VOLTAR FILMES 7

 

 
 

FOGO CONTRA FOGO
ROBERT DE NIRO, AL PACINO, VAL KILMER & TOM ZIZEMORE

Neil é um dos maiores profissionais do crime, que passou muito tempo na cadeia e está disposto a nunca mais voltar.

Cris seu parceiro, o ajuda a realizar os maiores golpes que são realizados em menos de 3 minutos.

Vincent Hanna é o detetive que quer prendê-los, esquecendo de tudo até mesmo da sua casa e família.

Uma aventura cheia de confrontos como você nunca viu.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Michael Mann
Escritor: Michael Mann

Gênero: Policial / Ação

Warner Bros.

Título Original: Heat
Tempo: 172 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1995 - USA

Recomendação: 16 anos

ELENCO

Al Pacino .... Vincent Hanna
Robert De Niro .... Neil McCauley
Val Kilmer .... Chris Shiherlis
Jon Voight .... Nate
Tom Sizemore .... Michael Cheritto
Diane Venora .... Justine Hanna
Amy Brenneman .... Eady
Ashley Judd .... Charlene Shiherlis
Mykelti Williamson .... Sargento Drucker
Wes Studi .... Detetive Casals
Ted Levine .... Bosko
Dennis Haysbert .... Breedan
William Fichtner .... Roger Van Sant
Natalie Portman .... Lauren
Tom Noonan .... Kelso
Hank Azaria .... Alan Marciano
Kevin Gage .... Waingro
Danny Trejo .... Trejo
Tone Loc .... Richard Torena

FICHA TÉCNICA

Produção .... Art Linson
Produção .... Michael Mann
Música .... Michael Brook
Música .... Brian Eno
Música .... Elliot Goldenthal
Música .... Terje Rypdal
Fotografia .... Dante Spinotti
Desenho de Produção .... Neil Spisak
Direção de Arte .... Margie Stone McShirley
Figurino .... Deborah Lynn Scott
Edição .... Pasquale Buba
Edição .... William Goldenberg
Edição .... Dov Hoenig
Edição .... Tom Rolf
Efeitos Especiais .... Hunter Gratzner Industries Inc.
Efeitos Especiais .... Pacific Titles Digital

PRODUTORAS

Warner Bros.
Regency Enterprises
Forward Pass
Monarchy Enterprises B.V.

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando Al Pacino chega em casa e vai ligar a televisão que está em cima da mesa, o controle remoto aparece em duas posições diferentes.

2. No fim quando há o tiroteio nas ruas, o óculos de sol de Robert De Niro aparece no rosto dele uma hora sim, outra não, algumas vezes, mas ele não tem tempo de por e tirar.

3. Quando De Niro confronta Ashley Judd no motel, ele derruba todos menos alguns cabides de metal. Enquanto a câmera vai de um lado para outro na hora que eles estão discutindo, os cabides restantes desaparecem e reaparecem várias vezes.

4. Na cena do tiroteio no carro, De Niro é visto em câmara lenta, ele percebe os policiais na frente e também atrás. Nesta cena o espelho cai duas vezes.

5. Há uma cena de briga entre Pacino e Rollins. O problema é que o dublê de Pacino é loiro e aparece algumas vezes. Olhe em câmera lenta.

6. Quando Al Pacino está alcançando Robert De Niro na auto-estrada, e usa o walkie-talkie para saber a posição de De Niro, ele não tira o dedo do botão, assim ele não deveria ouvir a resposta do piloto do helicóptero.

7. Na cena de tiroteio, De Niro carrega Kilmer ferido em um Ford roubado, dirige empurrando para trás outro carro. Com as rodas retas, este carro vira 90 graus assim que alcança a rua,  permitindo De Niro escapar.

8. Na cena do tiroteio nas ruas do centro da cidade de Los Angeles, o motorista do carro de fuga é morto quando é atingido na cabeça por uma única bala. Na cena anterior, o buraco de bala no pára-brisa aparece antes do tiro ser dado.

9. Depois do tiroteio, o sujeito gordo tenta escapar, ele cai numa fonte. Quando ele apanha a menina como um refém, o terno dele está completamente seco. Quando ele está morto no chão, ele está novamente molhado.

10. Durante a cena do tiroteio, De Niro está no assento do passageiro do carro de fuga e tenta atirar para fora pelo pára-brisas. Ele dispara uma rajada de tiros, mas quando mostram o pára-brisas só há 4 furos

11. No começo da cena quando Robert De Niro e Al Pacino estão no café, o botão de camisa de De Niro está abotoado, então logo depois está desabotoado, um segundo depois.

12. No roubo do carro forte, quando a carga explosiva é ativada, os pára-brisas da fila de carros que estão perto, todos explodem para fora, em vez de explodirem para dentro.

13. No fim do filme, Pacino está perseguindo DeNiro no aeroporto. Quando se aproxima um jato, as luzes de aproximação são acesas totalmente, isto só acontece quando a visibilidade é pequena, e não era o caso.

14. Na cena do tiroteio, quando o motorista é atingido, o carro bate em um outro estacionado, em alta velocidade. Porque o air-bag não funcionou ? O carro, um Lincoln Towncar, tem como padrão air-bag.

15. Os milhões que eles roubaram, até mesmo em notas de US$100, seria muito volumoso para eles carregarem daquele jeito.

16. No roubo do carro forte, quando a carga explosiva é ativada, os pára-brisas dos carros são destruídos, mas nenhum alarme dispara.

17. Na cena em que eles vão fazer o acerto com os títulos roubados, em que aparece uma pick-up branca, e Robert de Niro sai de ré e atropela o sujeito que ia matá-lo, logo na seqüência, quando a pick-up branca está fugindo e pulando as valetas, aparece no espelho retrovisor o reflexo da equipe de produção (obs: a cena é muito rápida, use pause.) (Contribuição de Glaucio Marques Rosa - Fã de Carteirinha)

18. Quando Al Pacino está dando ordem de prisão para um delegado, ele cospe na jaqueta (fica aquela coisa branca), mas na cena seguinte não há mais o cuspe. (Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

19. Na cena da saída do banco, quando o primeiro assaltante vai entrar no Lincon, o vidro do passageiro está fechado. Logo na seqüência, na mudança de ângulo da câmera, o vidro já está aberto e com o cano da arma (um fuzil) para fora da referida janela. (Contribuição de Alberico Simoni - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES