VOLTAR BLOCO 24

 
   

ENCONTRO DE AMOR
Jennifer Lopez & Ralph Fiennes

Marisa Ventura (Lopez) é uma mãe solteira nascida e criada nos municípios da Cidade de Nova Iorque que trabalha como uma empregada em um hotel de Manhattan de primeira classe.

Por uma brincadeira do destino e identidade trocada, Marisa conhece Christopher Marshall (Fiennes), um herdeiro bonito de uma dinastia política, que acredita que ela é uma convidada no hotel por tê-la visto experimentando um vestido de uma mulher rica.

O destino coloca o par improvável juntos numa noite inteira e quando a verdadeira identidade de Marisa é revelada, o dois descobrem que estão em mundos completamente separados, embora a distância que os separa seja um pouco menos que uma volta de metrô entre Manhattan e o Bronx.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Wayne Wang
Escritor: Kevin Wade

Baseado na história de John Hughes

Gênero: Comédia / Romance

Site Oficial: www.sonypictures.com/maidinmanhattan

Columbia Tristar Pictures

Título Original: Maid in Manhattan
Tempo: 105 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Jennifer Lopez .... Marisa Ventura
Ralph Fiennes .... Christopher Marshall
Natasha Richardson .... Caroline Lane
Stanley Tucci .... Jerry Siegel
Tyler Posey .... Ty Ventura
Frances Conroy .... Paula Burns
Chris Eigeman .... John Bextrum
Amy Sedaris .... Rachel Hoffberg
Marissa Matrone .... Stephanie Kehoe
Priscilla Lopez .... Veronica Ventura
Bob Hoskins .... Lionel Bloch
Lisa Roberts .... Cora
Maddie Corman .... Leezette
Sharon Wilkins .... Clarice
Jayne Houdyshell .... Carmen

FICHA TÉCNICA

Produção .... Elaine Goldsmith-Thomas
Produção .... Paul Schiff
Produção .... Deborah Schindler
Música .... Alan Silvestri
Fotografia .... Karl Walter Lindenlaub
Desenho de Produção .... Jane Musky
Direção de Arte .... Patricia Woodbridge

PRODUTORAS

Hughes Entertainment
Red Om Films
Revolution Studios
Shoelace Productions

DISTRIBUIDORAS

Cascade Film
Columbia Pictures
Columbia TriStar Film GmbH
Columbia TriStar Films
Columbia TriStar

Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. Marisa é despedida de um grande hotel por causa da má publicidade, então ela não deveria conseguir outro emprego tão fácil, já que o outro hotel não iria querer tal publicidade ruim para eles.Erros do FalhaNossa.com

2. No parque podemos ver uma mulher de cabelo vermelho e rabo de cavalo correndo em direções opostas em questão de segundos. Erros do FalhaNossa.com

3. Quando Christopher dá o autógrafo do lado de fora do hotel, ele fala o nome da garota antes mesmo dela lhe dizer. Como ele adivinhou?
Erros do FalhaNossa.com

4. Na fotografia do passeio no parque não vemos o filho de Marisa na foto, mas ele sempre esteve junto e deveria aparecer também.Erros do FalhaNossa.com

5. Quando Marisa está apertando o travesseiro em Ty, a cabeça dele muda entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

6. Marisa é despedida do hotel e lhe pedem suas coisas, mas ela aparece andando na rua ainda com o seu uniforme. Ela não deveria ter devolvido?Erros do FalhaNossa.com

7. Quando Marisa está falando com sua mãe no apartamento depois de ser demitida, seu cabelo fica mudando de um lado para o outro entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

8. No começo do filme quando ela está saindo de casa com o filho, podemos ver um membro da equipe no reflexo da televisão.

9. Quando eles dois se sentam no ônibus, tem duas mulheres sentadas na frente deles na tomada do fundo, mas na tomada de frente a mulher loira que estava sentada na janela desapareceu. Se era para ela sair para poderem filmar, então porque a colocaram sentada ali antes?

10. Quando o mordomo do andar corta a mão, podemos ver que o corte está bem perto do dedo mindinho com sangue no outro lado da palma. Depois quando ela coloca o band-aid, ela o coloca perto do dedão, bem longe do corte original.

11. No ensaio do menino, ele sai correndo e sua mãe vai falar com ele. Enquanto estão conversando a posição do menino se altera da tomada de trás onde ele fica ao lado dela, para a tomada de frente onde ele fica na frente dela.

12. Ela e o deputado saem e vão até o parque. Quando ela se senta existe uma revista e um jornal. Quando ela levanta o jornal desaparece.

13. Quando eles estão saindo do hotel e encontram Marisa na rua, um velhinho atravessa a rua e fica olhando para a equipe de filmagem.

14. Quando ela sai do hotel e o deputado aparece, eles estão andando na rua e conversando. Observe em uma cena uma camionete vermelha parada na rua, tem um homem na frente dela olhando as filmagens.

15. Quando ela chega em casa depois de ser demitida e se senta com o filho, ela coloca sua mão esquerda no cabelo dele, depois do corte a mão está no ombro do menino.

16. Ainda nesta cena observe com atenção. Ela se senta e bem atrás dela está o armário na tomada de lado, mas na tomada de frente a posição do armário e da máquina de lavar é outra, mais para a esquerda.

17. A imagem da televisão deles discutindo é um pouco exagerada. Como eles conseguiram o som tão perfeito e a imagem se os repórteres estavam atrás deles, e não na frente, e ainda por cima no meio da rua?

18. Quando o menino fala a palavra "Camareira" na entrevista, a repórter que está do lado direito do menino tira o microfone e fala com a pessoa atrás dela, depois do corte o microfone ainda está na frente do menino.

19. ABSURDO: Quando o Senador encontra Marisa com o filho dela e vão se beijar pela segunda vez, um homem misterioso moreno aparece do lado direito da imagem. Quem é este homem se a porta ainda estava fechada? Note que os repórteres estão começando a gritar e entrar na sala.

20. Há uma nítida indicação que a cena, logo depois da cena do autógrafo quando o deputado e Marisa conversam na rua, de que ela foi feita usando-se várias tomadas que foram unidas depois. Isso é normal em cinema o que gera muito erro de continuidade. Mas se você olhar essa cena com calma, vai perceber que há 1 figurante, um senhor meio calvo de camisa e gravata azul que durante a conversa toda aparece de 7 a 8 vezes atravessando a cena, hora na frente deles, hora ao fundo, e ele inclusive é rápido pois numa das partes ele passa pela frente e pouco depois (1 mudança de tomada) ele surge atrás dos personagens. Também veja que um senhor calvo de óculos também aparece umas 3 vezes durante esse dialogo. (Contribuição de David Henrique - Brasília / DF - Fã de Carteirinha)

21. Na cena onde ela está discutindo com a amiga sobre o fato dela ter encaminhado a ficha de sub-gerente aos seus superiores, elas estão frente a frente. Nessa discussão Jeniffer Lopez tem no pescoço uma corrente, nitidamente para fora do avental. Na seqüência ela se vira dando as costas para a amiga, aí então a corrente está para dentro do avental. (Contribuição de Roberto Miranda - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES