VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

EU TU ELES
REGINA CASÉ, LIMA DUARTE, STÊNIO GARCIA & LUIZ CARLOS VASCONCELOS

Você conhece uma mulher com três maridos? Ao mesmo tempo? E na mesma casa?

Uma mulher vive com três maridos sob o mesmo teto. A partir deste curioso fato, o diretor Andrucha Waddington e a roteirista Elena Soárez criam uma história inteiramente fictícia que mistura humor e paixão e narra o desenvolvimento do insólito quarteto amoroso.

Darlene (Regina Casé), grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro com Dimas, seu filho. Logo que Osias (Lima Duarte), um homem mais velho e orgulhoso de sua casa ter sido construída por ele, lhe propõe casamento Darlene aceita.

Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais e em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. Então ele leva Zezinho (Stênio Garcia), seu primo que é quase da sua idade além de ser um bom cozinheiro, para morar com ele. Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho.

Pouco tempo depois Darlene convida Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), que trabalha com ela nos canaviais e não tem onde dormir, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias em tomar uma decisão.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Andrucha Waddington
Escritora: Elena Soárez

Gênero: Comédia / Drama

Site Oficial: www.eutueles.com.br

Columbia Tristar

Título Original: Eu Tu Eles
Duração: 100 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - Brasil
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Regina Casé .... Darlene
Lima Duarte .... Osias
Stênio Garcia .... Zezinho
Luís Carlos Vasconcelos .... Ciro
Nilda Spencer .... Raquel
Diogo Lopes .... Homem Preto
Helena Araujo .... Mãe de Darlene
Iami Rebouças .... Jovem moça
Lucien Paulo .... Ouvidor
Borges Cunha .... Empregado do registro
Placido Alves Neto .... Home da loja
D. Dinorah .... Mãe de Osias
Jose Pascoal .... Jovem rapaz
Ze Brocoio .... Falador
Clesio Atanasio .... Falador

FICHA TÉCNICA

Produção .... Flávio R. Tambellini
Produção .... Andrucha Waddington
Produção .... Leonardo Monteiro de Barros
Produção .... Pedro Buarque de Hollanda
Música .... Gilberto Gil
Direção de Fotografia .... Breno Silveira
Desenho de Produção .... Marcos França
Direção de Arte .... Toni Vanzolini
Figurino .... Cláudia Kopke
Edição .... Vicente Kubrusly

PRODUTORA

Conspiração Filmes

DISTRIBUIDORA

Sony Pictures Classics

ERROS

1. No começo do filme quando Darlene chega na casa de Osias, 3 anos depois dela ter ido embora, ela está carregando seu filho. Observe a criança que fica mudando de posição no colo dela entre os cortes de câmera. Primeiro acordado e de frente para Osias, depois dormindo e de costas para ele.Erros do site www.falhanossa.com

2. Darlene está pendurando roupa no varal quando Osias vem pedi-la em casamento. O primeiro pano que ela estende muda de posição e de tamanho entre os cortes de cena.

3. Ainda nesta cena, uma roupa azul pendurada no varal desaparece e aparece entre os cortes de câmera.

4. A próxima peça de roupa que ela estende, um lençol florido, está perfeito quando ela o pendura. Mas depois do corte da cena, existe um buraco enorme no lençol. Você consegue ver até o outro lado.

5. A última peça de roupa que Darlene pendura, é um pano bege que ela coloca em cima da outra roupa já estendida. Porém depois do corte ela muda de posição ficando mais afastada da outra peça.

6. Durante o casamento uma pessoa tira uma foto do casal e seus amigos. Observe o flash da máquina. Além de ser muito forte, nota-se com certeza que foi utilizado um recurso de computação ou outro qualquer para fazê-lo. E para que um flash se ainda é dia ?

7. Depois, mais tarde na festa, você vê o fotógrafo com sua máquina. Observe que ela não tem flash. Então não poderia ter aparecido flash na foto anterior.Erros do site www.falhanossa.com

8. Durante o casamento ainda, você pode ver que o cantor aparece às vezes movendo a boca, mas o som da música é bem diferente, e não existe sincronia. Esta cena foi filmada depois, mas a música não foi trocada.

9. Darlene está carregando alguns galhos em sua cabeça quando volta do trabalho para casa. Quando está andando, ela segura estes galhos com a mão esquerda, enquanto sua mão direita está fazendo apoio na cintura. Depois do corte a mão que segura a cana é a outra. Um pouco antes, ela tinha usado a mão direita para arrumar a carga na cabeça, mas não trocou as mãos de lado.

10. Darlene deixa os galhos no chão e pega seu filho no colo. Ele está só de shorts azul. Quando ela está para entrar em casa, Osias pede que ela faça algo para ele comer. Observe a mão de Darlene no caixilho da porta. Ela muda de posição entre os cortes da câmera.

11. Nesta mesma cena sua trança esquerda muda de posição. De detrás do ombro para frente.

12. ABSURDO: Aos 20 minutos do filme quando Darlene está escovando a cabra com o rapaz moreno, a cabra está de frente para a tela. Um segundo depois a cabra está de costas, logo depois volta a ficar de frente. Observe que ninguém a virou de posição. [CONFERIR O ERRO]

13. Quando Darlene está fazendo a cerca com seu filho Dimas, ela o puxa para si abraçando-o. Note que o menino em vez de olhar para ela, olha para o lado. Talvez para algum membro da equipe de filmagem.

14. Enquanto Darlene ainda está grávida, Dimas parece que cresce dois anos em apenas duas cenas. Em outros momentos as crianças parecem que não crescem em dois anos.

15. Quando Osias vai de bicicleta buscar Darlene que está indo embora, depois de ter dado seu primeiro filho, ele a encontra já no por do Sol, anoitecendo. Porém quando eles chegam em casa o Sol está forte e é bem claro ainda. Note que eles não ficaram a noite inteira andando para voltar.

16. No forró, quando Zezinho está com Darlene, a garrafa de cerveja muda de posição em cima da mesa.

17. Ainda nesta cena o volume de bebida nos copos se altera entre as cenas.

18. Quando eles vão para o forró, depois que o terceiro filho nasceu, Darlene veste apressadamente uma camisa em Zezinho. Porém quando ele chega no baile, sua camisa é outra.

19. Quando Ciro entra no quarto onde Darlene está àbeira da cama de Zezinho, ela segura a mão dele com sua mão mão esquerda. Porém entre os cortes, sua mão direita muda de posição várias vezes. Primeiro no colo segurando a mão de Zezinho, depois no ombro esquerdo.

20. Quando Ciro chama Darlene para ir embora, no meio do caminho para o canavial, eles se abraçam e ela coloca seus braços em volta dele, abraçando-o. Porém quando acontece o corte, suas mãos estão na altura do peito dele. Erros do site www.falhanossa.com

21. Na cena em que Zezinho e Osias estão fazendo a mudança de Darlene para a casa de Osias, pode-se notar a sombra da câmera passando pelas costas do Osias, e depois por trás do Zezinho. (Contribuição de Gilmar Henrique Lopes e Luciene Araujo de Lima Lopes - São Sebastião / SP - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Menção Especial do Júri no Festival de Cannes 2000
Melhor Filme, Melhor Atriz no Festival de Karlovy Vary 2000
Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora e Prêmio Especial do Juri para Melhor Atriz no Festival de Havana 2000
Indicação Oficial do Brasil para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2001
Vencedor de 4 Prêmios do Cinema Brasil, Incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz no Grande Prêmio Cinema Brasil.