VOLTAR FILMES 29

 

 
 

FIM DOS TEMPOS
MARK WAHLBERG

O filme mostra uma crise ambiental cataclismática, crise de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver.

Uma força ou vírus estaria fazendo a população enlouquecer e cometer suicídio.

Wahlberg é Elliot Moore, um professor de ciências que tenta proteger os seus filhos da fúria da natureza.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: M. Night Shyamalan
Escritor: M. Night Shyamalan

Gênero: Aventura / Drama / Ficção / Familiar

Fox Filmes do Brasil

Título Original: The Happening
Tempo:  minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2008 - USA / Índia - Lançamento dia 13 de junho de 2008.

Recomendação: 14 anos

ELENCO

Mark Wahlberg ... Elliot Moore
Zooey Deschanel ... Alma Moore
John Leguizamo ... Julian
Ashlyn Sanchez ... Jess
Anthony C. Brown ... Estudante
Don Castro ... Policial
Robert Bizik ... Passageiro
Lyman Chen ... Passageiro
Rich Chew ... Passageiro
Tony Devon ... Simon
Derege Harding ... Condutor do trem
Edward James Hyland ... Professor Wallace
Susan Moses ... Sally

FICHA TÉCNICA

Produção .... Barry Mendel
Produção .... Sam Mercer
Produção .... M. Night Shyamalan
Música .... James Newton Howard
Fotografia .... Tak Fujimoto
Edição .... Conrad Buff IV
Elenco .... Douglas Aibel
Elenco .... Stephanie Holbrook
Desenho de Produção .... Jeannine Claudia Oppewall
Direção de Arte .... Anthony Dunne
Cenário .... Jay Hart
Figurino .... Betsy Heimann

PRODUTORAS

Barry Mendel Productions
Blinding Edge Pictures
Spyglass Entertainment
Twentieth Century-Fox Film Corporation
UTV Motion Pictures
UTV

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox
FS Film Oy
Twentieth Century Fox
UTV Motion Pictures
Warner Bros.

ERROS

1. Na obra um dos homens cai do prédio, Davis. Um deles fica abaixado olhando o corpo do amigo e os outros três estão atrás desse. Logo em seguida outro empregado cai, bem atrás deles, mas não vemos o corpo desse empregado passando atrás deles, o que deveria acontecer.

2. O noticiário dá informações sobre o veneno com muita exatidão em apenas meia hora ou uma hora. Para eles terem esse tipo de informação cientistas teriam que verificar os corpos, retirar sangue fazer exames e só então tentar chegar a alguma conclusão. No filme isso é muito rápido. Impossível.

3. Quando Eliot sobe para arrumar a mala, sua esposa abre a bolsa para pegar o celular, só que ele estava em cima da mesa e não dentro da bolsa.

4. Na estação de trem quando Alma chega, a menina está no colo do pai e ele a coloca no chão. Alma se afasta para conversar com o marido e volta. Quando isso acontece a menina está no colo do pai, então ele a coloca no chão e depois a pega novamente. Nitidamente percebemos um erro de edição e de posicionamento dos atores na tomada inteira.

5. ABSURDO: Quando todos saem correndo de carro do restaurante, só fica o pessoal do Eliot, um jipe com quatro pessoas e o outro carro com o casal que mora ali perto. Onde foi parar todas as pessoas do trem que também não tinham veículos?

6. Não faz o menor sentido Julian brigar com a irmã na hora que Alma vai pegar a menina. Uma cena totalmente desnecessária como outras no filme. O caso de Alma com o amigo, A fofoca de Julian para Eliot sobre o casamento. Coisas sem sentido, apenas para encher o roteiro.

7. Eliot deu o anel para a menina no restaurante e em nenhum momento a vemos devolver, no entanto no carro ele aparece com o anel no dedo.

8. Na estrada Alma chama a menina para voltar para o carro, mas sai e deixa a menina sozinha depois de ouvirem as notícias de que o pai dela deve ter morrido na cidade.

9. Quando o soldado fala para irem para uma cidadezinha pequena, ele fala em inglês (Safe Zone) ou seja, uma zona salva, sem contaminação, mas a legenda coloca como uma (Zona de Guerra)

10. Eliot acha que são as plantas que estão espalhando os vírus e diz que devem ir para um local com poucas pessoas. Ora, se o vírus já matou até grupos pequenos, quanto menor o grupo que ele estiver melhor, para que ir até uma cidadezinha do interior?

11. Não faz sentido o vírus se espalhar apenas por um local. Mesmo sendo espalhado pelas plantas ele seria levado pelo ar e contaminaria outros estados, e não apenas uma região fechada como é mostrada no filme.

12. Quando Eliot pede para sua mulher fechar a janela e a porta, ela fecha a janela e pede para a menina fechar a porta, nessa tomada não vemos a porta, apenas o batente, mas depois que a menina chega ali a porta aparece e ela a fecha. Observe com atenção esse erro.

13. Se são as plantas que estão matando as pessoas, porque elas matam até as pessoas que cuidam delas? Isso não faz sentido.

14. Quando Eliot, Alma e Jess jantam com a senhora (Sally, se não me engano) aparece em cima deles um MICROFONE. (Contribuição de Silvio Guedes Santana) OBS: Esse erro pode não ser visto em todos os cinemas. (Falhinha) - Na cena em que eles estão em fuga e encontram a casa de uma senhora, deveras estranha, mas que os convida para o jantar. No momento em que estão jantando aparece a ponta de um microfone por sobre a cabeça de todos que estão à mesa. (Contribuição de Edrei Peiter e Ivan Tozzi de Santana - Fã de Carteirinha)

15. Os personagens principais do filme, correm, correm e correm e nunca ficam suados. (Contribuição de Diego Cutin Scliar - Fã de Carteirinha)

16. Quando Alma, Elliot e Jess chegam à casa da senhora misteriosa (quase no fim do filme), eles não trazem nenhuma bagagem, pois estão fugindo desesperadamente da toxina. Porém, no dia seguinte, após passarem a noite nesta casa, eles estão com roupas novas e limpas. Será que esta senhora tinha roupas disponíveis que servissem exatamente para os três? (Contribuição de Roberto Blattes - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 4. Depois ela apenas abre o celular e a ligação é atendida, mas no Motorola é preciso que se aperte um botão para aceitar a chamada. (Não é necessário apertar algum botão para tender, basta abrir)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

Fox Film do Brasil e o Falha Nossa convidaram você para essa promoção.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que você faria para proteger sua família?
E concorreram a brindes do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º lugar
1 par de ingressos

André Gonçalves Rosa - Recife / PE
Carolina Marques Souza - Santos / SP
Francisco Viana - - São Paulo / SP
Jussara Maria Freire - Curitiba / PR
Pedro Augusto Santos - Porto Alegre / RS

Fox Film do Brasil e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

A cena da capa do filme, a azul não aparece no filme em nenhum momento, muito pelo contrário.