VOLTAR FILMES 14

 

 
 

GANGUES DE NOVA YORK
LEONARDO DICAPRIO & CAMERON DIAZ

A América nasce nas ruas.

Ambientado nos Estados Unidos entre os anos de 1846 e 1863, o filme conta como as gangues de imigrantes irlandeses e italianos, e posteriormente a Máfia, surgiram na cidade de Nova York. Ela se passa nos cinco pontos de Nova Iorque, a parte mais violenta do mundo na ocasião.

Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio) é filho do líder assassinado da gangue "Dead Rabbits" (Liam Neeson) que busca vingar-se contra o homem que matara seu pai, conhecido como Bill "The Butcher" Poole (Daniel Day Lewis).

Em sua jornada, Vallon acaba tornando-se amigo e homem de confiança do inimigo e apaixonando-se por uma bela jovem (Cameron Diaz) do grupo rival de bandidos.

A história ficou fora de controle entre os nativos " Anglo-saxães " brancos e os imigrantes irlandeses que entram nos cinco pontos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Martin Scorsese
Escritores: Jay Cocks

Gênero: Crime / Drama

Site Oficial: www.gangsofnewyork.com

Miramax Films & 20th Century Fox

Título Original: Gangs of New York
Tempo: 168 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Leonardo DiCaprio .... Amsterdam Vallon
Daniel Day-Lewis .... William 'Bill the Butcher' Cutting
Cameron Diaz .... Jennie Everdeane
Jim Broadbent .... Boss Tweed
John C. Reilly .... Happy Jack
Henry Thomas .... Johnny Sirocco
Brendan Gleeson .... Monk
Roger Ashton-Griffiths .... P.T. Barnum'
Salvatore Billa .... Native
Barbara Bouchet .... Mrs. Schermerhorn
Gerry Robert Byrne .... Draft Official
Brennan Caitlin .... Hot Corn Girl
Liam Carney .... Fuzzy
Lucy Davenport .... Miss Schermerhorn
Ilaria D'Elia .... Jenny's Girl
Andrew Gallagher .... Young Johnny Sirocco
Larry Gilliard Jr. .... Jimmy Spoils
Robert Goodman .... Forty Thieves Gang Leader
Stephen Graham .... Shang
David Hemmings .... Mr. Schermerhorn
Gary Lewis .... Charles McGloin
Gary McCormack .... Stick
Liam Neeson .... Priest Vallon
Raffaella Ponzo .... Johnny's girlfriend
Cara Seymour .... Hellcat Maggie
Donald Stewart .... Anatomist
Dominique Vandenberg .... Tommy

PRODUTORAS

Cappa Production
Incorporated Television Company
Initial Entertainment Group
Meespierson Film CV
Miramax Films
P.E.A. Films
Q&Q Medien GmbH
Splendid Medien AG

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox
Entertainment Film Distributors Ltd.
Good Machine International
Herald Film Company
Manga Films S.L.
Miramax Films
Nippon Herald Films
Paradise
RCV Film Distribution
SND
Shochiku Films Ltd.
Splendid Film
UFA International

ERROS

1. Quando Vallen (que é o Leonardo DiCaprio) é criança, o pai dele coloca nele uma corrente com um pingente de São Miguel. A corrente é prateada. Leonardo DiCaprio enterra. Anos depois quando ele vai pegar a corrente de novo, em vez de ser uma corrente mesmo, era uma tira de couro prendendo o pingente. Como? (Contribuição de Claudia Yamaki - Londrina / PR - Fã de Carteirinha)Erros do FalhaNossa

2. Tem a faca que matou o pai dele e ele foi enterrar também. Na hora de desenterrar a faca, ela está embrulhada num pano, sendo que ele apenas tinha posto a faca lá. (Contribuição de Claudia Yamaki - Londrina / PR - Fã de Carteirinha)Erros do FalhaNossa

3. Leonardo é seguido por um homem que quer matá-lo. Quando Leonardo o pega, o homem tem uma arma na mão. Mas depois esta arma desaparece completamente. Erros do FalhaNossa

4. A neve na cena da primeira abriga é nitidamente falsa, parecendo algodão.Erros do FalhaNossa

5. O corte no rosto de Priest muda do lado direito para o esquerdo entre as cenas.Erros do FalhaNossa

6. A cicatriz no rosto de Leonardo muda entre as cenas.Erros do FalhaNossa

7. Jennie coloca uma faca em Leonardo DiCaprio e podemos ver sangue, mas depois só existe a ferida mas sem sangue.Erros do FalhaNossa

8. Leonardo tem dentes feios quando jovem. Mas tem dentes bonitos depois quando está mais velho. Ele não teria como arrumar os dentes onde morava.Erros do FalhaNossa

9. A posição de Leonardo depois da briga muda entre os cortes várias vezes. Erros do FalhaNossa

10. As cicatrizes no peito de Leonardo são nitidamente falsas quando Jennie toca nelas. Erros do FalhaNossa

11. O nível da bebida nos copos fia mudando entre os cortes na cena de celebração. Não estamos falando do fogo queimando o álcool.

12. Depois da última batalha em que enfileiram os corpos mortos um ao lado do outro com uma vela em cima, o Leonardo ajeita os braços do seu amigo morto unindo-os por cima do peito. Como ele fez isto tão facilmente pois já estava amanhecendo e a luta tinha sido realizada no dia anterior, e os braços do morto são os primeiros membros a se enrijecerem, foi nítido nem precisei voltar a fita. (Contribuição de Frederico Ozanam - Patos de Minas / MG - Fã de Carteirinha)

13. Após a cena do primeiro confronto entre Nativistas e Coelhos Mortos (quando o pastor Avallon morre) a câmera se distância, e no inferior da tela há uma mulher deitada no chão, que está se ajeitando para "morrer". Como ela poderia se ajeitar se já estava morta após a batalha? (Contribuição de Ana Camila Costa Nogueira - Fã de Carteirinha)

14. Em algumas cenas do filme o cabelo de Leonardo DiCaprio simplesmente muda de tamanho. Uma hora ele tem o cabelo mais comprido e com uma trancinha, e em outra já está mais curto e a trança simplesmente some. (Contribuição de Myrian Heringer Dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

15. Cada hora mostra uma bandeira. No início mostra uma com 50 estrelas, e depois umas com poucas estrelas. Como eles podem falhar tantas vezes a mesma coisa? (Contribuição de Pedro Pruski - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Fábio Lyrio - Santo André / SP - Fã de Carteirinha) --> Na verdade o território dos Estados Unidos é o mesmo de hoje (sem o Alaska, comprado da Rússia em 1867), só a divisão de estados que não era diferente, mas havia sim a maioria daqueles estados. Há o erro sim, na parte em que Jack entra na festa de Bill Açougueiro, e vai lhe pagar o tributo dos roubos, ele passa num lugar onde havia uma bandeira antiga dos EUA, da época da independência, só que nessa bandeira haviam 12 estrelas, sendo que na verdade todos sabem que foram as treze colônias que declararam independência da Inglaterra. E nem adianta neguinho dizer que eram 12 e o Maine formado depois das outras colônias formaram 13, mas antes da independência, 11 anos antes, o Maine virou uma colônia "independente" de Rhode Island. (Contribuição de Leonardo Rafael Mio - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

16. Exatamente pelo fato da história se passar naquela época, séc. 19, como podem bananas serem vistas na tela? A fruta, para quem não sabe, só foi introduzida na região na década de 70. (Contribuição de Fábio Lyrio - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na cena de batalha inicial do filme, quando a câmera se abre para mostrar a grandeza da luta, dois figurantes que deveriam estar lutando no lado direito da tela, fingem tão descaradamente que suas armas nem se tocam. Para desistirem da luta e passarem a 'trocar uma idéia', é um pulo. (Contribuição de André - Fã de Carteirinha)

18. Na parte em que o Leonardo mata o açougueiro, o açougueiro tira algo que tinha atravessado seu colete, dai mostra ele de costas e quando volta a mostrar ele de frente não tem marca nenhuma. (Contribuição de Pedro Pruski - Fã de Carteirinha)

19. A cena em que a Cameron vê as cicatrizes no corpo do DiCaprio é bem malfeitinha. Aquele corpo fortão não é dele. É um dublê com certeza porque não aparece o rosto dele e o peito ao mesmo tempo. (Contribuição de Belle - Fã de Carteirinha)

20. Quando o açougueiro conversa com Leonardo DiCaprio no quarto, ele diz que o último homem honrado que ele matou foi um pastor a 15 anos atrás. Como pode ser, se depois da primeira batalha Leonardo vai para o reformatório e só sai de lá 16 anos depois? (Contribuição de Pedro Pruski - Fã de Carteirinha)

22. Cameron está com uma faca no pescoço do Leonardo DiCaprio. Quando ela tira começa a sair sangue (que por sinal e muito mal feito o corte do sangue). Depois de umas trocas de imagem se vocês prestarem atenção o sangue não está escorrendo mais. Só tem uma bolotinha vermelha! (Contribuição de Ana Carolina Ribeiro - Fã de Carteirinha)

23. Nas cenas finais quando o Leonardo DiCaprio e o "Açougueiro" estão lutando, em meio a muita poeira e fumaça, o Açougueiro corta a perna do Leonardo DiCaprio com uma faca de borracha, chega a ser cômico, porque não é preciso nem colocar em Slow Motion para ver que a faca dobra para trás quando encosta na perna dele, e depois volta ao normal. (Contribuição de Fagner S. Caño - Fã de Carteirinha)

24. Nas cenas de luta entre o Açougueiro e o Leonardo DiCaprio, Leonardo está com o rosto limpo e sem ferimentos, então ocorre um corte bem rápido, quando a cena volta nele, ele está com o rosto sujo, com o cabelo todo bagunçado e enorme, e a boca toda ensangüentada. Em que momento ele apanhou para que isso acontecesse? (Contribuição de Fagner S. Caño - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que a cidade vira uma total guerra e Cameron Diaz vai fugir, ela é abordada por várias pessoas que a assaltam. Logo após atirar na mulher, ela vai de quatro até um caixote. Por um ângulo fechado a câmera acompanha ela até o caixote. Quando abre o ângulo de uma câmera em um nível mais alto, ela aparece ainda chegando no caixote, quando na cena anterior ela já tinha chegado. (Contribuição de Berlin Carvalho - Fã de Carteirinha)

26. Na cena em que Daniel Day Lewis briga com o Gordão, ele joga uma machadinha nas costas dele, mas você pode ver que a machadinha que ele joga bate na beira da porta e cai no chão. Mas mesmo assim ela aparece nas costas dele na mesma cena. (Contribuição de Esmayle Abimael - São Ludegro / SC - Fã de Carteirinha)

27. Quando Leonardo Dicaprio volta à Nova York com sua trouxa de roupas, enquanto caminha conversando com amigo que reencontrou, eles param e a câmera mostra Leonardo segurando a trouxa com a mão para baixo. Quando a câmera muda de ângulo, ele está segurando a trouxa atrás do ombro, essa mudança acontece umas duas vezes! (Contribuição de Raquel D. K. - Fã de Carteirinha)

28. No começo do filme Bill chama as gangues que estavam junto com o Vallen de exército do Papa, e eles são obviamente católicos, e chamam o Vallen de Priest. Isso é só o nome dele ou ele é um padre mesmo? E se ele é um Padre como é que ele tem um filho? (Contribuição de Ana Carolina - Fã de Carteirinha)

29. Depois da última batalha em que enfileiram os corpos mortos um ao lado do outro com uma vela em cima, Leonardo ajeita os braços do seu amigo morto, unindo-os por cima do peito. Como ele fez isto tão facilmente se já estava amanhecendo e a luta tinha sido realizada no dia anterior, e os braços do morto são um dos primeiros membros a se enrijecerem? (Contribuição de Frederico Ozanam - Patos de Minas / MG - Fã de Carteirinha)

30. Na batalha que inicia o filme nota-se a falsidade dos golpes. Muito amador. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

31. Quando Amsterdan percebe o sangue no navio, é possível ver a montagem da cena. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

32. Na cena em que conversam sobre a notícia do jornal, Bill pega uma faca, e quando muda de tomada ele está com moedas na mão. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

33. Amsterdan está recuperando o fôlego apoiado com o braço direito no balcão. Na troca de tomadas ele reaparece com o braço esquerdo apoiado no direito. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

34. A mancha de sangue no pescoço de Amsterdan quando Jennie o fere é bem diferente entre as tomadas. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

35. Quando estão se beijando pela primeira vez, ela está por cima, e logo que troca de tomada ela está por baixo. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

36. A mão do açougueiro vai muito rápido para dentro do casaco na cena em que chegam mais irlandeses. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

37. Quando Amsterdan está no chão com a arma na mão, o casaco no braço esquerdo está caído. Na troca de tomadas já está mais levantado. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

38. Como o facão aparece tão rápido na mão de Bill na cena em que ele fala com o homem que o tentou matar? (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

39. O barbeiro deixa a cabeça do porco em cima de uma mesinha muito rápido. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

40. A ferida do rosto de Amsterdan se cura muito rápido. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

41. Há uma cena mais no final do filme que aparece um homem caindo em fios de luz. Aparecem postes também. De onde surgiram? No resto do filme não existem esses postes e esses fios. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

42. Bill tira a navalha que o feriu, mas quando muda a tomada, a ferida não está mais lá e seu colete não está mais rasgado. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

43. Nessa mesma cena o rosto de Amsterdan fica mais sujo de repente. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

44. Mais pro final do filme a mão de Amsterdan está no pescoço de Jennie, e quando muda a tomada não está mais. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

45. Anos se passam no final do filme, a cidade ao fundo evolui e o pequeno “cemitério” no primeiro plano continua intacto. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

46. Há uma cena que a Cameron Diaz está deitada ao lado do Leonardo di Caprio. Quando a tomada está na câmera vista do alto, ela está com apenas uma mão no peito, e quando a tomada é da câmera vista pela lateral, ela aparece com as duas mãos no peito. (Contribuição de Tereza Amalia Mendonça Teixeira - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ERRO 15 REFORMULADO.

ANTIGO ERRO 12 REMOVIDO. A revolta no filme dura quatro dias, quando na realidade durou apenas três. --> Na realidade durou quatro. (Contribuição de Carlos Alberto Fonseca - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 19 REMOVIDO. No final, na última cena as torres gêmeas aparecem, como isso acontece se o filme foi gravado depois do atentado que as derrubou. (Contribuição de Pedro Pruski - Fã de Carteirinha) --> Não tem qualquer importância as torres gêmeas estarem na "imagem final" do filme, essa "imagem final" não tem nada a ver com o ano de 2002. (Contribuição de Carlos Alberto Fonseca - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES