VOLTAR BLOCO 20

 
   

GODZILLA
MATTHEW BRODERICK & JEAN RENO

Versão moderna do monstro japonês criado em 1954. Resultado de testes nucleares franceses, Godzilla aparece no Oceano Pacífico e ruma para Nova York, deixando um rastro de destruição por onde passa.

O monstrengo original foi criado em 1954, num filme japonês do estúdio Toho. Rendeu dezenas de filmes lá e pelo mundo afora e acabou reciclado nesta versão high tech, cheia de efeitos especiais caros e impressionantes. Agora um resultado dos testes nucleares franceses, o lagartão Godzilla ressurge das águas do Pacífico, espalhando sua costumeira trilha de destruição em passadas gigantescas. Seu destino é Nova York, onde ele tentará uma empreitada de reprodução em larga escala.

Trabalhão para o cientista Niko (Matthew Broderick), que precisa convocar seu saber para enquadrar a fera. Megaprodução do diretor alemão Roland Emmerich, que se deu bem em Hollywood armando espetáculos cheios de som e fúria digital, como as aventuras futuristas Stargate (94) e Independence Day (96).

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Roland Emmerich
Escritores: Dean Devlin & Roland Emmerich

Baseado na história de Ted Elliott, Terry Roscio, Dean Devlin & Roland Emmerich

Gênero: Sci-Fi / Ação / Thriller

Site Oficial: www.godzilla.com

Columbia TriStar

Título Original: Godzilla
Tempo: 139 minutos

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Matthew Broderick .... Dr. Niko Tatopoulos
Jean Reno .... Philippe Roaché
Maria Pitillo .... Audrey Timmonds
Hank Azaria .... Victor 'Animal' Palotti
Kevin Dunn .... Coronel Hicks
Michael Lerner .... Major Ebert
Harry Shearer .... Charles Caiman, WIDF Anchor
Arabella Field .... Lucy Palotti
Vicki Lewis .... Dr. Elsie Chapman
Doug Savant .... Sargento O'Neal
Malcolm Danare .... Dr. Mendel Craven
Lorry Goldman .... Mayor's Aide (Gene)
Christian Aubert .... Jean-Luc
Philippe Bergeron .... Jean-Claude
Frank Bruynbroek .... Jean-Pierre

FICHA TÉCNICA

Produção .... Dean Devlin
Música .... David Arnold
Fotografia .... Ueli Steiger
Desenho de Produção .... Oliver Scholl
Direção de Arte .... Oana Bogdan
Direção de Arte .... William Ladd Skinner
Direção de Arte .... Robert Woodruff
Figurino .... Joseph A. Porro
Edição .... Peter Amundson
Edição .... David Siegel
Efeitos Especiais .... Anatomorphex
Efeitos Especiais .... Centropolis Effects LLC
Efeitos Especiais .... Cinema Productions Services Inc.
Efeitos Especiais .... Makeup & Effects Laboratories Inc.
Efeitos Especiais .... Mechanical Effects Warehouse
Efeitos Especiais .... Patrick Tatopoulos Design Inc.
Efeitos Especiais .... Pixel Liberation Front
Efeitos Especiais .... Question Mark FX
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks
Efeitos Especiais .... VisionArt

PRODUTORAS

Centropolis Film Productions
Fried Films
Independent Pictures
TriStar Pictures

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Film
Sony Pictures Entertainment
Toho Company Ltd.
TriStar Pictures

ERROS

1. Nick está na parte de trás do furgão. Mas quando o helicóptero pousa, o furgão está virado de outro modo.Erros do site www.falhanossa.com

2. Godzilla mergulha na água e é perseguido pelos submarinos. Em várias cenas você vê um lagarto gigantesco e dois submarinos enormes. De noite, com uma cidade poluída, e alguns metros debaixo da água, como se pode enxergar algo?

3. Por que os helicópteros não voam simplesmente mais alto quando estão tentando escapar de Godzilla?

4. Quando o Prefeito de Nova Iorque está falando com a multidão, as pessoas podem sentir o chão tremendo, e Godzilla não está tão perto assim. Mas quando ele está pisando pelas ruas, as pessoas não sentem nada. Eles deveriam voar longe com o impacto.

5. O monstro pode correr mais que os helicópteros, mas não pode alcançar um táxi?

6. Quando Godzilla é morto, ele está se levantando em uma ponte suspensa, emaranhado nos cabos de aço recentemente quebrados. Se os cabos estivessem quebrados, a ponte não poderia apoiar seu próprio peso, ela deveria ter tombado.Erros do site www.falhanossa.com

7. Godzilla notoriamente muda de tamanho ao longo do filme. Por exemplo, ele aparece num túnel do metrô, mas ele não pode passar pelo Hyde Parque túnel (cena do táxi) que é significativamente maior que um túnel do metrô. Também, compare o tamanho do olho de Godzilla próximo a Matthew Broderick durante a cena do peixe e a cena de morte de Godzilla. O olho é muito maior depois.

8. Quando os F-18 estão prestes a explodir o Madison Sq. Garden, o piloto seleciona um  míssil AGM 84 que é usado contra navios e submarinos. Aproximadamente 20 segundos depois ele diz que selecionou um LGB, que quer dizer Bomba Guiada por Laser, e então, antes dos aviões explodirem o Madison Sq. Garden, ele diz Fogo Mavericks. Quantas armas afinal de contas ele tem? 6 ou 4?

9. Na cena onde Nick entra no elevador no Madison Square Garden, ele começa a apertar o botão, mas se você olhar à esquerda, o quadro mostra as portas fechadas, mas o botão indica que elas estão abertas.

10. Godzilla pode morder um helicóptero blindado pela metade, mas aparentemente não pode controlar um táxi que está na boca dele.

11. Os projéteis batem no Madison Square Garden e acontece uma grande explosão, mas quando um total de 12 projéteis atinge Godzilla, não há nenhuma explosão.

12. Na tomada do navio-tanque destruído, um dos helicópteros aparece voando diretamente pelo lado do navio-tanque.Erros do site www.falhanossa.com

13. Quando Godzilla está perseguindo o táxi, o veículo se choca com uma cerca. O sinal em cima do táxi aparece solto. Mas algumas cenas depois ele aparece firmemente preso em cima do táxi.

14. Depois que Nick entra no jipe com Jean Reno, você pode ver o reflexo de alguém se levantando próximo ao veículo. O reflexo está na janela do jipe, e é bem fácil de ver.

15. A força de Godzilla parece mudar a cada minuto no filme. Ele pode destruir um prédio, mas não pode destruir um táxi. Isto também se aplica ao jovem, eles podem passar por paredes, mas depois eles são seguros através de simples portas fechadas.

16. Durante a perseguição de táxi, você pode perceber quando o veículo é real e quando ele é CGI. ( Computação Gráfica )

17. Enquanto nossos heróis estão indo na toca do Godzilla, eles escalam pelo pedregulho do edifício destruído. Tudo está destruído, mas a máquina de refrigerante está em pé e sem danos.

18. Quando a primeira pegada aparece Nick está de pé dentro dela, e ela é claramente menor que as mostradas do helicóptero. Observe os dedos.

19. Quando eles estão localizando o movimento do monstro para a pilha de peixe em uma tela de computador, o ícone que representa os movimentos de Godzilla se move para uma posição, e depois do corte, ele se move para o mesmo lugar de antes. Erros do site www.falhanossa.com

20. No fim do filme quando as pessoas estão no táxi e dirigem em cima da ponte do Brooklyn, eles saltam da ponte. Observe com atenção este salto, não parece estar certo.

21. Na hora que Godzilla está no Central Park, fugindo da armadilha de peixe, os helicópteros apaches atacam o monstro. Durante os tiros que são feitos por computação, alguns dos mísseis desaparecem.

22. Quando o repórter está perseguindo Godzilla em Nova Iorque, o chapéu dele cai no chão. Mas na próxima tomada quando Godzilla estiver a ponto de esmagá-lo, o chapéu desaparece completamente.

23. Quando um dos agentes secretos é atacado por um filhote do Godzilla, observa-se que ele fecha uma porta, e após fechá-la, ela se abre
antes do filhote empurrá-la. Ela abriu sozinha. (Contribuição de
Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha)

24. Quando outro agente secreto é atacado por outro filhote do Godzilla, ele cai pra trás antes de ser atingido pelo golpe do animal. (Contribuição de Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha)

25. Quando Godzilla está indo para o Central Park, não se observa pegadas. (Contribuição de Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha)

26. O cientista só consegue encontrar 3 ovos do Godzilla, quando está cercado por dezenas de ovos. Por mais distraído que ele seja, isso não é possível, já que os ovos do Godzilla eram enormes. (Contribuição de Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha)

27. Vários filhotes estavam na entrada do estádio quando o cientista e os outros tentavam fugir. Incrível que nenhum dos filhotes tivesse saído do estádio. (Contribuição de Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha)

28. O mais incrível nesta mesma cena, é que o cientista e os outros terem conseguido passar pelo meio de todos aqueles filhotes com somente uma arma sendo atirada para cima. (Contribuição de Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha)

29. As pegadas encontradas na América do Sul são muito fundas para um terreno tão seco, e além disso são diferentes entre a que Nicky entra e as mostradas do helicóptero. (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Fã de Carteirinha)

30. Na cena onde um velhinho pesca no cais, deduz-se que Godzilla mordeu a isca. Como que ele mordeu, voltou para o mar e volta para o cais? Ou o peixe foi tão forte que foi puxando a linha e entrou na goela do monstro? (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Fã de Carteirinha)

31. Como Nicky teve a brilhante idéia de fazer teste de gravidez no sangue deixado por Godzilla? Será que ele não quis fazer um teste de diabetes também? (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Fã de Carteirinha)

32. Com a cidade invadida por um monstro, porque a farmácia estava aberta? E principalmente naquelas horas da noite? (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Fã de Carteirinha)

33. Por que que algumas vezes que Godzilla cospe fogo ouvimos o rugido de um tigre? (Contribuição de Lucas Silva de Oliveira - Fã de Carteirinha)

34. No final do filme vemos o Madison Square Garden destruído e um ovo ainda inteiro. Como um ovo teria ficado inteiro após todo aquele fogo e explosão, e ao lado do ovo também há roupas inteiras e limpas? (Contribuição de Vinícius Bellato - Fã de Carteirinha)

35. Na parte em que o Dr.Nick e seus amigos estão na sala de transmissão dos jogos no Madison Saquare Garden transmitindo ao vivo a descoberta do ninho, todos param para assistir, e na cena do Sgt.O'neal ela está com seus soldados assistindo à transmissão na TV sentado em um sofá listrado sem capacete ou jaqueta do uniforme. Após toda a ação de destruição do Madison Square Garden e conseqüente perseguição ao táxi, O'neal e seus comandados estão patrulhando as ruas debaixo de chuva e dão de cara com Godzilla perseguindo o táxi. O Dr. Nick joga-lhe a placa com o nº de identificação do táxi que permitirá ao sgt.O'neal conversar pelo rádio com o Dr. Nick, e ele (O'neal) vai até a central de táxi e passa a se comunicar com o táxi orientando o comando de ação, no ataque final ao monstro. Pois bem no fim de tudo, após o Dr. Nick informar ao Sgt. O'neal que Godzilla está preso nos cabos da ponte, O'neal informa ao comando que ordena abrir fogo e destruir o monstro. Feito isto, todos comemoram e festejam de alegria, então o coronel Hicks pega o rádio e chama o sgt. O'neal para lhe dar os parabéns pelo "belo trabalho soldado" sendo que O'neal, que estava durante toda a ação na central de táxi, molhado, com capacete e jaqueta de uniforme, atende ao coronel sentado no mesmo sofá listrado, sem jaqueta, sem capacete e sem um pingo d'água no corpo, de frente à TV que estava assistindo no momento em que o Dr.Nick avisava a todos da descoberta do ninho. (Contribuição de Antônio Márcio Guedes da Silva - Fã de Carteirinha)

36. Como é que a marinha dos Estados Unidos, com todos os seus submarinos espalhados pelo Atlântico, equipados com a tecnologia mais moderna possível, não percebeu a aproximação de Godzila? O dinossauro seria facilmente detectado por um sonar, devido ao seu imenso tamanho. (Contribuição de Marcelo Rodrigues da Silva - Pinhais / PR - Fã de Carteirinha)

37. Existem minas terrestres do tamanho de um pneu de carro, capazes de mandar um tanque de guerra pelos ares. Será que os militares americanos não tinham à disposição algumas dessas minas para colocar em volta daquela montanha de peixes usada para atrair Godzila? (Contribuição de Marcelo Rodrigues da Silva - Pinhais / PR - Fã de Carteirinha)

38. Vocês repararam que o piloto do helicóptero, durante os tiros, "sente" os "coices" dos tiros? (Contribuição de Flavio Rennhack Belchior - Fã de Carteirinha)

39. Porque já não serviram peixes envenenados para o dinossauro? (Contribuição de Flavio Rennhack Belchior - Fã de Carteirinha)

40. Como Godzilla fugindo dos helicópteros, conseguiria entrar e sair de uma rua ou de uma esquina, em segundos. Mas na hora de perseguir o táxi, demorava uma eternidade para sair de uma rua e chegar em outra? Por acaso as ruas aumentaram de tamanho na perseguição ao táxi? (Contribuição de Daniel)

41. Uma falha grotesca que notei foi quando, na Ponte, Godzilla é bombardeado pelos Jatos, e está prestes a cair. O carro com o Dr. Nick e os demais, à toda velocidade se afastam de Godzilla. Agora imaginem: qual a velocidade do carro? Provavelmente, não seria uma velocidade pequena, não é mesmo? Então, como é que Godzilla, após cair, mesmo ter se passado um tempo considerável, o suficiente para que o veículo se afastasse, muitos metros, ele tomba ao chão, quase que cai em cima do veículo? (Contribuição de José Antonio A.Oliveira - Fã de Carteirinha)

42. Percebam que quando Godzilla fugia dos helicópteros no começo do filme, ao correr pela cidade, em instantes ele dava a volta em uma esquina e outra. Mas na perseguição ao táxi, levava uma eternidade para sair de uma simples rua. (Contribuição de Daniel)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Norton Oliveira Soares - Fã de Carteirinha

Ganhou 2 Framboesas de Ouro, nas categorias de Pior Atriz Coadjuvante (Maria Pitillo) e Pior Sequência ou Remake. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Pior Filme, Pior Diretor e Pior Roteiro.