VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 4

 
   

DOOM - A PORTA DO INFERNO
THE ROCK

Alguma coisa errada aconteceu em uma estação de pesquisa científica remota de Marte.

Toda a pesquisa cessou. A comunicação falhou. E as mensagens que aparecem não são nada confortantes.

A quarentena do nível 5 foi iniciada e apenas algumas almas que estão lá dentro lutam desesperadamente para sair ou conseguir ajuda rapidamente.

Um esquadrão de fuzileiros navais do espaço armados até os dentes e com bastante poder de fogo vai tentar neutralizar o inimigo... ou assim eles pensam.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Andrzej Bartkowiak
Escritores: Dave Callaham & Wesley Strick

Baseado na história de Dave Callaham e no jogo de video-game.

Gênero: Ação / Terror / Sci-Fi

Universal Pictures (UIP)

Título Original: Doom
Tempo: 100 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA / República Tcheca - Estréia dia 30 de dezembro de 2005.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Karl Urban .... John Grimm
Rosamund Pike .... Samantha Grimm
Deobia Oparei .... Destroyer
Ben Daniels .... Goat
Razaaq Adoti .... Duke
Richard Brake .... Portman
Al Weaver .... Criança
Dexter Fletcher .... Pinky
Brian Steele .... Cavaleiro do Inferno / Hell Knight
The Rock .... Sarge
Yao Chin .... Mac
Robert Russell .... Dr. Carmack
Daniel York .... Tenente Huengs
Ian Hughes .... Sandford Crosby
Sara Houghton .... Drª. Jenna Willits
Blanka Jarosova .... Drª. Hillary Tallman/Imp
Vladislav Dyntera .... Dr. Steve Willits
Petr Hnetkovsky .... Dr. Olsen
Jaroslav Psenicka .... Dr. Thurman
Marek Motlicek .... Dr. Clay
Doug Jones .... Dr. Carmack Imp / Sewer Imp

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Wells
Produção .... Lorenzo di Bonaventura
Música .... Clint Mansell
Fotografia .... Tony Pierce-Roberts
Edição .... Derek Brechin
Edição .... Peter Dansie
Edição .... Chris Lloyd
Edição .... Toby Lloyd
Elenco .... Julie Hutchinson
Elenco .... Jina Jay
Desenho de Produção .... Stephen Scott
Direção de Arte .... Peter Francis
Direção de Arte .... Dominic Masters
Figurino .... Carlo Poggioli
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio

PRODUTORAS

Di Bonaventura Pictures
John Wells Productions
Stillking Films
Universal Studios
Warner Bros.

DISTRIBUIDORAS

Bontonfilm
United International Pictures (UIP)
Universal Pictures
Universal Studios Inc.

ERROS

Todos os erros serão verificados depois da chegada do filme nas locadoras.

1. No começo do filme o Dr. Carmack está correndo e atrás dele uma médica. Ela cai, e na tomada seguinte ele já está na porta, ela consegue se levantar, mas quando aparece novamente ela está muito atrás dele, quando deveria estar bem perto.

2. O Dr. Carmack fecha a porta e a mulher aparece levantando seu braço esquerdo, depois do corte seu braço está abaixado, e depois levantado e esticado novamente.

3. Quando o monstro consegue abrir a porta, percebemos que a porta se quebra para dentro, mas as mãos do monstro não estão nela, então como a porta foi aberta, arrebentada para dentro? Por telepatia do monstro? --> O monstro está sim com as duas mãos na porta, e as abaixa rapidamente assim que abre o buraco. (Contribuição de Bruno Mineiro - Fã de Carteirinha)

4. No dormitório dois soldados estão jogando beisebol com laranjas. Em um certo momento existe uma rebatida e o soldado que está na cama pega a laranja que está inteira, o que seria impossível, pois com a tacada ela deveria desmanchar-se com a pancada recebida.

5. Se todo o sistema está funcionando, computadores, sistemas de vida dos experimentos e tudo mais, porque não acenderam todas as luzes?

6. Porque os soldados apenas marcam as portas das salas onde estiveram com um X e não selam as portas? Se alguém ou alguma coisa quisesse se esconder naquela sala, bastava entrar, pois nenhuma foi selada ou lacrada, e neste caso a marcação seria inútil.

7. Quando escutam o pedido de ajuda, o irmão de Samantha vai sair e diz para sua irmã trancar a porta. Se ela ainda tem que fazer sua pesquisa que duraria 30 minutos, porque quando encontram o Dr. Carmack ela está ali junto com os soldados?

8. Se é uma questão de segurança onde os soldados estão investigando tudo, porque a primeira pessoa a chegar perto do Dr. Carmack é a cientista Samantha? Porque não é um dos soldados?

9. Porque Sarge só acende a luz depois que encurrala o Dr. Carmack? Porque não fizeram isto antes?

10. A orelha é uma cartilagem e não sangraria tanto como a do Dr. Carmack. Neste momento já deveriam desconfiar de algo a respeito dele e tê-lo prendido imediatamente.

11. Um dos cientistas avança contra os soldados e eles disparam fazendo o cientista voar por cima da mesa. Isto é impossível de acontecer pois as armas não fazem isto.

12. Quando o soldado levanta e empurra a tampa da ventilação, ela abre bastante, mas em seguida depois do corte ela está pouco aberta.

13. O sistema de esgoto de Marte é muito precário para uma instalação espacial. Deveria ser todo tratado e não jogado em buracos como mostrado no filme.

14. Logo depois da última tentativa de reanimar com choques o soldado, eles constatam que o soldado morreu. Existe um close dele, e neste momento podemos perceber que ele está respirando.

15. Quando eles levam o soldado ferido para ser examinado, eles passam pelo hall do complexo até chegar onde a doutora está, mas antes eles não foram por ali, eles foram pela porta de água.

16. Goat só tem um ferimento no pescoço, mas quando ele se levanta e bate com a cabeça no vidro, ele está sujo de sangue por todo o corpo.

17. Quando Goat está batendo a cabeça no vidro a Drª. Samantha aparece no reflexo de frente, mas na sua tomada ela está de lado. Isto se repete nas outras tomadas.

18. Quando Goat cai no chão, a sua volta está tudo sujo de preto assim como o corpo dele.

19. No final, quando o sargento é enviado de volta pela Arca, a mesma não realiza a contagem regressiva como sempre fez (sei que ela estava em stand by, mas nada indica que não teria que efetuar a contagem), para enviar a granada é a mesma coisa, ele simplesmente joga e pronto. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

20. A Doutora diz que o monstro na maca é Goat, mas isto seria impossível, pois Goat foi atacado por este monstro. Poderia ser outra pessoa, mas não Goat.

21. Como que Sarge sabia que a mão no chão daria acesso a arma especial? O acesso poderia estar negado para muitas pessoas do complexo, inclusive para aquela mão. Era mais fácil perguntar para a Drª. Samantha.

22. Sarge dá um tiro com a nova arma que faz um buraco gigantesco no teto, mas ele não sofre nenhum impacto da arma que deveria empurrá-lo para trás.

23. A Drª. Samantha pinga algo na língua e ela se manifesta. O problema é que ela emite um som, um rugido, igual a do mostro, o que não seria possível.

24. Sarge dá um tiro na testa de um rapaz morto, mas ele ainda se mexe depois do tiro.

25. Quando o monstro pega Pinck, ninguém atira quando poderiam acertá-lo facilmente, no entanto deixam-no escapar.

26. Depois de se transformar, Reaper atira numa pessoa infectada, e só depois do último tiro é que esta pessoa voa longe para trás quando já deveria ter voado antes. De qualquer forma os tiros não a fariam voar para trás como é mostrado no filme.

27. Porque Pinck se transformou num monstro tão diferente dos outros?

28. Como pode os personagens ter a tecnologia de viajar no tempo entre planetas, ter o equipamento mais moderno do mundo e usar umas lanterninhas mixurucas para andar e iluminar aqueles corredores escuros? Onde estão os óculos de visão noturna? (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

29. Se os mutantes são tão fortes como dizem, uma vez que tem um par a mais de cromossomos, como um deles pôde se deixar eletrocutar pelo soldado Portman na câmara, enquanto o soldado prende a criatura com um cano de metal, que é condutor de eletricidade e nem fica tonto com a descarga de alta voltagem que protege as paredes? (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

30. Quando Sarge tenta entrar na sala das armas modernas, o computador bloqueia sua ID. Então ele tem que pegar a mão de uma cientista, que está caída no chão para poder acessar o recinto. Afinal, o tal de "Pink" (meio andróide meio humano) que está na portaria da ARCA, não tem acesso a todas as portas pelo sistema? Era só o Sarge pedir para ele liberar a porta. (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

31. Samantha Grimm aparece pressionando o teclado com uma luva cheia de sangue, mas o teclado continua limpo mesmo depois dela ter encostado nele.

32. Muito suspeito o fato de ao passarem pelo tele porte, todos vomitarem, menos o sargento (pode ser comprovado varias vezes no filme, inclusive no final, quando ele cai deitado no chão). Porque? (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

33. Quando estão no esgoto, mesmo o espaço sendo apertado, mesmo o sargento sendo maior ele consegue passar, mas depois o outro marine cai no buraco. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

34. Muito estranho o fato do sujeito da cadeira de rodas (Pink) captar no computador somente movimentos de uns monstros e outros não. A prova disso é o cientista infectado que comeu os animais, ele não foi detectado pelo computador. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

35. Outra coisa misteriosa nessa cena também é o fato dele ter comido ou matado vários animais, inclusive destruindo as gaiolas e nenhum dos marines que estavam por perto escutaram nada. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

36. Apesar da sala (laboratório) em que se encontra a Drª. Samanta ter a porta tipo uma parede viva, com acesso somente com código, o Dr. Carmack fugiu, mesmo estando "doido e modificado". (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

37. Outra coisa, porque ele fugiu? O instinto da mutação seria para que ele matasse os outros, e não fugisse. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

38. Quando o marine da metralhadora cai no fosso eletrificado junto com o monstro, ele apanha tanto que fica mole, como é que de repente recupera as forças, prende o monstro com o cano (e não leva choque, outro mistério) e ainda escala a corrente? (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

39. Quando os marines chegam a saída onde deveria ter ficado o Pink, o computador central reinicia o sistema, porque? Quem deu a ordem? (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

40. Onde está o monstro grandão, o que mata o sujeito da cadeira de rodas? Ninguém o matou e ele não aparece mais, muito estranho. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

41. No período entre o Ripper morrer e "ressuscitar" existe uma lacuna ENORME, porque a irmã dele foi a única que sobreviveu? E o sargento? Mistérios. (Contribuição de Fernando Camargo - Fã de Carteirinha)

42. Na cena em que o cientista já transformado come o rato, ele come a cabeça e deixa o corpo em suas mãos, mas depois do corte da cena ele aparece sugando o rabo do rato. Como ele faz isto se foi a cabeça que ele comeu? (Contribuição de Roberto Simões - Ipatinga / SP - Fã de Carteirinha)

43. Na cena do banheiro onde o soldado está fazendo suas necessidades, ele é pego por um monstro que o puxa pra cima demolindo o teto, isso seria impossível, a não ser que já existisse um buraco no teto com apenas o diâmetro de seu braço para que quando fosse puxado, seu corpo terminasse de destruir o teto, e a não ser também que um monstro daquele tamanho coubesse no sistema de ventilação da base de Marte. (Contribuição de Tales Fernandes - Santo Antônio da Patrulha / RS - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 19. 00:51:59h - Depois de Goat cair no chão, e até mesmo antes, a Drª. Samanta começa a andar em direção do monstro que está na cama. Observe atrás dela no vidro alguém ou alguma coisa parecida com uma pessoa se mexendo. Muito estranho. Parece até um dos monstros sentadinho. --> Quem aparece atrás é o mostro que havia sido preso na cena anterior.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES