VOLTAR FILME 11

 

 
 

GREMLINS
ZACH GALLIGAN, PHOEBE CATES, HOYT AXTON & FRANCES LEE McCAIN 

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso.

Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades.

Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.

Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade.

Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática.

Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy.

Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Joe Dante
Escritor: Chris Columbus

Gênero: Aventura / Ficção

Warner Bros.

Título Original: Gremlins
Tempo: 106 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1984 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Hoyt Axton .... Rand Peltzer
Don Steele .... Ricky Rialto
Scott Brady .... Xerife Frank
Arnie Moore .... Alex
Corey Feldman .... Pete
Harry Carey Jr. .... Sr. Anderson
Zach Galligan .... Billy Peltzer
Dick Miller .... Murry Futterman
Phoebe Cates .... Kate Beringer
Polly Holiday .... Ruby Deagle
Susan Burgess .... Garota
Keye Luke .... Avô
Judge Reinhold .... Gerald
John Louie .... Garoto chinês
Jerry Goldsmith .... Homem ao telefone
Steven Spielberg

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael Finnell
Música .... Jerry Goldsmith
Fotografia .... John Hora
Desenho de Produção .... James H. Spencer
Edição .... Tina Hirsch
Efeitos Especiais .... Fantasy II Film Effects
Efeitos Especiais .... Visual Concept Engineering

PRODUTORAS

Warner Bros.
Amblin Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando os policial voltam ao carro deles, o gremlin deixou sair o fluido dos freios. Os policial partem de carro, mas não podem parar. Notavelmente porém, eles parecem não ter nenhuma dificuldade na próxima cena parando carro e virando à esquerda.

2. Observe Billy depois dele ser atacado da primeira vez. Existe um arranhão no tórax de Billy. Ele está usando um suéter com uma camiseta branca embaixo. Daquele momento em diante a área rasgada do suéter dele e o sangue mudam de forma e tamanho. E se as garras eram afiadas o bastante para cortar tudo, então porque não cortou a camiseta branca ? E porque Billy faz uma cara de muita dor quando ele é  atingido?

3. Na cena onde o carro de polícia sacode, se você prestar atenção, você pode ver o prato de metal que é soldado debaixo do carro para ajudá-lo a sacudir.

4. Quando um gremlin ataca o Mum de uma árvore de Natal, e a árvore cai em cima dela, você pode ver um membro da equipe de filmagem de óculos atrás da árvore empurrando-a.

5. O filme acontece no inverno. Com toda aquele neve no chão não deveria reproduzir mais um monte de gremlins com a água que tem na neve? (Contribuição também de Alexandre Scotti Bagnatori - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando os gremlins derramam cerveja, não deveria produzir mais gremlins também por causa da água na cerveja?

7. Na cena onde Billy está sendo atacado com uma serra, quando as câmeras mudam para o lado direito, você pode ver um membro da equipe de filmagem.

8. Billy está no chão e vai ser atacado. Então você consegue ver o rasgo no saltador de Billy antes dele ser arranhado.

9. Quase no final do filme, o Gremlin chamado Faixa, atira uma flecha em Billy, mas durante os cortes as flechas mudam de tamanho e formato, e em determinado momento ela até desaparece. (Contribuição de Anderson Caetano Soares - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES