VOLTAR FILMES 1

 
   

ENTREVISTA COM O VAMPIRO
TOM CRUISE,
BRAD PITT, ANTONIO BANDERAS, STEPHEN REA & CHRISTIAN SLATER  

Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

Uma história de desejo, terror e êxtase... O conto sombrio do vampiro Lestat, a chance de experimentar o poder da eternidade...Lestat... Imortal... O senhor da noite... o mais atraente, vale a pena ver...

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Neil Jordan
Escritor: Anne Rice

Baseado no livro de Anne Rice

Gênero: Ficção / Suspense

Warner Bros

Título Original: Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles
Tempo: 123 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tom Cruise .... Lestat de Lioncourt
Brad Pitt .... Louis de Pointe du Lac
Antonio Banderas .... Armand
Stephen Rea .... Santiago
Christian Slater .... Daniel Malloy
Virginia McCollam .... Prostituta
Kirsten Dunst .... Claudia
Thandie Newton .... Yvette
John McConnell
Mike Seelig
Bellina Logan

FICHA TÉCNICA

Produção .... David Geffen
Produção .... Stephen Wooley
Música .... Elliot Goldenthal
Direção de Fotografia .... Philippe Rousselot
Desenho de Produção .... Dante Ferretti
Direção de Arte .... Malcolm Middleton
Figurino .... Sandy Powell
Edição .... Mick Audsley
Edição .... Joke van Wijk
Efeitos Especiais .... Digital Domain
Efeitos Especiais .... Effects Associate Ltd.
Efeitos Especiais .... Hunter Gratzner Industries Inc.
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio
Efeitos Especiais .... Stetson Visual Services
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company

PRODUTORA

Geffen Pictures

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Enquanto Louis e Claudia viajam pela Europa, vários desenhos em preto e branco mostram os lugares que eles visitaram. Um destes locais é o castelo do louco Rei Ludwig, na Bavária. Algumas cenas depois, a data que é anunciada é na década de 1780. Ora, se o castelo do Rei Ludwig só foi construído cerca de 100 anos depois, como isto pode ter acontecido?

2. Claudia corta seu cabelo, atira a tesoura no chão e então corre para seu quarto batendo a porta. Depois ela sai segurando a tesoura.

3. No Teatro dos Vampiros, a garota morta tem sua roupa aberta duas vezes.

4. Nem o Sol nem a Lua podem estar diretamente sobre Paris, portanto o fundo do poço onde se encontra Claudia, jamais seria iluminado diretamente.

5. O vampiro (Brad Piett) morde a moça no fim do pescoço quase no ombro, quando ela aparece novamente deitada na cama, a marca da mordida está bem mais em cima do pescoço, quase chegando na orelha. (Contribuição de Graciliano Carvalho - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 6. Logo no começo do filme, aparecem as pessoas andando pela rua e o prédio onde Louis está hospedado. Quando a câmera sobe, para mostrar ele na janela, seus cabelos estão soltos, na tomada seguinte, quando do começo da entrevista, ele está com um rabo-de-cavalo. (Contribuição de Morgana LeFay - Jundiaí / SP - Fã de Carteirinha)

7. Na cena em que Claudia tenta convencer Louis a morder a mulher que ela queria como sua mãe, Louis passa na frente do espelho, podem acreditar, o "vampiro" tinha reflexo. Isso seria impossível, já que ele é um vampiro! (Contribuição de Albênia Maria Nunes Bezerra - Fã de Carteirinha) --> O filme é baseado no livro de mesmo nome de Anne Rice, e os vampiros dela têm reflexo no espelho. (Contribuição de Kelen C. Duarte - Fã de Carteirinha)

8. Vampiros vêem seus reflexos no espelho? Claudia viu sua própria imagem ao cortar os cabelos e depois quando percebe que eles cresceram novamente. (Contribuição de Thiago de Oliveira - Fã de Carteirinha) --> O filme é baseado no livro de mesmo nome de Anne Rice, e os vampiros dela têm reflexo no espelho. (Contribuição de Kelen C. Duarte - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 6. Quando os dois vampiros saem no jardim na festa com a senhora gorda e o comparsa dela, eles vão prontos para matá-los e chupar o sangue, até aí tudo bem, porém depois que o vampiro morde o rapaz no jardim, podemos ver sua boca cheia de sangue. Depois quando ela está brigando com o outro vampiro, sua boca e seus dentes estão limpos. Note que isto ocorre durante todo o filme. (Contribuição de Graciliano Carvalho - Fã de Carteirinha) --> Creio que isto não seja um erro do filme, e sim uma cena proposital, pois de acordo com o "folclore vampírico" há uma teoria de que a pele do vampiro absorve o sangue - como por "osmose" - e por isso ele não fica "sujo". Inclusive no filme (como no livro) esta teoria parece ser adotada. Ex: Na cena em que o Louis se transforma em vampiro. Louis, ainda humano, assim que acabou de beber o sangue do pulso do vampiro Lestat, seu queixo e lábios estão sujos, mas assim que ele morre e renasce como vampiro o sangue é absorvido por sua pele, como num processo de osmose, há um "close" no rosto de Louis e este efeito se torna nítido. Acontece algo parecido no processo de regeneração de um ferimento no corpo de Lestat - assim que Claudia corta o rosto do Vampiro, ele faz o ferimento cicatrizar e o sangue logo desaparece como se fosse absorvido por sua pele. (Contribuição de André Bittencourt - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Oscar.