VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 5

 

 
 

FINAL FANTASY VII
SHOTARO MORIKUBO & TORU ÔKAWA

Lifestream... O fluxo que comanda a vida dos mundos, é a origem de todos os mundos e de toda vida neles existente. A "Shinra Company" encontrou um jeito de capturar esse fluxo e utilizá-lo como recurso.

Isso nos proporcionou a oportunidade de viver com riqueza e dignidade. Mas isso desgastou a energia vital do planeta e haviam muitas pessoas que acreditavam nisso. Shinra tentou usar de força contra aqueles que sustentavam a oposição.

Shinra tinha uma equipe especial chamada de "Soldier". Eles foram os que à muito tempo aprisionaram aquele que caiu dos céus para destruir o mundo, célula Jenova, e enterraram-na. Havia um dentre eles chamado Sephiroth que era um excelente Soldier. Mas quando descobriu ter nascido fruto de um terrível experimento ele veio a odiar a Shinra, e então, começou a odiar tudo, Shinra e todos que se opuseram a eles. Sephiroth, o qual ódio era tão grande que tentou destruir o mundo e àquelas pessoas que tentaram detê-lo.

E então um dia, um trágico dia, o poder do mundo por si só, pôs fim a todas as batalhas. O mundo usou o Lifestream como uma arma. O Lifestream, brotando pra fora da terra levando batalhas, ambição, e tristeza, absorveu tudo isso, em troca daquela tristeza, tudo parou.

Todas essas coisas aconteceram há 2 anos atrás.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Tetsuya Nomura & Co-Diretor: Takeshi Nozue
Escritor: Kazushige Nojima

Gênero: Fantasia / Ação / Aventura / Animação / Sci-Fi

Site Oficial: http://na.square-enix.com/dvd/ff7ac

Sony Pictures

Título Original: Final Fantasy VII: Advent Children
Tempo: 101 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 / Japão
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Shotaro Morikubo .... Kadaj (voz)
Steve Staley .... Kadaj (voz: Versão em Inglês)
Toru Ôkawa .... Rufus Shinra (voz)
Quinton Flynn .... Reno (voz: Versão em Inglês)
Keiji Fujiwara .... Reno (voz)
Crispin Freeman .... Rude (voz: Versão em Inglês)
Taiten Kusunoki .... Rude (voz)
Yûji Kishi .... Yazoo (voz)
Dave Wittenberg .... Yazoo (voz: Versão em Inglês)
Kenji Nomura .... Loz (voz)
Shogo Suzuki .... Vincent Valentine (voz)
Masahiro Kobayashi .... Barret Wallace (voz)
Kazuyuki Yama .... Cid Highwind (voz)
Yumi Kakazu .... Yuffie Kisaragi (voz)
Greg Ellis .... Cait Sith (voz: Versão em Inglês)
Hideo Ishikawa .... Cait Sith (voz)
Masachika Ichimura .... Red XIII (voz)
Liam O'Brien .... Red XIII (voz: Versão em Inglês)
Grace Rolek .... Marlene Wallace (voz: Versão em Inglês)
Benjamin Bryan .... Denzel (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Shinji Hashimoto
Produção .... Yoshinori Kitase
Música .... Nobuo Uematsu
Design da Criatura .... Takayki Takeya
Cenário .... Kazushige Nojima
Direção de Arte .... Yuusuke Naora
Edição .... Keiichi Kojima

PRODUTORAS

Square Enix Co. Ltd.
Square USA

DISTRIBUIDORAS

Square Enix Co. Ltd.
Columbia TriStar Films de Argentina
Destination Films
LK-TEL
Sony Pictures Home Entertainment

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. No começo do desenho vemos o helicóptero sendo pilotado por Reno com apenas uma mão como se o tempo estivesse limpo e tranqüilo, mas isto não poderia acontecer porque o tempo estava muito ruim e a altura também não ajudava.O helicóptero deveria estar balançando muito com o vento e a turbulência.

2. Depois que a cidade aparece, um menino pula com os dois pés numa poça de água fazendo se mexer, mas quando ele tira os pés dela, a água que deveria se mexer novamente, fica completamente imóvel.

3. Durante a perseguição das motos ainda no começo do filme, vemos numa das cenas que Cloud passa com sua moto por cima da moto de Yazoo caindo de lado, depois do corte a moto está em outra posição.

4. Quando Barret fala que encontrou petróleo, vemos a moto de Cloud de uma tomada aérea, mas mesmo andando em estrada de chão não vemos nenhuma poeira atrás da moto, o que deveria acontecer já que na tomada de baixo esta poeira existe.

5. O pano na cabeça do homem na cadeira de rodas, muda de posição entre as tomadas.

6. Enquanto Cloud conversa com o homem da cadeira de rodas, a cicatriz na sua testa deixada momentos antes na perseguição de motos, não aparece em nenhuma tomada.

ABSURDO: 7. 0:17:25h - Quando Marlene entra na grande sala com Tifa, a menina pega uma faixa que está em cima de uma caixa. Ela pega esta faixa com a mão direita deixando-a caída apenas para o seu lado esquerdo na tomada de cima, mas depois do corte para a tomada de baixo, a faixa está para o outro lado, o direito.

8. Depois que um dos bandidos aparece onde estão Marlene e Tifa, ele abre os braços e chama a menina para brincar. Neste momento ele está com os dois braços abertos, mas depois que Marlene corre e se esconde, ele é visto ao fundo com os braços abaixados.

9. Muitas vezes durante o filme quando alguém está andando de moto em alta velocidade, o cabelo mexe muito pouco em relação ao vento e a velocidade em que a moto está.

10. Depois das brigas não vemos nenhum dos lutadores machucado ou com alguma cicatriz. Isto pode ser percebido claramente em Tifa depois da sua briga enquanto tentava proteger Marlene.

11. Quando Kadaj está fazendo o discurso para as crianças, a sua posição muda entre as tomadas, ora perto dos seus dois capangas, ora longe. Observe a quantidade de passos que ele dá para chegar até seus dois amigos.

12. Quando Cloud está imaginando, uma garota aparece atrás dele e coloca sua mão esquerda no braço esquerdo dele por trás, depois do corte a garota está de costas para ele.

13. Na praça, depois dos monstros aparecerem e espantarem todos, o rapaz de cabelo vermelho e o careca aparecem. Eles estão lado a lado, mas depois do corte para uma tomada de cima, o de cabelo vermelho está bem à frente do careca.

14. Depois que o monstro gigante aparece no centro da cidade, o rapaz de cabelo vermelho começa a correr e se afastar do centro da praça, de repente ele pára e pega uma criança, mas ele ainda está no centro da praça, quando já deveria estar bem longe.

15. Mesmo depois de muito tempo da chegada dos monstros de sombra, e do monstro gigante, a praça ainda está cheia de gente, quando já deveria estar vazia, pois todos estão correndo dali.

16. Quando Cloud está subindo até a grane bola azul que foi lançada pelo monstro, vemos na sua testa uma cicatriz, mas no começo do filme ele tinha três e não apenas uma. Se esta cicatriz é nova, onde foram parara as outras do começo do filme?

17. Depois de Kadaj se transformar, a chuva molha as crianças e a menina com o ursinho anda alguns passos para frente, depois do corte para uma tomada de cima vemos que o Sol é forte nela, o que não acontecia na tomada anterior, onde só havia sombra.

18. No final do filme, já nos créditos, Cloud aparece de moto andando numa estrada de asfalto, e de repente numa tomada aérea ele está numa estrada de chão, novo corte e ele está novamente na estrada de asfalto.

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 16 REMOVIDO: Os óculos escuros do careca são quebrados depois da briga quando uma bota pisa em cima deles, mas logo depois vemos o rapaz careca colocando um óculos novinho nos olhos. --> O personagem Rude é fanático pelos óculos estilo Matrix, e quando Reno quebra os seus óculos ele faz uma cara de espanto como se perde-se um filho, mas quando ele se levanta, é mostrado claramente que retira do bolso interno do casaco um novo par de óculos. Este é um dos muitos momentos cômicos destes 2 personagens.  (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 18 REMOVIDO: Depois de Kadaj perder a luta contra Cloud, ele corre e cai nos braços desse, neste momento percebemos que o cabelo de Kadaj está repartido no meio, quando ele é repartido sempre do lado esquerdo. --> Na luta final, Kadaj é possuído por Sephiroth, que usa o cabelo partido ao meio. Sephiroth, após receber um Omnislash (limit break) de Cloud "abandona" o corpo de Kadaj fugindo da luta e então Cloud o segura evitando que caia. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ao contrário do fraquissímo filme "Final Fantasy : The spirits within", este é baseado no jogo de RPG Final Fantasy 7, um dos maiores sucessos da Square FFVII. O filme contém várias referências ao jogo como o celular, de Loz, que toca a fanfarra de vitória do jogo, o summonig (invocação) de seres fantásticos como Bahamut, o uso de "Matérias" (esferas) que aumentam os poderes do personagem e os "limit breaks" realizados pelos personagens.

O filme pode parecer estranho ou faltando sentido para quem nunca jogou ou tenha conhecimento do universo RPG de Final Fantasy. Sendo assim, a nossa realidade não se aplica totalmente em Final Fantasy.

CURIOSIDADES

Os três personagens andrógenos com cabelos prateados - Yazoo, Kadaj e Loz - são uma espécie de clones de Sephiroth. Não são seres vivos comuns. É como se o Sephiroth fosse distribuído igualmente em três pessoas. Assim cada um deles, traz parte da força e personalidades do verdadeiro Sephiroth.

O local para onde Yazoo, Kadaj and Loz levam as crianças raptadas é o mesmo local onde Aeris foi morta por Sephiroth no jogo FFVII.

O lobo que aparece algumas vezes durante o filme não é um lobo real. É um símbolo da culpa que Cloud sente pelas mortes de Zack e Aeris. Este lobo aparece nos momentos em que Cloud está em locais que trazem estas más lembranças (o lago onde Aeris foi morta, o local, próximo à Forgotten City, onde a espada de Zack esta fincada no chão e na igreja onde ele mora). No final do filme, quando ele consegue lidar com esta culpa, o lobo não aparece mais. (Contribuições de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)