VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO

 

 
 

NAVIO FANTASMA
JULIANNA MARGULIES, GABRIEL BYRNE & RON ELDARD

Mar do Mal.

Uma equipe de salvamento descobre um navio de passageiros perdido há muito tempo, flutuando inanimado numa região remota do Mar de Bering.

Quando eles tentam rebocá-lo, uma série de acontecimentos bizarros começam a acontecer.

O grupo é apanhado lá dentro, e eles descobrem logo que este navio está habitado por uma criatura endiabrada.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steve Beck
Escritor: Mark Hanlon

Gênero: Aventura / Terror / Thriller / Sci-Fi / Ação

Sites oficiais: www.warnerbros.com.br, www.warner.com.br e www.ghostshipmovie.com

Warner Bros

Título Original: Ghost Ship - Sea Evil
Tempo: 91 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 (EUA) e 2003 Brasil
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Julianna Margulies .... Epps
Gabriel Byrne .... Murphy
Ron Eldard .... Dodge
Isaiah Washington .... Greer
Desmond Harrington .... Ferriman
Alex Dimitriades .... Santos
Karl Urban .... Munder
Emily Browning .... Katie
Francesca Rettondini .... Francesca

FICHA TÉCNICA

Produtor .... Gilbert Adler
Produtor Executivo .... Bruce Berman
Produtor Associado .... Stephen Jones
Co-Produtor .... Susan Levin
Co-Produtor .... Richard Mirisch
Produtor Executivo .... Steve Richards
Produtor .... Joel Silver
Produtor .... Robert Zemeckis

PRODUTORAS

Dark Castle Entertainment
Ghost Ship Films Pty Ltd.
NPV Entertainment
Village Roadshow Productions
Warner Bros.

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Logo no começo do filme somente o Homem é cortado na cabeça enquanto todos a sua volta são cortados na altura do coração. Pelos meus cálculos a menina deveria ter ficado sem cabeça nesta cena. (Contribuição de Arthur Kenji Honda - Gifu / Japão - Fã de Carteirinha)

2. Quando Epps e a tripulação entram na ponte do Antonia Graza na primeira vez, Munder testa a bússola do navio e descobre que ela não está funcionando, porém depois ela começa a funcionar.

3.  Quando a tripulação do Guerreiro de Ártico encontra o Antonia Graza, eles têm que ser içados até o navio por um guindaste. Quando o Guerreiro de Ártico explode e afunda, o guindaste afunda junto. Como eles fizeram para voltar para o barco Antonia Graza?

4. Quando Muphy tenta beber whisky no copo do comandante, ele se assusta vendo o seu vulto, e deixa o copo cair no chão deixando vários cacos espalhados, algumas cenas posteriores, ele pega o copo do chão intacto. Como isso aconteceu? (Contribuição de João Reno - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha) --> O copo não se quebra, ele é resistente e o que a gente vê são as gotas de whisky caindo no chão. Ou seja, o copo não quebrou quando caiu no chão, portanto ele realmente estava intacto quando Muphy o pegou de novo. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

5. Como a mulher pode ficar boiando no mar do norte (estreito de Bering) sem morrer de hipotermia e ser resgatada por um navio se ela está há muitas milhas de distância de qualquer rota marítima ? Isto é dito no filme.

NOVO ERRO 6. Na parte que a corda, ou cabo está matando todo mundo, bem no começo do filme, ela passa por todos. Depois, todos os corpos caem, mas divididos mais ou menos na cintura. Então, por que o velho que dançava com a garotinha foi cortado na boca? E porque aquele cara foi cortado bem debaixo do peito? Impossível a corda ter subido e descido tão rapidamente. (Contribuição de Eduardo Magalhães - Fã de Carteirinha)

7. Na hora em que um dos rapazes cai em um buraco provocado, obviamente pela ferrugem, pois o navio já estava a deriva à bastante tempo, pois é, só que eu percebi nitidamente que ao invés de o buraco se desmanchar, como acontece com a ferrugem, ele só se "quebrou". Devem ter usado fibra de vidro é lógico!! O pior é que a cena se repete. (Contribuição de  Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha).

8. E sobre o carro que tem estacionado dentro do navio: Quando reprisam o que aconteceu no navio, alguém atira no carro, mas quando o encontram, ele não tem nenhuma marca de tiro. (Contribuição de Joyce Segatto - Sinop / MT - Fã de Carteirinha) --> Se você prestar mais atenção verá que existem marcas de tiro na lataria do carro sim, só que mais claros do que quando foram feitos (Contribuição de Amanda Pereira - Fã de Carteirinha)

9. Quando o ator negro dá um soco do companheiro, ele está com o ferimento aberto e vai beber. Daí, quando ele vê o espírito da cantora italiana, ele possui uns fios brancos no ferimento!!! Mágica? (Contribuição de Renato Worm - Fã de Carteirinha)

10. Logo no final do filme percebemos que a um erro. Como estamos o século 21 as caixas que os marinheiros transportavam não deviam ser de madeira, e ainda mais idênticas a do primeiro navio, sendo que se passaram muitos anos. (Contribuição de Clayton Ki - Fã de Carteirinha)

11. A hora que eles chegam no Navio e entram nele pela primeira vez, (entram mesmo, lá embaixo), pode se ver vindo de uma janela no teto um facho de luz. De onde vem aquela luz? Não há ninguém lá em cima, e mesmo que tivesse, uma lanterninha não faria tamanha luz. E o barquinho deles não conseguiria fazer aquela luz porque o Antonia Graza é muito mais alto que o barco deles. (Contribuição de Angelo Mota - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Pode ser a iluminação da Lua, pois no meio do nada sem energia alguma instalada, a Lua ilumina com muito mais intensidade! (Contribuição de Vitor Alves - Itu / SP - Fã de Carteirinha)

12. Logo após todos terem sido cortados ao meio por aquele cabo de aço, percebemos um grande silêncio por alguns instantes. Minhas dúvidas: Por que, pelo menos os braços das pessoas não caíram ao chão no mesmo instante em que foram cortados já que os braços são membros mais finos que o tronco, portanto mais fáceis de cair? Como pode um cabo de aço grosso como aquele, cortar tão rápido e com tanta precisão? (Contribuição de Fábio Cornetta - Ribeirão Preto / SP - Fã de Carteirinha)

13. Mostra uma cena no início em que um braço foi cortado pelo fio de aço, sendo assim, por estar separado do corpo, não teria nenhuma movimentação nos dedos o que na cena os dedos fazem uma perfeita movimentação antes de cair no chão. A não ser que o senhor lah seja algum tipo de lagartixa que quando cortamos o rabinho vemos ele se mexendo! (Contribuição de Sabina de O. Ramiles - São Caetano do Sul / SP - Fã de Carteirinha) --> Poderiam ser nervos contraídos, não acham?  (Contribuição de Vitor Alves - Itu / SP - Fã de Carteirinha)

14. Outra falha é que, no início um cara é cortado na altura do coração, e de repente, quando você percebe, a parte debaixo da sua roupa toda caiu. Será que a calça dele não tinha zíper? (Contribuição de Sabina de O. Ramiles - São Caetano do Sul / SP - Fã de Carteirinha)

15. Na hora em que o barco de resgate bate no navio fantasma (uma batida bem forte por sinal), muita coisa cai no chão devido ao "baque" e na próxima cena parece tudo tão normal, isto é, não tem nada espalhado no chão, ninguém juntou nada. Nem parece que houve uma batida daquelas. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

16. Um pouco antes do rebocador Guerreiro do Ártico se chocar contra o Antonia Graza, é possível observar, apesar da escuridão, numa tomada externa a presença de um barco de cor clara no canto esquerdo do vídeo. (Contribuição de Antonio Mier - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

17. No início do filme, quando a 1ª pessoa é cortada pelo fio de ferro, ela já está cortada. Dá para perceber porque ela já está suja de sangue. Como ela poderia estar suja de sangue, se ela foi a 1ª a ser cortada? (Contribuição de Giovani Coelho - Fã de Carteirinha)

18. Na cena em que o ator negro é seduzido pela cantora do navio, ela deixa cair o vestido. Neste momento a sandália usada por ela aparece com uma cor bem clara. Logo na cena seguinte, a sandália aparece da cor preta.  (Contribuição de Fernanda Assis de Oliveira - Fã de Carteirinha)

19. Se você observar, nas cenas logo após o cabo de aço cortar todo mundo, é mostrado um braço segurando uma taça de champanhe que foi cortada e cai. Mas pela altura do corte, o braço teria que cair primeiro no chão, por ser mais pesado e já não estar ligado mais ao corpo. (Contribuição de Pedro Henrique Ferreira Henriques - Fã de Carteirinha)

20. Quando a equipe está drenando a água para fazer os reparos no casco, a mangueira é colorida. Quando o mergulhador é morto e Epps volta para verificar se eles estão bem, ela vê o sangue através da mangueira que agora é transparente. (Contribuição de Suzana Ferreira - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 6. O fantasma do comandante consegue pegar a garrafa normalmente, o fantasma que está por trás de algumas mortes no filme se passa por gente normalmente, mas quando Epps entrega a correntinha para a garotinha, ela atravessa a mão da menina fantasma, mas, o filme não explica porque ela não pode segurar objetos e TODOS os outros fantasmas podem... (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha) --> A garotinha não conseguiu pegar a corrente porque ela é diferente dos outros fantasmas, ela mesma fala isso no filme. (Contribuição de Joyce Segatto - Sinop / MT - Fã de Carteirinha) --> Mas a única diferença era que ela não tinha o sinal na mão(que só as almas que tinham pecados poderiam ter), no entanto o capitão também não tinha essa marca, então se ele pegou a garrafa ela poderia ter pego o colar também. (Contribuição de Diogo Wordell - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A WARNER BROS e o Falha Nossa convidaram você a subir a bordo, se tivesse coragem.

Eles mandaram um e-mail com a resposta correta, nome e endereço completos para a seguinte pergunta:

Quando o Navio Fantasma desapareceu? E concorreram a 05 Kits do filme.

Confira os prêmios e  o Resultado.

1º ao 5º lugar:
Kits com: Camiseta
Não perturbe (ex. display para porta de quarto de hotel)
Convite individual

Isadora Schefler - Salvador / BA
Juliana Vieira Cândido - Brasília / DF
Myrian Heringer Dos Santos - Porto Alegre / RS
André P. Hili - Curitiba / PR
Railer Costa Freire - Rio de Janeiro / RJ

A Warner e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES