VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 4

 
   

GUERRA DOS MUNDOS
TOM CRUISE

Guerra dos Mundos, estrelado por Tom Cruise, com direção de Steven Spielberg, conta uma história sobre o que seria viver durante a Guerra dos Mundos, algo que capturasse a urgência da antológica transmissão de rádio de Orson Wells.

Guerra dos mundos é uma adaptação contemporânea do clássico da ficção científica de H.G. Wells.

O lançamento aconteceu mundialmente em 29 de junho de 2005.

Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise, o filme trará uma abordagem contemporânea da história dos alienígenas que invadem a Terra. "Eles já estão aqui" é o slogan do filme.

Além de Cruise, o filme tem Tim Robbins, Miranda Otto e Dakota Fanning no elenco principal.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Steven Spielber
Escritor: David Koepp

Baseado no livro de H.G. Wells e baseado no filme original de 2002 - Guerra dos Mundos

Gênero: Sci-Fi / Drama / Thriller / Ação / Aventura

Trailer: Guerra dos Mundos

UIP

Título Original: War of the Worlds
Tempo: minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA  - Lançamento dia 29 de junho de 2005.
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Tom Cruise .... Ray Ferrier
Justin Chatwin .... Robbie Ferrier
Dakota Fanning .... Rachel Ferrier
Tim Robbins .... Ogilvy
Miranda Otto .... Mary Ann Ferrier
David Alan Basche .... Tim
James DuMont
Yul Vazquez .... Julio
Daniel Franzese
Michalina Almindo .... Refugiada
Cass Asher .... Cabo Benjamin Russell
Gerald Blakey .... Refugiado
David Blanc .... Chefe
Benny Ciaramello .... Sgt. Morales
Shanna Collins .... Adolescente
Robert DaGasta .... Sobrevivente

FICHA TÉCNICA

Produção .... Kathleen Kennedy
Produção .... Colin Wilson
Música .... John Williams
Fotografia .... Janusz Kaminski
Edição .... Michael Kahn
Desenho de Produção .... Rick Carter
Figurino .... Joanna Johnston
Efeitos Visuais .... ILM
Efeitos Especiais .... Harlow Effects
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)

PRODUTORAS

Paramount Pictures
DreamWorks SKG
Amblin Entertainment
Cruise/Wagner Productions

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
DreamWorks SKG
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. No trailer 2, quando Ray Ferrier (Tom Cruise) está colocando o lixo na calçada, ele fala com uma casal (Provavelmente sua ex-mulher e o marido dela). Na tomada de costas este homem levanta seu braço esquerdo, mas na sua tomada de frente o braço ainda está abaixado, e então ele começa a levantá-lo.

2. Logo no começo quando Rachel está contando para Ray que Robbie pegou o seu carro e saiu, Ray sai na calçada para tentar procurar Robbie. Ao sair ele percebe que todos estão olhando para o céu por trás da casa dele. Nesse momento Ray se vira para a direita para ver o que todos estão olhando. A câmera muda e mostra mesma cena sendo que com o Ray se virando para a esquerda para ver o céu. (Contribuição de Arnaldo Moura Bezerra Netto - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

3. Depois que o 1° Tripod sai do chão, podemos ver uma igreja se partindo ao meio. Logo depois Ray sai correndo para tentar se salvar. A cena mostra um andaime no estilo sanfona com 2 operários em cima. Os operários estão em pé olhando tudo, mas quando a câmera muda para uma visão mais alta da cena, vemos os operários abaixados no andaime. E quando a câmera volta para a visão no chão, os operários estão de pé novamente. (Contribuição de Arnaldo Moura Bezerra Netto - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

4. Ao voltar para casa depois de correr do Tripod, Ray fala para seus filhos que eles vão sair de casa dentro de 60 segundos e ordena a Robbie que pegue toda a comida que puder e coloque em uma caída. Ele pede a Rachel que pegue sua mala. Nesse momento Ray vai em seu quarto e pega uma pequena maleta. Ele abre a maleta, pega uma arma, prende nas costas dentro da calça jeans e coloca a blusa e a jaqueta por cima para esconder dos filhos. O filme continua e quando Ray leva os filhos para a casa da ex-esposa ele pode ver que não tem ninguém na casa. Daí ele se toca que ela foi para Boston visitar a mãe. Eles aproveitam para descansar e Ray levanta a jaqueta e tira a arma das costas, só que a arma está por cima da blusa. E dá a impressão que a blusa está ensacada. (Contribuição de Arnaldo Moura Bezerra Netto - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

5. Logo no começo, tem uma "chuva de raios", e todos os aparelhos eletro-eletrônicos param de funcionar: Tv, luz, celular, relógios e até carros. Logo surgem os Tripods e aparece um homem com uma câmera filmadora, filmando tudo! Ora, se os aparelhos eletrônicos não estavam funcionando, como ele conseguiu filmar? (Contribuição de Rafael Espírito Santo - Aracaju / SE, Juliana Andrade - São Sebastião do Paraíso / MG, Sidney Marques - Barretos / SP, Gilmar dos Santos Melo - Natal / RN, Dudu Santos, Mario Netto e Viviane Araujo - Fàs de Carteirinha)

6. Mais tarde aparece uma equipe de televisão que mostra ao personagem de Tom Cruise umas imagens que fizeram dos E.T.s entrando nas naves via raios. Mais uma vez pergunto: como as câmeras deles funcionaram naquele momento em que NADA funcionava? (Contribuição de Sidney Marques - Barretos / SP - Fã de Carteirinha)

7. Se os alienígenas sobrevivem do sangue das pessoas, porque no começo do filme a única coisa que eles fazem é desintegrá-las? Já ouvi falar em jogar comida fora, mas isso é ridículo. (Contribuição de Viviane Araujo - Fã de Carteirinha)

8. Antes da hora do primeiro ataque, Ray vai dormir e dá pra ver que a cueca dele é branca. Mas depois que começam os raios, ele se abaixa junto com a filha e a cueca dele fica azul. (Contribuição de Osmar Tanakai - Fã de Carteirinha)

9. Quando o avião cai, o carro deles milagrosamente não sofre nada, (a casa inteira cai), mas o carro que estava do lado não. Então aparece o vidro traseiro direito do carro quebrado, mas nas cenas seguintes o vidro esta inteiro, e é quebrado novamente na cena da multidão. (Contribuição de Klendatu, Free Space Lan House e Rodrigo Vieira - Fãs de Carteirinha)

10. Na cena do avião caído, não há um corpo sequer e nem sinais de incêndio. (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

11. A disposição dos destroços é ridícula, como se o avião tivesse caido na vertical, e ainda por cima os destroços deixam uma conveniente trilha por onde o carro consegue passar tranqüilamente. (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

12. Quando a menina vai fazer xixi na beira do rio, aparecem centenas de corpos boiando, só que o método de extermínio dos ETS é usar um raio desintegrador que transforma as pessoas em pó. Depois eles chupam o sangue das pessoas, o que deveria deixar os corpos completamente chupados, e não gordinhos como aparecem. (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

13. Na cena em que o carro entra na multidão, aparece um sujeito quebrando o pára-brisa do veículo com as mãos, esqueceram que pára-brisas são vidros do tipo laminados que não são tão fáceis de quebrar assim, mas na cena usaram um vidro cenográfico especial. (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

14. Eles percebem que os ETs perderam o campo de força porque os pássaros começam a rodear as máquinas, mas pássaros indo em direção a uma máquina gigantesca, que faz um barulho ensurdecedor, e que se move a grande velocidade, é meio discutível. (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

15. Nessa hora quando o ET sai de dentro do veículo, o militar que não tem qualquer experiência com a espécie, e nem sabe se ele tem algum tipo de arma, aproxima-se do mesmo, pouquíssimos segundos após ele surgir, levanta a mão com a arma, e anuncia que não existe mais perigo. Mas com que base ele pode anunciar isso? (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

16. No final quando eles finalmente chegam na casa dos avós em Boston, o menino que tinha se separado do pai e da irmã ja está lá, só que todos na casa estão de banho tomado, penteados e bem vestidos, mas o garoto ainda está maltrapilho sujo e queimado, será que era pra reforçar que ele passou por maus bocados pra chegar ali? (Contribuição de Klendatu - Fã de Carteirinha)

17. Ray está conversando com a filha sentado em frente a ela na sala de sua casa. Enquando os dois conversam, a câmera filma cada um dos dois de frente, neste momento é possível perceber o microfone na parte superior da tela balançando. Ele só some após a troca de câmera. (Contribuição de Luciano Giffoni Soares - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

18. Quando um "tentáculo" de um Tripod começa a procurá-los no porão do Ogilvy, eles estão atrás do espelho e deixam a bota da Rachel ali, mais tarde ela aparece com as duas botas. (Contribuição de Gabriel Matuella - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 19. Quando está dirigindo para Boston na van a marcha está na posição de parada. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

20. Na cena que Ray viaja com os seus filhos em direção a Boston, as estradas por onde ele passa com seu automóvel sempre tem espaço suficiente para ele seguir em frente, numa situação de pânico como essa é de se imaginar que as pessoas iriam criar um grande congestionamento ou mesmo engarrafamentos gigantescos. Parece que são extremamente bem educados, e colocam seus veículos nas laterais ou nos acostamentos das estradas, deixando espaço suficiente para o herói passar. Ah se fosse no Brasil. (Contribuição de Marcelo Alves - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 21. ABSURDO:  Na cena em que a menina vai fazer xixi, Ray é mostrado de costas falando com ela. Existe um corte para uma tomada de longe da menina correndo e Ray lá atrás na estrada abrindo o capô traseiro da camionete, depois o capô aparece fechado, mas logo depois do próximo corte quando a menina já está no meio do mato, vemos o capô traseiro totalmente aberto. (Contribuição de Andre Luis Gonzaga - Fã de Carteirinha)

22. Na cena em que o 1° Tripod destrói vários imóveis, Ray sai correndo, chega em casa em estado de choque e todo sujo de poeira, assim que se recupera fala aos filhos que sairão dali a 60 segundos, vai até o banheiro lava o rosto e todos saem da casa. Porém quando saem da casa, Ray está com sua jaqueta limpa, sem a poeira que havia ficado dos destroços que havia ocorrido há pouco e com o cabelo limpinho também. (Contribuição de Paulo Isaac - Fã de Carteirinha)

23. Quando Rachel vai junto de seu irmão fazer "xixi", Ray sai e vai para trás do carro, quando volta dá para ver nitidamente a equipe que está filmando a cena, não só o câmera, mas várias pessoas da equipe. (Contribuição de Paulo Isaac - Fã de Carteirinha)

24. No início do filme o personagem do Tom Cruise é mostrado como um Homer Simpson, não sabe nem a capital da Austrália, mas tem conhecimento metereológico suficiente para saber que o vento está indo na direção contrária, que não há trovões após os raios e percebe antes do exército que o escudo das máquinas está desligado. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha) --> O filme pecou em vários detalhes simples, mostrando algumas coisas num momento do filme e depois outras. Por exemplo: Totalmente desnecessário no filme a histeria da menina, que na realidade só deixou o filme pior. (Falhinha)

25. Enquanto discute com o filho para que ele não se junte ao exército, perto da ponte, onde param para Rachel ir ao banheiro, podemos ver que a coluna de veículos termina de passar por eles e não há mais nenhum vindo. Mas quando a menina corre e abraça o irmão, alguns veículos voltam a passar novamente por eles. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

26. Quando eles se escondem da queda do avião na salinha do porão, Ray fecha a porta e fica totalmente escuro, mas podemos ver na hora que entram e na manhã seguinte, que na sala haviam pequenas janelas por onde entrava luz. Então não deveria ficar tal escuro. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

27. Apesar de o avião ter caído durante a noite, as hélices da turbina, que não foram danificadas com a queda, continuam rodando até a manhã seguinte quando deveriam parar junto com o motor. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

28. Os Ets que nos observavam há milhões de anos, tinham tecnologia para viajar uma grande distância no espaço, para enterrar muito bem enterradas máquinas poderosas no solo terrestre, que apesar da exploração do subsolo (petróleo, gás, minerais, etc) nunca foram encontradas, tecnologia para entrarem nestas máquinas enterradas, mas não tinham tecnologia para avaliar a comida que estavam comendo e cultivando, e na pior das hipóteses tratar os doentes ou retirá-los do planeta? (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

29. Os Ets ficaram doentes, mas por que desligaram o campo de força dos Tripods? Isto seria sua única segurança caso eles ficassem fracos ou doentes, seria injustificável desligarem os campos e perder sua maior proteção contra os terráquios. (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

30. O campo de força não funcionava no tentáculo que Ray corta com o machado no porão? (Contribuição de Rogério Magalhães - Fã de Carteirinha)

31. Na cena em que caem os raios, logo após a queda, não tem mais energia elétrica. Ray testa a luz que não acende, abre a geladeira e a luz está apagada, testa a luz da outra sala e nada, nada elétrico funciona, até o relógio de pulso para. Mas observem que logo após ele pegar o celular e observar o relógio, a cena muda e aparece umas nuvens trovejando. Ray saí de casa e desce uma escadinha cheia de bandeiras dos EUA. Notem que a escadinha que ele desce está decorada com lâmpadas pisca-pisca dessas de Natal e por milagre, elas estão ACESAS. (Contribuição de Marcus Vinícius Pimenta de Ávila - Diamantina / MG - Fã de Carteirinha)

32. Porque a menina não foi fazer xixi na casa que estava ao lado do carro em vez de se meter no meio do mato?

33. O erro que ao meu ver é tão grosseiro e inadmissível quanto um erro de continuação. Por exemplo, ocorre quando, em meio ao caos que se instala na cidade após o ataque fulminante dos aliens, fugas em massa, assassinatos e corre corre a todo instante, eles ainda encontram tempo para confeccionar cartazes de PROCURA-SE DESAPARECIDOS com fotos e tudo o mais, e como se não bastasse, no filme ainda tem gente que fica lendo tais cartazes em busca de parentes e amigos, em meio a tanta ação, não parece uma coisa no mínimo irreal? (Contribuição de Adriano Santos - Fã de Carteirinha)

34. Na cena da balsa, durante várias tomadas as cenas apresentam ou não chuva, e algumas pessoas continuam secas após a chuva que repentinamente sumiu. (Contribuição de Marco Antônio Domingues - São domingos do Prata / MG - Fã de Carteirinha)

35. Nos destroços do avião caso os corpos tenham sido desintegrados, a roupa dos passageiros deveria estar ali ainda. (Contribuição de Marco Antônio Domingues - São domingos do Prata / MG - Fã de Carteirinha)

36. As crises de histeria de Rachel além de inoportunas são irregulares. Em alguns momento de pavor ela se mantém calma. (Contribuição de Marco Antônio Domingues - São domingos do Prata / MG - Fã de Carteirinha)

37. Em vários momentos objetos chegam perto o bastante das maquinas e não são afetadas pelo escudo. Será que ele escolhe o que vai repelir? (Contribuição de Marco Antônio Domingues - São domingos do Prata / MG - Fã de Carteirinha)

38. Quando Robbie vê os militares pela primeira vez na estrada sua blusa está para fora de sua calça, mas quando seu pai o segura sua blusa está para dentro. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

39. No começo do filme quando Ray e Rachel estão sentados no sofá, Rachel se deita no sofá. Na próxima cena ela continua sentada. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

40. Quando Ray está do lado de fora olhando para os relâmpagos perto de sua vizinha, ela tem um bebe com ela. Quando ele corre para a frente e ela está lá, o bebe sumiu e ela está agora de óculos. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

41. Quando Robbie está ajudando as pessoas que ficaram penduradas na rampa quando o barco saiu, a água aparece calma, apesar de segundos antes o propulsor do barco estava rodando a toda força. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

42. A Quantidade de água espirrada em Robbie muda entre as tomadas enquanto os caminhões do exercito continuam jogando água nele. (Contribuição de Vinícius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

43. No começo do filme é dito que uma espécie muito inteligente e avançada nos observa há milhões de anos. Mas se eles são tão inteligentes e avançados, por que eles começaram a nos atacar ao invés de tentar fazer contato primeiro? (Contribuição de Gabriel)

44. Quando Ray e Rachel são capturados e estão presos junto ao robô alienígena, um dos prisioneiros é sugado para dentro do robô, porém quando Ray é sugado, um militar e todos os outros prisioneiros se juntam para salvar nosso herói, enquanto ele joga uma granada que explode o tripod. A dúvida é, por qual razão tentaram salvar apenas Ray, e não o coitado do prisioneiro que havia sido sugado antes? (Contribuição de André Belfort Rolim - Fã de Carteirinha)

45. Robbie se junta ao exército para lutar contras os ETs, logo depois há uma grande explosão que supostamente o mataria, até seu pai parecer acreditar nisso, porém depois o pai o encontra são e salvo na casa da mãe dele. Como isso seria possível? (Contribuição de L.Ay - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

46. Quando a Dakota Fanning diz que quer fazer xixi, eles param o carro e ela vai para a beira do rio. Mas quando ela vê os corpos, e o Ray tapa os olhos dela, eles voltam para perto do carro, e incrivelmente, a vontade de fazer xixi some misteriosamente, e eles voltam a seguir rumo à barca. (Contribuição de Jean Matsunaga - Fã de Carteirinha)

47. Bem no final do filme, quando Ray junto de sua filha chega em Boston, e caminha em direção a casa onde se encontra seu filho, nesse momento da caminhada na rua eles passam por um carro (um Cadilac prata) que está na transversal em relação a rua. Depois de caminharem algum tempo acontece um corte para sua ex mulher com seu filho, e a cena volta para Ray, nesse momento percebemos que ele ainda está ao lado do carro, quando já deveria ter se afastado. (Contribuição de Douglas Cabral - São Paulo - Fã de Carteirinha)

48. Quando Ray manda a Rachel sair do carro, quando todos tentam roubá-lo, não há nenhum pedaço de vidro quando a cena é mostrada do lado de fora do veículo, mas na tomada de dentro vemos um pedaço de vidro pendurado na porta. Quando a Rachel tenta sair, o vidro some de novo. (Contribuição de Cláudio Junior - Fã de Carteirinha)

ERROS RETIRADOS E OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 19 RETIRADO. ESTE ERRO NÃO EXISTE, ELES MORREM AOS POUCOS, E NÃO APARECE NENHUMA ROUPA BIOMECÂNICA TAMBÉM. Achei uma coisa muito estranha, lembram daquela parte no final do filme onde o alien abre a nave e assim que tem contato com ar morre, supostamente devido à presença das bactérias, pois bem, se ele morreu tão rápido porque aqueles aliens que entram no porão do personagem do Tim Robins andam pra lá e pra cá e nada acontece à eles, seriam eles mais fortes que os outros? (Contribuição de Emerson de Oliveira - Fã de Carteirinha) --> Se você reparar bem, os alienígenas que descem no porão estão protegidos por uma espécie de roupa biomecânica como no filme Independence Day.  (Contribuição de Marcio Ganzer - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 21 RETIRADO - ESTE ERRO NÃO EXISTE. Na cena em que Ray joga o sanduíche na janela, o mesmo fica grudado no vidro devido o creme que estava no pão. Portanto temos pão, creme e vidro. Porém na cena seguinte mostra a vista do outro lado do vidro, onde deveríamos ver o creme escorrendo na janela, temos apenas a face do pão limpinha, como se ele estivesse grudado pelo lado de fora da mesma. (Contribuição de Jacqueline Barros de Carvalho - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha) --> Não é o outro lado do vidro e sim o reflexo dele na janela, no mesmo lado da fatia do pão. E se observarmos veremos ainda o creme grudado no vidro. (Contribuição de Tomás Leiva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

OBS A) O filme não é totalmente claro nas informações. Temos a impressão que todos os aparelhos são desligados ou danificados com os raios dos Tripods, mas em outros momentos vemos os carros andando normalmente. Se os pulsos são temporários, porque os carros na estrada não estão andando, só o carro de Ray? Mas se depois os carros estavam andando normalmente, como os do exército e as balsas e os outros carros na balsa, porque a confusão toda para roubar o carro de Ray, bastava pegar qualquer um parado. Outra coisa inútil e até chata no filme são os filhos de Ray, que mais incomodam do que ajudam, o que deixou o filme muito chato. Eles poderiam ter usado de outros artifícios de roteiro para deixar isto um pouco menos irritante durante o filme.

OBS B) Logo depois de aparecerem os raios, Ray encontra seu filho e enquanto conversam ouve-se uma voz dizendo: "Joana, o que que você achou?" em português! Não é estranho? É um erro ou não? (Contribuição de João Pedro Brasbie Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Jessica Gazinhato - Fã de Carteirinha) --> Isto acontece em exatos 18 minutos e 49 segundos. (Falhinha)

OBS C) Steven Spielber deveria ter chamado o filme de: A fuga de Ray Ferrier e Família, por que se o filme narra que existe um invasão de alienígenas coisa que só aparece duas vezes no filme (a própria criatura) já no caso do personagem de Tom Cruise citado, ele toma toda a cena. (Contribuição de Anderson Jean - Fã de Carteirinha)

OBS D) No começo do filme, na cena em que Ray corre pela rua para ver onde os raios tinham caído, aparece no fundo a bandeira do Brasil, e o nome: Brasil, na vitrine de uma loja. (Contribuição de F. Carvalho - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

NOTÍCIAS

(07/04/2005) - CONFIRA O NOVO TRAILER JAPONÊS DE "GUERRA DOS MUNDOS"

O site DreamworksSGK publicou hoje o novo trailer japonês do drama de ficção científica A Guerra dos Mundos, estrelado por Tom Cruise, com direção de Steven Spielberg.
Para ver o trailer clique aqui: TRAILER

(02/12/2004) - "GUERRA DOS MUNDOS" COMEÇA A SER DIVULGADO

A Paramount Pictures acaba de iniciar oficialmente a divulgação de A guerra dos mundos, nova versão para as telonas do clássico da ficção científica de H.G. Wells.

Foi lançado um site - ainda sem conteúdo - na qual é possível apenas se registrar. No entanto, a imagem da página mostra o que provavelmente será a arte do pôster teaser.

Para acessar ao site clique aqui: http://www.waroftheworlds.com/