VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 2

 

 
 

HULK
Eric Bana, Jennifer Connelly, Sam Elliott, Josh Lucas & Nick Nolte

Que tal se você tivesse sempre alguém por perto para protegê-lo? Para defendê-lo quando fosse ameaçado ou roubado? Alguém que aparecesse naqueles momentos de stress e violência iminente? Um vingador sempre presente, abastecido de uma raiva justa e dono de uma força inigualável, capaz de acabar com o inimigo e consertar o que está errado sem remorsos, sem conseqüências, sem lembranças. E se esse alguém fosse você mesmo?

O cientista Bruce Banner tem problemas de “administração de raiva”. Sua vida tranqüila de brilhante pesquisador envolvido com tecnologia genética oculta um passado quase esquecido e doloroso. Sua ex-namorada, a igualmente brilhante colega pesquisadora Betty Ross, se cansou das portas fechadas ao terreno emocional de Bruce e se resigna a permanecer como uma mera observadora interessada do “amigo”. E é exatamente assim que Betty se vê quando um simples descuido leva a uma situação explosiva no laboratório e Bruce, num impulso heróico, se expõe a uma dose fatal de raios gama para poder salvar uma vida.

No entanto, incrivelmente, ele consegue sair totalmente ileso. Quase! Há alguns efeitos na manhã seguinte. Momentos de perda de memória e outros em que Bruce começa a sentir a presença de algo estranho, que lhe parece familiar; algo sutilmente perigoso, mas obscuramente atraente…

Enquanto isso, uma criatura gigantesca — um ser de uma força inimaginável, que se torna conhecido como Hulk — continua fazendo aparições esporádicas, deixando uma trilha de destruição por onde passa, transformando em caos o laboratório de Banner e arrebentando as paredes de sua casa.

Os militares são convocados, liderados pelo pai de Betty, o general “Thunderbold” Ross, e acompanhados pelo pesquisador rival Glenn Talbot. É aí que entram em cena vinganças pessoais e relações familiares que só fazem aumentar o perigo. Betty Ross tem as suas teorias e ela sabe que a figura sombria à espreita, David, o pai de Bruce, tem alguma coisa a ver com tudo isso. Ela pode ser a única a compreender a ligação entre o cientista e o Hulk, mas seus esforços para deter a ameaça militar que emprega todas as suas armas na tentativa de capturar o monstro podem ser em vão para salvar tanto o homem como a criatura.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Ang Lee
Escritor: Jack Kirby (História), Stan Lee (História), Michael France & James Schamus (Screenplay)

Gênero: Aventura / Drama / Sci-Fi / Ação / Terror

Site oficial do filme: http://www.thehulk.com

Universal Pictures

Título Original: The Hulk
Tempo:
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 (EUA) 27 de junho de 2003 (Brasil)
Recomendação: Livre

ELENCO

Eric Bana .... Bruce Banner/The Hulk
Jennifer Connelly .... Betty Ross
Sam Elliott .... Gen. Thunderbolt Ross
Josh Lucas .... Major Glenn Talbot
Nick Nolte .... Dr. David Banner
Brooke Langton .... Jennifer Sossman
Sasha Barrese .... Alice
Matthew Blaine .... Marine
Cara Buono .... Edith Banner
Mike Erwin .... Teenage Bruce Banner
Lou Ferrigno .... Head of Security
Kirk B.R. Woller .... Tango 4, Comanche Pilot

FICHA TÉCNICA

Música .... Mychael Danna
Editor .... Tim Squyres
Direção de Arte .... John Dexter
Cenário .... Cheryl Carasik
Figurino .... Marit Allen
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic (ILM)
Efeitos Especiais .... K.N.B. EFX Group Inc.


PRODUTORAS

Good Machine
Marvel Entertainment
Pacific Western
Universal Pictures
Valhalla Motion Pictures

DISTRIBUIDORAS

UIP Netherlands
Universal Pictures

ERROS

1. Em uma das cenas em que o Hulk bate a mão no asfalto em que há estacionado vários carros, na primeira tomada das câmeras, o movimento do carro lançado é DE BAIXO PARA CIMA, logo na segunda tomada da cena, na mesma seqüência, o movimento do mesmo carro é DE CIMA PARA BAIXO, sendo impossível fisicamente tal façanha. (Contribuição de Antonio Thomás Oliveira - Itajubá - Fã de Carteirinha)

2. No último trailer lançado, durante a cena que se passa com 1 minuto e 18 segundos, o Hulk saiu de dentro de alguma coisa, mas atrás tem outro Hulk, fazendo os mesmos movimentos. Logo depois, uma parede misteriosamente aparece e tampa o outro Hulk lá atrás. (Contribuição de Antônio Carlos Sandoval Pedro - Jataí / GO - Fã de Carteirinha)

3.  O Hulk vai sempre de bicicleta para o trabalho. Quando ele se transforma a primeira vez no laboratório, ele deixa cair a carteira, o relógio etc, e quando ela vai na casa dele, ele está sobre a cama só de calça, mas a bicicleta está na sala, sendo que ele saiu pulando. A bicicleta foi sozinha embora? (Contribuição de William Virgílio Gasparetto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

4. Quando Bruce Banner está preso na base, vem Glenn Talbot e tenta irritar Banner dando choques, afim de conseguir o DNA de Hulk. Ou ele é muito burro ou é um furo no roteiro já que David (pai de Bruce) consegue o DNA de um fio de cabelo de Bruce, ou seja, o DNA de Banner é o mesmo de Hulk, não necessitando da transformação. (Contribuição de Gelson Maranhão - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

5. Como pode o Hulk continuar usando a mesma calça, já que depois da mutação ele passa a medir aproximadamente 4m? Só se a calça for de um streach muito poderoso! (Contribuição de Beatriz Botelho - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que o Hulk "volta ao normal" quando vê a Betty no helicóptero, em vez de "voltar" todo nu como de costume, desta vez (talvez por vergonha de estar rodeado de militares) ele vem de shorts, e estica e encolhe sem rasgar. (Contribuição de Luis Domingues - Marinha Grande - Portugal - Fã de Carteirinha)

7. No final quando ele e o pai conversam sentados, aparece o microfone gritantemente em cima entre os dois, parece até de propósito. (Contribuição de Lauro Rodriguez - Fã de Carteirinha)

8. Na cena dos helicópteros no penhasco, quando acontece a cena com a câmera de dentro de um deles, o outro vem de encontro, e raspa a parte superior da maquina, ora, mais acima tem as hélices, como este helicóptero continuou voando? (Contribuição de Walderês Lima - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha)

9. Na cena em que o Hulk esta brigando com os 3 cachorros, e Betty está dentro do carro, ele volta ao normal depois de matar os cachorros. A câmera de trás filma ele indo nu em direção ao carro, mas quando muda para a câmera de dentro do carro, podemos ver um pouco da cueca. (Contribuição de Paulo Vianna - Santos / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Zaira Viana Paro - Vila Mariana - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

10. Depois que ele luta contra os cães, ou lobos, o carro está amassado, quando o carro aparece novamente ele está inteiro... e na tomada superior ele está inteiro. (Contribuição de Rafael Simionato - Araraquara / SP - Fã de Carteirinha)

11. Logo no início do filme, o bebê está na janela olhando para a mãe, note que a chupeta do bebe está com um buraco, na próxima tomada aparece com dois buracos. (Contribuição de Brian Evanovick - Ilha do Governador / RJ - Fã de Carteirinha)

12. Em uma cena em que o Hulk protegia a jovem dos cães monstros, ele a pega de cima do carro e a coloca dentro deste veículo usando uma das mãos, só que a porta se encontrava fechada com o vidro levantado. Então de que forma o Hulk com aquela mão enorme conseguiu abrir a porta da mesma forma e sutileza se nem o seu dedo cabia na maçaneta? (Contribuição de Lexfeijo - Fã de Carteirinha)

13. No começo do filme o menino que irá virar Hulk mais tarde tem os olhos azuis e cabelo claro (loiro ou ruivo), mas quando é adulto (Eric Bana) os olhos e cabelos são castanhos ou negros. (Contribuição de Felipe Marcos e Álvaro Antunes - Fãs de Carteirinha)

14. Na cena em que a namorada do Hulk vai na casa do pai dele, ela senta no sofá e tira o cachecol. Mas na cena seguinte, ela tira o cachecol de novo. (Contribuição de Rosanie Hues - Fã de Carteirinha)

15. Na cena em que Hulk está agarrado a um caça da Força Aérea Americana, quando o piloto na tentativa de se desvencilhar do monstro, faz uma manobra desesperadora subindo com o caça quase alcançando a atmosfera terrestre. É exatamente neste momento que acontece a falha. Devido a grande altitude e a velocidade alcançada pelo caça, a pele do Hulk, que é indestrutível, começa a queimar tornando as bochechas do monstro quase em brasas. No meu entender, se a pele do Hulk, que é indestrutível, pode queimar, por que não a calça jeans? A calça permanece imutável! Pelo que sei, ainda não inventaram um tecido tão resistente assim no mercado. (Contribuição de Urbano Lopes - Fã de Carteirinha)

16. Se os cães tornaram-se a mesma aberração que o Hulk, porque não conseguiram matá-lo? Veja bem, são dois cães tão grandes e fortes como o Hulk, e um deles parecido com um PitBull que todos sabemos, é osso duro de roer! Imagine um homem comum sendo atacado por dois cães raivosos com um relativo porte físico avantajado! Até entendo que o Hulk possui a pele quase indestrutível e também poder de cura, com acelerada regeneração das células (os cães também), mas, poderiam ter pelo menos causado um pouco mais de estragos no monstro. (Contribuição de Urbano Lopes - Fã de Carteirinha)

17. Na cena em que o Hulk salta até as areias do deserto, veja que são lançadas duas granadas, e uma terceira logo em seguida que explode! Então o que ouve com as outras duas granadas que não explodiram? (Contribuição de Sandro o Scarface Sampa - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Quando Bruce tranca sua bicicleta perto do muro, a cena seguinte mostra duas pessoas saindo da porta, um deles é Lou Ferrigno, o prórpio Hulk do seriado, o outro é Stan Lee, o criador do personagem. (Contribuição de Walderês Lima - Gravataí / RS - Fã de Carteirinha) e (Vinicius Tagliette Matuoka Rios - São João da Boa Vista / SP -  - Fã de Carteirinha)

B) Olhando os Extras do DVD, podemos ver que quem fez os movimentos e expressões do Hulk, foi o próprio Diretor do Filme, Ang Lee (o mesmo de "O Tigre e o Dragão"). Foi assim porque o ator responsável pelos movimentos não conseguia se expressar como o Ang Lee queria, daí ele próprio vestiu a roupa de captação de movimentos (igual à usada para fazer o Gollun do Senhor dos Anéis) e mostrou o que queria.No fim acabou gostando do resultado e ficou com os próprios movimentos para o filme. Ang Lee não tem nenhum parentesco com Stan Lee, desenhista criador do Hulk. É apenas uma coincidência!!! (Vinicius Tagliette Matuoka Rios - São João da Boa Vista / SP -  - Fã de Carteirinha)

C) Todos reclamam da tal calça do Hulk que estica. Mas isso tem uma explicação (acho). O Hulk das histórias em quadrinhos sempre usou a tal calça rasgada pela metade (até mesmo pela censura da época e tal). Por mais que ele crescesse, a calça continuava ali, pela metade. Ang Lee disse em uma entrevista que a calça seria uma das coisas que ele manteria como a HQ. Mas, infelizmente, ele não teria uma explicação pelo fato de ela não rasgar completamente, e os telespectadores teriam que aceitar isso normalmente, assim como aceitavam nas HQ´s. É só mais uma força para Ang Lee., porque como fã do Hulk, eu sei que é complicado ver uma calça continuar num monstro mesmo depois de ter aumentado umas 200 vezes. (Contribuição de Felipe Vitti - Piracicaba / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A United International Pictures, Universal Game, Marvel e o Falha Nossa convidaram vocês a não ficarem VERDES de raiva por deixarem de participar desta promoção.

Eles mandaram um e-mail respondendo: O que você faz quando está com raiva ?

E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os prêmios, o Regulamento e o Resultado.

1º ao 5º lugar:
01 camiseta importada e exclusiva do filme e
01 game do HULK em CD-ROM para Windows da Universal Game.

Alagir Roberto Silva - Curitiba / PR
Cecília Soares - Porto Alegre / RS
Estevam Mendes Palombi - São Paulo / SP
Etel Marcos dos Reis Silva - Belo Horizonte / MG
Paulino Ricardo Nogueira - Recife / PE

6º ao 10º lugar:
01 camiseta importada e exclusiva do filme e
01 boneco inflável do HULK com 1,20m importado e exclusivo do filme.

Erick Campos Bezerra - Rio de Janeiro / RJ
Pedro Roberval da Silva - Vitória / ES
Paulo Tomé Claro - Manaus / AM
Renan Sanches - Rio de Janeiro / RJ
Rafael Ramos da Silva - Paulista / PE

11º ao 20º lugar:
01 camiseta importada e exclusiva do filme.

Erick Gomes Lopes - Vitória / ES
Juliane Ourives Bazilewitz - Cachoeirinha / RS
Rodrigo Ramos Pinto - Niterói / RJ
Maik Alberto - Santos Dumont / MG
Mauricio Arzua Caillaux - Niterói / RJ
Nidia Cecilia Mendes Magela - Sete Lagoas / MG
Rafael Siman Carvalho - Campo Grande / MS
Roberta Machado Pimentel Rebello de Mattos - Aracaju / SE
Vanessa de Mendonça Soares - Rio de Janeiro / RJ
Yohan Filipe Barczyszyn - Curitiba / PR

A UIP e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES