VOLTAR BLOCO 40

 
   

E SE FOSSE VERDADE...
REESE WITHERSPOON & MARK RUFFALO

Quando David alugou seu fantástico apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém.

Ele só estava começando a bagunçar sua nova casa quando uma jovem bonita e decididamente controladora, chamada Elizabeth, aparece de repente e insiste que o apartamento é dela.

David imagina que houve um enorme mal entendido... até Elizabeth desaparecer tão misteriosamente como surgiu.

Mudar a fechadura não detém Elizabeth, que começa a aparecer e desaparecer num passe de mágica, na maior parte do tempo para reprovar os hábitos de David dentro do apartamento dela.

Convencido de que é um fantasma, ele tenta ajudar Elizabeth a atravessar para o “outro lado”. Mas apesar de Elizabeth descobrir que tem uma qualidade etérea, a de atravessar as paredes, ela também está convencida de que ainda está viva e de que não vai fazer “travessia” nenhuma.

Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela é e como ela chegou à sua condição atual, a relação entre eles vai se transformando em amor. Infelizmente, eles têm pouco tempo antes que seus planos para um futuro juntos desapareçam.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Mark Waters
Escritores: Peter Tolan & Leslie Dixon

Baseado no livro de Marc Levy

Gênero: Drama / Romance / Comédia

Site Oficial: www.justlikeheaven-themovie.com

UIP

Título Original: Just Like Heaven
Tempo: 95 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Reese Whiterspoon .... Elizabeth Masterson
Mark Ruffalo .... David Abbott
Donal Logue .... Jack Houriskey
Dina Spybey .... Abby Brody
Ben Shenkman .... Brett Rushton
Jon Heder .... Darryl
Ivana Milicevic .... Katrina
Rosalind Chao .... Fran
Chris Pflueger .... Tom Brody
Kerris Dorsey .... Zoe Brody
Alyssa Shafer .... Lily Brody
Ron Canada .... Dr. Walsh
Caroline Aaron .... Grace
Gabrielle Made .... Enfermeira Maria
Shulie Cowen .... Enfermeira Jenny

FICHA TÉCNICA

Produção .... Laurie MacDonald
Produção .... Walter F. Parkes
Música .... Rolfe Kent
Música .... Robert Smith
Fotografia .... Daryn Okada
Desenho de Produção .... Cary White
Direção de Arte .... Maria L. Baker
Figurino .... Sophie Carbonell
Figurino .... Sophie De Rakoff
Edição .... Bruce Green
Efeitos Especiais .... Big Red Pixel

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
MacDonald/Parkes Productions

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
UIP

ERROS

1. No banheiro do hospital Elizabeth pega o batom de uma médica e começa a passar nos lábios, e em seguida abaixa o braço, quando a amiga coloca o braço no seu ombro depois do corte, ela ainda está com o batom encostado nos lábios.

2. Quando David sai do apartamento que ia alugar, sua sombra e a da mulher são bem visíveis no chão enquanto o anúncio cor de rosa do apartamento voa pela rua, mas quando ele vai até o outro lado da rua nem ele nem a mulher tem mais sombra.

3. Se Elizabeth é um fantasma, como ela tem seu reflexo no vidro atrás da cama de David quando aparece no quarto?

ABSURDO: 4. 0:18:25h - Quando David está falando no celular com sua corretora sobre quem morava antes no apartamento, a antena do aparelho aparece para cima e para baixo entre as tomadas.

5. Na livraria David pega um livro da estante e os outros livros que estavam ao lado deste mudam depois do corte.

6. Depois de irem na casa de número 425, David e Elizabeth aparecem na praça, e as pessoas atrás deles mudam entre os cortes.

7. Depois de salvar a vida do rapaz no restaurante, o gerente diz que a ambulância já está vindo, mas quando David sai do restaurante a ambulância já está do lado de fora.

8. 0:40:26h - Em seguida há um corte para a fachada do hospital, e quando o carro de polícia passa podemos ver refletido no pára-choque dianteiro e traseiro a equipe de filmagem.

9. Se Elizabeth é fantasma porque no seu quarto do hospital ela tem sobra na parede? Em várias cenas em que o "fantasma" de Reese Whitterspoon aparece, vê-se perfeitamente a sombra da atriz projetada em paredes, móveis, no chão, etc. Ora, fantasmas, seres espectrais não têm sombra ou reflexo! (Contribuição de Sidney M. Pires Jr. - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

10. Elizabeth começa a passar de parede em parede e entra no escritório de um médico. No reflexo da parte metálica da mesa dele podemos notar o reflexo dela.

NOVO ERRO 11. Elizabeth sendo fantasma não poderia ficar deitada em cima da mesinha para atrapalhar a visão do David em assistir TV, já que entre os outro móveis ela os atravessa, e não poderia ir sentada no carro do David. Deveriam tê-la colocado sumindo e desaparecendo em algumas cenas. (Contribuição de Elisa Maria -  Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

12. Katrina está no apartamento de David e sua camisa está para dentro da calça, depois a camisa aparece para fora.

13. Quando Katrina pergunta onde é o banheiro, sua calcinha azul está para baixo, depois do corte quando ela aparece andando no corredor, a calcinha está bem para cima aparecendo muito mais do que antes.

14. Quando Katrina se levanta para perguntar onde é o banheiro ela coloca suas mãos nos bolsos da frente da sua calça, depois do corte as mãos estão nos bolsos de trás da calça.

15. Katrina sai do quarto e pergunta se David está falando com alguém. Ele está com os braços abaixados, mas depois quando aparece sozinho, ele está com os dois braços abertos. Logo depois ele aparece com os braços abaixados e com a mão direita no bolso.

16. Quando David está no jardim com Elizabeth e atende o celular, a antena está levantada, depois do corte ela está abaixada.

ABSURDO: 17. 1:01:07h - Na casa da irmã de Elizabeth as crianças aparecem, a irmã guarda dois potes de sorvete na geladeira e depois pega a caneca bege com a mão direita, depois do corte para a tomada de frente, Abby está segurando com a mão esquerda.

18. Quando David vai até a loja de Daryl, o rapaz aparece segurando o livro com as duas mãos, depois do corte a parte direita do livro está abaixada e sua mão em outro lugar.

19. De volta ao apartamento Elizabeth diz que não quer passar os últimos momentos chorando, então ela coloca sua mão direita do lado esquerdo do pescoço, depois do corte sua mão não está mais lá.

20. Quando David está na cama com Elizabeth no final do filme, ele está com a barba por fazer, mas de manhã quando acorda sua barba está feita, depois no decorrer do dia sua barba está por fazer novamente.

21. A chave que estava sob o extintor é diferente daquela que David devolve para Elizabeth no jardim. Uma é prateada e a outra é dourada.

22. O maior absurdo é a cena em que ela está no carro do mocinho procurando um endereço, e pode-se ver seu reflexo perfeitamente no vidro de trás da pick-up! (Contribuição de Sidney M. Pires Jr. - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

23. Na versão dublada do filme, em algumas cenas quando Elizabeth fala, não há sincronia.

24. Sempre que Elizabeth e David estão no telhado do prédio é possível perceber o efeito de computação da paisagem ao fundo. Reparem como as pontas do cabelo do lado direito dela refletem a luz verde do "croma". (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que David acorda e procura por Elizabeth (1h15m15s) reparem que ele está de meia, acontece um corte para ela, e quando a cena volta para ele novamente, seu pé esquerdo já está calçado com o cadarço feito e tudo! (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

26. Se Elizabeth atravessava materiais sólidos, como ele pode sentar em cima de uma mesa e no carro? (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

27. Na cena em que a vizinha entra no apartamento de David e vai para o quarto, a porta está aberta e ela joga as roupas no corredor. Depois vemos Elizabeth olhando pela porta fechada para ela. E depois a porta volta a ficar aberta. (Contribuição de Daniela Ribeiro Monteiro - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

28. Na hora que David vai beijar Elizabeth para salvar a vida dela, quando ele abaixa e toca os lábios dele nos dela, ela pisca por duas vezes, um jeito natural que a gente tem de proteger os olhos quando chega alguma coisa que nós estamos vendo. Isto é um erro grotesco, já que quem está em coma não reage dessa forma. (Contribuição de Ronaldo José de Sousa - Fã de Carteirinha)

29. Percebe-se que quando Elisabeth e David vão até a casa de Abby, e ele resolve contar para ela que vê e conversa com Elisabeth, ela o pede para esperar um minuto, leva as crianças para dentro e volta. Ela pega a faca e o manda sair. Repare que o David cai, e algumas bolas rolam pelo chão. Quando isso acontece, Elisabeth sendo "espírito" consegue ainda chutar uma das bolinhas. (Contribuição de Rafael Rodrigues - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 11 REMOVIDO. Se Elizabeth ainda sente o que fazem no seu corpo, como ela não sente a cama dobrando seu corpo quando as crianças brincam com o mecanismo da cama? --> Elizabeth sente sim as crianças dobrando o seu corpo "Ai, eu tô ficando enjoada!" - ela diz. Nós pensamos que ela sente o enjôo porque o medico e a irmã estão falando em desligar os aparelhos, mas descobrimos depois que o enjôo é porque as crianças estão dobrando o seu corpo. (Contribuição de Elisa Maria -  Fortaleza / CE e Daiane Roque - Fãs de Carteirinha)

Erro inexistente: Quando Katrina entra no quarto de David, a porta está aberta e ela joga suas roupas. Quando Elizabeth coloca sua cabeça pela porta ela está fechada. Observe que um segundo antes ouvimos o som da porta se fechando, por isso ela está agora fechada e não aberta como poderia parecer.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O apartamento usado nas filmagens é o da roteirista Leslie Dixon.