VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 4

 
   

PLANO DE VÔO
JODIE FOSTER

Durante um vôo de Berlim até Nova York, Kyle Pratt (Jodie Foster) enfrenta seus piores pesadelos de mãe, quando sua pequena filha Julia desaparece no meio da viagem.

Já emocionalmente abalada pela inesperada morte do marido, Kyle luta para manter-se sã em meio ao seu desespero.

Para complicar a situação, todos dentro do avião acreditam que ela esteja louca, já que ninguém viu sua filha com ela.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Schwentke
Escritores: Peter A. Dowling & Billy Ray

Gênero: Ação / Drama / Thriller

Buena Vista Internacional

Título Original: Flightplan
Tempo: 93 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Jodie Foster .... Kyle
Peter Sarsgaard .... Carson
Sean Bean .... Capitão Rich
Kate Beahan .... Stephanie
Michael Irby .... Obaid
Assaf Cohen .... Ahmed
Erika Christensen .... Fiona
Shane Edelman .... Sr. Loud
Mary Gallagher .... Srª. Loud
Haley Ramm .... Brittany Loud
Forrest Landis .... Rhett Loud
Jana Kolesarova .... Claudia
Brent Sexton .... Elias
Marlene Lawston .... Julia
Judith Scott .... Estella
Victoria Spark .... Victoria
John Benjamin Hickey .... David
Matthew Bomer .... Eric
Gavin Grazer .... Agente do FBI
Christopher Gartin .... Mike

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brian Grazer
Música .... James Horner
Fotografia .... Florian Ballhaus
Edição .... Thom Noble
Elenco .... Deborah Aquila
Elenco .... Mary Tricia Wood
Elenco .... Tricia Woods
Desenho de Produção .... Alec Hammond
Direção de Arte .... Kevin Ishioka
Direção de Arte .... Sebastian T. Krawinkel
Figurino ....Susan Lyall
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects
Efeitos Especiais .... Peerless Camera Co. Ltd.

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Imagine Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Buena Vista Pictures
Falcon

ERROS

1. Dentro do avião, Kyle começa a procurar sua filha e abre a porta de um banheiro deixando-a aberta. Mas porque ela deixa esta porta aberta  se ela fecha as outras portas que abre? Provavelmente para a equipe de filmagem poder filmá-la.

2. Quando a terapeuta está conversando com Kyle no assento dela, é possível ver nos seus óculos a iluminação do cenário, já que ela está virada para a janela, e não existe luz ali.

3. Kyle diz que precisa ir até o banheiro. Na porta ela levanta as mãos para tirarem suas algemas. Neste momento dois tripulantes passam por ela, depois do corte suas mãos estão abaixadas.

ABSURDO: 4. Quando a aeromoça recebe a lanterna para verificar o compartimento inferior, ela pega a lanterna com a luz virada para cima, depois do corte a lanterna está com a luz virada para baixo.

5. Ainda nesta cena podemos ver que a lanterna na mão da outra aeromoça está com a luz virada para baixo, mas quando ela entrega para a aeromoça que vai descer, ela o faz ao contrário. Observe que não há tempo suficiente para ela virar a lanterna.

6. Como que tudo volta ao normal se Kyle mudou os fios? Alguém teria que ir até o local onde Kyle fez o curto e a troca de fios e arrumar manualmente, e não seria tão rápido, inclusive guardar todas as máscaras de oxigênio dos 425 passageiros.

7. Apesar de dizerem que está tudo normal, quando Kyle volta com o segurança até o assento, os visores dos monitores ainda mantêm o aviso de apertar os cintos.

8. Crason dá um tiro para soltar suas algemas. O problema é que o tiro em vez de quebrar os elos da corrente, consegue abrir a algema perfeitamente, como se tivesse sido com a chave.

9. Seria impossível as pessoas sentadas ao lado, na frente e atrás de Kyle não terem visto a menina, principalmente as crianças no banco da frente.

10. Quando o avião pousa no Canadá, o FBI aparece cercando o avião, mas no Canadá não deveria ser o FBI, e sim a polícia daquele país. O FBI não tem jurisdição no Canadá.

11. Quando o avião está quase pousando, podemos ver muita neve no aeroporto, mas na hora que pousa não há mais neve. A não ser numa das cenas que vemos um monte de neve ao lado.

12. No começo do filme, quando ela entra com a filha no avião, a menina começa a olhar pela janela e vê um carrinho, daqueles que carrega bagagem, e que está levando o caixão do pai. Nesse momento, a Judie Foster se aproxima da janela pra ver com a filha o caixão. Uma tomada externa da janela da aeronave, mostra as duas olhando pela janelinha, mas se olharem nos cantos da tela, dá pra ver o avião claramente (cerca de 3 segundos) por dentro. A janela é só um pedacinho de cenário, mas a câmera ficou aberta demais, e dá pra ver o resto do avião por dentro. (Contribuição de Alex Fontes - Fã de Carteirinha)

13. Quando o avião pousa no Canadá,  está cheio de policiais, bombeiros, esquadrão ante bomba, tem FBI, e de repente em uma cena aparece uma ônibus escolar. O que um ônibus escolar estaria fazendo lá? (Contribuição de Thales Henrique - Fã de Carteirinha)

14. Depois que as mascaras caem e o pânico pára, a comissão de bordo começa a ajeitar tudo, em uma cena depois que eles já pararam de ajeitar aparecem 3 mascaras caídas, então muda a câmera e aparece somente uma máscara caída, depois já não tem mais nenhuma. (Contribuição de Thales Henrique - Fã de Carteirinha)

15. Esse erro já está mais ou menos dito no número 9, que afirma que seria impossível ninguém ter visto a criança. Porém, há outro fator que complica: o seqüestrador ter pensado que CERTAMENTE ninguém veria a criança. As chances disso acontecer eram baixíssimas. Ele sabia que a criança nunca choraria? Que elas seriam as primeiras a entrar no avião? Ou seja, seu plano estava muito mais pra fracasso do que para perfeito. (Contribuição de Tatiana Cunha - Fã de Carteirinha)

16. O avião (que na verdade é uma maquete), pousa primeiro com o trem dianteiro e depois com os trens traseiros (isto é impossível). Além do que, para uma engenheira de propulsão, ela conhece muito bem o interior do avião, sabe qual é exatamente o fio que desliga as luzes. (Contribuição de Fabíola Catão - Fã de Carteiorinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES