VOLTAR FILMES 28

 
   

DOZE É DEMAIS
STEVE MARTIN

Na América dos dias de hoje, onde a média de filhos por família é de 1.87. Tom Baker (Steve Martin) e sua esposa Kate (Bonnie Hunt) decidem que a vida é melhor – se não mais barata – em doze.

Os Baker vivem em uma pequena cidade em Illinois onde Tom trabalha como treinador de futebol da faculdade da cidade. O cotidiano da família é marcado igualmente pelo amor e caos... caos do tipo sapos de estimação que saltam sobre os ovos do café da manhã.

Quando oferecem a Tom o emprego de seus sonhos – treinar o time de uma grande universidade – ele e Kate mudam-se com a família, a despeito do descontentamento das doze crianças. Ao mesmo tempo, Kate fica sabendo que suas memórias já estão para serem publicadas. Seu agente a carrega para Nova Iorque a fim de promover seu livro, deixando Tom sozinho com sua descontente e agitada família, como também com seu novo e exigente trabalho.

Com tudo dando errado em casa, Kate fora e o novo emprego de Tom na corda bamba, a família Baker finalmente decide não ter tudo que se ama, mas amar tudo que eles têm. DOZE É DEMAIS tem no elenco Steve Martin (“A Casa Caiu”) como o estressado pai e Bonnie Hunt (“Jerry Maguire-A Grande Virada”), a mãe mestra na arte de gerenciamento de emergências diárias. Também está no elenco Tom Welling (“Smallville”) como o filho mais velho Charlie, Hilary Duff (“O Agente Teen”, “Lizzie McGuire – Um Sonho Pop Star”) como a atrevida filha adolescente, e Piper Perabo (“Show Bar”) como Nora, a mais velha de todos e primeira a abandonar o ninho.

Ir para DOZE É DEMAIS 2

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Shawn Levy
Escritores: Frank B. Gilbreth Jr. & Ernestine Gilbreth Carey

Gênero: Comédia / Drama

Site Oficial Brasil: http://foxfilm.terra.com.br/filme.php?id_filme=476

Fox Films

Título Original: Cheaper by the Dozen
Tempo: 98 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - EUA - Estréia Nacional dia 13 de fevereiro de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Steve Martin .... Tom Baker
Bonnie Hunt .... Kate Baker
Piper Perabo .... Nora Baker
Tom Welling .... Charlie Baker
Hilary Duff .... Lorraine Baker
Kevin Schmidt .... Henry Baker
Alyson Stoner .... Sarah Baker
Jacob Smith .... Jake Baker
Liliana Mumy .... Jessica Baker
Morgan York .... Kim Baker
Forrest Landis .... Mark Baker
Blake Woodruff .... Mike Baker
Brent Kinsman .... Nigel Baker
Shane Kinsman .... Kyle Baker
Paula Marshall .... Tina Shenk

FICHA TÉCNICA

Argumento .... CRAIG TITLEY
Baseado na obra de .... FRANK BUNKER GILBRETH, JR. & ERNESTINE GILBRETH CAREY
Produção .... ROBERT SIMONDS, MICHAEL BARNATHAN & BEN MYRON
Diretor de Fotografia .... JONATHAN BROWN
Desenho de produção .... NINA RUSCIO
Montagem .... GEORGE FOLSEY, JR. A.C.E.
Figurinos .... SANJA MILKOVIC HAYS
Música .... CHRISTOPHE BECK

PRODUTORAS

20th Century Fox
Robert Simonds Productions

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corporation
Hispano Foxfilms S.A.E.

ERROS

1. Durante o filme percebemos várias vezes o microfone no alto da tela. Numa hora no estádio, mais paro o final, quando o rapaz que interpreta o Superman está sentado. Também no começo quando ele senta do lado da mulher na cadeira perto da cama. (Contribuição de Marco Antonio Lyra - Fã de Carteirinha)

2. Quando Tom segue o trem para procurar Mark, o carro dele é de um modelo, na tomada aérea é outro modelo, e no final, é o mesmo modelo inicialmente mostrado.

3. Quando Tom está procurando uma babá na lista telefônica, uma das tomadas está invertida.

4. No final do filme no campo de futebol americano, Nora e a mãe agarram as mãos de uma das irmãs mais jovem e correm, mas na outra tomada Nora está correndo sozinha.

