VOLTAR BLOCO 12

 

 
 

ERIN BROCKOVICH - UMA MULHER DE TALENTO
JULIA ROBERTS & ALBERT FINNEY

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia.

Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.

A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steven Soderbergh
Escritora: Susannah Grant

Baseado em fatos verídicos.

Gênero: Drama / Biografia

Site Oficial: www.erinbrockovich.com

Columbia TriStar

Título Original: Erin Brockovich
Tempo: 131 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Julia Roberts .... Erin Brockovich
Albert Finney .... Ed Masry
Aaron Eckhart .... George
Marg Helgenberger .... Donna Jensen
Cherry Jones .... Pamela Duncan
Veanne Cox .... Theresa Dallavale
Peter Coyote .... Kurt Potter
Scotty Leavenworth .... Matthew
Conchata Ferrell .... Brenda

FICHA TÉCNICA

Produção .... Danny DeVito
Produção .... Michael Shamberg
Produção .... Stacey Sher
Fotografia .... Edward Lachman
Desenho de Produção .... Philip Messina
Direção de Arte .... Christa Munro
Figurino .... Jeffrey Kurland
Edição .... Anne V. Coates

PRODUTORA

Jersey Films

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
Columbia TriStar Pictures

ERROS

1. Quando Erin, George e as crianças vão até a Toys R Us, o logotipo do Nintendo 64 pode ser visto ao fundo. O filme se passa no começo dos anos 90, e este videogame só foi lançado em 1996. Erros do site www.falhanossa.com

2. Erin joga o Banco Imobiliário versão "Harley-Davidson", que só seria criado em 1999.

3. As cartas na mesa no escritório estão carimbadas com o selo da bandeira americana, que só foi introduzido em 1999. A Erin Brockovich de verdade trabalhou no começo dos anos 90, que é quando se passa o filme.

4. Na primeira vez que Erin visitou o Conselho da Água, o botão da máquina de xerox era azul. Quando ela volta mais tarde, o botão está verde.

5. Quando Ed e Erin estão de Mercedes na estrada, um Mercedes Classe-E passa por eles. Este modelo só foi criado em 1996.

6. A gravata de Ed muda entre as cenas, as vezes está lá e as vezes desaparece.

7. Na segunda cena do filme ela está se levantando na rua, e no fundo ao topo há um outdoor com um anúncio da www.quepasa.com. Se o filme era nos anos 90, então não poderia ter um anúncio de uma empresa que só apareceu na Web em 1998.

8. Quando Erin está falando com alguém, há um equipe de televisão perto da porta, mas o câmera filma algo em uma tela que não aparece nada.  Erros do site www.falhanossa.com

9. A câmera mostra as mãos de Erin que assina alguns documentos com a mão direita. Julia Roberts é canhota durante o filme inteiro.

10. O Jaguar bate no carro de Erin a uma velocidade de uns 70 Km/h aproximadamente, não quebra nenhum vidro, e bate quase na parte de trás do carro, e ela só precisa de duas portas novas ? Os danos não deveriam ser maiores ?

11. Na cena onde o carro bate em Julia Roberts, algumas pessoas começam a correr mesmo antes do carro bater.

12. Quando Erin e Ed estiverem falando com o representante de PG&E, Erin põe o papel na frente do sujeito da PG&E. Ele está quase que no meio da mesa. Mas depois ele muda de lugar indo parar mais para o lado do sujeito da PG&E, quase que caindo da extremidade da mesa.

13. No começo Erin abre a porta da casa e deixa aberta, quando ela caminha para fora, a porta está fechada.

14. Na cena onde Erin está pedindo para Ed um trabalho, ela diz que ela é cria os bebês há 6 anos. Ela falou para o namorado que o primogênito dela tinha 8 anos. Então ela deveria ter tido para Ed que ela cria o filho dela há 8 anos em vez de 6.

15. Quando ela está pegando amostras de água, ela está usando uma camiseta. Mas ao longo da cena a camiseta dela muda para outro tipo de blusa. Erros do site www.falhanossa.com

16. Quando ela chega em casa e aquele cabeludo pede a ela que entre no quarto de seu filho, até aí tudo bem, mas assim que ela abre a porta pode ser visto um pôster do filme "Jurassik Park" e pelo que sei a história de Erin se passa antes do lançamento do filme de Spilberg, que foi em 1993. (Contribuição de Fernando Carboni - Criciúma / SC - Fã de Carteirinha)

17.No momento em que o carro gira, quando o Jaguar bate no carro dela, não há ninguém dentro do carro. (Contribuição de Alexandre Sepoloni - Fã de Carteirinha)

18. Logo no início do filme, antes do acidente, ela vai abrir o carro e quebra a unha (pelo menos parece), dá para ver nitidamente que o vidro da porta do motorista, que ela teve dificuldade em abrir, está aberto. Não era mais fácil só puxar o pino da porta para abri-la. (Contribuição de Alexandre Sepoloni - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Julia Roberts), além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney) e Melhor Roteiro Original. Ganhou um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (Julia Roberts), além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney).