VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 

 
 

FÉRIAS NO TRAILER
ROBIN WILLIAMS

Na comédia de aventura para toda a família “Férias no Trailer” (RV), estressado de tanto trabalhar, Bob Munro (Robin Williams), sua mulher Jamie (Cheryl Hines), a filha de 15 anos, Cassie (Joanna “JoJo” Levesque), e o filho de 12, Carl (Josh Hutcherson), precisam desesperadamente de um tempo para se divertir juntos.

Após prometer levar a família para umas férias no Havaí, Bob muda totalmente os planos sem antes contar para eles.

Ao invés de passarem uma semana num paraíso tropical, eles irão pegar a estrada rumo ao Colorado viajando num trailer.

Arrastando sua mulher e os filhos aos chutes e gritos para dentro do trailer, o plano de Bob de reunir a família (o que parcialmente não passa de uma estratégia para evitar perder seu emprego) praticamente de imediato enfrenta um obstáculo imenso.

Tudo o que pode acontecer de errado, acontece. As tentativas desastrosas de Bob de dirigir o pesado e gigantesco veículo resultam no silêncio repentino e no desprezo de sua família decepcionada.

A vida num trailer é bem diferente do conforto que estão acostumados em Los Angeles e cada tentativa de Bob para fazê-los entrar no espírito aventureiro das férias acaba se tornando uma ameaça à tão almejada união da família.

Num campo de trailers, a família Munro é recebida pela família Gornicke — um clã de adeptos fervorosos por trailers em tempo integral.

Quanto mais eles tentam fugir dos Gornickes, mais seus caminhos parecem destinados a se cruzar. Mas a adversidade tem a capacidade de unir até mesmo os integrantes mais problemáticos de uma família, e cada empecilho enfrentado pelos Munros, sem querer, acaba os ajudando a se tornar novamente uma família de verdade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Barry Sonnenfeld
Escritor: Geoff Rodkey

Baseado nas histórias de Hugh Lofting

Gênero: Aventura / Comédia / Familiar

Columbia Pictures

Título Original: R.V.
Tempo: 98 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA / Alemanha
Recomendação: Livre

ELENCO

Robin Williams .... Bob Munro
Cheryl Hines .... Jamie Munro
JoJo .... Cassie Munro
Josh Hutcherson .... Carl Munro
Jeff Daniels .... Travis Gornicke
Kristin Chenoweth .... Marie Jo Gornicke
Hunter Parrish .... Earl Gornicke
Chloe Sonnenfeld .... Moon Gornicke
Alex Ferris .... Billy Gornicke
Will Arnett .... Todd Mallory
Tony Hale .... Frank
Brian Howe .... Marty
Richard Cox .... Laird

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bobby Cohen
Produção .... Lucy Fisher
Produção .... Douglas Wick
Música .... Chris P. Bacon
Música .... James Newton Howard
Música .... Blake Neely
Música .... Stuart Michael Thomas
Fotografia .... Fred Murphy
Edição .... Kevin Tent
Elenco .... Sean Cossey
Elenco .... Ronna Kress
Desenho de Produção .... Michael S. Bolton
Direção de Arte .... Kelvin Humenny
Cenário .... Carol Lavallee
Figurino .... Mary E. Vogt

PRODUTORAS

RV Camping Productions Ltd.
Red Wagon Productions
Nina Saxon Film Design
IMF Internationale Medien und Film GmbH & Co. 3. Produktions KG
Intermedia Films
Relativity Media

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Entertainment
Columbia Pictures
Columbia TriStar Films
Sony Pictures Releasing

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. Na capa do filme vemos o trailer do lado direito pintado de verde, mas deste lado o trailer é pintado com a foto do dono do trailer que aluga o veículo.

2. Na festa, antes da garota jogar o suco em Todd Mallory, o pulôver dele muda de posição entre as tomadas.

3. Já em casa quando Bob vai conversar com sua esposa na cozinha, ela desliga o telefone e se apóia na mesa, depois do corte sua posição é mais para a sua esquerda, quase sem apoiar a mão esquerda na mesa, quando antes ela estava bem no meio da mesa.

4. Logo depois ele abaixa a mão direita que está segurando o suco, após o corte sua mão está de volta próxima ao rosto.

5. Quando vão sair de casa com o trailer, Bob bate numa das muretas. Na tomada de dentro vemos que o trailer ainda está inclinado em relação a rua, mas na tomada da rua ele está perpendicular, atravessado.

6. Logo depois quando ele consegue virar o trailer, novamente ele aparece inclinado com relação a rua, e já fazendo a curva na outra tomada.

7. Observe que as duas muretas que o trailer derruba não estão cimentadas, apenas colocadas ali para serem derrubadas.

8. Depois do supermercado, Cassie coloca seus fones de ouvido e começa a cantar, depois do corte a posição dos seus dois braços mudaram.

9. Bob fica a noite toda no banheiro escrevendo no note book, o problema é que a bateria do note book não dura cinco horas.

10. Seria improvável o rapaz roubar o note book de Bob, pois quando ele o escondeu o rapaz não estava vendo, nem sabia onde estaria escondido. Observe que Bob entra no banheiro com o note book escondido em baixo da camisa.

11. Quando o rapaz do outro trailer leva o papel para Cassie, ela o segura na parte de cima com a mão direita na tomada que focaliza o papel, depois do corte para a tomada de frente, ela o está segurando ao contrário, com a mão esquerda na parte de cima. Observe que o papel está virado agora.

12. O dono do outro trailer chama todos para irem tomar café da manhã, e saem. Na primeira tomada Jamie está com o braço abaixado, depois do corte ela aparece com o braço esticado.

13. Novo corte e o braço que estava esticado está agora abaixado.

14. Depois da apresentação, Bob está voltando com o RV e fica preso no congestionamento. Quando ele resolve pegar a Passagem do Diabo, seu trailer é filmado de frente e vemos que os carros atrás deles estão bem próximos, mas na segunda vez que isto acontece, e Bob olha para trás, os carros estão muito longe, mesmo sem ele ter andado nem um metro ainda.

15. Logo que Bob entra na passagem do Diabo, existem duas vacas marrom e uma branca do lado esquerdo da pista, mas depois do corte elas estão do lado direito.

16. Quando Bob sai do estacionamento para trailers, seu odômetro indica que ele andou 11,1 quilômetros, e a distância total percorrida pelo veículo é de 4053 km, mas quando ele entra no desvio do diabo, seu indicador marca 4733, o que daria 680 quilômetros percorridos no total. O problema é que o indicador inferior marca um percurso de 493,1 km percorridos. Ele poderia até ter zerado o indicador quando abasteceu o veículo, mas então o marcador deveria ter uma indicação diferente.

17. Depois que Bob desce com o trailer desgovernado, o suor ou molhado na sua camisa fica diferente entre as tomadas.

18. Depois do trailer afundar, Bob entra na água para pegar a bicicleta. Observe que quando ele entra, a água está calma, mas quando sai, a água está agitada, diferente em apenas um segundo.

19. Ele jamais conseguiria sair andando de bicicleta de dentro da água se não existisse alguém lhe puxando. Provavelmente o cabo que o puxa tenha sido apagado digitalmente depois.

20. Quando Bob vê sua família com os donos do trailer vermelho, a família Gornicke, ele resolve descer a montanha de bicicleta, e nitidamente vemos o dublê no seu lugar em algumas cenas.

21. Depois de entrar no asfalto atrás do trailer vermelho, existe um corte para Carl e depois para Bob. Neste momento ele aparece longe do trailer, novo corte e agora ele está bem junto.

22. Quando ele consegue se segurar na traseira do trailer, vemos ao lado da pista uma proteção na lateral da pista, mas depois do corte para a tomada afastada, esta proteção da pista não existe mais.

23. Novo corte para uma tomada em close, e a proteção lateral da pista está de volta no acostamento.

24. Mais um corte, e a proteção lateral da pista desaparece.

25. Bob abre a caixa acima dele para pegar a licença do veículo. Neste momento ele toma um banho de água do lago. O problema é que esta água já deveria estar escorrendo desde o momento em que o trailer foi retirado da água, o que não acontece.

26. O trailer nunca conseguiria passar por cima dos dois carros como acontece no final do filme.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES