VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 2

 
   

FOGO SAGRADO
KATE WINSLET & HARVEY KEITEL

Para reverter o fanatismo da filha por um guru na Índia, os pais a trazem de volta e contratam um especialista em "desprogramação religiosa".

Com mordacidade crítica que atinge a instituição da família e o esoterismo, a diretora Campion expõe uma tórrida relação amorosa.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Jane Campion
Escritoras: Anna Campion & Jane Campion

Gênero: Drama / Comédia

Paris Vídeo

Título Original: Holy Smoke
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1999 - EUA / Austrália
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Kate Winslet .... Ruth Barron
Harvey Keitel .... PJ Waters
Julie Hamilton .... Mãe
Sophie Lee .... Yvonne
Daniel Wyllie .... Robbie
Paul Goddard .... Tim
Tim Robertson .... Pai
George Mangos .... Yani
Kerry Walker .... Puss
Les Dayman .... Bill-Bill
Samantha Murray .... Prue
Sandy Gutman .... Stan
Simon Anderson .... Fabio
Pam Grier .... Carol

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jan Chapman
Música .... Angelo Badalamenti
Fotografia .... Dion Beebe
Edição .... Veronika Jenet
Elenco .... Kerry Barden
Elenco .... Alison Barrett
Elenco .... Billy Hopkins
Elenco .... Suzanne Smith
Desenho de Produção .... Janet Patterson
Direção de Arte .... Tony Campbell
Cenário .... Rebecca Cohen
Cenário .... Lisa Thompson
Figurino .... Janet Patterson

PODUTORA

Miramax Films

DISTRIBUIDORAS

Cecchi Gori Group
Bac Films
Buena Vista International
Channel Four Films
Gativideo
Miramax Films
New Films International
Paris Vídeo
RCV Entertainment
Shochiku Films Ltd.
Sky Jemah Films

ERROS

1. Quando Tim, no início, chega à casa da mãe, repare que ele segura seu casaco na mão direita. Quando ele toca a campainha, ele segura o casaco para trás, sobre as costas.

2. Quando a família de Ruth está ouvindo a história de Sophie, repare que o pai de Ruth, Gilbert, está atrás de Miriam, com as mãos juntas. Depois do corte, quando Miriam pergunta quando eles terão Ruth de volta, Gilbert aparece em outra posição: repare em seu braço esquerdo.

3. O mesmo erro volta a acontecer com Gilbert nesta mesma cena, no corte que há quando Stan diz que, muitas vezes, eles raptam as pessoas para trazê-las de volta.

4. Na mesma cena, repare que, quando Stan diz que, se os cultos inventam histórias, eles também inventam, há um corte. Depois deste corte, o homem sentado ao lado de Tim aparece bebendo cerveja. O problema é que, antes do corte, ele nem sequer estava segurando a garrafa.

5. Na mesma cena, no mesmo corte, uma camisa preta aparece misteriosamente no braço do sofá.

6. Quando Miriam diz a Gilbert que vai tentar o conselheiro de retiradas indicado por Stan, apesar do preço, repare que Gilbert está deitado na cama, e há dois cachorrinhos poodles junto com ele. Quando Miriam se deita e dá um beijo em Gilbert, estes cachorrinhos aparecem numa posição completamente diferente.

7. Na mesma cena, no mesmo corte, preste atenção e você verá que a cabeça de Gilbert também muda de posição: estava um pouco virada para a esquerda e, depois, para a direita.

8. Na cena onde vemos Miriam no táxi, em Delhi, repare que, quando o menino aparece correndo do lado do carro e começa a pedir dinheiro, ele bate no vidro com as mãos. Depois do corte, quando vemos a cena de dentro do táxi, o vidro está abaixado, e o menino está com as mãos para dentro do carro.

9. Quando Miriam reencontra Ruth no restaurante, elas se abraçam. Repare que o braço direito de Ruth muda completamente de posição no corte que há imediatamente depois de Miriam dizer que procurava um sari. Veja em câmera lenta, para ver melhor.

10. Na mesma cena, no mesmo corte, o braço esquerdo de Miriam também muda de posição.

11. Preste atenção: os braços de PJ mudam completamente de posição no corte que há após ele dizer que, depois dele terminar o seu trabalho, o da família está apenas começando.

12. Na cena onde Robbie está conversando com Fabio perto do viveiro de periquitos, repare que Robbie está com a mão esquerda apoiada na grade do viveiro. No corte que há quando Fabio fala sobre vermes paranóicos e traumatizados, Robbie aparece com a mão esquerda junta ao corpo.

13. Na mesma cena, no mesmo corte, o mesmo erro acontece com Fabio: antes, ele estava com o braço direito junto ao corpo; depois, ele aparece com a mão direita apoiada na grade do viveiro.

14. Quando PJ cita o Upanishad e diz que é um texto hinduísta antigo, ele está de braços cruzados. Depois do corte, não.

15. Na cena onde Ruth diz a PJ que quer suas roupas de volta e este lhe oferece um copo de suco, repare que a quantidade de bebida no copo muda consideravelmente no corte que há quando Ruth bate no copo e o derruba no chão. É uma cena rápida, mas dá para ver se você prestar atenção ou assistir em câmera lenta.

16. No corte que há quando PJ leva Ruth até o sinal que ela fez com as pedras e diz que ela é desonesta, PJ aparece com as mãos na cintura, o que não acontecia antes, na tomada do alto.

17. Quando PJ leva Ruth de volta para assistir ao vídeo sobre cultos, repare que, quando eles entram, Tim está atrás de PJ. Quando PJ pede um cigarro, Tim aparece em outra posição, pegando algo no armário.

18. Na boate, PJ diz a Ruth que ela não deveria beber. Neste momento, vemos que ele está com as mãos abaixadas. No corte que há quando Ruth diz que vai continuar bebendo, PJ aparece com a mão esquerda no rosto.

19. Na cena onde Ruth começa a beijar PJ para ensiná-lo como é que é o beijo que ela gosta, ela põe as mãos nos ombros dele. Depois do corte, Ruth aparece com as mãos na cabeça de PJ.

20. Quando Carol chega e encontra PJ tomando banho, este a beija. Neste momento, vemos que há vários fios do cabelo de Carol caindo sobre seu ombro esquerdo. Depois do corte, não (este erro repete-se outras vezes, nos demais cortes da cena).

21. Perto do final, repare na cena onde PJ conversa com Ruth depois de escrever “BE KIND” na testa dela. Quando ele a beija, PJ está com a mão esquerda no pescoço de Ruth. Depois do corte, não mais.

22. Quando Yvonne tira Ruth de dentro do porta-malas do carro, esta tenta fugir, e PJ vai atrás dela com o carro, seguido por Yvonne, à pé. Repare que PJ está dirigindo com a porta aberta. No corte que há depois que Yvonne quase cai, o carro aparece com a porta fechada.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Contribuição destes erros de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha

Foto: Adriana Santos do Amaral - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha