VOLTAR BLOCO 5

 

 
 

DURO DE MATAR 2
BRUCE WILLIS, & WILLIAM ATHERTHON

Agora a aventura se passa num aeroporto internacional tomado por terroristas que querem libertar seu comandante que está para chegar em breve em um vôo especial.

John McCaline, veio passar mais uma vez o Natal com sua mulher que está chegando em um dos vôos que ficam presos no ar por causa dos terroristas, mas não espera mais uma vez uma recepção tão calorosa e cheia de ação.

Ele lança mais uma guerra pessoal para tentar libertar os reféns e a sua mulher das mãos dos terroristas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Renny Harlin
Escritores: Doug Richardson & Steven E. de Souza

Baseado no livro de Walter Wagner

Gênero: Policial / Ação

20th Century Fox

Título Original: Die Hard 2
Tempo: 120 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1990 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Bruce Willis .... Detetive John McClane
Bonnie Bedelia .... Holly M. Genaro McClane
William Atherton .... Richard Thornburg
Reginald VelJohnson .... Sargento Al Powell
Franco Nero .... General Ramon Esperanza
William Sadler .... Coronel Stuart
John Amos .... Major Grant
Dennis Franz .... Capitão Carmine Lorenzo
Art Evans .... Leslie Barnes
Fred Dalton Thompson .... Trudeau
Tom Bower .... Marvin
Sheila McCarthy .... Samantha Coleman
Don Harvey .... Garber
Tony Ganios .... Baker
John Leguizamo .... Burke
Tom Everett .... Piloto

FICHA TÉCNICA

Produção .... Charles Gordon
Produção .... Lawrence Gordon
Produção .... Joel Silver
Música .... Michael Kamen
Fotografia .... Oliver Wood
Desenho de Produção .... John Vallone
Direção de Arte .... Christiaan Wagener
Figurino .... Marilyn Vance
Edição .... Stuart Baird
Edição .... Robert A. Ferretti
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORAS

20th Century Fox
Silver Pictures

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. No fim do filme John e Holly estão no carrinho. Você percebe em uma das cenas que os dois parecem bonecos em vez de pessoas.

2. Na cena onde Richard Thornberg está no banheiro do avião dando sua entrevista, várias tomadas onde ele está com o telefone de cabeça para baixo.Erros do site www.falhanossa.com

3. Mesmo que os aviões tivessem só uma hora de vôo, eles ainda poderiam ter ido para outro lugar como Nova Iorque, Hartford, Pittsburgh, Búfalo, Toronto, Filadélfia, Boston.

4. Na cena da roda do avião quase atropelando McClaine, ela passa bem em cima da grade, mas na outra cena, você pode ver que ela passou do lado, e não em cima.

5. Nesta cena McClaine coloca um ferro para segurar a grade, só que ele coloca do seu lado direito. Mas quando a roda passa em cima da grade, ela está bem no meio, em pé e não inclinada como ele colocou.

6. Quando o time de forças especiais chegam na Igreja, porque eles não a cercam evitando que os terroristas fujam pelos fundos ? Bem infantil não acham ?

7. No começo do filme quando John McClaine vai para o telefone público para chamar sua mulher no avião, isto é impossível, o telefone só funciona no sentido contrário, do avião para a terra. E quando ela atende, o telefone está com ela. Ela comprou o telefone e ninguém mais pode usar ?

8. Olhe cuidadosamente para as pessoas quando eles saem do aeroporto. Não parecem ter qualquer pressa, mesmo com a ameaça.

9. O barulho da aeronave explodindo é tão alto que todos no aeroporto deveriam ter escutado, mas não é isso que parece, até mesmo as pessoas na cidade deveriam ter escutado, inclusive todas as outras autoridades na cidade de Washington, que é tão vigiada.

10. Outro erro é que eles lançam várias granadas na cabine que demoram quase 24 segundos para detonar. Normalmente granadas detonam depois de 8 segundos.

11. A turbina do 747 suga o homem e o destrói. Só que as pás da turbina podem se danificar com um pássaro, imagine com um homem. Eu vi recentemente que vários testes foram feitos em novos aviões para agüentar o impacto de aves sem ao menos amassarem, foram testados vários pássaros, mas eu não vi testarem com um pássaro proporcional a um homem ou coisa parecida.

12. Quando o avião de Holly finalmente pousa, eles mostram o piloto acionando 4 reguladores de pressão, só que este avião um L-1011 TriStar, só tem três.

13. Porque os aviões ficam circulando em cima do aeroporto Dulles de Washington, quando eles poderiam ter pousado em outros 5 aeroportos ? O Nacional de Washington, Richmond, Baltimore, Andrews AFB, etc.Erros do site www.falhanossa.com

14. Não existe comunicação do aeroporto de Dulles com os aviões, mas e os outros aeroportos ? Qualquer um poderia fazer isto tranqüilamente e pousá-los.

15. Os terroristas mudam o ILS para o avião se chocar no chão. Isto é meio absurdo porque cada avião tem altímetro e pode ver a altura que está. Além disto o ILS fica preso no fim da pista e não se pode mudar desta forma.

16. Quando McLane é trazido até o Capt. Lorenzo pela primeira vez, Lorenzo menciona que McClane estava violando várias leis do Distrito de Columbia. O aeroporto de Dulles está na Virgínia, e não no Distrito de Columbia, então qualquer lei de Washington DC não se aplicaria a Dulles. É claro que as leis nacionais que regem os aeroportos funcionam em qualquer lugar.

17. A mulher no avião tem uma arma elétrica na bolsa. Isto não poderia estar com ela, teria sido encontrado na revista tradicional e confiscado.

18. Quando McClane está lutando com dois terroristas no setor de bagagem, ele agarra uma lata de spray e borrifa em um deles. Então o outro atira na lata, isto a faria explodir.

19. Depois que McClane tem o carro rebocado, é noite. Mas quando ele entra no aeroporto, lá fora é dia.Erros do site www.falhanossa.com

20. Quando McClaine entra no aeroporto, porque as outras pessoas não tem neve nas roupas também ?

21. Quando o terrorista fala para o vôo Windsor 114 que ele pode pousar na pista 29, existe um erro porque não existe esta pista no aeroporto de Dulles, e sim uma pista de número 30.

22. O plano dos terroristas escaparem num 747 é meio incoerente, em Washington o pentágono não deixaria isto acontecer, os aviões caça dos Estados Unidos decolariam em menos de 10 minutos e os alcançariam.

23. Quando John McClane cai do avião e abre o tanque de gasolina, você pode ver no chão as marcas de apenas um pneu, este tipo de avião tem muito mais pneus do que só um de cada lado. A propósito, não consegui ver as marcas do outro lado.

24. A jaqueta de bombeiro de McClane está toda suja de sangue durante o filme, mas em algumas cenas ela está limpinha.

25. Logo depois do pouso do avião de Holly, a torre de Dulles comenta que os outros aviões poderiam fazer o mesmo (se referindo ao rastro de fogo na pista), e os pilotos fazem o mesmo! Mas sem tirar os outros aviões da pista, pousam vários aviões com espaço para parar, e se vê ao fundo da cena uma fila de faróis de aviões um atrás do outro pousando na mesma pista! Isto seria impraticável. (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

26. As turbinas de um 747 puxam quase tudo para dentro, se McClaine caísse ali pertinho teria sido sugado imediatamente pela turbina. Vocês lembram daqueles vídeos espetaculares que passavam em alguns canais de televisão ? Lembra um do porta avião, que o jato puxa um marinheiro para dentro da turbina ? Então, funciona do mesmo jeito, só que mais potente num 747.

27. Quem é o pessoal de uniforme laranja que está no hangar quando os terroristas chegam ?

28. Na cena onde Bruce Willis envia o fax, eu não entendi porque ele marcou com um círculo em volta, acho que ele só atrapalhou a imagem, ficou pior, porque ele marcou em cima. E elas devem ter saído uma droga do outro lado. Tente fazer este teste, veja como sai sua impressão.

29. Um erro sério no filme é o pouso do avião de Esperanza. Você vê que no começo do filme uma pessoa fala que pode mandar jogar sal na pista e fazer outras coisas para diminuir a neve, mas depois que os terroristas tomam o controle, ninguém faz mais nada para tirar a neve. Então, como poderia o avião pousar ? E como só tem aquele pouquinho de neve na pista ?

30. Com relação ao combustível do 747 incendiar daquele jeito, que eu saiba querosene não pega fogo tão rápido assim, principalmente espalhado em cima da neve.

31. No começo do filme temos alguns erros. McClaine descreve a arma do terrorista como sendo uma Glock 7 feita de porcelana, não detectável pelo raio X, e feita na Alemanha. Primeiro erro: não é uma Glock 7 e sim uma Glock 17. Segundo: ela não é feita na Alemanha e sim na Áustria. Terceiro: ela não é feita de porcelana mas de um material secreto chamado de Nylon 6. Quarto: elas tem muito metal no corpo e são sim notadas pelos detectores de metal dos aeroportos. Se você também joga CS deve saber um pouquinho disto.

32. O telefone público que McClane usa no aeroporto de Dulles tem o logotipo da Pacific Bell, só que esta é uma empresa do outro lado do país na costa ocidental.

33. O erro mais feio no filme é que não tinha comunicação com as aeronaves. Bom, eu já falei que meu pai era da aeronáutica e a gente sabe que existe várias maneiras de falar com o avião. Uma delas é através de uma rádio na mesma freqüência da torre. Você nunca sintonizou a freqüência dos aviões no seu rádio de casa ? As vezes eu fazia isto. Além disso, eu sei que houve um problema com o aeroporto JFK em Nova York onde aconteceu um blecaute em 1965, durante várias horas, e mais de 200 aeronaves comerciais pousaram na escuridão, sem ILS, e sem nenhuma iluminação.

34. Quando os terroristas vão lançar as granadas, não está nevando quando a câmera os mostra de cima do avião, mas quando eles estão no chão, a neve cai sem parar.Erros do site www.falhanossa.com

35. Nesta mesma tomada de cima do avião, você pode observar que o teto do avião do lado esquerdo parece estar aberto como uma lata de sardinha, talvez para McClaine poder sair.

36. Quando McClaine está no avião de Esperanza, se não me engano é um Hercules C-130, que tem na base aérea de Recife onde morei e no qual eu viajei muito, ele ativa o banco ejetor do avião. O problema é que este avião não tem banco ejetor. E mesmo que tivesse ele bateria com a cabeça no teto do avião, porque o teto não sai.

37. No pouso do avião Windsor 117, o piloto relata claramente que ele não tem uma gota de combustível, o que tornaria impossível, mesmo com um pouso as escuras e uma diferença de 200 pés, tamanha explosão. (Contribuição de Frederico Deloroso Junior - Ribeirao Preto / SP - Fã de Carteirinha)

38. Na cena em que John sobe na asa do avião, a luta dura muito tempo e não teria pista suficiente para o avião poder decolar. (Contribuição de João Baldo Aydar - Jaguariúna / SP - Fã de Carteirinha)

39. Na cena final da luta na asa do avião Bruce W. teria que cair longe do combustível e o combustível teria que ficar espalhado e não em linha reta formando uma espécie de vala, e por fim Bruce W. teria se molhado com o combustível e assim não poderia acender o isqueiro despreocupadamente. (Contribuição de Eder Lima Ferreira - Fã de Carteirinha)

40. Quando McClaine está lutando com o coronel da força especial (bandidos). Ele dá muitos socos no rosto do bandido, e o mesmo fica sujo de sangue. Quando o bandido o derruba, e ele fica pendurado na asa, o bandido olha para ele com o rosto limpo. Depois que ele abre o tanque de combustível e cai no chão, o bandido volta ao interior do avião com o rosto sujo de sangue. (Contribuição de Montgomery Masterson Vieira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

41. Quando os passageiros (figurantes) fogem do aeroporto por saberem dos terroristas eles fogem sorrindo e alegres. Como pode alguém fugir alegre de um momento de pavor ? (Contribuição de Montgomery Masterson Vieira - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

42. Na cena final quando Mclean está com um revólver 38 e acha a última bala na arma, ele recarrega e vai atirar no cabo de força, só que ele não dá um tiro, e sim dois! Bala Fantasma? (Contribuição de Marcio Miyazaki Dal Bó - União da Vitória / PR - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 25 Os terroristas estão usando um rádio Kenwood 46AT que operam em 440Mhz. O Exército usa rádios Kenwood TS-850 que operam em 30Mhz-3Mhz. Em nenhuma momento as freqüências combinam, como é que eles fazem? --> Os rádios eram os mesmos, pois o exército e os terroristas estão de mesmo lado! (Contribuição de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES