VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

DO INFERNO
JOHNNY DEPP, HEATHER GRAHAM, IAM HOLM & ROBBIE COLTRANE

Filme que trata da história do primeiro e mais famoso serial killer de todos os tempos: Jack, o Estripador. Johnny Depp interpreta o inspetor Fred Abberline, encarregado de solucionar uma série de assassinatos na Londres de 1888, ao lado de seu parceiro Peter Godley (Robbie Coltrane).

Os crimes foram cometidos num bairro miserável da região leste da cidade, e as vítimas são todas prostitutas.

Durante a investigação, Abberline iniciará um romance com a prostituta Mary Kelly (Heather Graham), que pode ser a próxima vítima do açougueiro.

Somente a lenda sobrevive.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Albert Hughes & Allen Hughes
Escritores: Terry Hayes & Rafael Yglesias

Baseado na história em quadrinhos escrita por Alan Moore e Eddie Campbell

Gênero: Crime / Mistério / Suspense

Site Oficial: www.fromhellmovie.com

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: From Hell
Tempo: 137 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Johnny Depp .... Fred Abberline
Heather Graham .... Mary Kelly
Ian Holm .... Sir William Gull
Robbie Coltrane .... Peter Godley
Ian Richardson .... Sir Charles Warren
Jason Flemyng .... Netley
Katrin Cartlidge .... Dark Annie Chapman
Terence Harvey .... Ben Kidney
Susan Lynch .... Liz Stride
Paul Rhys .... Dr. Ferral
Lesley Sharp .... Kate Eddowes
Estelle Skornik .... Ada
Nicholas McGaughey .... Officer Bolt
Annabelle Apsion .... Polly
Joanna Page .... Ann Crook

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jane Hamsher
Produção .... Kevin J. Messick
Produção .... Don Murphy
Música .... Trevor Jones
Fotografia .... Peter Deming
Desenho de Produção .... Martin Childs
Direção de Arte .... Mark Raggett
Figurino .... Kym Barrett
Edição .... George Bowers
Edição .... Dan Lebental
Efeitos Especiais .... Digiscope
Efeitos Especiais .... Illusion Arts, Inc.
Efeitos Especiais .... MagicMove
Efeitos Especiais .... Millenium FX Ltd.

PRODUTORAS

20th Century Fox
Underworld Entertainment
Stillking

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. No fim, há um corpo que tem duas moedas colocadas em cima dos olhos. Corta e a próxima cena mostra alguém ajoelhando ao lado do corpo, mas as moedas desapareceram. Quando a tomada vai para os olhos, as moedas estão de volta mas não tão brilhantes quanto as primeiras moedas.

2. O filme termina com a frase, Only the legend will survive, mas o pôster do filme tem outra frase. More than legend will survive. Seria erro dos escritores? Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando Johnny Depp aponta a faca, ela é cheia de dentes, mas em outros ângulos ela é lisa, parece maior e sua posição também é diferente.

4. No fim, quando o sujeito põe as duas moedas nos olhos do corpo, a moeda da direita está numa posição, mas depois do corte ela aparece em outra.

5. Ao longo do filme inteiro, Mary sempre parece muito mais limpa e bem cuidada do que todas as amigas dela, que aparecem sujas, desleixadas, e desfiguradas. Ela também tem um vestido mais bonito. Onde ela toma banho, penteia o cabelo, e limpa o vestido? Ela deveria falar para que as outras se arrumassem também.

6. A primeira vez que nós vemos o jovem doutor, que faz a cirurgia no Hospital de Londres, na moça que se casou com príncipe Edward, Ian Holm comenta o procedimento para um convidado. Eles se levantam atrás de uma janela de vidro. Você pode ver o jovem doutor fazendo o movimento com o seu martelo pela terceira vez, mas com os cortes de câmera para detrás dele, o movimento é repetido mais uma vez. Erros do site www.falhanossa.com

7. O Sr William Gull conta para o Sr. Abberline que ele teve uma pancada recentemente em seu braço direito, deixando-o aleijado, mas logo depois ele usa este braço para mexer com seus óculos.

8. No fim do filme quando Depp é seqüestrado, você vê a carruagem cruzando uma ponte em cima do Thames. De longe você pode ver um edifício alto e iluminado que não deveria existir.

9. O relógio da torre dá as badaladas indicando que é uma hora exata. Porém os ponteiros não indicam isto, ainda faltam 5 minutos para às 11:00 horas.

10. O corte no pescoço da prostituta, só se abre depois que o cocheiro puxa a cabeça para trás, e não quando a lâmina o corta.

11. Na hora em que a prostituta loira está na cama com o príncipe e os homens entram, você percebe que ela está de calcinha. Calcinha em 1888 ? E mesmo que fosse normal aquele tipo de calcinha, ela aparece nua depois e antes.

12. Nesta mesma cena, ela se cobre duas vezes. Erros do site www.falhanossa.com

13. Muito estranho as duas mulheres deitadas nuas na cena onde DepP está se drogando. Uma delas tem uma tatuagem. Vamos supor que a tatuagem fosse normal, mas uma delas está muito bronzeada. Em Londres, 1888, bronzeada com marquinha de biquini? Muito estranho.

14. No filme é mostrado várias vezes o processo da Lobotomia, que são aquelas pancadinhas na cabeça, para o sujeito ficar demente, mas na realidade, as pancadinhas teriam que ser dadas, bem mais em cima da cabeça, em uma região do cérebro, mas no filme eles batem na testa, e a única coisa que aconteceria é a testa ficar machucada e sangrar. (Contribuição de Vanessa Peres - Fã de Carteirinha)

15. Quando Abberline vai conversar com o Dr. William pela primeira vez, ele faz o desenho da faca que seria usada pelo assassino. Note que o desenho muda nas tomadas. (Contribuição de Carlos Eduardo - Belém / PA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES