VOLTAR BLOCO 42

 
   

GEORGE, O CURIOSO
WILL FERRELL, DICK VAN DYKE & DAVID CROSS

Ted (Will Ferrell) trabalha como guia no Museu Bloomsberry, que será em breve fechado devido à falta de público. Em uma conversa Ted e o sr. Bloomsberry (Dick Van Dyke) percebem que a salvação do local seria apresentar uma atração inédita, jamais vista em qualquer outro museu.

É quando o sr. Bloomsberry mostra seu diário secreto, que contém o mapa de um relicário da tribo africana Zagawa, dizendo que encontrar o ídolo gigante seria a salvação. Ted decide encampar a expedição, comprando todo o material necessário para a viagem. Porém esta iniciativa contraria os interesses de Bloomsberry Jr. (David Cross), que deseja transformar o museu em um estacionamento.

Junior sabota a expedição, retirando do diário as páginas que mostravam a localização do ídolo pouco antes da viagem de Ted. Já na floresta Ted faz amizade com um pequeno macaco, que o observava à distância. Ele encontra o que acredita ser o ídolo antigo, que não tem nada de gigante.

Ted envia uma foto de sua descoberta ao sr. Bloomsberry que, acreditando que o ídolo seja gigante, se empolga com a descoberta. Ted então retorna para casa mas, para sua surpresa, ao chegar em seu apartamento descobre que o macaquinho que o acompanhava se escondeu em sua bagagem, indo juntamente com ele na viagem.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Matthew O'Callahan
Escritor: Ken Kaufman

Baseado na história de Ken Kaufman & Mike Werb
Baseado nos nos livros de Margret Rey e H.A. Rey

Gênero: Animação / Comédia

Site Oficial: www.curiousgeorgemovie.com

UIP

Título Original: Curious George
Tempo: 86 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO
(Vozes)

Will Ferrell .... Ted / Homem do chapéu amarelo
Frank Welker .... George
Drew Barrymore .... Srta. Maggie Dunlop
David Cross .... Bloomsberry Jr.
Eugene Levy .... Clovis
Joan Plowright .... Srta. Plushbottom
Dick Van Dyke .... Sr. Bloomsberry
Michael Chinyamurindi .... Edu
Ed O'Ross .... Ivan
Billy West .... Empresário
Jeff Bennett .... Vendedor

FICHA TÉCNICA

Produção .... Ron Howard
Produção .... David Kirschner
Produção .... Bonne Radford
Produção .... Jon Shapiro
Música .... Heitor Pereira
Desenho de Produção .... Yarrow Cheney
Edição .... Julie Rogers

PRODUTORAS

Universal Pictures
Imagine Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
UIP

ERROS

1. Na cena que o filho do dono do museu, Ted, vai dormir no banco do parque (00:43:12h), este pega o cartaz do poste para se cobrir (00:43:33h). Logo depois, quando o mesmo é mostrado do alto (00:45:52h) e Ted foi dormir com o macaco, o cartaz SUMIU! (Contribuição de Giuliano B. Leite - Guaratinguetá / SP  - Fã de Carteirinha)

2. Quando Ted e George estão "voando" com os balões, Ted pede ao macaco que pegue um balão ROSA, mas George entrega um balão VERDE. Como os macacos não sabem de cores, Ted devia ter dito para pegar um balão qualquer. Então o erro está aí. E isto não é erro da dublagem/tradução, pois Ted fala exatamente isto em inglês também, e aparece nas legendas. (Contribuição de Giuliano B. Leite - Guaratinguetá / SP  - Fã de Carteirinha)

3. (01:04:00h) Ted diz a George para ir embora e se afasta dele, em seguida Ted está mais MAIS PERTO (01:04:05h). (Contribuição de Giuliano B. Leite - Guaratinguetá / SP  - Fã de Carteirinha)

4. Quando vemos o porto, nota-se que havia só um navio ancorado nele (01:08:50h), mas Ted salta com o carro e cai em OUTRO (01:09:50h). De onde ele surgiu? (Contribuição de Giuliano B. Leite - Guaratinguetá / SP  - Fã de Carteirinha)

5. Quando Ted salta com o carro para o navio, ele cai na piscina, e o veículo enche de água até o teto com Ted em cima (01:09:29h). Logo depois o carro está com menos água (01:09:33h). (Contribuição de Giuliano B. Leite - Guaratinguetá / SP  - Fã de Carteirinha)

6. Nesta mesma cena, segundos antes, vemos claramente que o carro cai no navio de nome H.A.REY (01:09:22h), mas depois este navio está ao lado do qual Ted e o carro estão (01:09:45h). Como pode? (Contribuição de Giuliano B. Leite - Guaratinguetá / SP  - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

George, o Curioso esteve em desenvolvimento por quase 10 anos. Durante este período foram consideradas várias formas de fazer o filme, incluindo animação em 3D e com atores de carne e osso. Gerou uma série de TV chamada Curious George, lançada em 2006.