VOLTAR BLOCO 43

 

 
 

GAROTA DA VITRINE
CLAIRE DANES, JASON SCHARTZMANN & STEVE MARTIN

Mirabelle (Claire Danes) é uma jovem que trabalha na seção de luvas da Saks Fith Avenue, em Beverly Hills.

Ela é uma artista que luta para se manter, vivendo sempre no limite do cartão de crédito e empréstimos bancários.

Até que encontra Ray Porter (Steve Martin), um homem bem mais velho por quem se apaixona.

A partir de então sua vida muda drasticamente, com os problemas financeiros ficando no passado.

Porém, quando sua vida parecia ter entrado nos eixos, ela passa a ser assediada por Jeremy (Jason Schwartzmann), um músico recém-formado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Anand Tucker
Escritor: Steve Martin

Baseado no livro de Steve Martin.

Gênero: Drama

Site Oficial: http://shopgirl.movies.go.com

Fox Film

Título Original: Shopgirl
Tempo: 104 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 / USA /Inglaterra - Lançamento nacional dia 12 de maio de 2006.
Recomendação: Livre

ELENCO

Steve Martin .... Ray Porter
Claire Danes .... Mirabelle
Jason Schwartzmann .... Jeremy
Bridgette Wilson .... Lisa Cramer
Sam Bottoms .... Dan Buttersfield
Frances Conroy .... Catherine Buttherfield
Rebecca Pidgeon .... Christie Richards
Samantha Shelton .... Loki
Gina Doctor .... Del Rey
Clyde Kusatsu .... Sr. Agasa
Joshua Snyder .... Trey Bryan

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ashok Amritraj
Produção .... Jon J. Jashni
Produção .... Steve Martin
Música .... Barrington Pheloung
Fotografia .... Peter Suschitzky
Desenho de Produção .... William Arnold
Direção de Arte .... Sue Chan
Figurino .... Nancy Steiner
Edição .... David Gamble

PRODUTORAS

Touchstone Pictures
Epsilon Motion Pictures
Brass Hat Film Slate 1 Shopgirl Ltd.
Hyde Park Entertainment
Shopgirl Inc.

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista Pictures
20th Century Fox Film Corporation

ERROS

Só no Falha Nossa você encontra todos os erros deste filme.

1. O primeiro erro está na versão do título do filme, pois a garota não está numa vitrine, e sim num balcão de atendimento ao cliente, o que seria correto de chamar a garota da loja, mas não da vitrine.

2. Muito estranho uma loja tão cheia e ela estar sozinha sem atender ninguém.

3. Quando Jeremy se apresenta para Mirabelle, ele cruza os braços, depois do corte ele está com os braços abaixados.

ABSURDO: 4. 0:20:09h - Quando Mirabelle pergunta se Jeremy quer conversar, depois de não terem encontrado uma camisinha, ela se reclina para trás na cama colocando seus braços para trás do corpo, mas na tomada que focaliza o espelho, ela ainda está sentada com os braços a o lado do corpo.

ABSURDO: 5. 0:20:45h - Jeremy pega uma camisinha com o vizinho de Mirabelle e fala para ela, ela se desaponta e deita na cama virada para o seu lado direito, depois do corte ela está ao contrário, virada para o seu lado esquerdo.

6. Depois de quase fazerem sexo, Jeremy e Mirabelle estão deitados na cama, lado a lado cobertos com o lençol, depois do corte a posição das mãos de Mirabelle mudam quando ele começa a falar do amplificador.

7. Quando Floribelle vende as luvas para Ray, não a vemos colocar a caixa dentro da sacola, nem receber o pagamento, mas a impressão que temos é que ele pagou, o que provavelmente seria errado, já que na Sacks o pagamento é feito num caixa central. No entanto ela entrega um papel para ele, que se não for o comprovante de compra é o documento para ele efetuar o pagamento, mas também não a vemos preenchendo-o.

8. A sinopse oficial do filme está errada, primeiro ela encontra Jeremy e só então depois ela encontra Ray, exatamente o contrário. Jeremy também não é um músico como iz a sinopse oficial, ele apenas viaja com os músicos.

9. As duas vezes que vemos Mirabelle dirigindo seu carro, é possível ver no reflexo dos seus óculos os rebatedores de luz ou até mesmo a iluminação do set na cor verde, que é ocasionada pelo reflexo dos óculos.

10. Quando Mirabella olha pelo binóculo e vê Jeremy, ela só poderia vê-lo tão nítido se a distância entre a casa de Ray e a dela fosse pequena, o que não é, então ela não poderia tê-lo visto tão de perto como aparece no filme.

ABSURDO: 11. 09:45:45h - Depois de fazerem amor, no dia seguinte, Ray está servindo o café da manhã para Mirabelle. Observe que na primeira tomada não existe nenhum copo com leite sobre o balcão, mas depois do corte este copo aparece.

12. Ray diz que pode comprar um vestido para Mirabella na loja Armani enquanto ela experimenta seu vestido de presente de aniversário. Observe nas caixinhas de comida chinesa ao lado de ray uma sombra que se move. Esta sombra só pode ser do pessoal da equipe de filmagem já que a iluminação vem da frente da cama, e nunca poderia ser dele, pois ele está imóvel na cama.

13. Quando Ray diz que Mirabella vai se atrasar e ela se levanta, seus braços estão para frente do corpo na tomada frontal, mas na tomada lateral seus braços estão para trás do corpo apoiando-o.

14. Depois de Mirabelle atender a ligação de Ray na casa dos pais dela, o ônibus do conjunto aparece numa tomada frontal andando por uma estrada, depois do corte para a tomada de dentro do veículo, a estrada é outra. Observe que a música continua em seqüência, mas o caminho do ônibus não.

15. Mirabella compra um vestido cinza para ir até Nova York, que Ray compra para ela, mas na cidade ela está com um vestido branco.

ABSURDO: 16. 0:27:00h - O cartão que Ray manda para Mirabelle, onde está escrito que ele quer jantar com ela, tem uma assinatura em baixo (Ray Porter). Quando nós vemos este cartão outra vez no fim do filme, à 1:24:20h tanto a assinatura está diferente, maior e mais para o meio, como os três pontinhos no final da frase que não existem mais, agora é apenas um ponto final.

17. Mirabella prepara a máquina fotográfica para tirar uma foto sua, mas a foto que sai é completamente diferente da posição que ele ficou quando a máquina tirou a foto. Nada indica que tenham sido mais fotos tiradas.

18. Quando Jeremy beija Mirabella depois do jantar na varanda da casa dela, a cabeça dos dois muda de lado entre os cortes.

19. Quando Ray entra na galeria, Mirabella acena para ele que está com uma acompanhante ao seu lado esquerdo, mas depois do corte para a tomada de Ray, ele está sozinho.

ABSURDO: 20. 1:33:50h - No final do filme depois de Mirabella se despedir de Ray, vemos que a posição de Jeremy muda entre as tomadas, ma so pior é que na tomada de cima ele abre os braços para recebê-la, só que após o corte na tomada de baixo, ele abre os braços novamente que agora estavam abaixados.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Film e o Falha Nossa convidaram você para apreciar esta vitrine.
Eles mandaram um e-mail respondendo:
Você trocaria sua vida estável por uma vida apenas de amor?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos.

Ana Maria Resto - Recife / PE
Bernardo Rodrigues Netto - Brasília / DF
Carolina Cardoso - Curitiba / PR
Dennis França Filho - Rio de Janeiro / RJ
Gabriela Carolina Rosa - Belo Horizonte / MG
Kleverson B. Romeira - Porto Alegre / RS
Luis Rodrigues - Campo Grande / MT
Patrícia C. Paulino - Vitória / ES
Renan Calisto Graça - Florianópolis / SC
Suzana Saviano - São Luís / MA

A Fox Film e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este é o 2º filme em que Steve Martin e Rebecca Pidgeon atuam juntos. O anterior foi A Trapaça (1997).