VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 13

 

 
 

FÚRIA EM DUAS RODAS
MARTIN HENDERSON, ICE CUBE & MONET MAZUR

Cary Ford (Martin Henderson) é um motociclista que tem recebido constantes ameaças de um velho rival, por causa do assassinato de um integrante de outro grupo de motoqueiros.

Temendo ser assassinado por Trey (Ice Cube), irmão do motoqueiro morto, Cary decide fugir.

Porém Trey e várias gangues partem em seu encalço.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Joseph Kahn
Escritor: Matt Johnson

Gênero: Aventura / Ação

Site Oficial: www.torquemovie.com

Warner Bros.

Título Original: Torque
Tempo: 94 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Martin Henderson .... Cary Ford
Ice Cube .... Trey
Monet Mazur .... Shane
Matt Schulze .... Henry James
Jay Hernandez .... Dalton
Will Yun Lee .... Val
Jaime Pressly .... China
Adam Scott .... Agente McPherson
Faizon Love .... Sonny
Justina Machado .... Agente Henderson
Dane Cook .... Neil Luff
Christina Milian .... Nina
Gichi Gamba .... Nomo
Nichole Mercedes Robinson .... Mikisha

FICHA TÉCNICA

Produção .... Brad Luff
Produção .... Neal H. Moritcz
Música .... Trevor Rabin
Fotografia .... Peter Levy
Desenho de Produção .... Peter J. Hampton
Direção de Arte .... James Shanahan
Figurino .... Elisabetta Beraldo
Edição .... David Blackburn
Edição .... Howard E. Smith
Efeitos Especiais .... Colorado FX
Efeitos Especiais .... Computercafe
Efeitos Especiais .... Pixel Magic

PRODUTORAS

Warner Bros.
Village Roadshow Pictures
Original Film

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.

ERROS

1. Nas cenas realizadas em piso de terra, pode-se perceber a elevação da suspensão das motos. As suspensões dessas motos utilizadas em pistas são muito baixas devido as suas necessidades no asfalto com velocidade. Já nas cenas feitas na terra essas motos foram substituídas por motos off-road, já com a suspensão mais elevada. (Contribuição de Emilio Caradori - Fã de Carteirinha)

2. Outro erro acontece quando é feito um close, na cena de perseguição no deserto, nos pneus das motos. O desenho dos pneus dessas motos de grande cilindradas como aquelas, é chamado de "slick", já os que aparecem na cena são de uso off-road. Agora quando elas voltam para o asfalto, os pneus originais também voltam, rápidos no pit stop não? (Contribuição de Emilio Caradori - Fã de Carteirinha)

3. Os motoqueiros passam em frente ao Sol, mas em vez deles tamparem o Sol, o Sol fica por cima deles. (Contribuição de Cris - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

4. Em 1.14.00 há 1.19.00 de filmagem vamos encontrar o erro. Na parte da fuga do traficante quando dois atores saem de moto, um leva um tiro no tanque da moto, e pula com a moto, e ela explode! Quando ela explode o ator cai no chão e nessa parte, preste atenção no motorista do ônibus. Quando o ator vai caindo O MOTORISTA É UM SUJEITO MAGRO DE ROSTO LIMPO, mas depois que ele cai no chão e o pneu pára no rosto dele, aparece o motorista novamente, MAS AGORA ELE JÁ É GORDO E COM O ROSTO CHEIO DE BARBA! (Contribuição de Anderson Silva Andrade - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha)

5. Quando Ford e Trey estão em cima do trem, Tray pula na frente do trem e começa a correr, o pneu estoura e o trem passa na moto dele fazendo-a explodir, depois, mais adiante no filme, ele está andando com mesma moto. Observe o número da moto que é "955", moto prata. (Contribuição de Gustavo Delcoli e Luciano Brasilia - Fãs de Carteirinha)

6. Quando a moto passa pela cidade durante a perseguição, os vidros são quebrados, algo impossível naquela velocidade, fora que a moto mais rápida é uma da Dogde que tem motor Víper e chega a 760Km/h, mas é incapaz de fazer curvas. (Contribuição de Daniel Sabbá - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

O carro vermelho e o caminhão preto que aparecem logo no início do filme e fazem parte da gangue de Cary Ford são os mesmos veículos usados no filme Encurralado de 1971.