VOLTAR BLOCO 5

 

 
 

DURO DE MATAR, A VINGANÇA
BRUCE WILLIS,
JEREMY IRONS & SAMUEL L. JACKSON

Mais uma vez ele é o protagonista desta aventura.

Agora sendo intimado a participar mesmo contra a sua vontade, ele precisa satisfazer os desejos de um terrorista louco que fica brincando enquanto destrói a cidade.

Já na sua primeira tarefa ele encontra Zeus, um parceiro que é forçado a se juntar a ele para tentar salvar a cidade.

John McClane precisa enfrentar seu novo adversário, Simon, que quer brincar de o chefe mandou.

Agora na cidade de Nova York, ele participa de uma corrida frenética para desativar bombas deixadas pela cidade, num jogo de esconde-esconde.

Prenda a respiração e torça para mais uma vez ele conseguir vencer esta guerra particular.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John McTiernan
Escritor: Joanthan Helsleigh

Baseado nos personagens criados por Roderick Thorp

Gênero: Aventura / Ação / Policial

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: Die Hard with a Vengeance
Tempo: 130 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1995 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

John McClane .... Bruce Willis
Simon .... Jeremy Irons
Zeus .... Samuel L. Jackson
Joe Lambert .... Grahan Greene
Connie Kowalski .... Colleen Camp
Arthur Coob .... Larry Bryggman
Ricky Walsh .... Anthony Peck
Targo .... Nick Wyman
Katya .... Sam Phillips
Charles Weiss .... Kevin Chamberlin
Oficial jane .... Sharon Washington
Dr. Schiller .... Stephen Pearlman
Dexter .... Michael Alexander Jackson
Raymond .... Aldis Hodge
Mischa .... Mischa Hausserman

FICHA TÉCNICA

Produção .... John McTiernan
Produção .... Michael Tadross
Música .... Michael Kamen
Fotografia .... Peter Menzies Jr.
Desenho de Produção .... Jackson De Govia
Direção de Arte .... John R. Jensen
Direção de Arte .... Woods McIntosh
Figurino .... Joseph G. Aulisi
Edição .... John Wright
Efeitos Especiais .... Mass.Illusions
Efeitos Especiais .... LLC

PRODUTORAS

20th Century Fox
Cinergi

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Acho que o primeiro erro do filme já está na primeira explosão. Nós podemos ver os tubos de ar comprimido usados para fazer os carros voarem.

2. O segundo é naquela queda da ponte. Meu Deus, que absurdo !  Jamais eles conseguiriam, mesmo que conseguissem, não andariam nunca mais.

3. Quando Bruce Willis faz os buracos na bomba grande no navio com a barra de ferro, você pode ver o fluido saindo por um dos buracos, só que os níveis parecem meio estranhos na cena.

4. Até agora eu não entendi uma coisa. Se os líquidos não podem se misturar porque ficam perigosos e separados são inofensíveis. Então porque ele não faz um buraco em um dos tubos e deixa o líquido vazar todo. Assim quando o outro líquido fosse se misturar não teria nada para misturar. Pronto, estria resolvido o problema.

5. Quando Bruce Willis está dirigindo pelo parque, você pode ver que já existem marcas de pneus que foram feitas provavelmente em tomadas anteriores.

6. Quando McClane está procurando a bomba no metrô, uma mulher grita. Só que depois ela aparece na estação do metrô quando ele descarrilha. Como ela desceu tão rápido, correu até a próxima estação, e já está esperando o metrô chegar ? Economia de figurantes ?

7. Na cena da ponte não existe nenhum prédio alto em volta. Eles não estão em Nova York ? Ah, sabe porque ? Porque eles filmaram em outro lugar, eles filmaram em Charleston, Carolina do Sul.

8. Na cena de Táxi, você pode ver que o veículo é extremamente alto, isto para poder correr daquele jeito e não se danificar facilmente.

9. Na cena que a camionete está sendo puxada na ponte, observe de perto e você vai poder perceber que ela não tem motor.

10. Quando os dois oficiais vão salvar as crianças que estão presas na sala de aula, porque eles vão pelo caminho mais difícil? Porque eles não saem pela porta da frente? Ainda dava tempo. Observe que se a bomba realmente explodisse, em cima do prédio eles morreriam com certeza.

11. Na cena onde McClane é jogado para fora do aqueduto, ele pula para dentro da Mercedes dirigida por Zeus. Então outro carro atira, e etc. O vidro da Mercedes está quebrado numa cena e em outra não está mais.

12. Quando John está lutando com o alemão no fim do filme no barco, ele empurra umas correntes que o puxam pelo pé, e o fazem cair de costas no chão de aço do navio. Se você olhar em câmera lenta vai ver que o chão não é de aço, e sim de borracha ou algo parecido, só para dar a impressão que é de aço.

13. Olhe mais atentamente e você verá a cara do dublê do alemão nesta cena.

14. Na cena dos galões de água, eles pegam um celular para chamar o terrorista. Olhe a antena do telefone. Uma hora está levantada outra está abaixada.

15. Quando o cabo de aço corta o bandido ao meio, existe um cabo preso atrás dele que o puxa. Olhe com calma.

16. Depois de escaparem do barco, Zeus pede ao oficial que dê uma moeda para McClane fazer uma ligação telefônica. Se ele não tinha nenhuma moeda naquela hora, como é que depois no fim ele tem ?

17. Não sabia que precisava de dinheiro para se fazer uma chamada a cobrar!

18. Não é uma coincidência incrível que McClane seja lançado para fora do aqueduto no momento exato em que Zeus está dirigindo ali ?

19. Na hora que a camionete cai da ponte, o que é aquilo que toca na água antes da camionete ? Parece que tem uma corda amarrada atrás da camionete.

20. Quando eles chegam no telefone público na primeira tarefa, olhe o rapaz atrás de McClane com um colete laranja. Ele está falando com um homem jovem moreno de terno. Quando a cena muda, o rapaz ficou ruivo e com barba e com um terno diferente.

21. Nesta mesma cena tem duas moças que estão conversando atrás de Zeus que de repente somem.

22. Ainda nesta cena existem várias pessoas que passam por ali mais de uma vez.

23. Se o plano era explodir o metrô de qualquer jeito, a polícia não deixaria ninguém chegar perto e eles nunca conseguiriam roubar o banco do jeito que eles planejaram. Não entendi mesmo esse plano.

24. O guarda de segurança do banco dispara uma espingarda, uma Remington 870, 15 vezes sem carregar, e nelas só cabem 8 tiros de cada vez.

25. Não entendi mais uma vez o plano dos terroristas. Eles iam explodir a carga de ouro do navio na baía ? Que dano isso iria causar ? Uma operação de resgate ? Então porque não levaram o barco até o oceano onde ficaria muito mais difícil de encontrar ? Existem algumas coisas meio incoerentes no filme. O plano era causar um distúrbio com o ouro americano. Isto só aconteceria se ele fosse perdido, assim o pessoal do Oriente Médio poderia ganhar dinheiro, pois se o ouro estivesse (perdido) no fundo do mar, o valor real do ouro subiria pelo menos 10 vezes. Mas jogando-o na baía em nada afetaria o valor do ouro, pois ele poderia ser facilmente recuperado. Depois que descobrissem que não existia ouro nenhum, seria pior ainda para o terrorista, pois o pessoal do Oriente Médio que provavelmente o contratou para todo o serviço, descobriria que ele os havia enganado e sua cabeça estaria a prêmio, e de nada lhe adiantaria estar com o ouro. Um plano correto seria fazer duas coisas de uma vez só, enganar seus contratantes e ficar com o ouro, e isto só seria possível se o ouro estivesse no fundo do mar, e que não fosse possível recuperar. Sendo assim, o plano realmente foi muito idiota.

26. Quando McClane atira no elevador, ele se suja todo de sangue, mas depois ele aparece mais limpinho. Vocês não acharam ? Mesmo antes de se limpar.

27. Quando McClane está no Central Parque ele vira a roda do carro para esquerda, mas o carro vira para a direita.

28. Quando John e Zeus usam o cabo para descer até o barco, o cabo corta um dos guardas ao meio, e ele perde sua arma, mas quando Zeus vai usá-la ela está travada.

29. Quando os bandidos estão na parada de caminhão um deles fala que o helicóptero estará pronto em dez minutos, na realidade ele fala vinte. Ele diz: in zwanzig minuten.

30. Para quem acha que existe erro na fórmula dos galões de água, lá vai a resposta: Eles tem um galão que cabe 5 litros e outro que cabe 3 litros de água, só que eles precisam de 4 litros exatos. Então, encha o galão de 5 litros com água e derrame no de 3 litros. Pronto você ficou com 2 litros no galão de 5 litros e 3 litros no galão de 3 litros. Agora esvazie o galão que tem 3 litros e coloque os 2 litros de água que estão no galão de 5 litros dentro do galão de 3 litros. Encha o de 5 litros novamente. Agora você tem um galão de 5 litros cheio e um galão de 3 litros com apenas 2 litros de água dentro. Pronto, se você encher o galão de 3 litros com a água do galão de 5 litros, você irá usar apenas 1 litro para fazer isto, e sobrará 4 litros exatos no galão de 5 litros. Entendeu ?

31. Há um cena no fim do filme, um pouco antes do diálogo de McClane e Zeus na casa de máquinas. Você pode ver algumas pessoas que sobem em um barco menor. Olhe para o fundo, no canto da tela, você pode ver a cabeça de um operador de microfone acho que é mulher.

32. O filme fala em um roubo de US$ 140 bilhões de dólares em ouro. Se o peso for calculado vamos ter mais ou menos 14.500 toneladas de ouro, e os 14 caminhões não poderiam ter carregado tudo isso.

33. A cena do final do filme que parece ser na fronteira do Canadá, na realidade foi filmada no meio dos Estados Unidos.

34. Na hora em que McClane e Zeus dão de cara com dois meninos que acabaram de assaltar uma loja, tem o dialogo e McClane e Zeus roubam as bicicletas deles. Podemos perceber que McClane está sem distintivo. Mas na hora em o caminhão quase atropela os dois, McClane já está com distintivo. (Contribuição de Gabriel Francisco - Fã de Carteirinha)

35 - Na hora que McClane e Zeus estão dirigindo no parque, o táxi cai num monte de folhas e fica todo sujo, mas na cena seguinte o táxi já está todo limpo. (Colaboração de: Alexandre de Oliveira Vianna - Vitória/ES)

36. Quando Mclean e Zeus estão descendo o cabo da ponte para chegar ao barco, Zeus está usando luvas. Onde ele achou as luvas?. Até a hora em que ele pega na arma, ele ainda está de luvas, depois somem! (Contribuição de Marcio Miyazaki Dal Bó - União da Vitória / PR - Fã de Carteirinha)

37. Nas cenas em que o McClane estava guiando o táxi nas ruas, nitidamente percebemos o dublê do Bruce Willis. (Contribuição de Mário Jorge Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

38. Quando McClane é jogado para fora do túnel pela água, pela queda ele, no mínimo, teria quebrado algum osso do corpo (mesmo caindo numa poça d'agua). Ele deve ter se elevado do solo uns metros, o que seria suficiente para causar danos ao corpo. (Contribuição de Mário Jorge Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

39. Depois desta cena, eles são perseguidos, o sujeito atira no carro de McClane e Zeus com uma metralhadora de grosso calibre, e atira várias vezes, mas nem se quer feriou um dos dois, ou mesmo "parou" o carro com a quantidade de tiros disparados. Coisa de louco! (Contribuição de Mário Jorge Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

40. Até agora não entendi como é que eles conseguiram armar bombas daquele tamanho em uma escola. E pior ainda, uma maior no navio, sem que ninguém notasse nada suspeito. Nem polícia, nem trabalhadores do local. Acho que por menor que fosse a bomba, alguma suspeita levantaria. (Contribuição de Daniel - Fã de Carteirinha)

41. Realmente, a explicação de como encher o garrafão com exatos 4 galões de água é correta. Até aí tudo bem, mas o filme mostra apenas a parte final do processo (provavelmente o início morreu na sala de edição). Enquanto McLaine e Zeus tentam descobrir como encher o garrafão com o volume exato, eles acabam discutindo e, de repente, o garrafão menor já aparece com os dois galões de água. O furo foi justamente esquecer de mostrar todo o processo para resolver o enigma. (Contribuição de João Paulo Ferreira - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

42. Outro furo é referente as legendas do DVD: o texto começa a se referir ao volume de água em galões, mas na cena seguinte "traduzem" como litros. Aliás, erros de tradução são relativamente comuns nos filmes. (Contribuição de João Paulo Ferreira - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES