VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 12

 

 
 

ESPADA SELVAGEM
TONY LEUNG CHIU WAI

Durante a dinastia Ming, dois poderosos líderes lutam pelo poder absoluto.

Após uma série de intrigas, a corajosa Lady Kao e seus companheiros são forçados a enfrentar um perigoso e cruel assassino.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Michael Mak Dong-kit & Chi Li Tang
Escritor:

Gênero: Aventura / Ação

 

Título Original: Xin liu xing hu die jian
Tempo: 92 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1993 - Taiwan / Hong Kong
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Tony Leung Chiu Wai .... Meng Sing Wan
Jimmy Lin .... Prince Cha
Chung Hua Tou .... Lui
Elvis Tsui .... Master Suen
Joey Wong .... Butterfly
Chuan Chen Yeh .... Ho Ching
Donnie Yen .... Yip Cheung
Michelle Yeoh .... Sister Ko

FICHA TÉCNICA

PRODUTORA

DISTRIBUIDORA

ERROS

(Contribuição de Robson Grossmann e Luciano Zotto– São José Dos Pinhais / PR - Fãs de Carteirinha)

1. Pode-se notar que a cara arrancada do homem que escrevia no começo do filme é de borracha.

2. Na primeira luta do filme (e em muitas que virão) pode-se notar que os homens cortados em pedaços na verdade são bonecos bem visíveis.

3. Esses cadáveres desaparecem.

4. Quando a mulher (Ko) cobre a cara do homem amarrado com seu pano e arranca a cabeça dele, podemos notar que é outro boneco, ainda mais quando o “corpo” dele cai.

5. A posição do homem que fica brincando com sua bola (Chan) muda entre o corte quando ele fica no ar.

6. Logo depois dessa cena há um massacre e assim, conseqüentemente mais bonecos!

7. O sujeito que leva vários cortes de espada cai, e no próximo corte tem um monte de marcas de sangue no seu peito, só que elas tinham que começar a surgir enquanto ele estivesse sendo atacado e não depois, de repente.

8. Quando há uma mutilação de várias pessoas, podemos notar que as partes arrancadas são tão falsas que estão até deformadas, como a primeira vítima que tem o braço direito arrancado.

9. Pouco depois dessa cena, mais bonecos!

10. A mulher chamada Borboleta sai voando para pegar um passarinho que estava caindo do ninho, só que ela dá tantos rodopios no ar que um passarinho normal já teria morrido de tontura.

11. Quando ela coloca o passarinho no ninho dá para notar que é um boneco.

12. Borboleta segura um frango que parece falso.

13. Quando eles forjam a morte de Sing, um sujeito fala umas coisas do tipo “Eu estou morrendo de medo”, só que totalmente sem expressão.

14. Depois de uma boa parte do filme, eles colocam mais bonecos ainda! É na cena da luta na Floresta Feliz. Por exemplo: o amigo de Ko dá um chute na cabeça de um inimigo que é enterrado no solo, dá para notar de longe que é um boneco sem movimento.

15. O amigo de Ko corta um pedaço de bambu que um inimigo joga nele ao meio, só que ele encosta a espada em uma posição que seria praticamente impossível do bambu ser cortado dessa maneira.

16. Depois de mais bonecos, Ko puxa dois bambus e dá um soco neles, uma parte deles se corta e eles vão direto atravessando em dois sujeitos. O problema é que os dois ficam “no ar” como se estivessem pendurados em algo.

17. Quando Ko abre os bambus e desliza para baixo com as pernas abertas, os dois que foram supostamente atravessados pela ponta desses bambus são substituídos por uns trapos para simular que estão pendurados nas pontas.

18. Quando todos aparecem mortos, parece que atravessaram mais pessoas (ou melhor, bonecos) ainda nos bambus. Só que não foram tantos.

19. Quando Ko atira os panos como se fossem flechas nos sujeitos que estavam chegando de cavalo, um deles é acertado e cai, só que ele já estava com um pedaço de pano enfiado antes mesmo de cair com o acerto.

20. Quando uns sujeitos colocam fogo na casa da Borboleta, e o sujeito que estava lutando com Ko na cena anterior a salva, ele a enrola em um trapo e sai voando, só que nas próximas cenas dá para notar PERFEITAMENTE que é uma espécie de “saco de dormir enrolado” e ela não é tão magra para caber dentro dele, ou seja, ele estava segurando esse artifício e não a mulher enrolada no trapo.

21. Quando Sing e o outro sujeito (braço-direito do pai de Kim) estão caçando um veado e atiram suas flechas, podemos perceber em câmera-lenta que em uma das tomadas uma flecha passa raspando ao lado da outra, só que em outra tomada uma flecha bate na outra. Como isso é possível se eles atiraram a flecha apenas uma vez?

22. A tal flecha que bateu na outra acerta o veado e ele cai (supostamente morto), só que quando Sing e os outros ficam conversando o veado levanta a cabeça! Viu que inteligente! Ele estava fingindo de morto.

23. Kim vomita em seu pai, mas nos próximos cortes o “vômito” está em uma posição diferente.

24. Quando a mulher chamada Roshin luta com o pai de Kim, ele a levanta e a gira, só que ela foi substituída por um boneco.

25. Por falar nisso, porque ela tem uma pinta na testa, se quando ela era criança não tinha?

26. Quando Roshin morre, ela inclina sua cabeça para trás muito rapidamente, é muito forçado.

27. Outra coisa forçada é o raio que acerta uma lâmpada de Ko. Que coincidência um raio cair bem ali, hein?

28. Quando o amigo de Ko vai beber com Borboleta, ela toma falsamente a bebida.

29. Quando Ko e seu amigo atacam na penúltima cena de luta, a parede que estoura com as suas chegadas é falsa. É só isopor voando.

30. As flechas que “enfiam” nos inimigos já estão grudadas neles, eles apenas se jogam para trás.

31. Quando Kim morre e seu pai o segura, ele muda a posição de seus olhos (eu sei que é querer demais que ele não mexa os olhos, mas então por que fazem uma cena dessas?)

32. Quando Sing chega e atravessa o pai de Kim com seu golpe, dá para notar que uns panos além de sua roupa voam para simular sangue.

33. Quando Ko, Sing e Chan atacam o velho juntos, há uma aceleração nas imagens.

34. Ko cospe sangue antes do velho apertar seu pescoço.

35. Quando Chan dá o seu golpe “Chute Assassino” e arranca a cabeça do velho, dá para notar (principalmente em câmera-lenta) que tiraram o ator e colocaram um saco de farinha! Ou seja, aquilo que estoura não é a cabeça do velho e sim um saco!

36. Quando ele fica sem cabeça dá para notar que substituíram sua roupa por uma maior para dar a impressão que ele está realmente sem cabeça. Sem falar que às vezes ele é substituído por um boneco/panos.

37. Quando esse velho sai dos destroços e vai lutar sem cabeça, ele é cortado em vários pedaços, mas é um boneco.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES