VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 14

 

 
 

ENCONTROS E DESENCONTROS
BILL MURRAY

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo.

Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir.

Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

Resolvem então partir pela cidade juntos.

A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Sofia Coppola
Escritora: Sofia Coppola

Gênero: Drama

Site Oficial: www.lost-in-translation.com

Focus Features

Título Original: Lost in Translation
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Scarlett Johansson .... Charlotte
Bill Murray .... Bob Harris
Giovanni Ribisi .... John
Fumihiro Hayashi .... Charlie
Daikon .... Bambie
Hiroko Kawasaki .... Hiroko
Anna Faris .... Kelly
Asuka Shimizu .... Tradutor de Kelly
Akiko Takeshita .... Sra. Kawasaki
Ryuichiro Baba .... Concièrge
Kanuyoshi Minamimagoe .... Agente de imprensa

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sofia Coppola
Produção .... Ross Katz
Música .... Brian Reitzell
Música .... Kevin Shields
Fotografia .... Lance Acord
Desenho de Produção .... K.K. Barrett
Desenho de Produção .... Anne Ross
Direção de Arte .... Mayumi Tomita
Figurino .... Nancy Steiner
Edição .... Sarah Flack
Efeitos Especiais .... Gray Matter FX
Efeitos Especiais .... Rods & Cones

PRODUTORAS

American Zoetrope
Elemental Films
Tohokashinsha Film Company Ltd.

DISTRIBUIDORA

Focus Features

ERROS

1. Quando Bill está na banheira do hotel, falando ao telefone, pode-se ver o microfone do lado esquerdo da tela, antes da aproximação. (Contribuição de Elvis Barreto - Fã de Carteirinha)

2. Podemos verificar diversas vezes (pelo menos no cinema) o pessoal da produção e o microfone na parte superior da tela. É incrível a quantidade de vezes que ele aparece. (Contribuição de Rafael Nishino - Sumaré / SP - Fã de Carteirinha)

3. A cena do erro se passa no quarto do hotel onde estão hospedados no Japão. A atriz vai para o seu quarto a noite, e como sempre, fica olhando pela janela. Se olharmos para o vidro da janela perceberemos primeiro que existe o reflexo da equipe de filmagem, e dá para ver a luz e a pessoa que está segurando a câmera, enfim, quase tudo. (Contribuição de Marcelo Moss - Fã de Carteirinha)

4. Na mesma cena, por incrível que pareça, ouvimos um barulho de uma porta, e até achamos que tem alguém entrando, e que faz parte do filme, mas não faz. (Contribuição de Marcelo Moss - Fã de Carteirinha)

5. Também é possível ver pelo relfexo do vidro que a porta se abre e alguém da equipe de filmagem sai. (Contribuição de Marcelo Moss - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

OBSERVAÇÕES

A) Um lote do DVD "Encontros e Desencontros" (Lost in Translation), distribuído pela Focus Features no Brasil, veio com defeito no capítulo 13. A questão é que não há em lugar nenhum contato via telefone ou endereço eletrônico nem da Focus, nem da Universal para esclarecimento e solução do problema. (Contribuição de Tanara Araújo - Fã de Carteirinha)

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Bill Murray).
Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Bill Murray) e Melhor Roteiro. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Scarlett Johansson).
Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Bill Murray), Melhor Atriz (Scarlett Johansson) e Melhor Edição. Recebeu ainda outras 5 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original.
Ganhou o César de Melhor Filme Estrangeiro.
Ganhou 4 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Bill Murray) e Melhor Roteiro.
Ganhou o Prêmio da Crítica, na Mostra São Paulo de Cinema.
Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Bill Murray) e Melhor Revelação Feminina (Scarlett Johansson).