VOLTAR FILMES 7

 

 
 

O ESPECIALISTA
SYLVESTER STALLONE, SHARON STONE & JAMES WOODS

Um especialista em explosivos Ray Quick (Silvester Stallone) abandonou as perigosas missões das Forças Armadas para oferecer seus serviços especiais a pessoas que precisam de ajuda.

May Munro (Sharon Stone) assistiu o assassinato dos seus pais ainda criança e agora quer vingança. para isso ela contrata  Ray. Mas Ray vai se deparar com seu antigo amigo das Forças Armadas, agora seu inimigo.

Um perigoso jogo de sedução e surpresas neste thriler de ação explosiva, onde cada movimento em falso poderá ser fatal.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Luis Lossa
Escritora: Alexandra Seros

Gênero: Aventura

Warner Bros.

Título Original: The Specialist
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1994 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Sylvester Stallone .... Ray Quick
Sharon Stone .... May Munro / Adrian Hastings
James Woods .... Ned Trent
Rod Steiger .... Joe Leon
Eric Roberts .... Tomas Leon
Mario Ernesto Sánchez .... Charlie
Chase Randolph .... Pai de May
Jeana Bell .... Mãe de May
Brittany Paige Bouck .... Jovem May Munro

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jerry Weintraub
Música .... John Barry
Fotografia .... Jeffrey L. Kimball
Desenho de Produção .... Walter P. Martishius
Direção de Arte .... Alan E. Muraoka
Figurino .... Judianna Makovsky
Edição .... Jack Hofstra

PRODUTORAS

Warner Bros.
Iguana Producciones

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando eles estão na floresta, Ned olha para a esquerda e podemos ver no reflexo no seu óculos de sol algo branco. Provavelmente da equipe de filmagem, pois tudo em volta é mato e Ray não está usando nenhuma roupa branca.

2. Quando Ray prende a bomba na ponte, ela tem um adesivo daqueles de duas faces, um preso na bomba e outro para fixar na ponte. Só que quando Ray tira a bomba da sacola ele não retira as proteções desta fita, indicando que elas já estavam removidas. Só que quando você deixa uma fita destas sem a proteção, tudo gruda nela e quando vamos tentar prender ela não segura mais. Porque Ray deixou as fitas sem proteção? E as bombas mais parecem caixas vazias de papelão do que outra coisa.

3. Quando a bomba vai explodir na ponte, olhe o sujeito pulando, você pode ver claramente que é um dublê e não é Stallone.

4. A 2ª bomba que Ray vai desarmar na ponte está apenas a 5 passos dele. Porém no filme parece uma eternidade para ele chegar ate lá. E mesmo assim ele ainda tem tempo de olhar para a menina no carro e pular da ponte. Então porque não desarmou a bomba?

5. Quando o carro do traficante está chegando na ponte, o vidro da menina está fechado, mas quando Ray olha para ela, o vidro está aberto.

6. Ray pula da ponte um segundo antes da explosão do carro. Cai lá embaixo no rio. Um segundo depois o carro cai também, porém quando chega na água, Ray já está na margem do rio. Como ele conseguiu chegar lá tão rápido?

7. Nesta cena ainda, quando Ray sai da água, Ned já está lhe esperando na margem com uma arma. Como Ned conseguiu descer até lá embaixo e chegar antes que Ray?

8. A primeira bomba que Ray desarma, ele futuca e futuca para desligá-la, meche na antena e tudo mais. Observe com calma e você vai perceber que tudo é apenas encenação. Quando ele chega perto da bomba ele simplesmente desliga um botão do lado que faz a luz apagar, indicando que a bomba está desarmada. Então porque ele não fez a mesma coisa com a outra bomba ? Olhe que dava tempo suficiente pois o carro ainda estava longe.

9. Quando Ray está em casa e vai recortar o jornal, nós temos uma tomada de cima da casa dele, e depois uma tomada de dentro. Observe os erros desta cena. Olhe o jornal na mão dele. Primeiro não parece jornal, parece mais uma fotocópia.

10. Segundo, o jornal visto de cima é diferente do que é visto de baixo.

11. Terceiro, ele corta o jornal em uma posição quando visto de cima e outra diferente quando mostram da vista de baixo.

12. E por último, as coisas em cima da mesa mudam entre as duas tomadas. Observe o gravador e os papéis na mesa.

13. Quando Ray entra no ônibus, que tem a briga, na tomada que ele aparece entrando e o motorista no fundo, observe o pára-brisas todo fosco, enquanto todas as outras janelas estão transparentes. Provavelmente para não mostrar o carro que puxa o ônibus na cena. Como o motorista enxerga algo com aquele vidro? Depois na ponte, o vidro aparece transparente novamente.

14. May sai do bar, atravessa a rua, passa por Ray sentado à mesa e pega uma carteira de cigarro para colocar em sua cigarreira. Até aí tudo bem, mas como o sujeito que entrega a carteira de cigarro sabe que ela quer aquele cigarro ? Ela não paga e nem se quer fala nada. O sujeito é adivinho?

15. Quando Ray e May estão tomando banho juntos, dá para perceber a "calça" que Ray está usando. Ou seja: ele não está nu como deveria. (Contribuição de Graciano dos Reis Messias - Fã de Carteirinha)

16. Quando Ned encontra May na casa do traficante, ele está de óculos escuro e você pode ver no reflexo do óculos uma luz branca forte, porém quando eles viram você não vê a luz na sala. Esta luz deve ser a da equipe de filmagem.

17. Quando Ray está montando no pires, você que só existem circuitos no pires. O explosivo está em outro lugar, algo parecido com um pager. Este outro equipamento não está nem no pires nem na xícara, e nem em qualquer outro lugar. Então o que é que explode?

18.Quando Ned está entrando na delegacia, que a policial está conversando no telefone para ver se é Ray, você consegue ver no topo da tela o microfone. Na versão Widescreen. www.falhanossa.com

19. Na explosão do telefone no hotel, se você olhar em câmera lenta vai perceber que a janela está quebrada antes do bandido voar através dela.

20. Na cena do apartamento desabando no hotel, em uma das cenas você pode ver claramente que o fundo, o oceano, é falso.

21. Quando o apartamento está caindo, um dos bandidos fica pendurado na janela. Mas quando a tomada muda para longe, você não vê nenhum dos bandidos no apartamento. Na realidade ele deveria aparecer pendurado.

22. Na cena de briga na cozinha do hotel entre Ray e um dos bandidos, observe com calma quando eles estão perto da água quente. Você vai ver o dublê de Stallone na cena. Isto é fácil de perceber, basta olhar o ombro esquerdo de Ray. O do dublê tem uma sujeira branca, o de Stallone não.

23. No fim do filme, quando Ned está na casa de Ray, ele entra e passa seus pés bem por cima das minas. Você vê o pé dele por baixo das tábuas, e no fim ele pisa em cima de uma delas. Só que na tela do computador mostra ele andando entre as duas fileiras de minas, e não por cima delas.

24. Nesta mesma cena, o computador mostra três pessoas na tela. Uma amarela do lado esquerdo junto à porta (Ned), e mais duas verdes, May e Ray. Só que Ray na cena está entre May e Ned, e no computador ele aparece dentro da sala que existe depois de May. Completamente diferente. www.falhanossa.com

25. Porque na cena de ataque a casa de Ray a policia usa dois helicópteros civis em vez de helicópteros da polícia?

26. Nesta mesma cena, porque Ray não ligou o sistema de segurança e fugiu por baixo para escapar? Porque ele ficou lá até invadirem?

27. Quando o velho, o chefão dos traficantes morre no fim do filme, ele está lendo uma notícia no jornal. A notícia diz que três pessoas morreram num armazém. Como ele sabe que foi quem ele queria que morresse ? Mesmo que Ned tivesse contado para ele que estava indo até o armazém, ele não poderia saber quem morreu sem ler a notícia inteira. E aquela bomba na medalhinha foi meio exagerado.

28. No começo do filme, Ray pega seu computador e olha um número para discar. O número é 555-4211, porém o número que ele disca é tudo, menos este número. Nem sequer ele começa discando o 5 que fica no meio do teclado.

29. Depois que Ray recebe o telefonema da May, ele vai armar a bomba dentro do apartamento. Repare que ele mexe na janela que é grande e completamente vedada. Mas a 2ª bomba explode por fora do apartamento e embaixo da janela. Se fosse por dentro, explodiria tudo por dentro. Como ele foi armar a bomba lá fora, com os bandidos já subindo para o apartamento dele? (Contribuição de Gerson A. Muniz - Fã de Carteirinha)

30. Na cena do homem que sai da garagem e o carro explode na cancela, reparem que ele está sem cinto, e quando o carro explode e ele voa, ele está preso ao banco. Como é possível? (Contribuição de Hátila Romano - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 15 RETIRADO - 15. A noite, quando May estava dançando na boate, eles saem de carro, com o motorista. May se senta na parte de trás do carro no lado do passageiro. Mas quando ela desce do carro ela está do lado do motorista. Não existe indicação que eles pararam em nenhum outro lugar que pudessem ter trocado de lugar. --> Fica claro no filme que eles transaram, não sabemos se dentro do carro ou em outro lugar..ela sai até meio cambaleante, enjoada, algo assim...ora.. quem já fez alguma estripulia no banco de trás de um caro sabe que os lugares inicias não são os mesmos do fim da transa. (Contribuição de Izabele Santos do Nascimento - São João de Meriti / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES