VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

O ESCORPIÃO REI
DWAYNE JOHNSON,  STEVEN BRAND &  MICHAEL CLARKE DUNCAN

Há cinco mil anos, na cidade de Gomorrah, um tirano está determinado a acabar com toda a população de nômades do deserto.

As tribos rivais deverão se unir ou serão dizimadas. Sabendo que seu inimigo aparece na forma de um feiticeiro, eles contratam os serviços de um experiente assassino, Mathayus (The Rock), para eliminar o visionário.

Depois de se infiltrar no campo inimigo, Mathayus descobre que o inimigo é uma bela moça (Kelly Hu). Em vez de eliminá-la, ele se apaixona por ela e acaba levando a feiticeira para o deserto, até encontrar uma maneira de voltar a Gomorrah para a batalha final.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Chuck Russell
Escritores: Stephen Sommers & Jonathan Hales

Gênero: Ação / Aventura

Site Oficial: www.the-scorpion-king.com

Universal Pictures

Título Original: The Scorpion King
Tempo: 94 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 / USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Dwayne Johnson .... Mathayus
Steven Brand .... Memnon
Michael Clarke Duncan .... Balthazar
Kelly Hu .... The Sorceress
Bernard Hill .... Philos
Grant Heslov .... Arpid
Peter Facinelli .... Takmet
Ralph Moeller .... Thorak
Branscombe Richmond .... Jesup
Roger Rees .... King Pheron
Sherri Howard .... Queen Isis
Conrad Roberts .... Chieftain
Joseph Ruskin .... Tribal Leader
Esteban Cueto .... Third Akkadian
Nils Allen Stewart .... Torturer

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sean Daniel
Produção .... James Jacks
Produção .... Linda McMahon
Produção .... Vince McMahon
Produção .... Stephen Sommers
Música .... John Debney
Fotografia .... John R. Leonetti
Desenho de Produção .... Ed Verreaux
Figurino .... John Bloomfield
Edição .... Michael Tronick
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

Universal Pictures
Alphaville Films

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1.  Todas as espadas neste filme são de aço, e no começo é dito que o filme é de antes das Pirâmides serem construídas. Elas foram construídas 3200 anos antes de Cristo, e naquela época não existia o aço. Erros do site www.falhanossa.com

2. Uma das primeiras vezes que Balthazar aparece, você pode ver um adesivo para a falsa cicatriz na bochecha direita dele.

3. Quando Rock cai no buraco d’água ele derruba a espada dele. Mas quando ele está lutando com o exército do rei, ele tem a mesma espada que perdeu. Como ele conseguiu sua espada de volta?

4. Depois que o chefe do exército é morto, ele reaparece como um guarda, caminhando pelos degraus do palácio com outro guarda, disfarçado apenas com um bigode artificial, bem barato e preto na face dele.

5. No deserto, os sujeitos ruins entram em uma caverna, o ângulo muda e você vê dois grupos de pedras, então vários homens entram na areia movediça. Quando o líder deles diz para ficarem nas rochas, a cena muda, e mais grupos de pedras aparecem.

6. Depois que Matathyus termina de lutar com Balthazar, Balthazar se senta enquanto Matathyus está parado. Você vê sangue por toda parte da boca de Balthazar. Então a tomada vai de um lado para outro entre Matathyus e Balthazar três vezes. Cada vez que muda a quantidade de sangue é diferente na boca de Balthazar. Erros do site www.falhanossa.com

7. Perto do fim do filme, quando Rock entra no acampamento rebelde, você pode ver o câmera com uma camiseta branca e um boné preto. Você o vê rastejando para o Rei Escorpião.

8. Quando Rock arranca a flecha das costas dele, não há nenhum sangue nela.

9. No começo do filme, quando Mathayus salva Jesup, ele atira várias flechas nos executores de Jesup. Só que as flechas parecem que fazem voltas e atingem a parte de trás do edifício. Muito estranho.

10. Quando Rock é lançado para fora da catapulta, ele é atirado pela janela e cai em outro quarto do castelo. Algumas cenas depois, a catapulta é mostrada novamente, mas está na posição abaixada. O cientista estava ocupado com a pólvora e evitando os guardas, então ele não teria como preparar a catapulta.

11. Quando o Rei Escorpião mata os guerreiros com a espada dele, não há nenhuma marca de sangue nela. Quando ela é elevada sobre sua cabeça, está como que polida.Erros do site www.falhanossa.com

12. Depois de ser salvo das formigas, o Rei escorpião diz que vai voltar para vingar a morte de seu irmão. Nas legendas está escrito que ele vai voltar para vingar a morte de seu pai.

13. Quando Memnon joga a comida para os tigres, ele se dirige para a feiticeira e começam a conversar. Logo depois ela levanta e se afasta dele. Num momento eles estão afastados, um segundo depois eles estão cara a cara. Bem próximos.

14. Na hora que Mathayus está escorregando pelo tobogã de água, pare e congele a imagem, você vai ver o maiô que a feiticeira está usando, quase da cor da pele.

15. Na briga do deserto você pode contar 12 soldados que estão atrás do Rei escorpião. Vamos contar: 2 morrem ainda na tempestade, sobram 10. 2 morrem na areia movediça, sobram 8. mais 2 morrem na cachoeira de areia, sobram 6. Outro morre com a corda no pescoço e o outro pela sombra, sobram 4. Na sala da espada mais 3 morrem sobrando apenas o chefe da guarda. Por um segundo você ainda vê um soldado vivo atrás dele. Do lado de fora da caverna, depois que o chefe é derrubado no chão, masi um soldado aparece. De onde ele surgiu ?

16. Depois da luta de Balthazar e Mathayus, O amigo bobo está tendo uma gueda de braço com uma mulher, a Rainha Ísis. Na primeira imagem ele está usando seu braço esquerdo, depois do corte o direito. (Contribuição também de Fernando Gomes da Silva - Barracão / PR - Fã de Carteirinha)

17. Na luta final entre Matharyus e Mennon, tem uma hora que Mennon derruba Matarius bem próximo a sacada do castelo. Então Matharyus apóia sua mão atrás das costas (uma parte de sua mão fica para fora do castelo, na quina) para se levantar. A câmera muda e quando aparece ele fazendo malabarismo para se levantar, a mão dele já está um palmo (mais ou menos) para dentro do castelo. (Contribuição de Luiz Henrique Herber - Fã de Carteirinha)

18. Numa cena em que Mathayus - The Rock - está na tenda com a feiticeira, e está havendo uma festa fora da tenda, o amigo do Mathayus está tirando braço de ferro com uma mulher, e o erro é o seguinte: primeiro ele está lutando com a mão direita, e dois segundos depois ele já está com a outra mão, com a mão esquerda. Acho que cortaram a cena e quando voltaram a gravar aconteceu esse erro. (Contribuição de Lucas Damiani Pereira - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A - Na cena que Rock é picado por um escorpião, ele está deitado no chão quando a feiticeira sobe em cima dele para fazer uma magia para salvar-lhe a vida, repare que quando ela abre as pernas para subir em cima de Rock, ela não usa não por baixo, está completamente pelada! (Contribuição de Fábio Lyrio - Fã de Carteirinha)

B) 18. Note que quando ela tira o veneno de Rock, ela usa magia, mas a maneira dela fazer a magia foi copiada do filme "A ESPERA DE UM MILAGRE" (Contribuição de Arte Ambiente)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES