VOLTAR FILMES 14

 

 
 

EFEITO COLATERAL
ARNOLD SCHWARZENEGGER

Um bombeiro (Arnold Schwarzenegger), divide sua vida entre o heroísmo de sua profissão e a tranqüilidade da vida em família. Até sua família ser exterminada numa batalha contra o narcotráfico da Colômbia.

A única certeza que ele tem agora, é de que está disposto a quebrar todos os limites para se vingar daqueles que destruíram sua felicidade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Andrew Davis
Escritores: David Griffiths e Peter Griffiths

Baseado na história de Ronald Roose, David Griffiths & Peter Griffiths

Gênero: Ação / Aventura

Site Oficial: http://collateraldamage.warnerbros.com

Warner Bros.

Título Original: Collateral Damage
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Arnold Schwarzenegger .... Gordon Brewer
Elias Koteas .... Peter Brandt
Francesca Neri .... Selena Perrini
Cliff Curtis .... Claudio "The Wolf" Perrini
John Leguizamo .... Felix Ramirez
John Turturro .... Sean Armstrong
Jsu Garcia .... Roman
Tyler Posey .... Mauro
Shelley Malil .... Médica

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Foster
Produção .... Peter MacGregor-Scott
Produção .... Steven Reuther
Música .... Grame Revell
Fotografia .... Adam Greenberg
Desenho de Produção .... Philip Rosenberg
Direção de Arte .... Richard Reseigne
Figurino .... James W. Tyson
Edição .... Dov Hoenig e Dennis Virkler
Efeitos Especiais .... Digital Filmworks Inc.
Efeitos Especiais .... Flash Film Works

PRODUTORAS

Warner Bros.
Bel Air Entertainment
Hacienda Productions

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Na cena no escritório dos simpatizante dos terroristas, Arnold tem um taco de beisebol e está atacando um homem. O FBI arromba a porta e atira em Arnold, ele derruba o taco, mas logo depois está na sua mão como se ele nunca tivesse derrubado.

2. A moça do ônibus e do barco sabem falar inglês perfeitamente, para uma pergunta que Arnold faz em espanhol. Ele diz: Que passa ? e ela responde em inglês. Tem algo errado aí. Como ele teve tanta sorte de encontrar uma mulher que falasse inglês, e como ela sabia que ele queria uma resposta em inglês, se ele perguntou em espanhol ?

3. A venda que usam em Arnold não esconde absolutamente nada. Dá para ver que ela é transparente.

4. Na hora que estão colocando a cobra na boca do colombiano, você pode ver claramente que ela é colocada mais para o lado direito da boca do homem.Erros do site www.falhanossa.com

5. Felix morre e fecha os olhos, mas logo depois ele aparece com o olho aberto quando Arnold está embaixo do caminhão.

6. Como Claudio consegue entrar nos Estados Unidos, se existia uma foto dele do primeiro atentado e a polícia já sabe quem ele é ?

7. Porque o outro terrorista não detona o caminhão quando vê que os outros falharam ?

8. No fim do filme, o noticiário diz que o presidente vai dar uma medalha para um civil. Só que Arnold não é civil, ele é do corpo de bombeiros, que não é considerado civil. Erros do site www.falhanossa.com

9. No final do filme, Claudio vai fazer o que seria o último atentado e para isso deixa uma mala em um centro. Então, um mendigo vê essa mala e pega para si. Quando ele pega, ele balança a mala ela faz um barulho. O mendigo então vai abrí-la no banheiro, mas quando ele abre, a mesma está completamente vazia. Como uma mala vazia pode fazer barulho ao ser balançada? (Contribuição de Daniel Pilon - Fã de Carteirinha)

10. Não lembro o nome do agente, mas é o agente principal que vai para Colômbia tentar acabar com os guerrilheiros e no final do filme, a mulher do Cláudio o mata assim que ele dá tiros quando a porta do elevador abre, ela dá um tiro e ele sente a bala, numa performance magnífica, só que quando cai e a câmera foca o rosto, ele está com um buraco na testa. O erro é o seguinte, na hora do tiro, não entra projétil algum na testa dele e nem há a explosão do crânio pois é coisa certa quando se leva uma bala na testa, por algum lugar ela sai. Dá para notar o erro na hora e confirmar se tiver um bom quadro a quadro. (Contribuição de Luis Fernando Pereira - Fã de Carteirinha)

11. Como pode um filme passado por certo tempo num país que fala espanhol, e quase todo mundo, inclusive os guerrilheiros, falarem um perfeito inglês. (Contribuição de João Paulo Pereira - Franca / SP - Fã de Carteirinha)

12. Na cena em que Arnold entra na guerrilha como mecânico de Felix, nesta cena Felix está conversando com duas garotas e fumando um cigarro (ele estava aceso) aí, quando vai conversar com Arnold e o guarda, ele está com um cigarro novo na mão e apagado. Logo após quando Felix se afasta, ele acende o cigarro. Não vemos Felix jogando o cigarro fora. (Contribuição de Marcos Vinícius - Fã de Carteirinha)

13. Quando Gordon vai à redação quebrar tudo, ele usa um taco de beisebol. E depois que ele leva choque dos policiais e cai no chão, vemos o bastão de beisebol na frente da sua cabeça e na próxima cena, ele está na mesma posição, mas o bastão desaparece! (Contribuição de Louise Santos Cruz - Fã de Carteirinha)

14. Como em um Centro chique daqueles, que mais parecia um Shopping Center havia um mendigo? Já é difícil você entrar em alguns lugares bem vestido, imagine todo maltrapilho! Não é discriminando, mas eu acho que seria impossível um mendigo entrar ali. (Contribuição de Luis Claudio - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES