VOLTAR BLOCO 20

 
   

DUPLA PERSEGUIÇÃO
Cliff Robertson & Brian Bosworth

O senador Stuart Davis (David Hedison), candidato à presidência dos EUA, segue em viagem aos Balcãs em uma importante missão de paz.

Ele leva consigo um disquete com provas do envolvimento do vice-presidente (Cliff Robertson) no tráfico internacional de armas, o qual planeja mostrar durante a reunião.

Mas, minutos após a decolagem, agentes do serviço secreto seqüestram o Concorde, matam os pilotos, toda a equipe de bordo e destroem os equipamentos.

Agora, tanto o senador, quanto os seqüestradores estão sem comunicação e voando duas vezes acima da velocidade do som.

A única esperança de pousar o avião é o capitão da Força Aérea, Jack Tyree (Brian Bosworth), porém ele não sabe pilotar e pior: tem medo de voar.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Fred Olen Ray
Escritor: Steve Latshaw

Gênero: Ação / Crime / Drama

Alpha Vídeo

Título Original: Bosworth: Mach 2
Tempo: 95 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 / USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Brian Bosworth .... Capitão Jack Tyree
Shannon Whirry .... Shannon
Bruce Weitz
Cliff Robertson .... Vice President
e Pike
Michael Dorn .... Rodgers
Lance Guest .... Keith
David Hedison .... Sena
dor Stuart Davis
Andrew Stevens .... Cap
itão Stevens
Robert Pine .... Pilot
o
Ai Wan .... Wendy Carson
Clark Reiner ....
Secretário do Vice Presidente
Jennifer Hammon
Amir Aboulela .... Terrorist
a
Grant Cramer
Gerald Henderson .... Rick
Jan Speck .... Linda

FICHA TÉCNICA

Produçaõ .... Robyn Stevens
Música .... Alexander Baker
Fotografia .... Thomas L. Callaway
Edição .... Randy Carter
Elenco .... Mark Malis
Desenho de Produção .... Peter Carnahan

PRODUTORAS

Little Lights Productions, Inc.
New City Releasing

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Home Entertainment
Alliance Atlantis Video
Little Lights Productions Inc.
New City Releasing
Paramount Home Video

ERROS

1. Um filme que poderia ser bem melhor se seu orçamento também tivesse sido. São visíveis as miniaturas do Concorde.

2. Um filme dito como de muita ação e violência, mas muito pouco é mostrado.

3. David Hedison o Senador Norte Americano é o único que parece realmente estar dentro de um avião. O resto demonstra claramente estar num filme.

4. ABSURDO: É realmente um absurdo o aeroporto de Paris não permitir que um avião do tamanho do Condorde não pouse em Paris e volte até os Estados Unidos. Primeiro que o combustível não daria para fazer isto.

5. No começo do filme Jack está no trem atirando com uma metralhadora numa bandida que faz o mesmo. É realmente impressionante ninguém acertar em ninguém, nem os vidros são atingidos, nitidamente percebemos o uso de balas falsas.

6. Jack pega um pé de cabra para abrir a porta da grade onde está a bomba, porém é atacado por um bandido. Nesta cena ouvimos o som do pé de cabra cair no chão, mas em seguida ele está no pescoço de Jack.

7. Se ele pegou o pé de cabra para abrir a porta da grade da bomba, porque depois ele usa a pistola pra fazer isto ?

8. ABSURDO: Quando aparece a cabine do Concorde podemos ver vários instrumentos digitais e computadores sofisticados. Isto não existe na cabine do Concorde.

9. ABSURDO: Podemos ver poucos instrumentos na cabine do Concorde o que é um erro. A cabine do Concorde é repleta de instrumentos de vôos. O Concorde ainda usa vários relógios de medições e que ocupam a cabine inteira.

10. Podemos perceber nitidamente que a cabine não é a de um Concorde.

11. ABSURDO: O Concorde ainda precisa de três tripulantes na cabine e não dois. Atrás do co-piloto fica o engenheiro de vôo e esta parede é repleta de instrumentos.

12. ABSURDO: Quando a torre de controle do aeroporto dos EUA aparece, percebemos que todos os monitores estão desligados, isto jamais aconteceria numa torre real.

13. ABSURDO: Observe que a torre de controle de Paris é igual a dos EUA, além dela não ser a verdadeira.

14. Dois oficiais são atingidos dentro do avião, um na cabeça e outro no peito, porém não vemos nenhum sangue e marcas dos tiros.

15. O oficial que leva o tiro no peito, na realidade leva dois tiros, mas só uma marca aparece.

16. Aquele tiro não o mataria, pois foi no ombro do lado oposto do coração.

17. ABSURDO: O rapaz de camisa vermelha diz que tem conhecimentos médicos e vai até o oficial baleado no peito e começa a retirar sua gravata. Muito tempo depois quando ele realmente vai fazer algo para o ferimento, ele tira a gravata novamente.

18. O rapaz de camisa vermelha pega uma pistola e mata um dos terroristas, mas disparando apenas três tiros e em seguida a pistola fica sem munição, o que seria improvável para aquela arma.

19. O piloto ferido volta ao comando do Concorde e puxa o manche para trás para estabilizar a aeronave, mas neste momento Jack que está lutando cai para o lado esquerdo do avião como se ele estivesse fazendo uma curva, o que não está acontecendo.

20. Os terroristas abrem a porta do avião pra saltar. Esta porta também é aberta para o Senador fazer o sinal com os panos brancos. Esta porta jamais poderia abrir daquele jeito. Com a pressão do vento ela jamais ficaria parada na posição em que ficou.

21. Na perseguição nas ruas da França, por várias vezes percebemos que a estrada muda completamente entre os cortes.

22. ABSURDO: O Concorde saiu dos Estados Unidos para a França. O Porta-Aviões recebe ordens de abatê-lo, o que deveria acontecer no meio do oceano por causa da bomba nuclear, mas isto acontece dentro do território da França. Outro absurdo é que as aeronaves francesas é que deveriam persegui-lo no espaço aéreo francês, e não aeronaves americanas.

23. ABSURDO: O Concorde é estabilizado há 5.000 pés de altura, porém durante a perseguição com os jatos americanos várias vezes vemos montanhas, o que significa que eles estão voando bem mais baixo. Em outras cenas ele já aparece voando bem mais alto.

24. O ajudante do controlador da torre de Paris dá instruções para pousar o avião, porém em nenhum momento ele explica que é necessário baixar os trens de pouso, mas quando vemos o avião pousando, os trens estão abaixados.

25. O mesmo erro acontece para o bico do Concorde que só é abaixado para o pouso, mas esta instrução também não é dada. Para quem tem medo de avião e nunca pilotou nada, ele sabe fazer muita coisa.

26. Eles dizem que vão pousar o avião quando ele estiver sem combustível, e que a aeronave irá planar, porém durante o pouso podemos ver fumaça saindo das turbinas, indicando que o avião está em potência de motores normais para o pouso. Visivelmente uma cena normal de um Concorde pousando.

27. ABSURDO: No final do filme na torre de controle dos EUA, podemos ver a equipe de filmagem no reflexo dos óculos dos agentes.

28. ABSURDO: O Concorde só pára no final da pista por causa da rede. Porém os passageiros descem a escada já no terminal de passageiros. Quem levou o avião até lá? Numa situação de emergência os passageiros desembarcam no lugar de pouso.

29. ABSURDO: A ambulância que leva os feridos é nitidamente uma ambulância americana e não francesa, apesar do som da sirene tentar demonstrar o contrário.

30. ABSURDO: Os aviões pousados no aeroporto francês demonstra claramente que eles não estão na França. Note que o aeroporto é na realidade um aeroporto bem menor.

31. ABSURDO: A cicatriz de Jack aparece tratada no final do filme e sem sangue, mas logo depois quando ele se vira o sangue está na cicatriz.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES