VOLTAR BLOCO 5

 

 
 

FORREST GUMP, O CONTADOR DE HISTÓRIAS 
TOM HANKS, SALLY FIELDS, ROBIN WRIGHT & GARY SINISE   

O filme de Robert Zemeckis é baseado na obra de Winston Groom e narra a história de um homem comum, o simpático e abobalhado Forrest Gump (Tom Hanks), que relata fatos marcantes da história dos Estados Unidos dos quais participou como testemunha ocular.

Para ilustrar esta situação inusitada, foram empregados efeitos visuais que colocaram o personagem em registros de época, como no seu encontro com o presidente Kennedy.

Tom Hanks está perfeito no papel e recebeu o Oscar de melhor ator, entre os seis que o filme conquistou nas principais categorias.

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e do caso Watergate.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Zemeckis
Escritor: Eric Roth

Baseado no livro de Winston Groom

Gênero: Drama

Paramount Pictures (UIP)

Título Original: Forrest Gump
Tempo: 142 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Tom Hanks .... Forrest Gump
Robin Wright .... Jenny Curran
Gary Sinise .... Tenente Dan Taylor
Mykelti Williamson .... Bubba Blue
Sally Field .... Srª. Gump
Michael Conner Humphreys .... Jovem Forrest Gump
Haley Joel Osment .... Forrest Gump Jr.

FICHA TÉCNICA

Produção .... Wendy Finerman
Produção .... Steve Starkey
Produção .... Steve Tisch
Música .... Alan Silvestri
Direção de Fotografia .... Don Burgess
Desenho de Produção .... Rick Carter
Direção de Arte .... Leslie McDonald
Direção de Arte .... William James Teegarden
Figurino .... Joanna Johnston
Edição .... Arthur Schmidt
Fotografia .... Don Burgess
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORA

Paramount Pictures

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures / UIP

ERROS

1. Quando Forrest vê o Tenente Dan novamente, depois de comprar o barco de camarão, ele mergulha, o barco está indo para a direita, mas quando Forrest cumprimenta o Tenente Dan o barco está em outra direção.

2. Quando Forrest está correndo no campo de futebol americano e está passando todos os jogadores, ele passa todo mundo, menos o árbitro que pode ser visto correndo mais rápido que Forrest.

3. Na cena onde o Tenente Dan está confrontando Forrest fora do Dick Cavet Show, você pode ver claramente as pernas dele.

4. Jenny vem visitar Forrest. A primeira tomada mostra Forrest que ainda corta a extremidade da grama, mas a cena que mostra ele descendo para conhecer Jenny, a cortadeira de grama está fora da linha que ele estava cortando e está longe da grama agora.

5. Na cena que Forrest salta do barco de camarão para cumprimentar o Tenente Dan, há um mergulhador que aparece na cena. Erros do site www.falhanossa.com

6. Na cena que Forrest é uma criança, e está correndo, ele está entrando na cidade por uma estrada de terra, você pode ver que há uma figura iluminada que o segue logo atrás, a pergunta é: o que é aquilo?

7. Quando Forrest estava correndo na primeira cena de futebol americano, a cena mostra as cheerleaders e um par de jogadores de futebol americano nas linhas secundárias, então na próxima cena, quando o mostram mais intimamente, a gente pode ver as mesmas cheerleaders e os mesmos jogadores na mesma marca como se Forrest corresse aquela mesma parte do campo novamente.

8. Na cena onde Forrest está levando Bubba da selva para longe do ataque aéreo, olhe cuidadosamente quando o napalm começa a bater no chão, está bem perto deles, isto os teria destruído.

9. Quando Forrest e Bubba estão no helicóptero para o Vietnã, o lábio de Bubba não está mais inchado.

10. Quando Forrest e Bubba estão limpando o chão com escovas de dente, no fundo você pode ver alguém se mover furtivamente ao lado, possivelmente um membro da equipe de filmagem.

11. Na cena onde Jenny pergunta para Forrest se ele pensa que ela pudesse sair voando da ponte, um carro está vindo atrás deles, na próxima cena ele desapareceu.

12. Quando Forrest está correndo do caminhão, o vículo está um pouco atrás dele. Na próxima cena, ele já está bastante à frente do caminhão. Note que esta cena está errada, não porque Forrst correu muito mas sim, porque foi filmada várias vezes e a posição do caminhão muda.

13. Nas cenas onde os meninos estão perseguindo Forrest, os shorts de Forrest mudam de cor, de marrom quando ele está a caminho da casa dele, para uma cor azulada quando ele está correndo além dos prisioneiros que trabalham nos campos, e então dourado quando ele está na casa de Jenny.

14. Quando Forrest Gump salva o Tenente Dan, uma das pernas foi amputada, Forrest o puxa para fora. Enquanto ele está atirando, suas pernas estão intactas.

15. Quando Forrest está falando com Jenny na sepultura dela, ele diz "Você morreu em uma Terça Feira pela manhã ". Mas o dia  22 de março de 1982, a data na sepultura, era uma segunda-feira.

16. Quando Forrest e Jenny se encontram pela primeira vez e passam a árvore grande, os joelhos de Forrest dobram quando ele corre e os suspensórios dele nunca quebram. Mas quando ele está sendo perseguido pelos meninos nas bicicletas e corre do mesmo modo, eles se quebram.

17. Quando Forrest se senta próximo a Bubba, ele esfrega a face dele. Com um par da roupa íntima de mulheres ?

18. Quando Forrest está dormindo no hospital, o Tenente Dan o puxa para fora da cama e você vê um par de raquetes de ping-pong e uma bolinha na cama, e ele está com uma mão na manivela. Mas fica meio impossível sua mão direita estar naquela posição. Não é sua mão. Em segundo lugar, quando ele é puxado para fora da cama, parece ter outra pessoa segurando as raquetes na cama.

19. Quando Forrest conta ao Tenente Dan que ele vai ser um capitão de barco de camarão, o Tenente Dan diz: "Sim, e eu vou ser um astronauta". O próximo filme que Tom Hanks e Gary Sinese fizeram juntos, eles eram astronautas da Apollo 13. Coincidência ?

20. Quando Forrest está correndo pela América e decide parar no deserto, ele está virado em uma certa posição, você pode ver pela sombra, quando ele se vira e vai para casa, sua sombra mostra que ele não está indo à direção certa. Erros do site www.falhanossa.com

21. Quando Forrest volta para a selva para achar Bubba, o primeiro soldado que ele escolhe é Tex que é branco. Mas a mão que é levantada para chamar a atenção de Forrest é preta.

22. Durante o filme ele sempre fala Gump Soldado Gump, só que ele está num uniforme de sargento.

23. Quando Forrest está lendo a carta no Computador da Aple, a data no topo da carta diz setembro de 1978, mas a ação da Aple nunca foi pública até dezembro de 1980.

24. O lago atrás da casa de Gump no Alabama é o mesmo que Forrest descansa com os amigos quando ele os salva no Vietnã.

25. Na cena onde Forrest está praticando tênis de mesa no ginásio. O chão do ginásio tem uma linha de três pontos na quadra de basquetebol. Não existia ainda a linha de três pontos naquela época.

26. Na cena onde Tenente Dan persegue umas pessoas, se você olhar de perto pode ver Sinise usar a sua verdadeira perna.

27. Quando a Sra. Gump está lendo para Forrest no começo, ela vira a página quando é interrompida pela pergunta de Forrest. Então quando ela continua, ela sacode e vira a página novamente.

28. Quando Forrest conhece Jenny no ônibus para escola, uma menina está se sentando atrás deles. Então desaparece. Erros do site www.falhanossa.com

29. Quando o pelotão está caminhando e procurando um homem chamado Charlie, ele tem um pacote no capacete. Quando eles filmam os pés, ele tem um outro.

30. Perto do fim do filme quando ele visita Jenny, a data parece ser 4 de julho de 1976. Na televisão dela existe uma celebração em Nova Iorque, só que a tocha dourada da Estátua da Liberdade só foi modificada na restauração em 1986.

31. Quando Forrest corre para Jenny na lagoa durante o Rally Anti-Vietnã, ele passa duas vezes pelo mesmo homem em dois ângulos diferentes.

32. Jenny mostra para Forrest um recorte dele no U.S.A Today, datado de 1983, mas na Sepultura de Jenny diz que ela morreu no dia 22 de março de 1982.

33. Na cena onde Robin Wright está tocando o violão e cantando nu no clube, você pode ver que ela está usando uma roupa quando eles a mostram por trás.

34. Na cena aonde Forrest vai e visita Jenny (e é apresentado ao filho dele), há um ferro no fundo. O ferro aparece se levantando, então está abaixado, então para cima de novo. A arte da criança no fundo também desaparece.

35. Eles mostram alguém lendo o Jornal USA Today do ano de 1970, mas o jornal não foi criado até 1982.

36. Quando ele mesmo entra por engano naquele discurso contra a guerra (num parque lotado), há vários microfones, que quando ele começa a falar são desconectados (mais ou menos de uma vez, o que explica o som todo ter acabado de uma vez só) por um militar. Mas quando os organizadores percebem e vão reconectar os microfones, vão conectando fio por fio (um por um), assim o som voltaria para cada fio conectado, mas não é o que acontece, só depois de todos os fios já conectados e o "discurso" acabado é que o som voltou. (Contribuição de Mariana Pereira - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES