Food que nós vemos mais cedo no filme. Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando Bartleby rasga a camisa dele para expor as asas, ele grita e sua camisa está inteira.

4. A escritura no segundo livro da esquerda para a direita da cama de Bethany muda de cor entre as cenas.

5. Na cena onde a voz de Deus entra no quarto, o telefone no fundo parece estar saltando de um lado para o outro, porque toda vez a câmera muda da menina ao anjo e depois atrás, o telefone se movimenta.

6. Quando Silent Bob leva o corpo de Bethany para a igreja depois que ela morreu pela explosão de Deus, olhe os dedos dela se movendo para ficarem mais confortáveis.

7. Quando Rufus cai, nu, do céu suas pernas estão numa posição, depois elas aparecem fechadas.

8. Deus destrói Bartleby e ela sai na rua para limpar a bagunça que ele fez. Quando ela chega lá ela está de pé próxima a Loki, mas se olhar de perto para as pernas de Loki, você pode vê-las se mudando de posição.

9. Na cena onde Silent Bob faz o demônio incapacitado usando o spray, você o vê tirar o spray do casaco dele e borrifar com o dedo polegar. Porém depois aparece ele usando outro dedo, depois ele usa o dedo polegar novamente.

10. Rufus lê a mensagem de Jesus, e diz que está escrito em Arameu. Arameu é escrito da direita para a esquerda mas ele lê como se estivesse escrito da esquerda para a direita. Erros do site www.falhanossa.com

11. Durante a preparação de Bartleby para a ira de Deus, você pode ver a costura na frente da camisa que ele usa para rasgar revelando a armadura dele. Esta costura não é vista em qualquer outro ponto no filme.

12. Olhe cuidadosamente quando eles vão para o Restaurante mexicano. O vestido dela está desabotoado no topo, mas misteriosamente fecha em segundos.

13. No bar onde Azrael está fazendo sua fala, todos o estão escutando, mas Jay está dormindo. Volta para Azrael e ele diz algo, a câmera vai para Jay e ele olha para Rufus, a câmera volta então para Azrael, e a próxima tomada Jay está dormindo novamente.

14. No fim do filme, Jay tira as calças para fazer sexo com Bethany duas vezes entre as cenas.

15. Alanis Morisette está no meio de todos os corpos mortos no fim do filme, quando a câmera dá o zoom nela, você vê o pé de Matt Damon se movimentando, embora ele esteja morto.

16. O Diretor pede para dos executivos chamar segurança. Ele está com a mão direita no telefone, mas no close sua mão não aparece. Depois do corte ela volta.

17. Quando todo mundo chega à igreja e Loki empurra Bethany, um dos grampos de cabelo dela saem, fazendo seu cabelo cair. Algumas tomadas depois, o cabelo está novamente para cima.

18. Durante a briga entre Rufus, Jay e os outros, em uma parte da briga, você pode ver o aparato que segura as asas de Ben Afflek na armadura dele.

19. Quando Bethany, Rufus se sentam ao redor da mesa no clube, a quantidade de licor na garrafa de Bethany muda de cena a cena.

20. Quando Bethany está sendo atacada pelos jogadores de hóquei fora do trabalho, ela é derrubada, e suas chaves caem em uma poça. Depois não há nenhuma poça, mas depois ela reaparece. Erros do site www.falhanossa.com

21. Quando Ben Affleck abre as portas da igreja perto do fim, nós vemos um flash de luz. Então corta para Deus e o Metatron. Eles caminham para fora e a luz diminui completamente. Mas quando nós vemos Ben Affleck, a luz há pouco começou a diminuir.

22. Na cena do carro de Bethany com Jay e Silent Bob, furiosamente ela deixa o carro gritando. Dependendo do ângulo da câmera durante aquela cena, o objeto que segura o cabelo dela aparece diferente.

23. Na mesma cena Loki lança uma faca no interfone, se você olhar com atenção vai perceber o interfone desaparecer e aparecer várias vezes.

24. Quando Loki e Bartleby estão no aeroporto e Loki está falando com a freira, ele pula no assento para se sentar próximo a Bartleby, mas a posição entre as cenas muda de longe para perto.

25. Quando Rufus cai do céu o corpo dele está deitado. Depois não está mais, mas volta a ficar deitado depois.

26. Na cena onde Jay tenta fazer sexo com Bethany, o preservativo parece mudar de cor, de vermelho para branco, e de enrolado para desenrolado.

27. Em uma das cenas do fim, depois das asas de Bartleby serem cortadas, eles mostram uma visão de cima onde todo o sangue no chão parece ser cor de rosa em vez de vermelho.

28. Quando Jay arrasta Bethany atrás do equipamento e diz que ela concorda em dormir com ele se fosse o fim do mundo, ele tira um preservativo. Se isto é o fim do mundo para que um preservativo ?

29. No fim do filme quando Silent Bob e Brittany vão para o hospital para salvar John Doe, eles vão pelo lado esquerdo da rua. Mas depois parecem que estão indo pelo lado direito.

30. Quando Loki e Bartleby estão no ônibus, o interior do ônibus está bastante iluminado. Porém, quando Loki atira no adúltero, a cena corta para fora do ônibus que está muito escuro. Erros do site www.falhanossa.com

31. Quando Matt Damon e Ben Affleck estão na sala de reuniões com os executivos, Matt está fazendo um boneco de vudu de cebola. Se olharmos bem, ele corta sem querer a cabeça do boneco antes de levantar do sofá onde está sentado. Mas quando coloca o boneco na frente do presidente da empresa, o boneco já esta com a cabeça recuperada. (Contribuição de Gabriela Ferreira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

32. Quando a voz de Deus toca dois chocalhos, você vê que eles são verdes e coloridos, já quando Bethany acorda e pega os chocalhos eles são só verdes. (Contribuição de Ricardo Dowsley Fernandes - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Luís Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS

Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, de Pior Atriz Coadjuvante (Salma Hayek)