5. No começo do filme quando a família está tomando café da manhã, acontece uma confusão e os ovos mexidos são atirados nos membros da família, especialmente no pai. Havia dois pedaços de ovo em seu queixo, e um deles termina caindo. Em outra tomada o pedaço que havia caído está em seu queixo novamente. (Contribuição de Nathália Signorelli Fernandes - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

6. Na cena onde Tom Baker (Steve Martin) reencontra toda a família depois de ter encontrado o filho ruivo que tinha fugido de casa, o garoto corre ao encontro da sua mãe Kate (Bonnie Hunt), ela está com os óculos presos aos cabelos, no alto da cabeça, e assim que ela se abaixa para abraçar o filho, o braço do garoto derruba os óculos. Na continuação da cena os óculos estão de volta a sua cabeça, sem que ela tenha feito qualquer movimento para segurar ou pegar os óculos. (Contribuição de Edson da Silva, Jean Carlos, Isabela Everton - Fortaleza / CE, Ana Gonçalves - São Paulo / SP, Bruna Palaria e Kareen Andrade Litaiff - Paris - França - Fãs de Carteirinha)

7. Quando Tom está se escondendo no armário para falar com Kate, uma das crianças joga um machadinho na porta e ouve-se uma voz de criança falando. Nenhuma criança teria força suficiente para conseguir cravar o machadinho na porta daquele jeito, e nenhum dos mais velhos faria isso. (Contribuição de Thais Dalloz - Fã de Carteirinha)

8. Quando eles se mudam de casa, o vizinho Dylan vem visitá-los, após Dylan cair do lustre, os meninos jogam um sapato lá do alto, mas quanto eles vão embora, eles seguram 2 sapatos (o par). (Contribuição de Eduardo Mussumeci - Fã de carteirinha)

9. Na parte em que ele estão sentados para tirar a foto do cartão de natal, Sarah Baker questiona quando eles vão contar sobre a mudança. Mike Baker está falando a mesma coisa mas sem emitir som. (Contribuição de Ana Elias - Fã de Carteirinha)

10. Quando eles estão berrando que não vão mudar, Mike Baker começa abrir e fechar a boca sem dizer nada. (Contribuição de Ana Elias - Fã de Carteirinha)

11. Na seqüência em que a mãe vai ser entrevistada pela Oprah, ela está com os cabelos cacheados, mas quando ela coloca todos pra dormir está com os cabelos lisos. (Contribuição de Claudio Fontanelli - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

12. No final do filme, quando a mãe da menina que fugiu a vê novamente junto com toda a família e agacha para abraçar a menina, o seu chapéu cai. Depois, numa tomada por trás da mesma cena, o chapéu dela está na cabeça novamente. (Contribuição de Ademir S. G. - Fã de Carteirinha)

13. No fim do filme, quando o pai pede demissão e ele fica no campo, aparecem os filhos. Quando eles correm, eles partem de uma forma, mas quando a câmera os focaliza de cima, eles estão de outro jeito, e quando chegam no pai, chegam todos juntos. (Contribuição de Gabriel Machado Amorim - Fã de Carteirinha)

14. Quando Steve Martin está procurando uma babá, ele diz que tem 12 filhos. Acontece que 3 deles não precisam de babá pois já são quase adultos. A filha mais velha, inclusive, já até mora sozinha! Ele devia ter dito 9 filhos. (Contribuição de Daniel Teixeira - Fã de Carteirinha)

15. Quando as pessoas da casa vão votar se querem se mudar ou não, há 14 votos, mas a filha mais velha já estava morando sozinha, então são 11 filhos e os pais, ou seja 13 votos. (Contribuição de Caio Romanini - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Films e o Falha Nossa convidaram você a não esquecer de contar ninguém.
Eles mandaram um e-mail
respondendo: Quantos são na sua família? E você é o filho de número 1, 2, 3,... ou 12?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios, o Resultado e o Regulamento.

1º ao 12º lugar:
Os doze primeiros ganham uma camiseta tamanho 16 e um par de ingressos.

Amélia Santos Rodrigues - Rio de Janeiro / RJ
Beatriz Fernandes Credidio - Fortaleza / CE
Bruno de Almeida Francisco - Embu-Guaçu / SP
Caroline E. de Campos - Curitiba / PR
Erick Gomes Lopes - Vitória / ES
Jorge A. Mendes Jr. - Curitiba / PR
Paula Franciscano - Caiobá / PR
Pedro Henrique Sene Baruffi - Itajubá / MG
Priscila Sucha Heidemann - Curitiba / PR
Ricardo Tomáz Francoso - São Paulo / SP
Rita C.Sousa Pontes - Recife / PE
Rodrigo da Costa - Barra Velha / SC

13º ao 15º lugar:
01 par de ingressos para ver o filme.

Angélica Almeida - Parnamirim / RN
Fabrício de Andrade dos Reis - Lambari / MG
Roberto Joao Morais da Cunha - São Borja / RS

A Fox e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES