VOLTAR FILMES 27

 
   

ERA UMA VEZ NO MÉXICO
ANTONIO BANDERAS, SALMA HAYEK & JOHNNY DEEP

Mariachi (Antonio Banderas) é um justiceiro que está em busca do líder de um cartel, que tem elaborado um plano para derrubar o atual Presidente do México (Pedro Armendáriz Jr.).

Porém ele precisa também se preocupar com Sands (Johnny Depp), um agente da CIA corrupto que o contratou para realizar o serviço.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Rodriguez
Escritor: Robert Rodriguez

Gênero: Crime / Ação / Thriller

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/onceuponatimeinmexico

Columbia Pictures

Título Original: Once Upon a Time in Mexico
Tempo: 101 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - EUA - México
Recomendação: 14 anos.

ELENCO

Antonio Banderas .... El Mariachi
Salma Hayek .... Carolina
Johnny Depp .... Sands
Mickey Rourke .... Billy
Eva Mendes .... Ajedrez
Danny Trejo .... Cucuy
Enrique Iglesias .... Lorenzo
Marco Leonardi .... Fideo
Cheech Marin .... Belini
Rubén Blades .... Jorge FBI
Willem Dafoe .... Barillo
Gerardo Vigil .... Marquez
Pedro Armendáriz Jr. .... El Presidente
Julio Oscar Mechoso .... Advisor
Tito Larriva .... Motorista de táxi

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Rodriguez, Elizabeth Avellan & Carlos Gallardo
Fotografia .... Robert Rodriguez
Figurino .... Graciela Mazón
Edição .... Robert Rodriguez
Efeitos Especiais .... Hybride Technologies

PRODUTORAS

Columbia Pictures Corporation
Dimension Films
Troublemaker Studios

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Cascade Film
Columbia Pictures
Dimension Films
Miramax Films
Sony Pictures Entertainment

ERROS

1. O sangue seco nos olhos de Sandy muda entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

2. El Presidente e Carolina estão presos, e são soltos por um maçarico de mão, mas quando isto cai no chão está inteiro novamente.Erros do FalhaNossa.com

3. Quando Sands conhece o menino, o que está escrito no pacote muda entre as tomadas.Erros do FalhaNossa.com

4. Na tourada, um operador cinematográfico aparece refletido nos óculos de sol de Sands.Erros do FalhaNossa.com

5. Quando o Agente Sands está olhando o corpo de Belini podemos perceber que o cadáver está respirando.Erros do FalhaNossa.com

6. Quando o Agente Sands está sendo seguido pelo homem do cartel, podemos ver que pistola já está na sua mão antes mesmo dele sacá-la.Erros do FalhaNossa.com

7. Depois da revolta, durante o dia dos mortos, um menino se aproxima do agente Sands e podemos ver os olhos de Sand por trás dos óculos, só que ele já tinha tirado os olhos antes.Erros do FalhaNossa.com

8. ABSURDO DE MAIS: O erro mais grave deste filme sem dúvida nenhuma é na hora que El Mariachi está se casando com Carolina e os dois estão presos por uma grande corrente, que tem pulseiras presas em seus pulsos. Que que alguém vem com um maçarico para soltá-los. O maçarico é direcionado para a corrente cortando-a. A pulseira de metal fica ainda na mão do bandido, porém depois do corte quando a corrente cai no chão, ela ainda está presa nas duas pulseiras, o que seria impossível. Será que esta pessoa que estava usando o maçarico ainda teve tempo de soldar a corrente de volta no bracelete para não estragar a corrente?

ABSURDO: 9. Quando o Agente Sands entra no táxi, dá para se notar que é um táxi Verde, mas quando sai dele, nota-se que o veículo mudou, e até os números do táxi também mudaram! Precisaram pegar dois táxis para chegar ao local? Isto não passa no filme, porém, é um erro de edição e filmagem! Na tomada do táxi (verde), quando aparece pela primeira vez, o identificador mostra (GU 0061), mais tarde, quando saem do táxi, nota-se claramente escrito (AL0016). Também tende-se a dizer que o primeiro táxi era totalmente verde, já o segundo era verde com branco. São carros diferentes! (Contribuição de Gabriel de Oliveira Aparecido - Ubá / MG - Fã de Carteirinha) (Veja as imagens abaixo)

10. Quando a cidade está sendo atacada, mísseis e granadas são atirados na escadaria do palácio, porém a escadaria fica intacta, não explode, só pega fogo. (Contribuição de Ricardo Tenório Coelho dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

11. O tal general que é morto pelo Mariachi leva dois tiros nos joelhos, e ao cair no chão, os dobra e cai, porém nas outras cenas, em que encontram ele morto, a suas pernas estão estendidas e ele está deitado, quer dizer que morto agora ajeita a perna pra morrer bem! (Contribuição de Ricardo Tenório Coelho dos Santos - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando que eles,  Mariachi e a mulher iam conseguir descer o prédio, acorrentados daquele jeito? Para começar o tiro comia solto, e ninguém levou sequer um tiro. (Contribuição do pessoal da Arte Ambiente)

13. Durante um diálogo por celular entre o Agente Sands (Johnny Depp) e o Agente Ramirez (Rubén Blades), Sands fala o seguinte: "Billy Chambers? Você tem certeza?" Ramirez responde: "Aposto meu distintivo, JOHNNY" (o som do nome é claramente ouvido, apesar de não ter sido passado para as legendas). Johnny é o nome do ator Johnny Depp, mas o nome do personagem a quem ele deveria ter se referido é Sands. (Contribuição de Karina Rodrigues - Fã de Carteirinha)

14. Logo no começo do filme, na hora que o Jonny Deep está à mesa, um copo de pinga aparece e some logo depois, na mesma cena ocorre, que ao trocar a câmera de lado, durante a conversa o copo aparece totalmente vazio. (Contribuição de Gabriel de Oliveira Aparecido - Ubá / MG - Fã de Carteirinha)

15. Logo depois, na hora que o senhor que constrói violão está andando pela rua, podemos notar que a princípio ele vem segurando o violão na mão, sem fazer uso da cinta que é usada para apoiar o instrumento no ombro. Em seguida ele aparece usando-a, para depois não mais fazê-lo. (Contribuição de Gabriel de Oliveira Aparecido - Ubá / MG - Fã de Carteirinha)

16. Na cena do casamento, as algemas são cortadas usando o maçarico, mas quando elas caem ao chão, estão inteiras. (Contribuição de Gabriel de Oliveira Aparecido - Ubá / MG - Fã de Carteirinha)

17. Como pode um tranqüilizante entrar na testa e ficar tão superficial. O tranqüilizante só é colocado em músculos e não em osso (testa). (Contribuição de Gabriel de Oliveira Aparecido - Ubá / MG - Fã de Carteirinha)

18. Na cena em que Jonny está sem os olhos e com o menino, aparece na mão dele o revólver. Pouco depois ele o retira do bolso!  (Contribuição de Gabriel de Oliveira Aparecido - Ubá / MG - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES