VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 2

 
   

ENIGMA DO HORIZONTE
LAURENCE FISHBURNE & SAM NEILL

Em 2047, uma missão de resgate é mandada para encontrar a "Event Horizon", uma nave que desapareceu misteriosamente sete anos atrás, quando explorava os limites do sistema solar.

Mas ao encontrá-la os astronautas que integram a missão de resgate vão gradativamente tomando consciência do terrível mistério que os cerca.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Paul Anderson
Escritor: Philip Eisner

Gênero: Ficção

Paramount Pictures / UIP

Título Original: Event Horizon
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997 - EUA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Laurence Fishburne .... Capitão Miller
Sam Neill .... Dr. William Weir
Kathleen Quinlan .... Peters
Joely Richardson .... Tenente Starck
Jason Isaacs .... D.J.
Sean Pertwee .... Smith
Peter Marinker .... Kilpack
Holley Chant .... Claire
Barclay White .... Denny

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jeremy Bolt
Produção .... Lawrence Gordon
Produção .... Lloyd Levin
Música .... Michael Kamen
Música .... Paul Hartnoll
Música .... Phil Hartnoll
Fotografia .... Adrian Biddle
Desenho de Produção .... Joseph Bennett
Direção de Arte .... David Allday
Direção de Arte .... Philip Elton
Direção de Arte .... Mark Harris
Direção de Arte .... Michael Lamont
Direção de Arte .... Simon Lamont
Direção de Arte .... Giles Masters
Direção de Arte .... Malcolm Middleton
Direção de Arte .... Tony Reading
Figurino .... John Mollo
Edição .... Martin Hunter
Efeitos Especiais .... Cinesite Ltd.
Efeitos Especiais .... Mass Illusions, LLC
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Golar Productions
Impact Pictures

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. Preste atenção: no início do filme, quando o Dr. Weir está se barbeando, a quantidade de creme de barbear em seu rosto muda no corte que há quando o vemos em close: repare em seu pescoço.

2. Quando DJ tira o Dr. Weir do êxtase, repare que, quando DJ diz que Weir vai se sentir meio desorientado, ele está com a mão esquerda no ombro de Weir. Depois do corte, não mais.

3. Na mesma cena, no mesmo corte, note que, antes, DJ estava com a mão direita no pescoço de Weir; depois, no peito. Para ver melhor, veja em câmera lenta, pois é uma cena rápida.

4. Quando DJ brinca que é da área de traumas, ele está com a mão direita sobre a mesa. Depois do corte, DJ aparece com a mão direita erguida.

5. Na cena onde o dr. Weir passa pela primeira vez a fita com a transmissão que eles receberam da Event Horizon, vemos Peters ao fundo. As mãos de Peters mudam de posição no corte que há durante a cena. Preste atenção pois, embora aconteça, o erro é sutil.

6. Quando a Lewis & Clark atraca na Event Horizon, o capitão Miller diz a Smith fumar um cigarro, se ele tiver um. Neste momento, Miller, que estava com o braço direito apoiado no braço da cadeira, o retira, e começa a mexer na perna. Depois do corte, Miller está novamente com a braço direito apoiado no braço da cadeira.

7. Na cena onde Miller, Starck e Weir estão no Núcleo, Miller diz que, se Justin foi sugado pelo portal, ele pode ter ido até onde a Event Horizon foi. Weir responde que o portal não abre sozinho. Nesta hora, vemos Miller andando, com os braços juntos ao corpo. Depois do corte, Miller aparece com os braços para trás.

8. Na cena onde o dr. Weir segura uma ferramenta e tenta consertar o curto-circuito, veja com atenção e note que o modo como ele segura a ferramenta muda entre os cortes.

9. Na mesma cena, quando Weir ouve pela segunda vez a voz de Claire, ele está segurando esta ferramenta numa posição. Depois do corte, em outra completamente diferente.

10. Na cena onde Miller manda Smith consertar a nave junto com Cooper e diz para ele não cometer nenhum erro, vemos que Peters segura o braço de Miller. Depois do corte, ela está segurando o braço de Smith.

11. Peters está na Enfermaria e começa a ouvir o barulho. Quando há a explosão atrás dela, ela se assusta, e se abaixa ligeiramente. Repare que ela se abaixa duas vezes.

12. Na mesma cena, Peters sai correndo e encontra DJ e Starck, que tentam acalmá-la. Repare que, quando Starck pergunta o que ela ouviu, Starck põe a mão no ombro de Peters. Quando DJ começa a falar, a mão de Starck aparece em outra posição, não mais no ombro de Peters, mas no braço dela.

13. Na mesma cena, note que, antes deste mesmo corte, Peters estava com as mãos nos ombros de DJ. Depois, ela aparece com as mãos segurando os braços de DJ.

14. Quando Miller pede para DJ preparar Justin para transportá-lo à Clark, ele está com o braço esquerdo para baixo. Depois do corte, Miller aparece com o braço um pouco dobrado.

15. ABSURDO: Na cena onde Peters está pegando os filtros e vai atrás do garotinho que ela vê correndo na nave, a porta da sala onde está o Núcleo está aberta. Quando Weir entra na sala, a porta está fechada.

16. ABSURDO: No final, Weir arranca seus olhos, dizendo que, para onde eles vão, não vão precisar deles. Quando Weir reaparece e luta com Miller, seus olhos estão perfeitos.

17. O cabelo de Starck sobre seu rosto muda entre os cortes da cena onde ela é resgatada, no final.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Contribuição destes erros de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha