VOLTAR BLOCO 2

 
   

GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA
PATRICK SWAYZE, DEMI MOORE & WHOOPI GOLDBERG   

Um filme de muito amor e mistério que prende a atenção do expectador.

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto.

No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo.

Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jerry Zucker
Escritor: Bruce Joel Rubin

Gênero: Romance

Paramount Pictures

Título Original: Ghost
Tempo: 122 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1990 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Patrick Swayze .... Sam Wheat
Demi Moore .... Molly Jensen
Whoopi Goldberg .... Oda Mae Brown
Armelia McQueen .... Irmã de Oda Mae Brown
Gail Boggs .... Irmã de Oda Mae Brown
Tony Goldwyn .... Carl Bruner
Susan Breslau .... Susan
Vivian Bonnell .... Ortisha
Bruce Jarchow .... Lyle Furgeson
Martina Degnan .... Rosie
Rick Aviles .... Willie Lopez
Angelina Estrada .... Rosa Santiago
Stanley Lawrence .... Homem no elevador
Christopher J. Keene .... Homem no elevador

FICHA TÉCNICA

Produção .... Lisa Weinstein
Música .... Maurice Jarre
Direção de Fotografia .... Adam Greenberg
Desenho de Produção .... Jane Musky
Direção de Arte .... Mark W. Mansbridge
Figurino .... Kendall Errair
Figurino .... Eric Harrison
Figurino .... Dawn J. Jackson
Figurino .... Ruth Morley
Edição .... Walter Murch
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Boss Film Studios

PRODUTORA

Paramount Pictures

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

1. Uma câmera e um monitor podem ser vistos refletidos na parte inferior de um espelho durante a cena da mudança.

2. Ainda nesta cena, o equipamento de iluminação também aparece no espelho assim que Carl passa em frente a ele.

3. Molly deixa cair e amassa a ponta da caixa contendo os pertences de seu namorado Sam. Em uma cena posterior, quando Carl rouba a caixa do armário de Molly, ela está em perfeito estado.

4. Quando Sam está perseguindo Willie até o seu apartamento, Willie abre a porta, e depois Sam a atravessa quando ela está fechada. Mais tarde, quando Carl visita Willie, vemos que a porta continua aberta.

5. Ainda enquanto Sam persegue Willie, ele pula os degraus da escada e podemos ouvir o barulho quando ele toca o chão. Já que ele é um fantasma, nenhum som deveria ser ouvido em sua queda.

6. Outra falha relacionada ao fato de Sam ser um fantasma pode ser encontrada na cena final. Pouco antes de Carl morrer e Sam ir para o céu, vemos claramente a sombra do personagem no chão.

7. Quando Molly e Oda Mae sobem as escadas para fugir de Carl, ouvimos este e Molly gritando, mas seus lábios sequer se movem.

8. Quando Oda Mae vai visitar Molly pela primeira vez, a jovem está usando um par de sapatos que, magicamente mudam de cor quando ela dobra a esquina.

9. Na cena em que Patrick Swayze acaricia Demi Moore enquanto ela faz uma escultura (ou vaso) em barro, as mãos e braços de ambos ficam completamente sujos de barro, e logo em seguida, quando começam a se abraçar e dançar, estão completamente limpos!! (Contribuição de Ivonete Domingues - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

10. Olha a eficiência bancária dos EUA: uma farsante retirou U$ 4.000.000,00 de uma conta em menos de 20 minutos sem o menor trabalho. (Contribuição de Marcelo Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

11. Quando Sam ( Patrick Swayze ) treina para tocar nas coisas no metrô, ele ainda não tinha aprendido a tocar nos objetos, certo? Mas quando ele escorrega tentando chutar uma lata, e o outro espírito ri dele, ele acaba chutando a lata fazendo ela se mexer. Mas como pode se ele nem sabia como tocar nas coisas? (Contribuição de Dianah Woodies - Fã de Carteirinha) --> Sam não sabia como tocas nas coisas, tudo bem. Mas o outro espírito explica para ele que o segredo é concentração. Ele conseguiria mover os objetos se  concentrasse suas forças, então, no momento que ele tenta chutar a lata e não consegue, o outro ri dele. Isso certamente o deixa com raiva, isso faz com que ele concentre suas forças para mover a lata. (A raiva á um ótimo catalisador de forças não acham?) (Contribuição de Francismara Pagnoncelli - Fã de Carteirinha)

12.  Quando Sam encontra o outro espírito no metrô e esse o empurra, Sam desliza passando por entre as paredes dos vagões até que em um dado momento, ele bate em uma das paredes de um vagão, é produzido um barulho de batida e ele pára devido ao choque. Como ele pode chocar-se em uma parede se nas outras ele passou por entre elas? (Contribuição de Clayr Peron - Penápolis / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Sam é assassinado no início do filme, seu "espírito/fantasma" persegue o agressor. Mas barulho de passos, sombra e até a água do solo espirrando podemos ver e ouvir quando ele pisa em uma poça d'água. (Contribuição de Marciel Luiz Woiski - Cafelândia / PR - Fã de Carteirinha) --> Para sombra é um fato já comprovado que os fantasmas não tenham. Mais quanto a poça espirrar, pode ser comprovado pela seguinte explicação - Sam não sabia que havia morrido, e o fato de ele ser um fantasma, de acordo com aquele fantasma do trem, ele tinha que se concentrar com toda a raiva e ódio. Além da crença dele de estar vivo e concentrado nesta idéia, ele estava correndo com uma certa raiva atrás do bandido.  (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

14. Na cena em que Sam vai atrás de Willie, ele entra no seu edifício, que há uma porta com vidro que reflete a imagem de Sam! Nada mal para um fantasma não? (Contribuição de Cesar Augusto - Fã de Carteirinha)

15. Além da cena final a projeção da sombra, pode ser vista a sombra de Sam também sobre um carro, inclusive o reflexo. Este carro está na frente do consultório da Vidente. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

16. No começo de "Ghost" (o personagem de Patrick Schwayze ainda está vivo), há uma cena onde os atores derrubam uma parede dentro de uma casa. Quando eles empurram a parede, a parede balança de uma forma muito estranha para uma parede de tijolos, denunciando que a parede ou parte dela é uma tapadeira. (Contribuição de Igor C. Barros - Fã de Carteirinha)

17. Quando Sam é assassinado, Moly se senta no chão com ele no colo e fica toda suja de sangue, ela está com uma blusa branca. Na cena seguinte na delegacia ela está com a mesma blusa só que limpa. (Contribuição de Socorro Macedo - Campina Grande / PB - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Vencedor de 2 Oscars.