VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 
   

ESPÍRITOS - A MORTE ESTÁ AO SEU LADO
ANANDA EVERINGHAM & NATTAWEERANUCH THONGMEE

Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para suas vidas normais em Bangkok.

Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Thun, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos.

Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Thun começam a morrer, um por um.

De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça atropelada. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... antes que tenham que pagar com suas próprias vidas.

A maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Ir para ESPÍRITOS 2 - VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Banjong Pisanthanakun & Parkpoom Wongpoom
Escritores: Banjong Pisanthanakun, Sopon Sukdapisit & Parkpoom Wongpoom

Gênero: Terror / Mistério

Site Oficial Brasil: http://www.playarte.com.br/Filme/Default.asp?id=248
Site Oficial Tailândia: http://www.shuttermovie.com

PlayArte

Título Original: Shutter
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - Tailândia - Estréia Nacional dia 24 de março de 2006.
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Ananda Everingham .... Tun
Natthaweeranuch Thongmee .... Jane
Achita Sikamana .... Natre
Unnop Chanpaibool .... Tonn
Chachchaya Chalemphol .... Esposa de Tonn
Samruay Jaratjaroonpong .... Homem 1
Abhijati 'Meuk' Jusakul .... Editor da Revista
Binn Kitchacho .... Assistente da Revista
Jitrada Korsangvichal .... Enfermeira
Panitan Mavichak .... Nuch
Sivagorn Muttamara .... Meng
Kachormsak Naruepatr .... Tee
Panu Puntoomsinchal .... Groom
Duangporn Sontikhan .... Enferimeira
Titikarn Tongprasearth .... Jim
Achita Wuthinounsurasit .... Netre

FICHA TÉCNICA

Produção .... Yodphet Sudsawad
Música .... Chartchai Pongprapapan
Fotografia .... Niramon Ross
Edição .... Manop Boonvipat
Edição .... Lee Chatametikool
Elenco .... Panjai Sirisuwan

PRODUTORAS

GMM
Phenomena

DISTRIBUIDORAS

GMM Tai Hub (GTH) Co. Ltd.
Golden Screen
Golden Village
PlayArte

ERROS

1. Logo no começo do filme quando acontece o atropelamento, não existe nenhuma marca no vidro que só aparece depois que o carro começa a girar.

2. O carro bate de frente com uma placa quebrando a parte dianteira esquerda (olhando de dentro do carro), mas quando a garota arranca ela sai de frente. Ela deveria dar marcha-ré para poder sair.

ABSURDO: 0:13:40h - 3. Quando Jane entra no quarto de revelação, ela está de costas para a porta, mas em seguida ao corte ela está de lado.

4. Na sala de aula o professor está mostrando slides de uma ponte. Observe que as fotos são repetidas na tomada de close e depois na tomada da sala de aula.

5. Na sala da editora, o editor coloca uma foto em cima da mesa na frente de Jane, quando ela pega não existe nada ao lado numa das tomadas, na outra aparece um livro.

6. Quando Jane tira a foto da fantasma de Netre no laboratório, aparece algo no chão atrás dela que não estava ali antes.

NOVO ERRO 7. Na hora em que Tun joga a Polaroid no chão e ela dispara. Logo em seguida ele vai conferir a foto que saiu e observa na foto que Natre est sobre seus ombros. Mas na hora em que a Polaroid cai no chão ela fica totalmente reta, com isso só poderia ter aparecido os pés de Tun na foto. (Contribuição de Ronie Ragazzi Bonassa - São Bernardo do Campo / SP - Fã de Carteirinha)

8. Na casa deles, os dois estão conversando no sofá, Tun está deitado e Jane sentada, apesar de nenhum dos dois se mexer, atrás dela no reflexo do vidro é possível perceber o movimento de algo ou alguém.

9. Não é possível ver o diafragma da máquina abrindo e fechando quando começa a tirar as fotos da sala e de Jane e Tun parados ali.

10. Tun se assusta quando está no banheiro, no momento em que pediu o papel higiênico para a pessoa que estava na cabine ao lado, mas não vemos ele se limpando em nenhum momento.

11. Tun vê Netre deitada no asfalto pelo retrovisor e arranca seu carro em velocidade, mas a velocidade do veículo pelo espelho retrovisor é bem menor do que quando mostrada de outro ângulo.

12. Logo depois ele termina freando e parado o veículo, mas a forma com que ele pára é muito abrupta, o que não aconteceria numa freada. Principalmente na velocidade que ele estava.

13. Quando Tun foge do espírito de Netre, os dois faróis estão acesos, mas depois do acidente e no outro dia vemos que o farol do lado esquerdo do veículo está quebrado.

14. Tun aparece no hotel deitado na cama de calça jeans, o que seria meio improvável para quem vai dormir embaixo das cobertas e com a namorada ao seu lado.

15. Tun se assusta e começa a descer as escadas, e a quantidade de suor nela muda a cada tomada.

16. Logo depois ele desce pelo lado de fora do prédio pela escada de emergência. Numa das tomadas é possível ver que ele está no segundo andar descendo mais alguns degraus, o que o deixaria na altura da janela do primeiro andar, mas ao cair ele está acima do segundo andar.

17. Jane vai na loja buscar as fotos, guarda-as no envelope verde, abre o outro e tira a primeira fotografia esticando seu braço direito para o lado com a foto na mão, depois que entra um cliente e ela é mostrada de novo, seu braços está recolhido junto do envelope.

18. Jane observa as fotos e vê o espírito da menina se movimentando, mas em seguida, depois do corte para o close a mesma imagem é mostrada novamente.

19. Tun joga a máquina Polaroid no chão que termina tirando uma fotografia dele, observe que a máquina estava inclinada.

20. Tun só fica sabendo que os outros dois amigos morreram pela esposa do terceiro amigo. Um absurdo, pois eles eram uma turma, e suicídio sempre é notícia. (Contribuição de Kátia Alves - São Paulo / SP - Fã de carteirinha)

21. Na cena em que Tun está no hospital e a enfermeira vai verificar o seu peso, é possível ver o microfone sobre suas cabeças. (Contribuição de Fagner Cano - Fã de Carteirinha)

22. Na cena em que Jane tira a foto com a máquina Polaroid no laboratório da faculdade, o espírito que aparece na foto não se parece com Natre. (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Cateirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 7. Quando a esposa de Tonn conta que os outros rapazes morreram, um deles aparece pulando do prédio. Na primeira tomada ele simplesmente deixa o corpo cair, na segunda, agora de baixo do prédio, ele dá um salto. --> São dois amigos que se suicidam, um pula e o outro deixa o corpo cair. (Contribuição de Michel Azevedo)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A PlayArte e o Falha Nossa convidaram você para se assustar.
Eles mandaram um e-mail clicando
respondendo. Você já viu algum espírito? Conte-nos como foi!
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos.

Ana Carolina Martins - Belo Horizonte / MG
Cibele Barros - São Paulo / SP
Edilene Sandoval Luis - São Paulo / SP
Elisandra P. Nascimento - Recife / PE
Frota Cardoso Filho - Vitória / ES
Gabriella Machado - Curitiba / PR
Larissa Corrêa Ribeiro - Palma / TO
Luiz Antonio Franciscano - Florianópolis / SC
Patrícia Augusta Rosa - São Luis / MA
Paulo Augusto Reis - Rio de Janeiro / RJ

A PlayArte e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. PLAYARTE ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES