VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

GÊNIO INDOMÁVEL
MATT DAMON & ROBIN WILLIAMS

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e é servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor Direção: Gus Van Sant
Escritores: Matt Damon & Ben Affleck

Gênero: Drama

Buena Vista

Título Original: Good Will Hunting
Tempo: 126 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1997 - USA
Recomendação: 12  anos

ELENCO

Matt Damon .... Will Hunting
Robin Williams .... Sean Maguire
Ben Affleck .... Chuckie
Stellan Skarsgard .... Gerald Lambeau
Minnie Driver .... Skyler
Casey Affleck .... Morgan
Cole Hauser .... Billy
John Mighton .... Tom
Rachel Majorowski .... Krystyn
Colleen McCauley .... Cathy
Jennifer Deathe .... Lydia
Scott Winters .... Clark

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lawrence Bender
Música .... Danny Elfman
Fotografia .... Jean-Yves Escoffier
Desenho de Produção .... Missy Stewart
Direção de Arte .... James McAteer
Figurino .... Beatrix Aruna Pasztor
Edição .... Pietro Scalia
Efeitos Especiais .... Kavanaugh Special Effects

PRODUTORAS

Miramax Films
Lawrence Bender Productions

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Miramax Films

ERROS

(Os erros do 1 ao 25 foram uma contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

1. Bem no início do filme, ainda durante os créditos iniciais, quando Chuck bate na porta de Will para chamá-lo, repare que, após bater, ele olha para o lado esquerdo. Depois do corte, quando Will abre a porta, ele está olhando para a direita. Preste atenção, pois é uma cena rápida.

2. O modo como Will segura a vassoura muda entre os cortes da cena onde dois alunos estão vendo o teorema no quadro-negro e se afastam: antes do corte, Will estava com a mão esquerda segurando no alto do cabo da vassoura; depois, é a sua mão direita que está no alto do cabo.

3. Na cena onde Chuck diz a Will que não transou com Kathy porque ela, além de ter problema de pele, vai se casar com Morgan, repare que Will está bebendo uma cerveja, e apóia a garrafa na mesa, sem soltá-la. Depois do corte, Will está segurando a garrafa na altura do peito.

4. Na cena onde Will e os outros estão vendo os garotos jogarem beisebol, repare que, quando Will diz: “Boa tacada”, ele segura a lata de cerveja na mão esquerda. Depois do corte, além dele estar bebendo da cerveja (o que não ocorria antes), a lata está em sua mão direita.

5. Na cena onde Will e seus amigos começam a brigar com o grupo de Carmine, na quadra, repare que, em dado momento, Will avança e começa a bater num rapaz que estava abaixado. Neste momento, à direita da tela, vemos um outro rapaz, caído, que leva a mão ao rosto. Depois do corte, este rapaz aparece numa posição completamente diferente, já se levantando.

6. Na cena onde Chuck espera Will no carro, em frente à delegacia, repare que, depois de perguntar quando será a audiência e entregar um copo de refrigerante a Will, Chuck apóia a mão direita no volante do carro. Depois do corte, ele está novamente entregando o refrigerante a Will, e volta a apoiar a mão no volante.

7. Repare que os braços de Skylar mudam de posição no corte que há quando Chuck, tentando conquistá-la, pergunta se eles não fizeram uma matéria juntos. Preste atenção.

8. O mesmo erro volta a ocorrer logo depois com Chuck, no corte que há quando ele está conversando com as meninas e o outro aluno de Harvard chega para desmascará-lo. Preste atenção.

9. Quando Sean vai começar a primeira consulta com Will e pede licença a Gerald e Tom, repare que Gerald está de pé, com as mãos apoiadas na perna. Quando Tom se levanta, porém, Gerald está com as mãos juntas.

10. Na cena onde Will diz a Sean que leu o livro dele ontem, repare que, na tomada de cima, Sean está sentado, com as duas pernas apoiadas no chão. Na tomada de baixo, Sean está com a perna esquerda cruzada sobre a direita.

11. Na mesma cena, repare que, na hora em que Sean conta a Will que ele e os amigos dormiram na fila para conseguir ingressos para o jogo de 1975, Sean está com as mãos juntas, apoiadas sobre as pernas. Depois do corte, ele está com o braço esquerdo erguido.

12. Na mesma cena, se você assistir em câmera lenta, verá que as mãos de Sean mudam completamente de posição no corte que há imediatamente depois dele dizer a Will que a sua futura esposa iluminava o lugar.

13. Na cena onde Chuck está contando a história de seu tio para Skylar, repare que, na hora em que ele fala que seu tio estava tão bêbado que pegou o carro errado, Chuck segura, entre os dedos da mão direita, o resto do cigarro. Depois do corte, este toco de cigarro desaparece.

14. Na cena onde termina o encontro de Skylar com os amigos de Will, repare que ela e Will saem do bar e Chuck a abraça. Ele, depois, vai conversar com Will, e Skylar se afasta. Depois do corte, porém, Skylar aparece do lado de Will.

15. Quando Gerald se encontra com Sean no bar, repare que, na hora em que Timmy traz os sanduíches, Gerald coça a cabeça com a mão esquerda. Depois do corte, ele está com a mão esquerda apoiada na cadeira.

16. Na cena onde Will e Skylar discutem, ela, chorando, diz que quer ouvir da boca dele que ele não a ama. Neste momento, ela põe a mão esquerda no rosto dele. Depois do corte, ela está com as duas mãos no rosto de Will.

17. Will entrega a Gerald a solução de outro problema. Gerald analisa, e Will diz que saiu cedo do emprego, e que a viagem o mata. Neste momento, vemos que Gerald está com a mão esquerda sobre os papéis que Will lhe trouxe. Depois do corte, Gerald aparece com o braço esquerdo erguido.

18. Na cena onde vemos Will e Chuck encostados na camionete, tomando cerveja e conversando, repare que, na hora em que Chuck coloca a sua lata sobre o capô e diz; “Que delícia”, Will segura a sua lata com a mão direita. Depois do corte, com as duas mãos.

19. Na mesma cena, logo após Chuck dizer a Will que a melhor parte de seu dia são os dez segundos que ele leva para ir do carro até à porta da casa de Will, Chuck pega a sua lata de cerveja, com a mão direita, para beber. Depois do corte, a lata está em sua mão esquerda.

20. Na cena onde Gerald pergunta a Sean se os problemas de Will são que ele prefere ser servente ou estar na cadeia, repare que Sean leva a mão esquerda ao rosto. Depois do corte, Sean aparece com a mão esquerda abaixada.

21. Na cena onde Will, chorando, abraça Sean, repare que, logo após Will pedir desculpas, ele aperta os dedos da mão esquerda contra as costas de Sean. Depois do corte, se você prestar atenção, verá que os dedos da mão esquerda de Will estão todos esticados.

22. Quando Sean dispensa Will das consultas, repare que, quando ele interrompe Will e diz: “De nada”, Will está com as duas mãos juntas, entre as pernas. Depois do corte, Will continua com as mãos juntas, mas elas estão em sua barriga.

23. No aniversário de Will, quando os seus amigos o levam para fora do bar, e Will pensa que é para brigar, repare que Morgan assume uma postura de quem ia lutar. Depois do corte, ele aparece com uma postura totalmente diferente.

24. Na mesma cena, no mesmo corte, o mesmo erro acontece com Bill: repare como a posição de seus braços muda completamente (de erguidos para abaixados).

25. Quando Will caminha até o correio de Sean com o papel na mão, repare que ele o segura com a mão esquerda. Quando ele chega até a caixa de correio, porém, Will segura o papel com a mão direita.

26. Durante o filme existe uma cena de uma turma prestando atenção na aula de um certo professor. A cena se dá, da seguinte maneira: a câmera focaliza o professor e depois a turma, e assim por diante...atrás do professor tem um quadro do tipo que se usa caneta hidrocor para escrever e que se abre e fecha. Conforme a câmera focaliza os alunos, e volta para o professor, o quadro aparece aberto, na cena seguinte aparece fechado, e depois aberto novamente sem que qualquer pessoa mexa no objeto...detalhe...o professor em nenhum momento mexe no quadro, ele está sempre de costas para ele. (Contribuição de Karen - Campo Grande / RJ - Fã de Carteirinha)

27. Na cena do tribunal o calendário afixado na parede mostra o ano em que o filme foi feito, não a época vivenciada pelas personagens. (Contribuição de Darli José Morcelli - São Carlos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou os Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Robin Williams) e Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado em mais 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Matt Damon), Melhor Atriz Coadjuvante (Minnie Driver), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original ("Miss Misery") e Melhor Edição.

Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Ator (Matt Damon) e Melhor Ator Coadjuvante (Robin Williams).

Ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator (Matt Damon), no Festival de Berlim.

Foto: Vitor Hugo - Portugal e Karen - Campo Grande / RJ - Fãs de Carteirinha