FILMES DOS INTERNAUTAS

PÁGINA ANTERIOR ׀ PÁGINA 17

|A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M| N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z |

Olá Amigos, os filmes listados abaixo, ainda não foram verificados pelo Falha Nossa, mas como já recebemos contribuições, estamos listando-os para sua diversão. Assim que forem analisados, os mesmos serão retirados desta listagem e incluídos junto com os outros nos blocos de filmes.

 
   
 
24 TÍTULOS   63 ERROS
11:11 A NOVA PROFECIA   02
ALONE IN THE DARK - O DESPERTAR DO MAL   06
BALADA DO PISTOLEIRO, A   02
BARBIE E O LAGO DOS CISNES   02
BARRY LYNDON   01
BATMAN - A MÁSCARA DO FANTASMA   01
BEETHOVEN 5   01
DANÇA DOS VAMPIROS, A   02
DIÁRIO DA BARBIE, O   01
FÚRIA DE TITÃS   07
HELENA DE TRÓIA   10
HÉRCULES 87   04
HORA DO PESADELO, A   01
IMPÉRIO   01
JURADA, A   01
MALDIÇÃO DE SAMANTHA, A   02
PACTO MALDITO   01
PATTON - REBELDE OU HERÓI?   01
RAY   01
SÉTIMA VÍTIMA, A   02
TERAPIA DO AMOR   03
UM DRINK NO INFERNO   01
VINGANÇA DO GLADIADOR, A   09
VISÕES (2003)   02
 
   

Topo

 

HELENA DE TRÓIA - (Helen Of Troy) - 2003 - Drama

A Antigüidade anda em alta no cinema e na TV norte-americanos. Além dos épicos Tróia e Alexandre, chega Helena de Tróia, uma suntuosa adaptação para a TV do poema A Ilíada, de Homero, mas tendo como personagem central Helena (Sienna Guillory, de Resident Evil 2 - Apocalipse), cuja beleza foi capaz de causar a maior guerra do mundo antigo. Apesar de estar casada com o rei de Esparta, Menelau (James Callis), ela se apaixona loucamente por Paris (Matthew Marsden, de Anaconda 2), um príncipe troiano. Os dois fogem para Tróia, despertando a ira do marido traído. Com o intuito de trazer Helena de volta, Menelau manda o seu irmão Agamemnon (Rufus Sewell, de Coração de Cavaleiro) liderar um exército para recuperá-la e destruir a cidade, numa guerra que mudaria o destino de dois dos maiores impérios da época. Assim como o poema clássico, Helena de Tróia mistura aspectos reais e fantásticos da história, trazendo à vida figuras míticas, como o herói Aquiles (vivido no cinema por Brad Pitt). As belíssimas locações na Grécia e na ilha de Malta são de encher os olhos.

Atores: Sienna Guillory, Matthew Marsden, Rufus Sewell, John Rhys-Davies, Stellan Skarsgård, Craig Kelly, Emilia Fox.

Diretor: John Kent Harrison
Duração: 175 minutos
Origem: Malta/Grécia/EUA
Distribuidora: Universal

1. Este filme traz um roteiro mais detalhado da famosa guerra de dez anos. Mostra desde o nascimento de Páris e as previsões fatídicas do fim da cidade, até a destruição, a vitória dos gregos e a morte de Agamémnon. Porém, tenho algumas observações: Pra começar, quem previu a destruição de Tróia através do nascimento de Páris foi Ésacos, o primeiro filho de Príamos e de sua ex-mulher Arisbéia. Cassandra foi alvo do deus Apolo; ela negou-lhe amor e foi amaldiçoada a jamais ser acreditada em suas previsões. E o que é mais estranho é que o segundo filho nascido de Príamos e Hécuba foi Páris, depois de Heitor, o primogênito, tanto que foi o próximo príncipe ao direito de herdar o trono de Tróia, depois que Heitor morreu. Portanto, Cassandra, também Hélenos, nasceram depois de Heitor, Páris e Deífobos. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

2. Fizeram de Helena, nesse filme, uma bela prostituta, aliás nem tão bela assim como deveria ter sido. Não faz sentido, pois os filhos de Zeus eram virtuosos. Na verdade, Helena foi tomada pela paixão (por Páris), já que não sentia tanto amor por Menelaus, pois foi um casamento arranjado, decidido pela sorte. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

3. Ulisses não foi pretendente de Helena, pelo menos assim que conheceu a prima Penélope, filha de Icários, irmão de Tíndaros. Nem mesmo Aquiles, pois o filme mostra-o careca e "velho" demais para um menino. Aquiles, nessa época, um garoto apenas, foi um acompanhante dos príncipes Mirmidões que foram cortejar Helena. Ele teve sim um entrevista com ela, mas não teria chance. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

4. Helena foi raptada, primeiro, por Teseus, o rei de Atenas, e seu amigo Píritous. Mas aconteceu bem antes, quando Helena era uma garotinha (e não como mostra no filme). Ele resolveu raptá-la, por ser uma filha de Zeus, criá-la e, assim que atingisse idade apropriada, desposá-la. No filme, Helena parecia ter apenas um irmão, Pólux. De fato, Clitemnestra e Cástor eram filhos de Leda e Tíndaros. Pólux e Cástor foram libertar a irmã na ausência de Teseus, e não o mataram, como aparece no filme. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

5. Teseus morreu muitos anos depois, durante o seu exílio na ilha de Ciros, mais ou menos na mesma época do "rapto" de Helena por Páris. E Pólux, filho de Zeus, não morreu, mas matou Ídas, que havia matado seu irmão Cástor, que por sua vez havia matado Linces. Foi um duelo de irmãos, e Pólux e Cástor foram levados para o Céu, cujas imagens se encontram entre as estrelas. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

6. São várias furadas históricas mencionadas no filme, mas algumas são mais importantes: a seqüência de mortes muito rápidas, como a morte de Heitor e de Aquiles, por exemplo. Heitor foi perseguido por Aquiles e morto pela lança do herói grego. Pátroclos nem aparece no filme. Depois de Aquiles arrastar o cadáver de Heitor, Príamos teria ido visitá-lo para pedir de volta o corpo do filho para cremá-lo. Aquiles foi morto por Páris com uma flecha no calcanhar (guiada pelo deus Apolo), bom tempo depois, ainda no décimo ano de guerra, quando estava prestes a entrar em Tróia à força. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

7. Menelaus e Páris, quando duelaram, não teriam ficado tão amigos assim, conforme o filme. Páris foi retirado às pressas do duelo, antes que Menelaus o matasse. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

8. Agamémnon não foi morto por Clitemnestra em Tróia, mas sim em Árgos, depois de seu retorno à Grécia. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

9. E não consta nada sobre ele ter estuprado Helena, pois não havia assim tanto ódio entre os dois irmãos. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

10. E, finalmente, Helena foi recuperada e levada de volta a Esparta, e não como mostrou no filme, seguindo Páris (que já havia morrido). E, segundo consta, Páris, ferido pela flecha envenenada de Filoctetes (parece que o autor do filme nunca ouviu falar dele), foi levado para o monte Ida, quase à beira da morte, e foi morrer nos braços de Enone, uma ninfa, que o amava no tempo que ele havia sido pastor. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

Topo

 

FÚRIA DE TITÃS - (Clash Of The Titans) - 1981 - Aventura

Manipulado pelos Deuses do Olimpo, Perseu é levado a viver mil perigos para desvendar os mistérios de sua origem divina e salvar a vida de sua amada Andrômeda.

Atores: Harry Hamlin, Judi Bowker, Ursula Andress, Laurence Olivier, Burgess Meredith, Maggie Smith, Claire Bloom, Sian Phillips, Flora Robson.

Diretor: Desmond Davis
Duração: 117 minutos
Origem: Inglaterra
Distribuidora:

1. O filme "Fúria de Titãs", de 1981, entre os épicos, para mim, é campeão de "invenções" no roteiro. Praticamente o filme todo foi modificado, principalmente referente às passagens cronológicas. Dânae e seu filhinho Perseus foram jogados numa arca ao mar e recolhida por um pastor de Sérifos, um certo Díctis, cujo irmão era Polidectos, o rei da ilha (que o filme não menciona). E foi esse rei que desafiou Perseus, já homem feito, a buscar a enfrentar Medusa, que ninguém conhecia seu "habitat". (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

2. Segundo o filme, depois de Perseus surgir como que por encanto num anfiteatro de Íope (ou Jopa), na terra dos fenícios (hoje a cidade bombardeada de Haifa, em Israel), apareceu no filme um poeta que acabou acompanhando Perseus à cidade. O autor do filme não foi muito feliz com essa seqüência, pois distorceu os acontecimentos por ordem cronológica; Perseus só conheceu Andrômeda depois de ter cortado a cabeça de Medusa, uma das três irmãs Górgonas, não antes nem durante. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

3. O filme mostra que esse foi o ponto de partida para Perseus ir ao desconhecido (talvez a ilha de Thule, ao norte das atuais ilhas Britânicas), em busca de Medusa. A sua viagem foi rápida demais até a caverna das bruxas Graias, as irmãs das Górgonas, parecendo um lugar montanhoso vizinho de Íope. Mas a Mitologia aponta as montanhas num lugar muito ao norte, provavelmente na Rússia atual, possivelmente nos montes Urais. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

4. Dali, Perseus e alguns guerreiros fenícios, que mais pareciam gregos no filme, partiram numa barca sinistra à ilha das Górgonas, quem sabe Thule, contrariando a versão mitológica, que diz que ele seguiu pelos ares, acompanhado Hermes, usando as sandálias aladas do deus. Lá chegando, depararam-se com um cão de duas cabeças, provavelmente Ortros (o irmão do cão Cérberos), lembrando que ele foi morto por Hércules, o bisneto de Perseus. Foi com o sangue de Medusa, morta por Perseus, que nasceu Pégasos, mas o autor do filme deve desconhecer esta parte, pelo contrário fez com que o herói fosse capturar o cavalo quando ainda estava em Íope, quando sabemos que Pégasos era um animal celestial, vivia no Olimpo e descia à terra para beber água na fonte Pírene, perto de Corinto. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

5. Segundo a Mitologia, Perseus passou pela Mauretânia, perto do país dos Atlantes, e conheceu o titã Átlas, que sustentava o firmamento sobre os ombros (e não o mundo, conforme muitos pensam e interpretam). Teria sido Perseus, mostrando a cabeça de Medusa, que Átlas transformara-se num gigante de pedra (hoje o monte mais alto da cadeia de Atlas, no norte da África). (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

6. E, finalmente, o mais interessante desse filme é o "vilão" que foi mencionado: Cálibos, uma espécie de demônio. Quem foi Cálibos? Esse Cálibos não pertence à história de Perseus, nem mesmo é um personagem da Mitologia Grega. Na verdade, o vilão dessa história foi Fineus, tio de Andrômeda, que pretendia desposar a sobrinha contra a vontade da moça e de seus pais, o rei Cefeus (que nem mesmo aparece no filme) e a rainha Cassiopéia. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

7. Concluindo sua história, não mencionada no filme, Perseus e Andrômeda tiveram uma porção de filhos, um deles chamou-se Alceus, que foi pai de Anfitríon, o "pai" mortal (padrasto) de Hércules. Outro filho de Perseus foi Eléctrion, pai de Alcmena, a mãe do mesmo Hércules, e ainda outro foi Estênelos, pai de Euristeus, o primo maldito de Hércules. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

Topo

 

HÉCULES 87 - (Hercules) - 1983 - Aventura

Hércules, o mais poderoso de todos os semi-deuses, desce à Terra para fazer justiça. Enquanto enfrenta a sanha sangrenta dos assassinos de seus pais, o musculoso personagem corteja o amor de uma princesa.

Atores: Lou Ferrigno, Sybil Danning, Brad Harris, Ingrid Anderson, Rossana Podesta.

Diretor: Lewis Coates
Duração: 98 minutos
Origem: Itália
Distribuidora: América Vídeo

1. O filme "Hércules 87" foi bastante mitológico, com deuses, gênios e vilões, mas o pior de tudo no filme foram os monstros, verdadeiras máquinas. Não estou exagerando, dizendo que se tratavam de monstros fajutas; não, eram máquinas mesmo, como os robôs. Na Mitologia Grega, os monstros eram reais, geralmente criados por Tífon e Équidna, e não criação de algum cientista maluco. E esse cientista, no filme, chamava-se Dédalos — não sei porque — e ainda por cima mostrava ser uma mulher. Dédalos foi um velho inventor de Atenas, o melhor de todos, e foi amigo de Hércules, e jamais criou monstros mecânicos para acabar com ele. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

2. Apareceu no filme um episódio que o autor do mesmo se confundiu: Hércules matou um urso que se transformou na Constelação de Ursa Maior! Muito estranho. "A ursa", no passado, foi Calisto, morta por seu filho, o caçador Arcas, que em seguida foi também transformado em urso, e ambos foram postos no Céu (Ursa Maior e Ursa Menor). (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

3. E, depois de uma série de invenções esquisitas e aparições estranhas, conhecemos o "vilão" do filme, o rei Minos (não teria sido Euristeus, primo de Hércules?). (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

4. Houve uma luta, que desconheço, entre Hércules e Minos, e o autor do filme resolveu incluir a fabulosa ave Fênix nessa história. Fênix era apenas uma lenda, quem sabe uma crença dos antigos. Ninguém jamais teria visto uma Fênix, não há relatos de sua aparição, nem mesmo na própria Mitologia Grega ou Egípcia. Apenas sabiam que existia. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A VINGANÇA DO GLADIADOR - (Jason and the Argonauts) - 1999 - Aventura

Na Grécia antiga, a cidade de Iolcus é invadida pelo Tirano Pélias que assassina seu irmão, o Rei Aéson. Jasão, o filho do rei deposto, então com apenas 3 anos, é enviado por súditos fiéis para um local distante. Vinte anos depois, Jasão descobre a verdade sobre seu passado e decide reconquistar seu reino. Ao descobrir que seu sobrinho está em Iolcus, Pélias manda matá-lo. Em troca de sua vida, Jasão promete encontrar o velocino de ouro, um dos presentes mais valiosos já dado pelos deuses. Ele constrói um navio, o Argo, e parte para uma aventura emocionante, na qual enfrentará a ira de Zeus, tempestades furiosas e mosntros marinhos como um verdadeiro gladiador. Uma jornada marcada por paisagens exóticas e por fantásticos efeitos especiais.

Atores: Jason London, Dennis Hopper, Derek Jacobi, Natasha Henstridge, Angus McFadyen, Olivia Williams, Brian Thompson, Adrian Lester.

Data de Lançamento: 20/09/2006
Direção: Nick Willing
País/Ano de Produção: EUA - 1999
Duração: 178 Minutos

1. "Jasão e os Argonautas" poderia ser um bom filme, não fossem inúmeras falhas. Algumas delas: Ídas não foi pai de Zetes, conforme o filme, mas sim Ídas (o segundo mais forte dos Argonautas) foi irmão de Linces (de olhos penetrantes) e Zetes foi irmão de Cálais (os filhos alados do vento Bóreas). (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

2. Cástor e Pólux, segundo consta, eram gêmeos, e não tão diferentes como no filme. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

3. Não lembro bem do nome do príncipe colco mencionado que conduziu os Argonautas à Cólquida, mas na verdade chamou-se Árgos, o mesmo nome do engenheiro que projetou o barco Árgo. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

4. Jáson (ou Jasão) não lutou somente com um touro (que parecia mecânico), mas sim dois. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

5. Hércules nem chegou a pisar na Cólquida, mas ficou na Míssia, quando seu servo Hilas se perdeu e desapareceu durante a viagem dos Argonautas. Mais tarde, Hércules passou bem perto da Cólquida quando foi libertar o gigante Prometeus, acorrentando no Cáucasos. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

6. Puseram o personagem Orfeus negro. Nada contra os negros, mas os trácios eram de raça branca, e Orfeus era filho de Éagros, nascido na Trácia. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

7. O dragão de Áres não morava num deserto, mas sim num bosque de difícil acesso. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

8. E outra: mataram Hércules no filme. Que pena! Hércules era imortal, filho de Zeus, não podia morrer. Pelo contrário, mais tarde, tentou se suicidar, acometido de loucura, mas os próprios deuses o levaram para o Olimpo, vivo (assim conta a Mitologia). (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

9. No filme, o príncipe Acastos foi morto pelo próprio pai Pélias. Errado. Pélias foi estraçalhado pelas próprias filhas, enganadas pela feiticeira Medéia, amante de Jáson, e Acastos assumiu o trono, em poder do velo de ouro, que em seguida foi recuperado por Jáson e seus amigos. Jáson foi perseguido por Acastos, e ele teve que se exilar, com Medéia, em Corinto, onde nosso herói morreu. (Contribuição de Valcir Donato - Passo Fundo / RS - Fã de Carteirinha)

Topo

 

BATMAN - A MÁSCARA DO FANTASMA - (Batman: Mask Of The Phantasm) - 1993 - Aventura

Os principais criminosos de Gotham City começam a ser eliminados um a um. Suspeito número um dos crimes, Batman descobre que o verdadeiro vilão é o Fantasma, figura sinistra que tem misteriosa ligação com seu passado. Longa-metragem inspirado nos quadrinhos de Bob Kane.

Duração: 76 minutos
Origem: EUA
Distribuidora:

1. Quando Batman tira o seu capuz para tentar despistar os criminosos, claramente pode-se suspeitar que Batman é Bruce Wayne. (Contribuição de Sávio Morais Cristofoletti - Fã de Carteirinha)

Topo

 

VISÕES - (Imagining Argentina) - 2003 - Drama

Esse delicado drama que mistura política e paranormalidade foi escrito e dirigido pelo cineasta Christopher Hampton (Carrington), baseado no romance de Lawrence Thornton. O longa se passa na Argentina dos anos 70, quando a ditadura militar assolava o país. Mas uma coisa que os governantes não conseguem destruir é a imaginação da população. Carlos Rueda (Antonio Banderas, de Era Uma Vez no México) é um diretor de teatro infantil que tenta levar uma vida tranqüila ao lado de sua família apesar da situação tensa de seu país. Sua mulher, a jornalista Cecília (Emma Thompson, de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) está preocupada com os atos cada vez mais desregrados dos militares. Após escrever um artigo sobre o desaparecimento de crianças após uma passeata política, ela também desaparece. Nessa mesma época, o marido percebe ter um dom de localizar pessoas sumidas. E isso poderá ajudá-lo a encontrar não só sua esposa, mas dezenas de outros desaparecidos. O filme recria a atmosfera de tensão e repressão que se espalhou pela América Latina na época dos regimes militares.

Atores: Antonio Banderas, Emma Thompson, Horacio Flash.

Diretor: Christopher Hampton
Duração: 108 minutos
Origem: EUA/Espanha
Distribuidora: Universal

1. Depois que Banderas é mordido pelo cão e volta para casa, sua filha dá uma espécie de chimarrão para ele beber. Ele fica com o objeto na mão por alguns instantes e depois do corte ele está se virando para deitar, e o objeto já não está mais em sua mão. (Contribuição de F. S. Farias - Fã de Carteirinha)

2. No início do filme ele está com a barba bem grisalha, e já do meio para o fim a barba parece estar mais preta. Será que ele pintou? (Contribuição de F. S. Farias - Fã de Carteirinha)

Topo

 

PACTO MALDITO - (Mean Creek) - 2004 - Drama

Drama com tom sóbrio e considerado até mesmo apavorante por alguns críticos internacionais. Conta a história de dois irmãos que planejam uma pequena e inofensiva vingança contra o valentão da classe depois que ele dá uma surra em um deles. O plano segue conforme o combinado e tudo parece caminhar do jeito planejado, até que algo dá errado e o que era para ser apenas um susto acaba se transformando em uma grande tragédia. Agora, os dois precisam aprender a lidar com as conseqüências de seus atos e controlar seus próprios pesadelos. O filme recebeu indicações e prêmios em importantes festivais de cinema independente ao redor de todo o mundo. Conta com um elenco afiado, que segura ótimas interpretações e uma história difícil. Tudo sob o controle do diretor estreante Jacob Aaron Estes. Uma boa pedida para quem está procurando uma produção forte e com qualidade.

Atores: Rory Culkin, Trevor Morgan, Ryan Kelley, Scott Mechlowicz, Josh Peck.

Diretor: Jacob Aaron Estes
Duração: 90 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Paramount

1. Na cena onde um caracol anda sobre o rosto do gordinho que havia morrido, é possível perceber as veias do pescoço dele pulsando. (Contribuição de Ana Brígida - Recife / PE- Fã de Carteirinha)

Topo

 

PATTON - REBELDE OU HERÓI? - (Patton) - 1970 - Guerra

Biografia do general que se transformou em herói durante a Segunda Guerra, por suas campanhas vitoriosas, e criou um incidente diplomático, ao se negar a participar de um encontro de cúpula com os soviéticos na Berlim ocupada, em 1945. Vencedor de sete Oscars.

Atores: George C Scott, Karl Malden, Michael Bates, Stephen Young, Michael Strong.

Diretor: Franklin Schaffner
Duração: 168 minutos
Origem: EUA
Distribuidora:

1. Logo em uma das primeiras cenas do filme, o general Omar Bradley chega a um campo de batalha em Kasserine em um jipe, com outro logo atrás. Ocorre que um desses jipes (o de faróis maiores) é um modelo posterior à guerra (CJ-3A), tendo sido introduzido apenas em 1951. (Contribuição de Erick Tamberg - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A MALDIÇÃO DE SAMANTHA - (Deadly Friend) - 1986 - Terror

Uma jovem e precoce cientista apaixona-se por sua nova vizinha, oprimida pelo pai. Uma briga familiar provoca a morte da garota. Tentando ressuscitá-la, o rapaz implanta circuitos eletrônicos no cérebro da amada, mas percebe que criou um monstro.

Atores: Matthew Laborteaux, Kristy Swanson, Michael Sharret, Anne Twomey, Anne Ramsey.

Diretor: Wes Craven
Duração: 91 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Warner Home Vídeo

1. Em uma cena em que Samantha joga uma bola de basquete na cabeça de uma senhora e a cabeça explode tem dois erros. O primeiro é que Samantha tendo uma super força, o máximo que ela conseguiria com uma bola de borracha seria quebrar o nariz da senhora.(Contribuição de Rafael Carvalho - Cabo Frio / RJ - Fã de Carteirinha)

2. Após a explosão da cabeça, podemos ver uns cabos, ou uma haste que possivelmente foi usada para sustentar o boneco sem cabeça. (Contribuição de Rafael Carvalho - Cabo Frio / RJ - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A BALADA DO PISTOLEIRO - (Desperado) - 1995 - Aventura / Faroeste

Antonio Banderas, um dos astros mais destacados do momento, estrela como Mariachi sem nome e solitário, dirigido pelo jovem e aclamado Robert Rodriguez. À procura da vingança por causa da morte da namorada, Mariachi carrega um estojo com guitarra cheio de armas e mergulha de cabeça no submundo da fronteira. Com a ajuda de seu melhor amigo (Steve Buscemi) e de uma linda proprietária de livraria (Salma Hayek), eles saem à caça de Bucho (Joaquim de Almeida), um poderoso traficante de drogas mexicano. Mas o bandido tem um exército esperando para dar-lhe proteção. Neste confronto explode um filme de ação ininterrupta, com uma grande dose de humor, fazendo de A Balada do Pistoleiro uma aventura que você não pode perder.

Atores: Antonio Banderas, Joaquim de Almeida, Salma Hayek, Steve Buscemi, Cheech Marin, Quentin Tarantino.

Diretor: Robert Rodriguez
Duração: 101 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Columbia Home Video

1. Na cena em que El Mariachi (Antonio Banderas) leva um tiro no ombro, ele se escora no muro. Depois sai andando pela rua deixando para trás um rastro de sangue na parede. Logo a frente, quando ele encontra um garoto e aparece o muro novamente, o rastro de sangue não está mais lá. (Contribuição de Ângelo Mariano de Castro Lopes - Sâo José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

2. Após a matança dentro do Bar, Antonio Banderas escreve um bilhete "looking for Bucho M " sai do bar e joga o bilhete que cai do lado de um corpo, mais tarde Bucho entra no bar com seu capangas e encontra o bilhete em cima de um corpo (na barriga). (Contribuição de Mateus Mainardi do Amaral -  Sâo Vicente / SP - Fã de Carteirinha)

Topo

 

O DIÁRIO DA BARBIE - (O Diário Da Barbie) - 2005 - Infantil

Barbie a boneca mais famosa da todos os tempos está de volta de cara nova! Barbie, relata em seu diário o início do segundo ano do colegial e de uma nova fase cheia de expectativas. Ela se apaixona por Todd, craque do time de futebol, que a convidou para o baile. Mas o convite é desfeito quando Rachele, a ex-namorada e garota mais popular do colégio, reata o namoro com o atleta. Além disso, Rachele também fica com a vaga de apresentadora do jornal da escola. Mas desde que Barbie começa a usar a pulseira que vem com seu diário, sua sorte muda. Ela inscreve sua banda do festival do baile da escola e ainda conquistou um admirador secreto, será que é o Todd? O que acontecerá? Só lendo o seu querido diário.

Atores:

Duração: 70 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal

1. Quando a Raquel está com a pulseira da Barbie, ela olha para a pulseira no braço direito, depois quando a pulseira rasga seu vestido, ela está no braço esquerdo! (Contribuição de Maristela Franco - Fã de Carteirinha)

Topo

 

11:11 - A NOVA PROFECIA - (11:11 - The Gate) - 2004 - Suspense

O número 11:11 é uma triste memória para Sara (Laura Mennell, de 13 Fantasmas). No dia 11 de janeiro de 1992, seus pais foram mortos e ela atirou nos homens que cometeram o crime. Ao lado do corpo da mãe estava escrito, com sangue, o número 11:11. Oito anos depois, ela ainda é atormentada por seu fantasma e pela lembrança de tal número, aparentemente sem significado. Tudo muda a partir do dia em que três estranhos assassinatos ocorrem e, por trás deles, uma nova onda de mistério invade sua vida. Sara é levada a desvendar a maldição que se esconde por trás deste número que a atormenta e terá de enfrentar seus piores pesadelos, nem que isto custe sua própria vida. Tomado por eventos sobrenaturais e misteriosos acontecimentos, o filme mantém o clima de suspense do começo ao fim.

Atores: Laura Mennell, Paul Dzenklw, Amy Admson.

Diretor: Michael Bafaro
Duração: 95 minutos
Origem: Canadá
Distribuidora: PlayArte

1. Na cena em que uma porta de vidro se fecha é possível ver o reflexo da equipe de filmagem. (Contribuição de Valdir A. Paulo Souza Júnior - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A HORA DO PESADELO - O Terror De Freddy Krueger - (Freddy's Nightmares: A Nightmare On Elm Street - T) - 1988 - Terror

Pelas mãos do mestre do terror moderno, Wes Craven, surge a sensacional e horripilante saga de Freddy Krueger, que até hoje permanece um ícone do gênero no cinema. Tudo inicia-se quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais, Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá de enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal. Trazendo Johnny Depp em seu primeiro papel no cinema e efeitos especiais alucinantes, A Hora do Pesadelo é mais que um clássico do terror, é um marco na história do gênero cinematográfico, pois trouxe à vida um dos mais perversos e mortais vilões de todos os tempos: Freddy Krueger.

Atores: Robert Englund, William Frankfather, Ian Williams, Gry Park, Lar Park Lincoln, John Mitchell.

Diretores: Tobe Hooper, Tom McLoughlin
Duração: 117 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: PlayArte

1. A Hora do Pesadelo, o erro está no final do filme em que o Freddy agarra a mãe da personagem principal e puxa pra dentro da janela da porta da casa. O tamanho da janela não daria nem pra passar a cabeça de uma pessoa, muito menos ela inteira. Quando ele puxa a mãe para dentro dá pra perceber que é uma boneca de plástico. (Contribuição de Adriel Ribeiro Barreto - Fã de Carteirinha)

Topo

 

RAY - (Ray) - 2004 - Drama

O que há de mais impressionante nessa biografia do mito musical Ray Charles é a forma como o ator Jamie Foxx (Colateral) incorporou o astro - algo como Val Kilmer fez com Jim Morrisson no filme The Doors. Praticamente esquece-se da existência do ator, e o que se vê é o astro ganhando vida novamente. Ray alterna diversos momentos da vida do ícone desde a infância até o auge do sucesso. Figura única, Ray Charles venceu a sua cegueira e conseguiu se instalar no concorrido mundo do showbiz graças ao seu talento musical e tino para negócios. Da infância pobre, filho de uma lavadeira (interpretada pela ótima estreante Sharon Warren), Charles tem uma memória traumática: a morte do irmão menor que se afogou num balde com água, enquanto ele assistia à cena impotente. Esse fantasma que o persegue será importante na sua vida adulta, na hora de superar outros traumas. O longa não faz rodeios e toca em assuntos complicados da vida do cantor, como o sério envolvimento com drogas pesadas e as diversas amantes que teve - as duas coisas sempre ameaçando sua estabilidade familiar. Como pano de fundo, tem-se o retrato de uma época e a excelente música de Ray Charles (a maioria em regravações feitas pelo cantor pouco antes de morrer). O próprio cantor participou do roteiro e das filmagens, pouco antes de falecer em junho de 2004.

Atores: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King, Clifton Powell, Harry J Lennix, Bokeem Woodbine, Aunjanue Ellis, Sharon Warren, C. J. Sanders, Curtis Armstrong, Richard Schiff, Larenz Tate, Terrence DaShon Howard, David Krumholtz, Wendell Pierce.

Diretor: Taylor Hackford
Duração: 152 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal

1. No filme que conta a vida de Ray Charles tem uma cena que ele vai no hospital conhecer o filho. O menino está de chupeta, só que aquele modelo de chupeta - formato oval com furos de proteção - para o caso da criança engolir - não existia na década de sessenta. (Contribuição de Luis Carlos Almeida - Fã de Carteirinha)

Topo

 

BARBIE E O LAGO DOS CISNES - (Barbie In The Swan Lake) - 2002 - Infantil

Criada por Ruth Handler há mais de 40 anos, a boneca Barbie se transformou num verdadeiro ícone da cultura popular do século 20. Mais que um simples brinquedo, ela se tornou um estilo de ser e de viver. Agora, através das mais avançadas técnicas de computação gráfica, a boneca ganha vida própria em Barbie e o Lago dos Cisnes, adaptação livre do famoso balé de Pyotr Tchaikovsky. O sonho e o encanto de uma das peças clássicas mais românticas da música e da dança recebem roupagem nova através da presença de Barbie, que contará para meninas de todas as idades esta bela história imortal de amor.

Atores: Kelly Sheridan, Mark Hildreth, Kelsey Grammer, Maggie Wheeler, Venus Terzo, Kathleen Barr, Michael Dobson, Nicole Oliver, Ian James Corlett, Gina Stockdale, Brian Drummond, Chantal Strand, Gary Chalk, Scott McNeil.

Diretor: Owen Hurley
Duração: 81 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal Home Video

1. O Príncipe Daniel chama Odette para ir ao baile na próxima noite. Logo após amanhece e Odette se transforma num cisne. Pouco tempo depois aparece a floresta de novo, e Odette é um cisne de manha e se transforma numa pessoa ao anoitecer. E só vai ao baile no outro dia. (Contribuição de Natália M.A.C.P. - Fã de Carteirinha)

2. O Príncipe Daniel ao convidar Odette para o baile diz que era na próxima noite, quando Odette estaria transformada em humana. Ao chegar no baile Odette ainda é um cisne e ainda está de manhã. E a realeza (o príncipe e a mãe) agem como se ela estivesse atrasada. (Contribuição de Natália M.A.C.P. - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A JURADA - (The Juror) - 1996 - Drama

Uma mulher é convocada para fazer parte do júri que decidirá o futuro de um mafioso. Mas ela começa a suspeitar que sua vida corre risco, caso não tome a decisão 'correta'.

Atores: Demi Moore, Alec Baldwin, James Gandolfini, Joseph Gordon-Levitt, Anne Heche, Lindsay Crouse, Michael Constantine, Tony Lo Bianco, Todd Susman, Michael Rispoli, Jack Gilpin

Diretor: Brian Gibson
Duração: 120 minutos
Origem: EUA
Distribuidora:

1. Próximo do final do filme tem uma cena em que o acusado que contratou o Alec Baldwin para persuadir o jurí irá matá-lo, porém ele implanta uma bomba no veículo, e quando os capangas vão matá-lo, essa bomba estoura. Porém vejam que no momento em que explode, e ele começa a bater nos capangas, um deles cai para trás, mas a imagem da corda não foi retirada. Utilizem o recurso de pausa para visualizarem perfeitamente a imagem da corda que faz o capanga cair. (Contribuição de Cezar de Antonio - Atibaia / SP - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A SÉTIMA VÍTIMA - (Darkness) - 2002 - Terror

A ambientação é tudo nesse sombrio suspense hispano-americano. Tecnicamente impecável, A Sétima Vítima faz de seu rigor formal o seu maio curinga para assustar as platéias. E como assusta! Com suas imagens ora escuras, cheias de efeitos especiais, o longa cria um clima de terror que lembra os melhores momentos de filmes como O Sexto Sentido, Os Outros e O Iluminado. O casal de norte-americanos Maria (Lena Olin, de Chocolate) e Mark (Iain Glen, de Tomb Raider: Lara Croft) muda-se para a Espanha junto a seus filhos Regina (Anna Paquin, vencedora do Oscar de coadjuvante por O Piano) e o pequeno Paul (Stephan Enquist). Como toda criança, ele tem medo do escuro. Mas os pais dizem que isso é normal e passageiro. Mas no caso de Paul não é! A cada dia começam a surgir hematomas no corpo do menino e coisas estranhas acontecem, com desenhos macabros que aparecem em seu caderninho e ele jura não ter feito. Os pais ignoram isso, e quem fica preocupada é Regina, que acaba assumindo a liderança da família. Mas coisas assustadoras não param de acontecer naquela casa, que parece ganhar vida. Tudo fica mais complicado por conta da misteriosa doença de Mark, que atormenta e coloca a todos ainda mais em risco. A saída pode estar no arquiteto que construiu a casa, que revela um perigoso segredo. A atmosfera do filme, com sustos, reviravoltas e sangue, é o que mais agradará não só aos fãs do gênero. Ainda no elenco, o italiano Giancarlo Giannini (Hannibal) e o espanhol Fele Martinez (Má Educação).

Atores: Anna Paquin, Lena Olin, Iain Glen, Giancarlo Giannini, Fele Martinez, Stephan Enquist, Fermín Reixach, Francesc Pagés, Craig Stevenson, Xavier Allepuz.

Diretor: Jaume Balagueró
Duração: 102 minutos
Origem: EUA/Espanha
Distribuidora: Europa Filmes

1. Quando Regina volta da aula de natação e está em casa tomando banho na banheira, podemos perceber que ela está com um sutiã marrom. (Contribuição de Leonardo Castro - Fã de Carteirinha)

2. Tem uma cena no filme que sempre que o menino vai desenhar no quarto dele sozinho, o lápis rola sozinho embaixo da cama. Isso acontece pois a casa é mal assombrada, e a escuridão que faz essas coisas. Nessa cena de quase 3 segundos dá para ver uma mão com uma pistolinha de ar empurrando o lápis. Que fantasma que nada! (Contribuição de Gerson Josué - Fã de Carteirinha)

Topo

 

BARRY LYNDON - (Barry Lyndon) - 1975 - Drama

No século XVIII, jovem irlandês, Barry Lyndon (Ryan O Neal) apaixona-se por sua prima (Gay Hamilton). Ela o recusa, por estar de olho em pretendente mais rico. Submetido a uma série de humilhações, Lyndon sai de casa e cai no mundo. As agruras desenvolvem sua malícia. Ele torna-se um cínico manipulador de situações e pessoas, como uma rica viúva (Marisa Berenson).

Atores: Ryan J O'Neill, Gay Hamilton, Patrick Magee, Marisa Berenson, Hardy Kruger.

Diretor: Stanley Kubrick
Duração: 185 minutos
Origem: Inglaterra
Distribuidora: Warner Home Vídeo

1. Até mesmo o grande Stanley Kubrick, com todo o seu perfeccionismo, comete erros. No filme Barry Lyndon, quando Redmond Barry está comendo com a camponesa (55m 36s), pode-se perceber que a mão da camponesa está erguida, segurando uma colher, mas, quando a câmera muda de enquadramento, ela já está com a mão sobre a mesa sem o talher. Isto acontece durante todo o tempo em que eles estão sentados à mesa. (Contribuição de Gustavo Rezende - Fã de Carteirinha)

Topo

 

UM DRINK NO INFERNO - (From Dusk Till Dawn) - 1996 - Terror

Uma dupla de criminosos responsáveis pela morte de vários policiais conseguem cruzar a fronteira com o México. Mas a comemoração, num bar de beira de estrada, traz grandes surpresas: eles se encontram num reduto de criaturas das trevas, com as quais lutarão por suas vidas, até o amanhecer.

Atores: George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis, Salma Hayek, Kelly Preston, Fred Williamson, Cheech Marin.

Diretor: Robert Rodriguez
Duração: 108 minutos
Origem: EUA
Distribuidora:

1. Na cena em que Seth acabou de matar Richie e está bebendo, Jacob diz que precisa dele raciocinando, e não bêbado, e Seth vira a garrafa mais uma vez para colocar mais bebida no copo só que ele muda de idéia e pára com a garrafa inclinada,depois do corte ele já a colocou em pé na mesa. (Contribuição de Alexander Giffoni Filho - Fã de Carteirinha)

Topo

 

ALONE IN THE DARK - O DESPERTAR DO MAL - (Alone In The Dark) - 2005 - Ação

Inspirado num bem-sucedido videogame homônimo da Atari, Alone in the Dark - O Despertar do Mal traz Christian Slater (Códigos de Guerra) no papel de Edward Carnby, um detetive que investiga o inexplicável e o sobrenatural. Sua nova missão é investigar a morte de um amigo. As pistas o levam até Shadow Island, um lugar perigoso e bizarro. Lá ele encontra uma seita que cultua um antigo demônio e planeja trazê-lo de volta à vida para dominar o mundo. Somente ele e uma jovem antropóloga (Tara Reid, de American Pie) poderão evitar que o mal renasça. Enquanto tenta lutar contra as forças sinistras, a mente de Carnby passa a ser dominada pelas entidades do mal, podendo colocar tudo a perder. Essa aventura juvenil de terror traz elementos de filmes como Resident Evil - O Hóspede Maldito (videogame) e Constantine (as forças do mal) e tem tudo para agradar aos fãs do gênero.

Atores: Christian Slater, Tara Reid, Stephen Dorff, Frank Turner, Matthew Walker, Will Sanderson, Mark Acheson, Ed Anders, Robert Bruce, Daniel Cudmore, John Fallon, Karin Konoval, Françoise Yip.

Diretor: Uwe Boll

Duração: 96 minutos
Origem: Canadá
Distribuidora: Flashstar

1. Na cena em que o Dr. Lionel Hudgens encontra o baú de ouro, o comandante do barco pergunta se é mesmo ouro puro, o Dr. Hudgens diz que sim e que os Abkani usavam o ouro para afastar os espíritos malignos. O comandante do barco manda alguns capangas prenderem o Dr. Hudgens dentro de uma sala no barco e eles TRANCAM a porta pelo lado de fora com ele dentro. O Dr. Hudgens tenta abrir a porta mas não consegue e diz para eles não abrirem o baú e até coloca uma barra de ferro prendendo a porta pelo lado de dentro, só que eles abrem e são todos mortos e quando o Dr. Hudgens quer sair ele simplesmente retira a barra e a porta se abre, sendo que estava trancada pelo lado de fora, e as criaturas que mataram os tripulantes não poderiam tê-la aberto. (Contribuição de Alexander Giffoni Filho - Fã de Carteirinha)

2. Aos 113 minutos quando uma mulher está morta no chão, a cena ainda está acontecendo e a mulher já está levantando, sendo que ela está morta. Foi muito vacilo isso, não sei como os diretores não perceberam. (Contribuição de Thaís Almeida - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

3. 0:07:10h - Na cena da perseguição dos táxis, durante os cortes, os amassados de ambos os carros desaparecem e aparecem várias vezes.(Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

4. 0:10:07h - Edward cai numa poça de água e seu jaquetão fica molhado do lado direito, ele se levanta, corre e luta com um policial tomando a arma dele. Nesse momento o jaquetão aparece seco.(Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

5. 0:13:49h - O Érebo é retirado do mar, porém, um segundo depois, já dentro do navio, ele aparece seco.(Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

6. 0:55:57h - Quando a mulher é baleada espirra sangue na câmera. (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

Topo

BEETHOVEN 5 - (Beethoven 5) - 2003 - Comédia

Sara ( Daveigh Chase), a caçula da família Newton, viaja para uma cidade do interior com Beethoven, seu gigantesco cão São Bernardo. Ali, hospedada na casa de um parente, Sara acredita que vai passar as férias mais aborrecidas da sua vida. Mas ela nem imagina as surpresas que terá. entre as trapalhadas do seu tio Fred (Davi Thomas) - o bombeiro da cidade- e a confusão causada por seu enorme, peludo e inteligente cachorro, Sara se depara com os mais estranhos tipos de moradores, numa trama que envolve um dinheiro há muito tempo roubado por Bobinei e Clyde. Só Beethoven sabe onde esse dinheiro está escondido. Agora, ouvindo lendas sobre fantasmas, Sara, Beethoven e companhia vão viver as mais divertidas confusões.

Atores: Dave Thomas, Faith Ford
Diretor: Mark Griffiths

Duração: 90 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal

1. Tem uma hora que o tio da dona de Beethoven põe uma lata de refrigerante no chão, então Beethoven senta-se em cima e logo depois e sujeito pega a lata de volta já amassada, falando algo sobre o cachorro. Em seguida quando eles saem da cena e o Beethoven levanta, podemos ver uma lata no chão (onde o cachorro estava sentado) inteirinha sem estar amassada. (Contribuição de Marina Carvalho - Fã de Carteirinha)

Topo

 

TERAPIA DO AMOR - (Prime) - 2005 - Comédia

Manhattan, New York. Rafi (Uma Thurman), uma mulher independente e bem-sucedida, de 37 anos, recentemente divorciada, conhece e se apaixona por David (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos. Mas as coisas se complicam, pois a confidente de Rafi, sua terapeuta (Meryl Streep), é a mãe do rapaz.

Atores: Uma Thurman (Rafi Gardet), Bryan Greenberg (David Bloomberg), Meryl Streep (Lisa Metzger), Naomi Aborn (Dinah), Jon Abrahams (Morris), Jerry Adler (Sam), Doris Belack (Blanch), Aubrey Dollar (Michelle), Ato Essandoh (Damien), Madhur Jaffrey (Rita), Susie Kantar (Carla), Lotte Mandel (Bubbie), Zak Orth (Randall), John Rothman (Jack Bloomberg), Beth Skipp (Beth)
Diretor: Ben Younger
Produtores: Ben Younger, Mark Gordon, Bob Yari, Jennifer Todd, Suzanne Todd
Roteirista: Ben Younger

Duração: 105 min
Origem: USA - 12 anos
Distribuidora: Europa Filmes

1. No terço inicial do filme, quando Uma Thurman (Rafi Gardet) sai do consultório de Meryl Streep (Lisa Metzger), é possível ver o microfone perto da porta, à esquerda no alto. (Contribuição de Cleverson Winston - Fã de Carteirinha)

2. Próximo à metade do filme, Bryan Greenberg (David Bloomberg) um judeu fala: "for God", mas a tradução brasileira colocou "por Cristo", algo que jamais um judeu falaria. (Contribuição de Cleverson Winston - Fã de Carteirinha)

3. No final do filme, uma das últimas cenas Bryan Greenberg (David Bloomberg) chega na porta de um restaurante e vê Uma Thurman (Rafi Gardet), mas o vidro está sujo de neve, ele limpa, só aparecendo os olhos dele. Na cena seguinte, a área limpa está bem maior e pode-se ver todo o seu rosto (Contribuição de Cleverson Winston - Fã de Carteirinha)

Topo

 

A DANÇA DOS VAMPIROS - (Dance Of The Vampires) - 1967 - Comédia

Esta é uma das melhores e mais inteligentes sátiras a filmes de terror da história do cinema. Diferente dos dias de hoje, quando é até moda satirizar o gênero, Roman Polanski (diretor de O Pianista) atua e dirige esse filme do final dos anos 60, distorcendo todos as histórias de vampiro. Em assumido tom de comédia, a produção mostra as desventuras de um professor e de seu assistente para derrotar um vampiro. Eles vão parar no castelo do próprio Conde, num pequeno vilarejo da Transilvânia, onde se envolvem numa hilariante perseguição. Foi esta produção que alcançou a carreira da atriz Sharon Tate, que se tornaria esposa de Polanski e depois seria tragicamente assassinada pela gangue de Charles Manson, em 1969, numa das histórias mais assustadoras de Hollywood. Para completar o clima Halloween, a Warner também lança em DVD um terceiro filme-cult com vampiros, que é Fome de Viver (82), com Catherine Deneuve e David Bowie.

Atores: Roman Polanski, Jack MacGowran, Sharon Tale, Algie Bass, Ferdy Mayne, Jessie Robins, Jain Quarrier.
Diretor: Roman Polanski

Duração: 124 Min
Origem: França
Distribuidora: Cinemagia

1. Os caçadores deslizam com um esqui por uma montanha, o doutor Abroncios cai por cima do pupilo, só que na hora de levantar, estão numa posição completamente diferente.

2. Ainda nesta cena, logo ao lado está o castelo do Conde Von Krolok, onde não poderia estar antes, pois eles o veriam logo de cima antes de chegar ao final do morro. (Contribuição de Fernando S. - Fã de Carteirinha)

Topo

IMPÉRIO - DOIS MUNDOS COLIDEM - (Empire) - 2002 - Drama

South Bronx e Wall Street estão a apenas 16 quilômetros de distância, mas para as pessoas que moram e trabalham ali essas duas partes de Nova York são mundos totalmente diferentes apesar do fato de que, em ambas, a busca pelo Sonho Americano é um vício. Victor Rosa é um gângster carismático, jovem e latino, que põe o dinheiro acima de tudo em sua vida. Ele se sente o próprio Rockefeller, Carnegie ou Gates, apesar de seu negócio, que chama de Empire, ter sido construído sobre a venda de uma mistura customizada de heroína. Quando a sua noiva, Carmem, que freqüenta a faculdade Baruch, mostra à amiga Trish o caríssimo colar que ganhou de Victor, esta logo resolve incluí-la em seu círculo de amizades. Trish convida Carmen e Victor para uma festa na elegante cobertura do seu namorado, um investidor chamado Jack. E é aí que os dois homens descobrem que têm muito em comum. Jack oferece a Victor lucros no mercado de ações e Victor vê nisso a sua passagem para sair das ruas violenta.

Atores: John Leguizamo, Peter Sarsgaard, Denise Richards, Vincent Laresca, Isabella Rossellini, Sônia Braga, Delilah Cotto, Nestor Serrano, Anthony Criss, Rafael Báez, Fat Joe, Carlos Leon, Félix Solis, Omar Pastran, Rob Campbell, Granville Adams.
Diretor: Franc Reyes

Duração: 95 min
Origem: EUA
Distribuidora: Universal

1. No filme Império, com Sônia Braga, na hora em que a trambiqueira leva um tiro e cai na cama há um erro gritante, tudo está fora de lugar, desde a quantidade de malas até a posição do revólver. (Contribuição de Fernando S. - Fã de Carteirinha)

 

PÁGINA ANTERIOR ׀ PÁGINA 17