VOLTAR FILMES 3

 
   

ECLIPSE MORTAL
VIN DIESEL & RADHA MITCHELL

Num futuro não muito distante, a jovem piloto Fry (Radha Mitchell) é forçada a fazer uma aterrissagem de emergência num planeta deserto e desconhecido.

No pouso, toda a sua tripulação morre e entre os sobreviventes, restaram apenas um homem da lei, mau caráter (Cole Hauser), o seu prisioneiro, o assassino Riddick (Vin Diesel), e um islâmico (Keith David).

O planeta que é cercado por três sóis, é extremamente quente, assombroso e, aparentemente sem vida.

Mas com o pôr do sol e a chegada da escuridão no planeta, criaturas da noite que habitam a região começam a surgir.

O problema é que um eclipse sem previsão de término está a caminho, e eles têm que se preparar para combater os monstrengos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David N. Twohy
Escritores: Jim Wheat, Ken Wheat & David N. Twohy

Baseado na história de Jim Wheat & Ken Wheat

Gênero: Ficção Científica / Terror

Site Oficial: www.pitch-black.com

Columbia Tristar

Título Original: Pitch Black
Tempo: 108 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Claudia Black .... Shazza
Radha Mitchell .... Caroline Fry
Vin Diesel .... Richard Riddick
Cole Hauser .... William Johns
Keith David .... Imam
Lewis Fitz-Gerald .... Paris P. Ogilville
Rhiana Griffith .... Jack
John Moore .... Zeke
Simon Burke .... Owens

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tom Engelman
Música .... Graeme Revell
Fotografia .... David Eggby
Desenho de Produção .... Graham Walker
Direção de Arte .... Ian Gracie
Figurino .... Anna Borghesi
Edição .... Rick Shaine
Efeitos Especiais .... Double Negative

PRODUTORAS

Interscope Communications
Intrepid Pictures
Gramercy Pictures

DISTRIBUIDORAS

USA Films
Columbia Tristar

ERROS

1. No fim do filme, Riddick está plugando as células de energia na nave, e a iluminação perto dele não afetam seus olhos que eram super sensíveis.

2. Quando eles estão correndo pelo Cânion está chovendo forte e há o barulho da chuva, depois pára de chover mais você ainda ouve o barulho.

3. Se durante o eclipse não tem luz nenhuma, então como as vezes aparece um clarão vindo de cima no Cânion?

4. Se só a luz mata os bichos, então o clarão da luz deveria pelo menos machucá-los.

5. Num acidente destes, a chuva de vidro que entra pelo pára-brisas e a velocidade da nave, e ela (Fry) bem na frente, não sofre nem um arranhãozinho?

6. Depois ainda vem o impacto com o solo, onde voa tudo dentro da cabine, mesmo assim nada de machucar. Impressionante! E olha que o outro membro da tripulação tem uma barra de ferro que atravessa seu corpo.

7. Porque Riddick quebra o circuito? Para travar a porta de entrada na nave que ele acabou de fechar? Certo, ele quer ir embora sozinho. Mas como é que logo depois ele abre a porta?

8. Vocês viram que na hora que eles encontraram os bichinhos luminosos, eles começaram a encher as garrafas. Uma ficou cheia e a outra ficou faltando aproximadamente 1/6 ou 1/7 para completar.  Então porque na hora que estão  correndo  para a nave as duas garrafas estão cheias?

9. Se Fry pediu as luzes para voltar para pegar os amigos, porque quando eles voltam, eles só estão carregando as duas garrafinhas? Cadê as luzes? Riddick não deu um cinto com luzes para Fry quando ela estava conversando com ele? Porque não voltaram com a nave? Não seria mais garantido?

10. Como Fry sai da caverna para ir atrás de Riddick se ele colocou uma pedra enorme na entrada?

11.  Se aquele tipo de eclipse só acontece a cada 22 anos, o que os monstros fazem no resto do tempo? Se eles comem um ao outro, eles devem fazer isto durante os períodos de Sol, de luz. Então não deveria ter nenhum monstro naquele planeta, todos comeriam a si próprios até acabar o alimento.  --> Porém não se sabe quantos animais podem nascer a cada ano ou a cada mês, ou até mesmo a cada dia, a cada hora, é um animal desconhecido, ou até mesmo eles poderiam ser autótrofos e heterótrofos. Isso não seria um erro, e sim uma não informação adicionada no filme. (Contribuição de Felipe Pollola - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha)

12. Quando um dos sujeitos vai entregar a garrafa de bebida para Fry, ele vem bebendo, mas quando ele entrega pra ela, a garrafa está tampada. (Contribuição de Flavia Richard - Santa Maria Madalena / RJ - Fã de Carteirinha)

13. Aparentemente o cabelo de Riddick continua do mesmo tamanho depois que ele o raspa. (Contribuição de Flavia Richard - Santa Maria Madalena / RJ - Fã de Carteirinha)

14. Para desligar a nave no fim do filme, Riddick desliga um monte de botões, mas para religá-la e torrar os bichos, ele só mexe em uma alavanca. (Contribuição de Flavia Richard - Santa Maria Madalena / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Como aquele planeta apresentado no filme possuía três sóis, será que os personagens não deveriam ter morrido com a temperatura tão elevada? (Contribuição de Henrique Cruz de Oliveira - Fã de Carteirinha)