VOLTAR FILMES 26

 
   

GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA
JOHN TRAVOLTA & OLIVIA NEWTON JOHN

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália.

Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny.

Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise.

Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Randal Kleiser
Escritor: Jim Jacobs

Baseado na peça teatral de Jim Jacobs e Warren Casey

Gênero: Musical / Romance / Drama

Site Oficial: www.greasemovie.com

UIP

Título Original: Grease
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1978 - EUA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

John Travolta .... Danny Zuko
Olivia Newton-John .... Sandy Olsson
Stockard Channing .... Betty Rizzo
Jeff Conaway .... Kenickie
Barry Pearl .... Doody
Michael Tucci .... Sonny
Kelly Ward .... Putzie
Didi Conn .... Frenchy
Jamie Donnelly .... Jan
Dinah Manoff .... Marty Maraschino
Eve Arden .... Diretor McGee
Frankie Avalon .... Adolescente Angel
Joan Blondell .... Vi
Edd Byrnes .... Vince Fontaine
Sid Caesar .... Técnico Calhoun

FICHA TÉCNICA

Produção .... Allan Carr & Robert Stigwood
Música .... Warren Casey
Música .... John Farrar
Música .... Barry Gibb
Música .... Jim Jacobs
Música .... Bill Oakes
Música .... Louis St. Louis
Fotografia .... Bill Butler
Desenho de Produção .... Philip M. Jefferis
Figurino .... Albert Wolsky
Edição .... John F. Burnett

PRODUTORA

Paramount Pictures

DISTRIBUIDORAS

CIC-Taft Home Video
Paramount Home Video
Paramount Pictures
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. O caminhão da televisão aparece com equipamentos de ar-condicionado que não foram fabricados até os anos setenta.Erros do FalhaNossa.com

2. Vemos uma jukebox na lanchonete que é da marca Wurlizter 1050 de 1973, porém o filme é de 1959.Erros do FalhaNossa.com

3. Na lanchonete, quando a garconete Viola e Frenchy vão ao porão, Viola apaga a luz com o cotovelo, embora dê para ver que ela não chega nem perto do botao de luz. (Contribuição de Erick Rocket - Kannapolis - NC / USA - Fã de Carteirinha)

4. No reflexo da Jukebox podemos ver o microfone usado na cena.Erros do FalhaNossa.com

5. Na seqüência final em “You’re the one that I want” Danny e Sandy giram duas vezes no parque de diversão, mas na segunda vez a música não está em sincronia.
Erros do FalhaNossa.com

6. O filme é de 1959, mas vemos bandeiras com 48, 49 e 50 estrelas.Erros do FalhaNossa.com

7. A posição da pessoa segurando a garrafa de vinho durante a festa muda entre os cortes.Erros do FalhaNossa.com

8. A posição de Doody e French se alternam entre os cortes durante o número de “We Go Together”. Erros do FalhaNossa.com

9. Durante o Summer Nigths, podemos ver que a sombra de Rizzo muda entre os cortes, às vezes no rosto, às vezes na mão dela.Erros do FalhaNossa.com

10. Na última parte da corrida, a placa dianteira do carro conversível de Leo desaparece, mas reaparece momentos depois.Erros do FalhaNossa.com

11. Várias vezes no filme vemos que não existe sincronia entre as bocas e os sons produzidos.Erros do FalhaNossa.com

12. O cabelo de Cha Cha fica mudando na cena do National Bandatand.Erros do FalhaNossa.com

13. Rizzo é escoltada pelo líder dos Escorpiões, ela tira os óculos de sol, mas na próxima tomada ela os remove novamente.Erros do FalhaNossa.com

14. Na cena de dança de National Bandstand, vemos a luz do dia entrando pelas janelas, mas quando Danny persegue Sandy, já é noite.

15. Na sequência em que eles estão dentro do restaurante, pouco após a cena em que o reflexo do microfone aparece na jukebox, repare nos posters localizados no mezzanino ao fundo do restaurante, parece que havia neles alguma propaganda da Coca Cola, mas que depois foi retirada na pós-produção. Eles estão sempre muito desfocados, bem mais que os outros elementos de cena no mesmo plano. (Contribuição de Adriano - Fã de Carteirinha)

16. Na música "Grased Lighting", Danny (John Travolta) sobe por uma corda só de camiseta e calça, e desce com camiseta, calça e uma jaqueta, que no começo da música ele já tinha jogado. (Contribuição de Antonio Henrique Brazão - Guaxupé / MG - Fã de Carteirinha)

17. No início do filme (quando eles estão em frente à escola), você pode ver ao fundo carros típicos dos anos 70. Que falha, não? (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

18. Durante a música We Go Together (a última tocada no filme), John Travolta confunde algumas palavras. Olivia Newton-John olha para ele e ri, enquanto a música continua rolando, inclusive com a voz de Olivia. (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

19. No final desta mesma canção, ninguém mais está acompanhando a música corretamente. (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

20. Depois que Cha Cha e Danny ganham o concurso de dança, Marty (interpretada por Dinah Manoff) tenta levantar, mas acaba pisando em seu vestido. (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

21. Um pedaço do sanduíche de Jan voa quando Sandy entra para fazer a cena da lanchonete. (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

22. Na cena da noite na fogueira, a Sandy aparece com o cabelo amarrado em rabo de cavalo, e dá para perceber que o cabelo dela está grande. Logo depois, na cena no quarto, o cabelo dela aparece solto, e chanel, menor que o da cena anterior! (Contribuição de Jodelson - Fã de Carteirinha)

23. Quando Sandy chega com Frenchy no colégio, podemos ver uma loirinha de marias chicas com os livros na cabeça, mas no corte quando Rizzo chega com as amigas, podemos ver a loirinha de novo. (Contribuição de Marcela- Fã de Carteirinha) --> Tem uma aluna que aparece com um livro na cabeca na entrada da escola e uma outra garota derruba o livro, ela entra para a escola, quando eles mostram outros alunos chegando a mesma garota está lá, chegando de novo na escola. (Contribuição de Erick Rocket - Kannapolis - NC / USA - Fã de Carteirinha)

24. Erro sonoro: No comeco do filme o disc jokey que fala no radio é DICK FONTAINE, mas quando o mesmo vai na escola apresentar o baile, o nome dele já é: VINCE FONTAINE. (Contribuição de Erick Rocket - Kannapolis - NC / USA - Fã de Carteirinha)

25. Erro na trilha sonora: A musica: ALONE AT THE DRIVE-IN-MOVIE (instrumental) está no CD, mas não é tocada no filme nem uma vez, o que não era comum na época. OBS. Essa música na realidade era cantada na peca de teatro original Grease, mas no filme foi substituida por SANDY, pois John Travolta não gostou e se recusou a cantá-la. (Contribuição de Erick Rocket - Kannapolis - NC / USA - Fã de Carteirinha)

26. Erro de grafia: No começo do filme o nome do Personagem de DIDI CONN (Frenchy) está com "Y", no fim do filme aparece diferente: FRENCHIE. Inclusive a própria Didi Conn escreveu isso num livro. (Contribuição de Erick Rocket - Kannapolis - NC / USA - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Oscar.

Vocês já viram a cena em que o ator John Travolta quando está cantando a música Summer Nights em um "dueto" com a Olívia Newton-John, e desce uma escada, mexendo os braços e as pernas como se fosse uma galinha? Adoro aquele filme, mas aquela cena é ridícula. (Contribuição de Nara Marlusa - Fã de Carteirinha)