VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS
OWEN WILSON, KATE HUDSON, MATT DILLON & MICHAEL DOUGLAS

Carl Peterson (Matt Dillon) está prestes a se casar com Molly (Kate Hudson), a filha do poderoso empresário Sr. Thompson (Michael Douglas), para quem Carl trabalha.

Após a cerimônia e a lua-de-mel, Carl e Molly passam a morar juntos.

Porém logo surge um problema em suas vidas: Dupree (Owen Wilson), o melhor amigo de Carl, que foi demitido recentemente e não tem para onde ir.

Querendo ajudar o amigo, Carl o convida a passar alguns dias em sua nova casa, até que ele consiga um novo emprego. Porém o tempo passa, Dupree não consegue emprego e seus hábitos passam a incomodar cada vez mais os recém-casados.

Para completar há ainda o pai de Molly, que não vê com bons olhos o casamento deles e tenta de todas as formas diminuir Carl.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Anthony Russo & Joe Russo
Escritor: Mike LeSieur

Gênero: Comédia

Site Oficial: www.youmeanddupree.com

UIP

Título Original: You, Me and Dupree
Tempo: 108 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Owen Wilson .... Randy Dupree
Kate Hudson .... Molly Peterson
Matt Dillon .... Carl Peterson
Michael Douglas .... Sr. Thompson
Seth Rogen .... Neil
Ralph Ting .... Toshi
Keo Knight .... Cunhado de Carl
Todd Stashwick .... Rod
Bill Hader .... Mark
Jason Winer .... Eddie
Sidney S. Liufau .... Paco
Eli Vargas .... Aaron
Suzanne Ford .... Margaret
Amanda Detmer .... Annie
Lance Armstrong .... Lance Armstrong

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mary Parent
Produção .... Scott Stuber
Produção .... Owen Wilson
Música .... Theodore Shapiro
Fotografia .... Charles Minsky
Desenho de Produção .... Barry Robinson
Direção de Arte .... Kevin Constant
Direção de Arte .... Paul M. Sonski
Figurino .... Karen Patch
Edição .... Peter B. Ellins
Efeitos Especiais .... Illusion Arts Inc.
Efeitos Especiais .... Cinesite (Hollywood)

PRODUTORA

Universal Pictures

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1. Podia dizer que o erro é o título idiota que a UIP deu ao filme no Brasil. Aliás a distribuidora adora usar ditados populares para os títulos de seus filmes por aqui. Basta lembrar: "Antes Só Do Que Mal Acompanhado" (título que deram pra "Trains, Planes & Automobiles"), "Quem Tudo Quer Tudo Perde" (nome brasileiro que a UIP deu à "Wise Guys"), "Presente De Grego" (idem para "Baby Boom"), etc, etc. (Contribuição de Sidney Marques Pires Junior - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

2. Achei engraçado um pequeno detalhe: toda vez que o aparelho de TV do casal do filme aparece, pode-se notar que a marca dele está tampada com fita crepe. Por que alguém na vida real faria isso? Resposta simples: não faria! Mas num filme, isso é feito para que não se faça um merchandising gratuito da marca da televisão! Só que ficou muito evidente! Podiam ter dado uma disfarçadinha melhor! Ou, feito um acordo com uma fabricante de tevês para ganharem uma graninha extra. Mas do jeito que ficou, está muito estranho! (Contribuição de Sidney Marques Pires Junior - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

3. Durante a conversa entre o pai de Molly e Carl, onde ele é promovido para designer chefe, você pode perceber na mesa onde o pai de Molly está encostado, bem ao seu lado (bem próximo), um porta-retrato, mas depois do corte você pode ver que há um telefone ao lado direito do porta-retrato, que não estava ali na tomada anterior. Pode até ser que o pai de Molly tenha mudado de lugar, mas na posição em que ele estava, não era nem um pouco provável. (Contribuição de Ivana Carlos - Fã de Carteirinha)

4. No começo do filme quando Molly diz: ''Vai se concentrar no jogo ou ficar tarado pelos pés da sua futura esposa'' a posição dela muda no corte que existe nesta fala. Na primeira tomada ela está com o corpo virado pro lado esquerdo com as duas mãos na mesinha ao seu lado, na tomada seguinte ele conclui a fala sentada reta e relaxada no cadeira. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

5. Quando Dupree desce do avião e Carl vai de encontro com ele para lhe dar uma abraço, na tomada de frente para Carl ele abre os braços ao aproximar-se de Dupree, mas na continuação da cena na tomada pelas costas de Carl, os braços estão abaixado e só então levanta. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

6. Na cena da festinha no bar após Dupree se deitar na mesa para fazer uma espécie de brincadeira da infância deles, Carl pega uma garrafa de cerveja em cima do balcão, os dois se viram e então Dupree anuncia a brincadeira que vai fazer. Repare que numa cena rápida a seguir, onde Dupree diz essa frase: "ATENÇÃO, EU TENHO QUE ME CONCENTRAR, DA LICENÇA" Carl deixa aparecer um pedacinho de sua mão esquerda onde estaria a cerveja, só que ela não está lá. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

7. Porque Neil que substitui Dupree na brincadeira da mesa coloca a mão no rosto quando o funil pega fogo? O fogo não vai no rosto e sim na mão dele quando ele acende o isqueiro. O certo que ele deveria fazer era socorrer a mão, e não o rosto. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

8. Na cena da praia logo após a cena de Neil se queimando no balcão do bar, Carl chega com um objeto na mão parecido com uma fita VHS. Mais tarde sabemos que trata-se de um presente para Dupree. Repare que quando ele aproxima de Dupre o presente está na mão esquerda, e na tomada seguinte aparece na mão direita. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

9. Na cena de Carl entrando na empresa, o segurança da portaria pede a identidade dele, ele levanta a mão e mostra o crachá e abaixa a mão, na próxima tomada ele ainda está mostrando o crachá e só então abaixa a mão. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

10. ABSURDO: Na mesma cena de Carl entrando na empresa, enquanto ocorre o erro do crachá, repare que uma voz de locução feminina vai dizer: "THOMPSON PROJETOS", só que a locução é cortada, a voz na chega a falar PROJETOS apenas THOMPSON PRO.......... então em seguida repete falando as duas palavras inteiras. Um grave erro edição! (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

11. Na mesma cena do ERRO 3, durante a conversa de Carl com o pai de Molly, onde ele é promovido a designer - chefe, a posição da poltrona e de uma espécie de fichário que está em cima da mesa, ficam trocando de posição entre as tomadas. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

12. ABSURDO: Na cena que Carl entra no bar e Neil grita pra ele apontando a cerveja na mão "É NOITE DA FARRA". Há um erro gravíssimo nesta cena na posição de Neil: Quando ele grita ''É noite da farra''. Pelo ângulo de Carl, ele está sentando à direita, num banco atrás do balcão. Repare que ele está no mesmo rumo de Dupree que está jogando atrás dele. Na tomada seguinte a posição é totalmente invertida, Neil está à esquerda, agora no rumo do adversário de Dupree no jogo da mesa. Conseqüentemente, é obvio que também aconteceria um erro de continuação nesta cena. Na primeira tomada ele está apontando a cerveja na própria mão, e na tomada seguinte que vemos o erro da inversão, Neil está totalmente parado, não vemos nem as mãos dele abaixarem. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

13. Na cena de Dupree no bar conversando com Carl sobre ter perdido o emprego. Após ele falar que está dormindo no bar, o atendente do balcão interrompe e diz que ele não poderá mais dormir ali, porque os clientes estavam reclamando. Repare que quando o atendente interrompe a conversa, Dupree coloca a garrafa de cerveja no lado direito, ao lado da pipoca. Duas tomadas depois a garrafa aparece no lado esquerdo. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

14. Na cena no quarto em que Carl está conversando com Molly sobre Dupree ir morar com eles. No meio da conversa Molly que estava sentada na cama se deixa cair no travesseiro, ela deita com as mãos pra frente, em seguida tem um corte e ela aparece com as mãos pra trás. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

15. Na mesma cena da conversa de Carl com Molly no quarto. Quando Carl se desculpa dizendo que devia ter que ligado avisando sobre Dupree, Molly coloca as duas mãos na cintura, em seguida tem uma tomada de costa e a posição das mãos é outra, depois há um novo corte e posição das mãos muda novamente, agora com um braço cruzado e o outro segurando o queixo. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que Dupree entra no quarto de Carl e Molly para usar o banheiro, na primeira tomada ele entra e passa da porta do quarto, na tomada seguinte mostra ele passando pela porta novamente. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

17. Quando Dupree está tendo uma entrevista de emprego na loja de móveis, na primeira cena ele aparece com as pernas cruzadas, na tomada seguinte as pernas estão descruzadas, após duas tomadas as pernas parecem cruzadas novamente. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

18. Carl pergunta para Dupree que está em cima da pista de Skate improvisada: ''Dupree o que está acontecendo aqui?'' Nesta cena há um menino de capacete amarelo à sua esquerda segurando um Patinete. Atrás dele tem outro Patinete escostado na mureta, e à sua direita um menina loira. Já no chão na frente de Carl existem três meninos sentados. A câmera focaliza Dupree respondendo a pergunta e em seguida volta em Carl. Adivinha só: Desapareceu o menino com o Patinete, a menina loira e um dos meninos que estavam sentados no chão mudaram de posição. O que se vê na nova tomada são 2 meninos ao lado esquerdo de Carl que não estavam na cena na primeira tomada, e dos três meninos que estavam no chão, o garoto do meio na primeira tomada estava sentado junto com o da esquerda, e na segunda ele aparece junto ao da direita. O patinete que estava sozinho encostado na mureta podemos vê-lo na nova tomada, mas bem no cantinho esquerdo do vídeo e caído no chão, o que pode parecer que a cena da primeira tomada havia sido gravada um pouco mais a esquerda. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

19. A menina morena ao lado de Dupree em cima da pista de Skate desaparece de repente. Isso acontece quando Dupree diz para Carl: ''Qual é rapaz, só um instantinho!'' (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

20. Quando Carl cai na pista de Skate e Dupree o atropela quando está voltando da manobra, repare que após atropelar Carl, Dupree cai fora da pista com as pernas para frente, e a cabeça virada para a rampa, mas na tomada seguinte quando ela reclama de dor no chão, ele está na parte de dentro da pista de Skate e na posição contrária, agora com as pernas viradas para a rampa. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

21. Na cena em que Dupree está indo embora da casa de Carl. Quando começa a cena, podemos ver uns meninos na frente da casa esperando para se despedir. No lado esquerdo do vídeo aparecem três meninos e tem um pequeno no meio de roupa vermelha. Quando Dupree finalmente passa por eles, o de vermelho não está mais lá, e apesar de ficar apenas dois meninos, aquele japonês que Dupree se despede dele é o único que ainda estava no mesmo lugar que iniciou a cena da despedida de Dupree. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

22. Porque só depois que Dupree diz: ''Até logo'' é que todos se viram pra dar tchau ele? Ora se ele se havia se despedido antes já era para todos estarem olhando ele saindo com a bicicleta e indo embora. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

23. As crianças que se viram quando Dupree diz: ''Até logo'' não aparecem na mesma ordem em que foram filmadas antes de se virar. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

24. Se você passar em câmera lenta ou pausando a cena do carro atropelando Dupree de bicicleta, dá pra ver que o dublê que fez a cena levanta do banco da bicicleta e se joga apra cima do carro, antes mesmo do carro acertar o pneu dianteiro da bicicleta. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

25. Ainda na cena da despedida de Dupree, quando as crianças se viram pra dar tchau, antes das crianças virarem, reparem o menino de camisa branca e com listras finas azul, no canto direito do vídeo. Ele está segurando um Patinete, na próxima tomada depois que as crianças viram e dão tchau, o menino aparece com um bola de basquete debaixo do braço. Em seguida na cena de Dupree sendo atropelado o menino aparece novamente apenas com o Patinete, inclusive derruba-o com o susto do acidente com Dupree. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

26. Dupree não era nenhum retardado para não entender a pergunta que Carl fez para ele, do que ele achava se Thompsnon pedisse pra ele fazer um vasectomia. Não se tratava dele, e sim do próprio Carl. Seria fácil Dupree deduzir que Thompson havia falado pra Carl fazer uma vasectomia. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

27. No começo, o avião de Dupree passa voando baixo. Repare que na primeira tomada Neil e Carl vêem o avião vindo pela frente do Jeep, na tomada seguinte o avião sai de trás do Jeep no lado onde Neil estava. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

28. Na cena de Carl e Molly conversando o inicio do filme, repare que em uma das vezes que a câmera focaliza Carl, atrás dele está vindo um casal, na tomada seguinte o casal desaparece. (Contribuição de Silvano Gomes Vieira - Canarana / MT - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O orçamento de Dois é Bom, Três é Demais foi de US$ 54 milhões.