VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 
   

GARFIELD - O FILME
BILL MURRAY & BRECKIN MEYER

Este não é o Gato na cartola, mas…

A vida não poderia ser melhor para Garfield. Afundado em sua confortável poltrona, na frente da TV, apreciando seu prato preferido: lasanha!

Mas sua tranqüilidade acaba no dia em que seu atrapalhado dono, John, adota o pequeno cachorrinho Odie, virando a vida de Garfield de cabeça para baixo. Garfield agora só quer uma coisa: livrar-se de seu concorrente canino!

Mas antes que consiga, Odie é capturado por um malvado treinador de cachorros. A vida sossegada de come-e-dorme de Garfield então acaba, já que ele inicia uma aventura para trazer Odie de volta.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Peter Hewitt
Escritores: Jim Davis & Joel Cohen

Gênero: Familiar / Fantasia / Comédia

Site Oficial: http://foxfilm.terra.com.br/filme.php?id_filme=479

20th Century Fox

Título Original: Garfield: The Movie
Tempo:  min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - EUA - Estréia dia 16 de julho de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Bill Murray .... Garfield (voz)
Breckin Meyer .... Jon Arbuckle
Jennifer Love Hewitt .... Liz Wilson, Ph.D.
Stephen Tobolowsky .... Walter J. Chapman
Geoffrey Gould .... Leiteiro
Debra Messing .... Arlene (voz)
Brad Garrett .... Luca (voz)
Alan Cumming .... Persnikitty (voz)
David Eigenberg .... Nermal (voz)
Nick Cannon .... Louis (voz)
J.D. Crew .... Trix (voz)
Jerry Giles .... Condutor
Jerry Hauck .... Policial
Mo'Nique Imes-Jackson .... Rato (voz)
Jimmy Kimmel .... Spanky (voz)
Mel Rodriguez .... Guarda de Segurança - Bill

PRODUTORAS

20th Century Fox
Davis Entertainment

DISTRIBUIDORAS

20th Century Fox Film Corporation
Gemini Film

ERROS

1. Na estação de trem, Dra. Liz está usando sapato branco de salto alto, em uma cena seguinte onde ela sai do carro nota-se que seu sapato mudou para um sapato branco de salto baixo. (Contribuição de André Ribeiro - EUA - Fã de Carteirinha)

2. Na primeira metade do filme o carro de John, um Volvo, tem a placa traseira com o número T03-851. Quando ele e a Dra. Liz estão procurando o cão Odie, a placa dianteira tem outro número, 135-749. Quando eles se aproximam da estação de trem, um outro Volvo que está perto do carro deles também tem a mesma placa 135-749. (Contribuição de André Ribeiro - EUA - Fã de Carteirinha)

3. A primeira vez que vemos John dirigir seu Volvo ele estaciona o carro meio torno, na cena seguinte o carro está estacionado direito. (Contribuição de André Ribeiro - EUA - Fã de Carteirinha)

4. Na cena que o Garfield está em cima do sofá e o mesmo empurra o cão Odie, ele desliza para longe em um chão liso, mas logo em seguida na mesma cena vemos que o chão da sala onde Odie deslizou, tem um carpete. (Contribuição de Luna Godoy - Fã de Carteirinha)

5. O senhor Feliz diz que seu trem vai sair às 15:00hs quando aparece na televisão e o Garfield vê o Odie com ele, mas na hora em que o gato está na estação de trem e tenta parar o mesmo, um dos monitores mostra que são 16:00h. Sendo assim o trem já haveria partido! (Contribuição de Eduardo Lima de Paula - Fã de Carteirinha)

6. No filme Garfield fala, sendo que nos desenhos e quadrinhos todos só ouviam seus "pensamentos". (Contribuição de Marcelo Felippe Jr. - Fã de Carteirinha)

7. O erro está na cena onde o Jon coloca o Garfield para fora. A hora que o Odie sai para durmir junto com o Garfield, ele está com coleira, mas nas trocas de tomadas, a hora que volta para Odie, quando Garfield o deixa trancado pra fora, ele aparece sem coleira. (Contribuição de Mariana de Souza Buglia - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Rogerio Magalhaes - Fã de Carteirinha)

8. Na parte em que o gato Persnikitty liberta os animais, ele pede pra Garfield correr, nas você percebe que todos os outros correm, menos Garfield. (Contribuição de Nelson Júnior - Fã de Carteirinha)

9. Quando um ator toma Garfield em seus braços, fica muito mal feita a parte da computcação gráfica, onde fica um vago espaço entre os braços do ator e do Garfield! (Contribuição de Pedrinho Gaiguer - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que Odie foge do Jon e vai dançar no concurso, Jon se levanta, mas nas tomadas de perto do Odie, no fundo da cena, Jon permanece sentado. (Contribuição de Rogerio Magalhaes - Fã de Carteirinha)

11. Na cena em que o Dr. Feliz e seu assistente vai para a Estação de Trem, o assistente coloca o ODie na gaiola com a coleira de choque, e quando chega na estação o Odie está sem a coleira. (Contribuição de Mauricio José Chiavatta - São Paulo / SP - Lígia Merlin Felizola - Matheus Tonello - Guilherme Amaral - Campinas/SP - Henry Frederico da França Roberto e Tatiana Sily P. Simões - Rio de Janeiro / RJ - Fãs de Carteirinha)

12. Na cena em que o Garfield e o Odie fogem para o guardador de malas da estação, o Sr. Feliz encontra os dois, pega o Odie e coloca a coleira em volta do pescoço dele. Na cena seguinte, ao ver os cachorros fugirem a coleira está na sua mão, em seguida está no pescoço de Odie, e depois na mão do Dr. Feliz novamente. (Contribuição de Mauricio José Chiavatta - São Paulo / SP - Lígia Merlin Felizola - Matheus Tonello - Guilherme Amaral - Campinas/SP - Henry Frederico da França Roberto e Tatiana Sily P. Simões - Rio de Janeiro / RJ - José David de Souza Santos Junior - São Paulo / SP - Fãs de Carteirinha)

13. A portinhola por onde o Garfield entra e sai da casa, muda de cor durante o filme. (Contribuição de Rogerio Magalhaes - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Kallil Iangle Castro Maia)

14. Quando os animais estão fugindo, eles passam pela porta que se abre para fora, mas na tomada externa ela está aberta para dentro. (Contribuição de Rogerio Magalhaes - Fã de Carteirinha)

15. Nas cenas em que Garfield mostra ou usa as patas, elas são formadas por 5 dedos, e mexem igual a mão humana, mas quando Jon vê a pegada no chão, é uma pegada felina normal, com apenas 4 dedos. (Contribuição de Rogerio Magalhaes - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que Garfield é expulso do lado de fora, ele olha Odie e John pela janela, e está de noite. Então Odie o vê, vai para fora, e deita junto com Garfield, que já havia descido do telhado, e estava de dia. Pouco tempo depois, Garfield entra dentro de casa e deixa Odie para fora, que foge, mas quando ele foge já está de noite de novo! Como é possível? (Contribuição de Maiara Motta - São José do Rio Preto / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na cena en que Garfield é colocado para fora de casa e ele começa a cantar, aparece Odie (o çãozinho) tomando banho sem a coleira. Já um pouco depois ele olha para Garfield através da janela sem a coleira, na mesma cena Garfield está deitado no tapede da porta e Odie sai e se encosta em Garfield, o gato vai para dentro e o cão fica fora (com a coleira). Logo depois dá um close em Odie e ele está novamente sem coleira. (Contribuição de Igor Bruch - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

18. A marca da tv de John logo no início do filme é Philips. Depois se olharmos no decorrer do filme parece que colocaram uma fita adesiva em cima da marca para cobri-la. (Contribuição de Lenilda Salustiano Beserra - Caieiras / SP - Fã de Carteirinha)

19. Quando Odie suspende Garfield no balde a corda está inteira. Quando ela cai em cima da casa misteriosamente fica num pequeno pedaço. Como será que isso aconteceu? (Contribuição de Lenilda Salustiano Beserra - Caieiras / SP - Fã de Carteirinha)

20. Quando John dá banho em Odie (no momento em que Garfield está do lado de fora cantando) John está de moleton vermelho, mas depois que a cena vai para Garfield e volta de novo para John ele está com a calça de moleton diferente da que estava usando. (Contribuição de Lenilda Salustiano Beserra - Caieiras / SP - Fã de Carteirinha)

21. Quando o Garfield está para fora e tenta entrar ele não consegue, mas Odie consegue. (Contribuição de Ariane - Fã de Carteirinha)

22.  Jon está colocando a sua comida e a do Garfield nas vasilhas, e vai esquentar no microondas, neste momento ele está de relógio, mas quando se vira e coloca as vasilhas no balcão, ele está sem relógio. (Contribuição de Mauricio Jose Chiavatta - Sao Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

23. Tem uma cena em que John chega em casa e trás algumas lazanhas. Ele coloca em um balcão e aparecem as caixas espalhadas pelo balcão, durante as outras tomadas as caixas aparecem organizadas.(Contribuição de Juliano Oliveira - Osório / RS - Fã de Carteirinha)

24. Quando Garfield é levado na veterinária e tem um tratamento de beleza. O gato aparece com um cômico topete, ele o desfaz e sobe em uma mesa para conversar com os outros animais. Nessa mesa tem uma escova que muda de posição durante as trocas de tomadas da cena. (Contribuição de Juliano Oliveira - Osório / RS - Fã de Carteirinha)

25. Na cena em que o dr. Feliz busca Odie na casa daquela senhora, antes dela pedir um autógrafo, o cão está com a cabeça à direita do video, mas segundos depois ele já está para à esquerda. (Contribuição de Marcus Paulo Rodrigues de Souza - Fã de Carteirinha)

26. Quando Garfield pega a caixa da sua comida do Sr. Feliz para ver onde é o prédio, fica aparente uma caixa verde no armário, mas ele derruba uma caixa verde também. Quando mostra meio de lado o armário, tem uma caixa azul, e depois a verde de novo. (Contribuição de Marcus Paulo Rodrigues de Souza - Fã de Carteirinha)

27. Quando Garfield sai com Odie dançando numa parte da varanda, o cão tem sombra, mas o gato não. Um pouco depois os dois já tem sombra. (Contribuição de Marcus Paulo Rodrigues de Souza - Fã de Carteirinha)

28. Quando Garfield fica pendurado naquela janela até cair no carro de lasanha, ele tem uma visão contrária do carro na hora da queda. (Contribuição de Marcus Paulo Rodrigues de Souza - Fã de Carteirinha)

29. Cena da perseguição do rato com Garfield. Ao correr o rato pára, e não se movimenta mais após o risco da calçada, mas durante a conversa, quando Garfield olha pra ele, o rato já está antes da linha. (Contribuição de José Roberto Seabra de Almeida - Fã de Carteirinha)

30. Na cena em que o Dr. Feliz chega em seu escritório após o seu programa, existe uma tv que esta ligada e sobre ela duas fitas de VHF. Na tomada seguinte as duas fitas desapareceram. (Contribuição de José Roberto Seabra de Almeida - Fã de Carteirinha)

31. Na cena em que o Garfield come todas as caixinhas que Jon traz do mercado, uma das caixinhas que está do lado direito de Garfield está posicionada diagonalmente ao carpete, porém na tomada em close a mesma está paralela. (Contribuição de José Roberto Seabra de Almeida - Fã de Carteirinha)

32. Na cena em que o Dr. Feliz está no alfaiate, existe um relógio que marca 10:57 e o ponteiro dos segundos não se move. Será que esta quebrado? (Contribuição de José Roberto Seabra de Almeida - Fã de Carteirinha)

33. Quando Garfield conversa com o rato na frete do prédio, note que no chão (calçada) existem três marcas: duas pequenas a esquerda e uma grande à direita. Na tomada em close do rato, o mesmo se encontra posicionado no meio destas marcas, porém quando o close passa para Garfield o rato não esta lá. (Contribuição de José Roberto Seabra de Almeida - Fã de Carteirinha)

34. A Drª.
Liz Wilson usa sapato de salto alto com um vetido tubinho claro. Ao final do filme o salto do sapato muda de tamanho. (Contribuição de Meire Gouvêa - Fã de Carteirinha)

35. Na cena em Garfield dá uma patada em Odie em cima do sofá, podemos ver apenas uma perna do sofá em cima do tapete, mas assim que Odie dá um pulo o sofá está todo em cima do tapete. (Contribuição de Luiz Cesar Luginheski Sodeyama - Fã de Carteirinha)

36. Quando o balde cai do telhado em cima de Garfield, a cordinha que está amarrada no balde cai em uma posição, mas na sena seguinte podemos ver que a cordinha está em outra. (Contribuição de Luiz Cesar Luginheski Sodeyama - Fã de Carteirinha)

37. Quando Garfield tenta abrir a gaiola em que Odie se encontra preso dentro da torre do telégrafo, ele se esforça, tenta mas não tem nem noção de como abrir. Já na cena dentro do trem ele abre com a maior facilidade a mesma gaiola. (Contribuição de Luiz Cesar Luginheski Sodeyama - Fã de Carteirinha)

38. Quando o armário pende e as coisas caem em cima de Garfield, podemos ver em uma cena lateral que ficou uma pilha de livros em frente ao gato quase da altura dele, mas quando a cena é mostrada de cima, os livros estão bem espalhados com a altura diferente da cena anterior. (Contribuição de Luiz Cesar Luginheski Sodeyama - Fã de Carteirinha)

39. Logo no começo do filme, quando Garfield vai acordar John, nota-se que quando o gato anda sobre a cama o lençol não se mexem. Nada se mexe. Fica bem visível a montagem. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

40. Quando aquele balde que está com o gato dentro está caindo, a boca está virada para cima, e no plano que mostra o balde chegando ao chão, ele já está virado para baixo. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

41. Quando Garfield está no balde e chega lá em cima, ele sai do balde em pleno ar ,e quando começa a descer nota-se que ele volta para dentro do balde 2 vezes. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

42. Quando Odie pega o jornal, nota-se que ele “abocanha” mais de um lado do jornal, porém ao entrar em casa ele está segurando o jornal bem no meio. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

43. Garfield é um gato que não mia? E porque ele mexe a boca pra falar se nas tiras em quadrinhos o que lemos são pensamentos? (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

44. Quando Garfield está fora de casa, Odie sai, e então Garfield entra. Porque não entrou antes? Se Odie soube sair porque não entrou junto com Garfield? (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

45. Nessa mesma cena nota-se que quando Odie está dentro de casa está sem coleira. Quando sai está com a coleira. E quando resolve fugir está sem a coleira novamente. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

46. Quando o Sr. Feliz vai pegar Odie na casa daquela senhora, nota-se que o cão não é o mesmo. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

47. Achei absurdo um gato cair em cima do teto de uma van e arrebentar daquele jeito. Será que Garfield é tão pesado assim? (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

48. Na rodoviária, quando o Sr. Feliz avista Odie e Garfield fugindo, há poucas pessoas no seu plano de visão. A tomada muda para mostrar a reação do Sr. Feliz e quando volta já está cheio de pessoas. (Contribuição de Alan Rodrigo - Fã de Carteirinha)

49. Quando Garfield enrola Luca nos patos e no garoto do jardim, na visão de cima o primeiro pato está sem corrente passando por ele. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

50. Odie puxa a corda devagar mas Garfield sobe como se ele estivesse correndo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

51. Nesta mesma cena o vidro de leite é jogado em cima do telhado e não quebra nem abre, mas é só cair na calha para a tampa saltar. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

52. Quando Garfield chega perto de Luca e percebe que a corrente dele está quebrada, ela está para a frente no pescoço do cachorro, mas fica trocando de lugar entre as tomadas, ora na frente ora de lado. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

53. A portinhola que Garfield usa na porta da frente está trancada como castigo, mas quando Odie vai dormir lá fora com ele está aberta, e na manhã seguinte está novamente fechada (e não mudando de cor). (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

54. Nesta cena a coleira do Odie desaparece quando ele vai correr atrás do motoboy. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

55. Na reunião dos gatos e do cão Luca, para falar sobre Odie, novamente a corrente dele fica mudando de lugar. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

56. Como foi que Garfield subiu naquele semáforo liso de metal? (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

57. No Centro de Controle de Animais, em que Garfield está preso, na gaiola do lado esquerdo da dele está um gato preto com branco, mas quando aparece na próxima cena e de outra raça, bem mais peludo. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

58. Na fuga dos animais, quando o ex-gato do Sr. Feliz abre as gaiolas, tem um cachorro preto com branco (fácil de identificar, pois tem uma mancha branca arredondada nas costas) que sai pela porta 3 vezes. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

59. Quando Jon e Liz chegam em casa com Odie e Garfield, ficam conversando, observe a abotuadura do colar dela: fica de lado durante toda a cena, mas na hora do beijo está na altura da nuca. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

60. Quando Garfield está cantando e olhando para o Jon dando banho no cachorro, Odie está sem coleira e vai dormir sem ela, e nesta próxima cena ele inicia com coleira, mas termina sem ela. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

61. Não entendi, porque o coitado do Odie é o único animal que não fala. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

62. Quando Garfield cria aquela confusão no concurso de talentos de cachorros, note que quando os cães começam a perseguí-lo, eles estão com as guias (afinal, os donos os estavam segurando), mas quando Garfield sai de debaixo do tapete em direção às barracas, nenhum cão tem mais as guias penduradas, apenas coleiras. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Santa Maria Madalena / RJ - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES