VOLTAR BLOCO 19

 

 
 

A ERA DO GELO
JAMIE LEE CURTIS, JOSH HARTNETT, ADAM ARKIN & MICHELLE WILLIAMS (Vozes)

A era do gelo está chegando.

Há 20 mil anos, a Terra era um magnífico mundo pré-histórico repleto de perigos, nenhum maior que o do início da Era do Gelo. Para evitar seu enregelamento, as majestosas criaturas do planeta - e algumas pequenas e preguiçosas - começam a migrar para o sul. Com a exceção de Manfred, o mamute rabujento que faz as coisas a sua maneira; e Sid, o bicho preguiça atrapalhado que adora não fazer nada, a sua maneira.

Quando Sid "adota" Manfred como seu protetor, o mamute tenta de tudo para se livrar de sua nova "bagagem". Mas isso é apenas o começo de suas frustrações: Manny é envolvido por Sid a ajudar a entregar um bebê humano chamado Roshan a sua família. Eles têm a companhia de Diego, o tigre sinistro que faz amizade com Sid e Manny e que não deixa de ver a criança como um petisco apetitoso.

À medida em que Sid, Manny e Diego vão atravessando vasta paisagem gelada, outra criatura, Scrat, o roedor azarado, tenta desesperadamente realizar a sua missão na vida: enterrar uma bolota - que acaba desencadeando eventos calamitosos. Enquanto Scrat trava uma guerra com a própria Era do Gelo por causa de sua preciosa noz, Manny. Sid, Diego e Roshan embarcam numa viagem incrível: enfrentam avalanches, brigam por comida com um bando de dodôs, exploram os mistérios de uma fralda, escorregam por uma montanha-russa pré-histórica de funis de gelo e atravessam pontes geladas sobre lagos de lava vulcânica.

Eles se tornam o bando mais esquisito dessa, ou de qualquer outra, era. Quanto a Scrat provavelmente ainda deve estar tentando reaver sua bolota amaldiçoada.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Carlos Saldanha & Chris Wedge
Escritores: Peter Ackerman, Michael Berg & Michael Wilson

Baseado na história de Michael J. Wilson

Gênero: Aventura / Animação / Familiar / Comédia

Fox Films

Título Original: Ice Age
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Ray Romano .... Manfred (voz)
John Leguizamo .... Sid (voz)
Denis Leary .... Diego (voz)
Goran Visnjic .... Soto (voz)
Jack Black .... Zeke (voz)
Cedric the Entertainer .... Rhino (voz)
Stephen Root .... Rhino/Start (voz)
Diedrich Bader .... Saber-Toothed Tiger (voz)
Alan Tudyk .... Saber-Toothed Tiger/Dodo/Freaky Mammal (voz)
Lorri Bagley .... Female Sloth (voz)
Jane Krakowski .... Female Sloth (voz)
Peter Ackerman .... Dodo/Freaky Mammal (voz)
P.J. Benjamin .... Dodo (voz)
Josh Hamilton .... Dodo/Aardvark (voz)
Chris Wedge .... Dodo/Scrat (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lori Forte
Música .... David Newman
Edição .... John Carnochan

PRODUTORAS

Fox Animation Studios
Blue Sky Studios

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. No início do filme, quando os tigres atacam a aldeia, o bebê está envolvido em um manto, que cai quando Sid tenta escalar o paredão para devolver a criança aos humanos. O resto do filme se passa com o menino sem o tal manto. Mais no final, para escapar da cilada armada pelos tigres, Sid aparece andando, fingindo estar com o bebê embrulhado naquele manto que apareceu no início do filme. (Contribuição de Aline Comelli Itajaí / SC – Fã de Carteirinha) Erros do site www.falhanossa.com

2. Depois que Manny é lançado para fora do bloco de gelo, depois do rio de lava, Sid caminha para ele e lhe pergunta algo. Manny responde que Sid estava no tronco dele. Porém, na cena anterior quando Sid caminhou, ele não pára no tronco.

3. Um dos tigres diz que mamutes nunca viajam sós, quando na realidade os machos adultos e crescidos sempre fazem isto.

4. Scrat, o esquilo, é espremido entre duas geleiras e lançado no vale onde ele pousa com um baque. Depois ele é pisoteado por dois animais. No close, Scrat parece ser pisado por dois animais que estão caminhado. Porém na próxima cena nós vemos que são quatro.

5. Quando Sid consegue finalmente o melão dos Dodos, e está voando ao encontro dos outros, o bebê está coma boca bem aberta. Então, um segundo depois na próxima tomada, a boca do bebê está firmemente fechada.

6. Embora esteja nevando durante muita parte do filme a neve não parece grudar na pele de nenhum dos personagens. Até mesmo durante a cena de briga quando eles estão rolando no chão.

7. Quando o esquilo está preso entre as 2 geleiras, ele está na base delas, mas depois aparece ele escapando da parte de cima das geleiras.
Erros do site www.falhanossa.com

8. Porque o bebê também não espetou a bunda como os outros na hora de escorregar pelos caminhos gélidos do atalho de Diego se este foi na frente de todos, e estava sem fralda? (Contribuição de Edson B. Júnior - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

9. Bem no finzinho do filme,na cena em que o mamute "Manfred" ganha o colar, que era da mãe do bebê,o "homem" coloca o colar em uma das presas, na outra cena quando ele se vira o colar não está mais no lugar. (Contribuição de Miriam Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

10. Quando Sid está lutando com os Dodôs pelo melão, nota-se que quando ele corre com o melão na mão o seu rastro não fica no chão, quando o normal em um chão de poeira é que ficasse. (Contribuição de Henara Monteiro - Colinas / MA - Fã de Carteirinha)

11.  Quando Soto simula como ele vai pegar o mamute, os tigres atrás deles trocam de lugar. (Contribuição de Andrévano Venceslau - Fã de Carteirinha)

12. Na versão em português as frutas são traduzidas como melão, quando na verdade são melancias. Deve ser porque melancia em inglês é water-melon. Tudo bem que é um "tipo de melão", mas fica meu protesto. (Contribuição de Edilson Ribeiro de Toledo - Fã de Carteirinha)

13. Na cena em que Diego tenta convencer Manni a pegar o atalho, ele fala que pegando o atalho se livraria logo do bebê, enquanto ele (Diego) gostaria logo de brincar de pique (referência ao dialogo que ele só teria mais tarde com Sid). Diego então previu que Sid iria falar ao bebê que os tigres caçando estariam apenas brincando de pique com os dentes? (Contribuição de Alberto Costa - Fã de Carteirinha)

14. Todos os animais se movimentam de maneira inversamente sincronizada, isto é, pata dianteira direita juntamente com a pata traseira esquerda e vice-versa. Esse mecanismo vale para os seres humanos também(Braço direito e perna esquerda). Isso tem a finalidade de manter o animal equilibrado, mas na era do gelo um Mamute de dez toneladas consegue caminhar tirando as patas direitas do chão e não tomba, alias, a bicharada inteira caminha de maneira errada, talvez por isso entraram em extinção. (Contribuição de Alberto Costa - Fã de Carteirinha)

15. Com todo aquele frio, aquela neve, qualquer pessoa normal, ou bebê morreria se estivesse com a pouca roupa que o rosinha (bebê) passa o filme todo, ou seja sem nada, só com uma camisetinha, estranho não? (Contribuição de Chirlei dos Santos - Navegantes / SC - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Primeira animação da Fox depois do desenho Titan.
Vozes na versão em português: Diogo Vilela, Tadeu Mello e Márcio Garcia.

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme de Animação.
Ganhou o Prêmio Adoro Cinema 2002 de Melhor Filme de Animação.


Sugestão deste filme: Aline Comelli - Itajaí / SC – Fã de Carteirinha